j

"VOCÊ JÁ VENCEU"

Posted by JUCIARA OLIVEIRA - -




O mundo é um campo de batalha,do momento que você nasce até o seu último dia de vida,para sobreviver  você precisa viver  como um soldado guerreiro. Sempre haverá circunstancias para serem vencidas. Mas,em Cristo,nós somos mais do que vencedores em toda e em qualquer batalha. Na Cruz do Calvário,Cristo venceu todas as nossas guerras. Hoje somos mais que vencedores na luta do corpo,alma e espírito.
Quando as circunstancias da vida se levantarem,lembre-se que você está em Cristo e que nessa luta a sua arma é a sua boca,confessando a poderosa Palavra de Deus que é infalível, na tua vida e na circunstancia. Nada resiste ao poder da Palavra de Deus.


(Êxodo 1)O rei do Egito percebeu que os israelitas estavam aumentado no seu país,os egípcios fizeram com que a vida dos israelitas se tornasse amarga,obrigando-os a fazer trabalhos pesados e sendo tratados com crueldade,quanto mais os israelitas sofriam,mais ficavam fortes,os egípcios ficaram com medo deles.
O rei do Egipto ordenou as parteiras para matar e jogar no rio Nilo todos os meninos israelitas.


Quem você acha que estava por traz do rei do Egito?
O próprio Satanás que também está hoje por traz dos teus inimigos,daqueles que fazem de tudo para acabar com você,mas o Deus de Israel é o teu Deus e assim como Ele esteve com os israelitas os deixando mais fortes a cada etapa de sofrimentos,assim Ele faz na tua vida hoje;quanto mais o mundo luta contra você,mais o teu Deus te fortalece te deixando imbatível diante das circunstâncias da vida.


Todo o ribolisso estava acontecendo no Egito por causa de Moisés,porque havia chegado a hora de nascer o homem de Deus que vinha para a terra com a missão de libertar os israelitas do Egito.
Essa foi a recepção preparada pelo mundo para receber Moisés, ou seja, para impedir o propósito de Deus na vida de Moisés.
Antes mesmo de você nascer,o inimigo sabe o projeto de Deus para a tua vida,o inimigo sabe que a tua missão atrairá muitas almas para o Reino de Deus,por isso ele fará de tudo com os demônios para te destruir de alguma forma aqui na terra.
Mas,em Cristo todo o reino das trevas já foram derrotados e estão abaixo do Poderoso Nome de Jesus.
Os planos de Deus não pode ser frustrado,aquilo que Ele determina acontece,porque Ele é Deus.


(Isaías 55:10) A chuva e a neve caem do céu e não voltam até que tenham regado a terra,fazendo as plantas brotarem,crescerem e produzirem sementes para serem plantadas e darem alimento para as pessoas.Assim também a ordem que eu dou não volta sem ter feito o que eu quero;ela cumpre tudo o que eu mando.


Todo mundo nasce com uma missão,você não veio para a terra por acaso,por irresponsábilidade dos seus pais,mas porque Deus tem um plano e um propósito para a sua vida.
Você pode escolher a sua profissão,mas a sua missão não.
É Deus,através do seu Espírito Santo quem decide o que você vem fazer na terra e Ele te capacita para exercer a tua missão no Reino.
Embora,algumas pessoas se colocam no lugar de Deus e decidem por conta própria o que vão fazer no Reino,escolhem a sua missão de acordo com o seu próprio interesse;
Existem muitos lobos disfarçados de pastores interessados na lã da ovelha.
Quantas ovelhas fracas,feridas e perdidas são mortas no campo de batalha,indefesas e desprotegidas.
Enquanto a maiorias dos cristãos perdem tempo discutindo bobagem e brincando de evangelho,milhares de pessoas estão sofrendo  doentes no corpo,na alma e principalmente no espírito com o pecado a pior doença que existe.
Precisando de ajuda,de uma oração,uma palavra;muitos cristãos estão brincando de cristianismo,quando deveriam levar o Evangelho à sério,enquanto milhares de almas estão indo para o inferno e lá vão ficar por toda a eternidade.

(Mateus 7:21) - Não é toda pessoa que me chama de "Senhor,Senhor" que entrará no Reino do Céu,mas somente quem faz a vontade do meu Pai,que está no céu.Quando aquele dia chegar,muitas pessoas vão me dizer: " Senhor,Senhor,pelo poder do seu nome anunciamos a mensagem de Deus e pelo seu nome expulsamos demônios e fizemos muitos milagres!Então eu direi claramente a essas pessoas:" Eu nunca conheci vocês! Afastem-se de mim,vocês que só fazem o mal!"


Você é um soldado guerreiro e precisa está alerta para não cair nas armadilhas do diabo preparadas para te destruir.
Não se preocupe se o mundo te odeia,isso prova que você não pertence ao mundo,não somos daqui e nem estamos aqui para ficar,estamos de passagem rumo ao Reino,o nosso alvo.





(João 15:18) - Se o mundo odeia vocês,lembrem que ele me odiou primeiro.Se vocês fossem do mundo,o mundo os amaria por vocês serem dele.Mas eu os escolhi entre as pessoas do mundo,e vocês não são mais dele.




Não se importe com quem não gosta de você,valorize quem te valoriza;você estar aqui no mundo para agradar a Deus e não aos homens.
Jesus não foi muito bem recebido no mundo quando nasceu,porque você acha que o rei Herodes decidiu mata-lo? Exatamente para impedir o propósito de Deus na vida de Jesus,Ele veio com a missão de libertar o homem da escravidão do pecado e salvar a humanidade.


(Mateus 1:18)Jesus nasceu na cidade de Belém,na região da Judeia,quando Herodes era o rei Israel.Nesse tempo vieram do Oriente para Jerusalém alguns homens que estudavam as estrelas e perguntaram: 
- Onde está o menino que nasceu para ser o rei dos judeus?
Nós vimos a estrela dele no Oriente e viemos adorá-lo. 
O rei perguntou aos mestres da lei,onde devia nascer o Messias.Eles responderam: 
- Na cidade de Belém...
O rei disse aos visitantes vão e quando acha-lo me avisem  para eu também ir adora-lo.
No caminho eles viram a mesma estrela que  eles haviam visto no Oriente,ela guiou eles até onde o menino estava.Quando viram o menino nos braços de sua mãe Maria,se ajoelharam diante dele e o adoraram;e lhe deram ouro,incenso e mirra como presentes.E num sonho Deus avisou que não voltassem para falar com Herodes.
Um anjo do Senhor apareceu num sonho a José e disse: 
-Levante-se,pegue a criança e sua mãe e fuja para o Egipto,pois Herodes está procurando a criança para mata-la.


O mundo conhece,odeia e persegue aqueles que vem para a terra com uma missão.
Alegre-se se o mundo te odeia. Muitas vezes você vive em uma atmosfera de guerra espiritual constante mesmo com a vida em linha com a Palavra de Deus;você análise os fatos e não acha motivos para viver assim.
Todo aquele que nasceu de novo em Cristo,tem como missão aqui no mundo,reconciliar o homem pecador com Deus. Uma alma vale mais do que o mundo inteiro. O diabo sabe disso,por isso tenta destruir de alguma forma o povo de Deus,para impedir a salvação e libertação de pessoas através desse povo aqui na terra.
Existe  guerra em todas as áreas da vida e vence o melhor ou o mais qualificado.

O alvo de todo inimigo é te tirar do lugar que ele deseja estar,é possuir aquilo que é teu e para isso ele é capaz de tudo.
Lúcifer,o Satanás era um anjo de luz que vivia na presença de Deus no céu,um dia ele olhou para Deus de uma forma diferente,com inveja; ele cansou de ser apenas um anjo e desejando mudar de cargo ele desejou nada mais ,nada menos do que ser o próprio Deus e o seu resultado foi a queda.
Não é pecado crescer na vida,você deve se esforçar,dar o seu melhor naquilo que você faz. Errado é subir na vida pisando em cima de pessoas.Todo aquele que planeja o mal contra o seu próximo com a finalidade de crescer,vai ter o mesmo final de Satanás,a queda.
Você é um soldado guerreiro,mesmo cansado ou ferido,continue... avance rumo ao seu alvo. Em Cristo,você já venceu! Assuma a sua posição de vencedor e celebre a sua vitória.

Aquele que para no meio do caminho,não chega a lugar algum,continue...avance...
Existe um lugar preparado por Deus para você e para chegar lá,você precisa ir até o fim.
Use todas as armas do Reino. O teu louvor,a tua oração em línguas,a tua boca confessando com fé a infalível Palavra de Deus.
Você tem todas as armas que realmente precisa para vencer as circunstancias aqui no mundo.
Ao acordar pela manhã se revista com o louvor,antes de sair para guerra do mundo.



(Efésios 6:10) Para terminar:tornem-se cada vez mais fortes,vivendo unidos com o Senhor e recebendo a força do seu grande poder.Vistam-se com toda a armadura que Deus dá a vocês,para ficarem firmes contra as armadilhas do Diabo.Pois nós não estamos lutando contra seres humanos,mas contra as forças espirituais do mal que vivem nas alturas,isto é,os governos,as autoridades e os poderes que dominam completamente este mundo de escuridão.Por isso peguem agora a armadura que Deus lhes dá.Assim,quando chegar o dia de enfrentarem as forças do mal,vocês poderão resistir aos ataques do inimigo e, depois de lutarem até o fim,vocês continuarão firmes.Portanto,estejam preparados.Usem a verdade como cinturão.Vistam-se coma couraça da justiça e calcem,como sapatos,a prontidão para anunciar a boa notícia de paz.E levem sempre a fé como escudo,para poderem se proteger de todos os dardos de fogo do maligno.Recebam a salvação como capacetes e a palavra de Deus como a espada que o Espírito Santo lhes dá.Façam tudo isso orando a Deus e pedindo a ajuda dele.Orem sempre guiados pelo Espírito Santo de Deus.Fiquem alertas.




O Senhor já te abençoou poderosamente com toda sorte de bênçãos. Você é abençoado.(Efésios 1:3)  

Juciara Oliveira.
Derramando o bálsamo da Palavra de Deus no teu coração.{:)



Apelo