j

"FERIDA HOJE... PÉROLA AMANHÃ"

Posted by JUCIARA OLIVEIRA - -

Aquilo que hoje te magoa igual a uma ferida, se transformará em uma belíssima pérola preciosa amanhã.
Na vida nunca irá faltar pessoas ou circunstâncias que te ferirá
 de alguma  forma.
Quando você tem uma ferida todos os teus movimentos vão exatamente nela e cada pessoa que se aproxima de você mesmo sem querer bate exatamente na mesma ferida te magoando cada vez mais e mais.
Toda ferida causa dor e um certo desconforto no seu corpo.
Saiba que nenhuma dor e sofrimento vem de Deus. Deus é bom! Tudo que existe de bom vem dele. Qual o bom pai que fere o seu filho de propósito apenas para ver o seu sofrimento e dor? Quanto mais Deus.

(Lucas 11:11) Por acaso algum de vocês será capaz de dar uma cobra ao seu filho,quando ele pede um peixe?...Vocês,mesmo sendo maus,sabem dar coisas boas aos seus filhos.Quanto mais o Pai,que está no céu...

Deus permiti determinadas situações em sua vida para desenvolver aquilo que está escondido dentro de você,muitas vezes você tem tesouros preciosos na tua vida e  nem sabe. Muitas vezes na vida não enxergamos coisas valiosas que estão dentro de nós ou pertinho de nós.
O brilho e a beleza das estrelas só pode ser apreciado na noite escura.
Certa noite eu estava no jardim,eu havia olhado para o céu várias vezes,mas não havia percebido nada de interessante,quando de repente falta energia e imediatamente o cenário é totalmente mudado,parece que o céu estrelado desceu e cobriu todo aquele lugar,foi um espectáculo lindo!As estrelas pareciam falar,elas estavam ali durante toda a noite,mas,eu só percebi  quando a luz se apagou,deixando apenas a imensa escuridão.
Assim é na vida,existem momentos onde Deus permite que luzes se apaguem para que os nossos olhos sejam abertos e veja o que está perto de nós,porém oculto aos nossos olhos...


Você não acha pedras preciosas em todo lugar ou no calçamento das ruas.Geralmente as pedras preciosas estão escondidas dentro das rochas.

Após ser achada a pedra preciosa bruta passa por um delicado processo para se transformar em uma belíssima jóia;ela é estudada,desenhada e lapidada delicadamente transformando-se em uma belíssima jóia preciosa, para então ser avaliada e apreciada.

Deus trabalha na direção do seu olhar.
Nenhum especialista perde tempo com pedras comuns,que não seja preciosa.
Muitas vezes sentimos os golpes fortes que parecem que vão nos destruir para sempre,mas é Deus nos lapidando,trabalhando em nossa vida para nos deixar de acordo com o seu projeto para a nossa vida.

Diamante, do grego 'adamas', significa invencível e 'diaphanes', que significa transparente. O diamante é tão resistente que somente um diamante corta outro diamante. Enquanto a maioria dos minerais se transforma, dando origem ao solo, o diamante permanece inalterado.
O diamante é a única pedra preciosa composta apenas de um elemento, o carbono.
Carbono puro, isso mesmo, essa é a composição dessa pedra tão fascinante e desejada.
É exatamente a mesma composição do grafite, que parece seu antônimo: sem brilho, cinzento, quebradiço.
Quem pensaria em colocar uma pedra de grafite em um anel de noivado?
Embora diamante e grafite sejam compostos do mesmo elemento, a forma como os átomos de carbono se unem uns aos outros é completamente diferente.
Cristalizado sob altas pressões e temperaturas, nas mais profundas entranhas da terra há bilhões de anos.
Foram trazidos à superfície por erupções vulcânicas, ficaram depositados nos locais de onde atualmente podem ser extraídos. As jazidas são encontradas, portanto, em terras vulcânicas, no entanto a maioria delas está localizada em depósitos aluvionais, formados pelas correntezas de rios. Em média 250 toneladas de minério são extraídas para que se obtenha 1 quilate de diamante lapidado.
Dizem os especialistas que não existem dois diamantes iguais. Cada um é único e exclusivo, com suas características próprias.
Um diamante passa por diversos processos até chegar à forma na qual costumamos vê-los em jóias. É preciso lapidá-lo para que adquira o brilho intenso tão característico.

(João 13:7) - Agora você não entende o que estou fazendo,porém mais tarde vai entender!


A única pedra preciosa que não precisa passar pela lapidação é a pérola,que também não deixa de ser um produto da dor.
 Pérolas são produtos da dor, resultado da entrada de uma substância estranha no interior da ostra, como um grão de areia.
A parte interna da concha de uma ostra é uma substância lustrosa chamada nácar.
Como resultado, uma linda pérola é formada.
Uma ostra que não foi ferida, de algum modo, não produz pérolas, pois a pérola é uma ferida cicatrizada.

As pérolas não são encontradas na beira do mar,aquilo que as ondas trazem são simples conchas;
Para encontrar uma pérola é necessário mergulhar nas profundezas do mar.
Os maiores tesouros não ficam expostos para qualquer um,mas reservado para aqueles que buscam.
Muitas vezes Deus permite que intrusos entrem na tua vida te ferindo de alguma forma e quando machucado você então libera o perdão e o amor várias vezes seguida, pois você tem a mesma natureza de Cristo e isso vai te transformando em uma linda e preciosa pérola que quando achada será valorizada e apreciada.
Só valoriza uma jóia quem entende de jóias,se você entregar algumas pedras preciosas misturadas com pedras comuns para uma criança brincar,ela irá misturar todas,pérola e bola de gude para crianças são a mesma coisa.

(Mateus 7:6) ...não joguem as suas pérolas para os porcos,pois eles as pisarão.

Se você colocar uma jóia original perto de uma bijuteria,quem não entende de jóia não irá identificar a verdadeira da falsa,apenas um especialista reconhece a verdadeira.

Se na vida você não é valorizado, isso não que dizer que você não tem valor,você não é o problema,o problema está nos olhos de quem  não consegue te vê.
Uma jóia preciosa não deixa de ser preciosa apenas porque não foi reconhecida e apreciada,ela nunca vai deixar de ser preciosa,independente de como seja vista.
O seu real valor não está nos olhos de quem te vê,mas na sua essência.

Ninguém entende mais de ouro,cristal e pedras preciosas do que Jesus Cristo!Aquele que vive numa cidade de ouro puro,com muralhas de jaspe,portões de pérola.Quem mais entende de pedras preciosas é Ele...O Cristo que  foi preparar uma cidade toda de ouro,cristal e pedras preciosas para você!

(Apocalipse 21:18) A muralha era de jaspe,e a própria cidade era de ouro puro,claro como vidro.As rochas do alicerces da muralha estavam enfeitadas de todo tipo de pedras preciosas...

O Rei e Senhor dessa bela Cidade,Ele enxerga o teu real valor e isso basta!



O Senhor já te abençoou poderosamente com toda sorte de bênçãos. Você é abençoado.(Efésios 1:3)  

Juciara Oliveira.

Derramando o bálsamo da Palavra de Deus no teu coração.{:)





Apelo