j

"VOCÊ É UM DOADOR"

Posted by JUCIARA OLIVEIRA - -


Aquilo que para você hoje é real,para muitos é um sonho...
Por isso valorize cada coisa simples que você tem hoje,sabendo que faz muita falta para alguém que não tem.


"Olhar nos teus olhos (cego);
Tocar o seu rosto ( mãos amputadas);
Ouvir a tua voz (surdo);
Correr para te abraçar (paraplégico) E dizer que te amo (mudo)!
Desejos e sonhos impossíveis...
Nada posso realizar devido a uma deficiência.
O que me resta é... sonhar..."


 
VOCÊ É UM DOADOR!
 
Nem tudo aquilo que desejamos podemos fazer devido a determinadas deficiências da vida.
Todo ser humano é "deficiente" em determinada área da vida.A deficiência não está apenas no corpo físico,mas também na alma e no espírito,partes que fazem falta no todo.
Todos nós nascemos para doar e receber.Todos nós necessitamos desesperadamente de um transplante em alguma área da vida.
 Você é um espírito que tem uma alma e mora dentro de um corpo. Pessoas  precisam de você,no corpo,na alma ou no espírito.Você é  um doador,doe o seu tempo,o seu amor,a sua oração,uma palavra de bênção na vida de alguém,a sua doação pode ser de qualquer coisa que ajude de alguma forma,a sua atitude pode salvar uma vida ou milhares de vidas.

(Ester 5)A atitude da Rainha Ester salvou a sua própria vida  e a vida de todo o seu povo,ela não temeu a morte para se doar.

Assim como a rainha Ester,vista-se com as vestes real da santidade,aproxime-se do seu Rei Jesus,Ele vai estender o seu cetro de justiça ao teu favor.
Você nasceu com a missão de dá vida a todos aqueles que estão em tua volta,morrendo a cada minuto.

(Efésios 6:9) Não nos cansemos de fazer o bem. Pois,se não desanimarmos chegará o tempo certo em que faremos a colheita.


VOCÊ É UM DOADOR!

O transplante de órgãos entre indivíduos diferentes só foi possível a partir do século XX. O primeiro transplante de sucesso ocorreu em 1954 nos E.U.A. Foi um transplante renal realizado entre 2 irmãos gêmeos idênticos.Nesta época já se sabia que o sistema imune impedia a troca de órgãos entre seres, e a falta de drogas imunossupressoras limitava os transplante apenas para os irmãos gêmeos.
O nosso corpo não sabe distinguir o que é perigoso do que benéfico, por isso, se comporta da mesma maneira com um órgão transplantado ou com uma bactéria. Ele apenas ataca e mata tudo que não for natural do organismo.
O corpo humano aprendeu que tudo que vem de fora é fatal e deve ser combatido.
Na mesma década de 1950, duas novas drogas imunossupressoras foram descobertas. E passaram a ser usadas, abrindo espaço para a evolução do transplante entre indivíduos diferentes.
As drogas basicamente deixam as células de defesa confusas. Elas olham um corpo estranho diferente mas não notam a diferença, ou notam mas não conseguem convocar reforços para atacar e matar o invasor.


Só um Deus Grande e Poderoso para fazer uma máquina tão perfeita quanto o corpo humano.
O funcionamento do corpo humano é lindo,é perfeito! 
Da mesma forma que o organismo humano reage contra todo corpo estranho que entra nele,assim deve ser a vida do cristão que tem compromisso com Deus;tudo aquilo que é do mundo que tenta entrar em você de alguma forma,você deve está preparado para expulsar imediatamente de dentro de você,da tua vida,pois o pecado  alojado dentro de você te destruirá e te levará  a morte.
Alguns transplante pode ser realizado com o doador vivo,outros apenas com o doador morto.
Todo aquele que nasceu de novo em Cristo,foi morto juntamente com Cristo na cruz do calvário,você está morto para o mundo,o pecado,mas está vivo para viver a vida de Deus em você.

(Gálatas 2.19-20) Estou crucificado com Cristo; logo, já não sou eu quem vive, mas Cristo vive em mim.” 


Você é então um doador morto e vivo para ajudar todo aquele que necessita de você aqui no mundo.

Existem momentos na vida onde você está vivo apenas pelo fato de está respirando o fôlego de vida,mas na realidade você está morto na alma, nas tuas emoções.
Por um momento você pode está morto nas emoções sem nenhuma expectativa de vida nessa área.
Jesus Cristo veio para que você tenha vida e vida com abundância.
Você pode está passando por um processo delicado  até mesmo sem entender.
Deus Ele é Soberano e trabalha como quer,o fato de você está morto emocionalmente pode ser permissão de Deus para executar o transplante da tua vida para a vida de alguém em algum lugar que espera por você para viver uma vida saudável com você;
Após feito o transplante pelo Médico dos médicos,o próprio Deus,os dois no mesmo corpo viverão o propósito de Deus.


"VOCÊ É UM DOADOR"


Jesus Cristo foi o maior doador de todos os tempos,o exemplo de doação perfeita!
Ele não doou apenas um dos seus órgãos para salvar uma vida,mas se doou por inteiro para salvar toda a humanidade!
Hoje você pode está respirando,mas o teu espírito está morto por não está na presença de Deus,a morte espiritual é quando você vive a tua vida em pecado sem comunhão com Deus.
Existem casos na medicina onde o órgão doado precisa está conservado e o transplante deve ser feito de imediato,com muita urgência.


Existem situações na vida,onde você tem a sensação de ter cido colocado dentro de um recipiente com gelo que irá te "conservar" vivo até ser transplantado em alguém que está doente emocionalmente  precisando urgentemente de você; muitas vezes  não dar para entender todo esse processo na tua vida,mas, existem coisas na vida que  não temos que entender e sim de nos submeter à vontade e o propósito de Deus para nós.
  
VOCÊ É UM DOADOR!

VOCÊ... é o próprio órgão,o mais importante que existe,a sua atitude de se doar pode salvar vidas que estão a cada minuto mais próximas da morte,alguém necessita viver "VOCÊ"! 
Dentro de você tem vida para o corpo,a alma e o espírito de alguém,você tem vida para a morte de alguém nesse exato momento.
 

(Colossenses 3:23) O que vocês fizerem façam de todo coração,como se estivessem servindo o Senhor e não as pessoas.

Eu e você,somos todos  D-   EFICIENTES... EFICIENTES...
Na nossa deficiência está a nossa eficiência de ajudar o outro.





Juciara Oliveira.
Derramando o bálsamo da Palavra de Deus no teu coração.



Apelo