j

"APRENDENDO A VOAR"

Posted by JUCIARA OLIVEIRA - -

A águia é a ave que tem a capacidade de voar mais alto,mas como todo filhote,os filhotes da águia também precisam aprender a voar.Quando os filhotes já estão fortes e crescidos, a mamãe-águia lança seus filhotes fora do ninho que ficam em altos penhascos.Mas eles ainda não sabem voar e tendem apenas a cair;então,ela voa em volta deles durante toda a queda,e quando vê que eles não tem mais forças,não se debatem mais,ela então lhe resgata!
Ela age dessa forma durante dias seguidos...até que com o passar de poucos dias,o filhote percebe que a mãe não o deixará se machucar.Então ele começa a ter a segurança da presença da mãe e começa a aprender a voar.Até que faça seu primeiro e majestoso voo,ocupando os lugares altos da terra.

Como filho de Deus você  tem  capacidade de voar  alto;não se conforme e não aceite viver na mesma dimensão do mundo,no mesmo nível espiritual dos que não conhecem à Deus.
Deus reservou para você filho o mesmo lugar espiritual que Ele se encontra...as alturas...além das estrelas é o seu lugar,é onde você deve está.Mas,para chegar lá,é necessário aprender a voar.

(Isaías 40:31) Mas os que confiam no Senhor recebem sempre novas forças,voam nas alturas como águias,correm e não perdem as forças,andam e não se cansam.

Quando chega o momento certo,Deus nos lança fora do nosso lugar de conforto e segurança,ainda que não saibamos como voar e nem como agir diante daquela situação.Mas, antes de nos emborracharmos no chão,Ele vem e nos resgata,nos leva de volta a segurança. Outra situação contrária se levanta,Deus nos lança fora do nosso aconchego,nos debatemos,nos desesperamos e pensamos que tudo está perdido e vamos morrer;Ele vem novamente e nos segura,ele nos cura,nos sara,nos acolhe nos seus braços de amor.
Muitas vezes na vida,quando pensamos que estamos caindo  e vamos morrer,na verdade,estamos aprendendo a voar para ocuparmos os lugares altos  preparado por Deus para os seus filhos águias.Quando Deus nos lança fora da nossa zona de conforto,permitindo que passemos por perigo,por momentos de angústia e desespero,não é para ver a nossa queda,o nosso fim lá no chão,mas, para nos ensinar a desenvolver aquilo para o qual nascemos.É exatamente quando pensamos que estamos só e sem forças para lutarmos,que Jesus chega juntinho,a sua presença nos traz a segurança que precisamos e confiantes nos lançamos ao vento e aprendemos a voar.

Você não é galinha,você não é pato,você não é urubu,você é um filho de Deus; você é uma águia e como tal deve agir diante das circunstancias da vida.
A águia voa com seus mais de 3 metros de envergadura das asas,as abre e enquanto voa dorme em segurança.
A águia quando vê se aproximar uma tempestade,ela se apressa em voar de encontro com a mesma,sem medo,sem receios.
Você não pode temer a tempestade,seja qual for a luta nunca desista,encare de frente os problemas.

(Josué 1:1-9)Deus diz a Josué somente no capítulo 1,quatro vezes "sê forte e corajoso".

(Juízes 6:14) A Gideão o anjo de Deus o observa e depois diz "Vai nessa tua força".

Deus te diz hoje: "Tão somente sê forte e corajoso,e vai nessa tua força".

A águia faz seu ninho em altos montes.Isso mostra sabedoria,em construir sonhos onde ninguém pode chegar.O ninho é lugar onde se deixam os ovos,onde se dorme,onde está a família.O crente deve construir seus ninhos nos montes santos do Senhor,pois há sabedoria naquele que habita no esconderijo do altíssimo.

A águia tem visão de longe alcance.A águia possui uma visão que lhe propicia enxergar um animal aproximadamente 2 km de distância.O crente águia olha para frente e não para baixo.

(Filipenses 3:14) relata que devemos prosseguir para o alvo pelo prêmio da vocação celestial de Deus em Cristo Jesus.

Olhe para o alvo que é Cristo,e prossiga em frente,é isto que o Senhor espera de você,um crente águia,com as características de águia,vivendo como águia.
A águia é a ave que possui a maior longevidade da espécie;chega a viver certa de 70 anos.Porém,para chegar a essa idade,aos 40 anos,ela precisa tomar uma séria e difícil decisão.Aos 40 anos,suas unhas estão compridas e flexíveis e já não conseguem mais agarrar as presas,das quais se alimenta.
O bico,alongado e pontiagudo,se curva.apontando contra o peito,as asas envelhecidas e pesadas,em função da grossura das penas,e,voar já é bem difícil!Nessa situação a águia só tem duas alternativas:deixar-se morrer...ou enfrentar um dolorido processo de renovação que irá durar 150 dias.
Esse processo consiste em voar para o alto de uma montanha e lá se recolher,em um ninho que esteja próximo a um paredão.Um lugar de onde,para retornar,ela necessite dar um voo firme e pleno.
Ao encontrar encontrar esse lugar,a águia começa a bater o bico contra a parede até conseguir arranca-lo,enfrentando,corajosamente,a dor  dessa atitude.espera nascer um novo bico com o qual irá arrancar as suas velhas unhas.Com as novas ela passa a arrancar as velhas penas.E só após cinco meses,"renascida",sai para o famoso voo de renovação,para viver,então,por mais 30 anos.

Muitas vezes na vida,temos que nos resguardar,por algum tempo,e começar um processo de renovação.
Devemos arrancar da nossa vida o passado  e tudo aquilo que nos impede de voar.



Além das nuvens...um lindo voo de uma vida nova espera por você!



Juciara Oliveira.

Derramando o bálsamo da Palavra de Deus no teu coração.



Apelo