j

"AMOR ALÉM DO TÍTULO"

Posted by JUCIARA OLIVEIRA - -


Deus é amor. Deus está dentro de você através da Pessoa do Espírito Santo,o amor está dentro de você no teu coração. O amor de Deus é o mais puro e perfeito amor,Ele nos ama com o amor agape.
Quando esteve aqui no mundo Jesus amou a todos com o amor ágape;
Hoje eu você,nós que temos o Espírito Santo habitando dentro de nós,precisamos exercer,praticar,deixar fluir nas atitudes do dia a dia o amor de Deus que já foi derramado no nosso coração. 
O amor não é um sentimento,o amor é uma decisão;você decide amar não pela tua força e capacidade humana,mas em Deus,Ele te capacita a amar todas as pessoas com o amor ágape.
Deus não faz acepção de pessoas,Ele não amou apenas quem tinha uma posição de destaque no mundo,quem tinha dinheiro ou quem era perfeito na aparência.
A Palavra diz que Deus amou o MUNDO (todos).
E você filho de Deus nascido de novo em Cristo,com a mesma natureza de Cristo,não pode fazer acepção de pessoas.
No Reino de Deus ninguém é melhor do que ninguém,todos somos iguais aos olhos do Pai.
O seu dom não te faz mais importante do que o teu irmão.O dom que está em você não vem de você,é de Deus pertence a Ele,você não pode se orgulhar de algo que não é teu,está em você,mas não é teu.
Você ministro de louvor ou da Palavra,é apenas um instrumento nas mãos de Deus,tirando o dom de Deus, tirando o Espírito Santo da tua vida,o que fica não tem tanto valor quanto você acha. 
Não basta ter um título, o essencial é ter o amor;de que vale um título sem amor?
Nem todos que tem um título são usados por Deus,não basta falar ou cantar o amor,é preciso  viver na prática do amor agape no dia a dia,isso é ser usado por Deus.
O altar não é um palco onde você se apresenta para as pessoas,representando o que não é na realidade;
O altar é um lugar santo,sagrado,o que você é em cima do altar dever ser mais ainda quando desce dele.
Você deve representar Cristo dia a dia nas atitudes de humildade,viver no amor agape não apenas com quem tem algo para te oferecer,o amor que espera algo em troca não é o amor de Deus.
O título de nada vale sem o amor.
Se você só ama em cima do altar com a cara de santo,tem algo errado na tua vida,o filho tem a natureza do pai,se você é filho de Deus cadê a natureza do teu Pai em você?
Se você não ama com o amor do teu Pai celestial,você pode ser filho adotivo que não tem a mesma natureza do pai,cuidado! No céu não entra filho adotivos,apenas os filhos que tem a mesma natureza do Pai celestial. Se veja como você é em Deus e não o que o espelho mostra,porque sem Deus na tua vida você não é ninguém e não serve para nada.
Muitos crentes arrogantes,metidos,orgulhos,se acham  a última coca do deserto e ainda tem a cara de pau de dizer que são bestas porque são filhos do Rei.
Quando o próprio Rei Jesus quando esteve no mundo nos deixou um grande exemplo de humildade.
Ele não pregou apenas o amor do Pai,Ele demonstrou o amor de Deus nas suas atitudes e palavras dia a dia.
E você filho de Deus deve fazer o mesmo que o Mestre Jesus fez. Amar incondicionalmente a TODOS.
Siga o exemplo do Mestre,que mesmo sendo o Rei dos reis e Senhor dos senhores foi humilde durante o seu ministério aqui na terra.

Muitas vezes no caminho da vida surge uma circunstância que vem tirar a tua paz, a tua alegria,a tua esperança,a tua saúde e até os teus sonhos;te deixando em uma posição de vergonha diante de todos;humilhado e machucado você fica à espera de alguém para te socorrer e te ajudar de alguma forma.
Geralmente de quem você espera ajuda,é justamente quem te despreza e finge não te vê.
Quantas vezes você deposita a tua esperança em pessoas de títulos,quando deveria confiar apenas em Deus que é fiel e na sua Palavra que é infalível.Nem tudo que parece é... nem todos que serve à Deus de alguma forma,são de Deus;muitos que hoje são usados por Deus em algum dom,não terão parte no Reino de Deus.
Muitos vão guiar muitos para o céu e não vão entrar no céu.
No momento de extrema necessidade na vida,além de ferido e machucado pela própria circunstância,você percebe que o desprezo de quem você espera ajuda doe muito mais na tua alma do que os ferimentos do corpo.
Geralmente não são as pessoas que te decepciona e sim você que esperamos muito delas.
Aprenda que nas adversidades da vida,o teu socorro vem do Senhor!Se não quiser se decepcionar,não gere expectativa em ninguém,só em Deus que jamais te abandona.


O Amor além do título.

(Lucas 10:25) Um mestre da lei perguntou a Jesus: 
- Mestre,o que devo fazer para conseguir a vida eterna?Jesus respondeu: - O que  é que as Escrituras Sagradas dizem a respeito disso? e  como é que você entende o que elas dizem?O homem respondeu: - "Ame  o Senhor,seu Deus,com todo o coração,com toda a alma,com todas as forças e com toda a mente. e ame o seu próximo como você ama a você mesmo."
- A sua resposta esta certa!
-Disse Jesus.
-Faça isso e você viverá.
-Mas,quem é o meu próximo?Perguntou o mestre da lei?
Jesus respondeu assim: - Um homem estava descendo de Jerusalém para Jericó,no caminho alguns ladrões o assaltaram,tiraram a sua roupa,bateram nele e o deixaram quase morto.
Acontece que um sacerdote estava descendo por aquele mesmo caminho quando viu o homem,passou pelo outro lado da estrada.
Também um levita passou por ali olhou e também foi embora pelo outro lado da estrada.
Mas um samaritano que estava viajando por aquele caminho chegou até ali.Quando viu o homem,ficou com muita pena dele.Então chegou perto dele,limpou os seus ferimentos com azeite e vinho e em seguida os enfaixou.Depois disso,o samaritano colocou-o no seu próprio animal e o levou para uma pensão,onde cuidou dele.No dia seguinte,entregou duas moedas da prata ao dono da pensão dizendo: - Tome conta dele.Quando eu passar por aqui na volta,pagarei o que você gastar a mais com ele.
Então Jesus perguntou ao mestre da lei: - Na sua opinião,qual desses três foi o próximo do homem assaltado? - Aquele que o socorreu! - respondeu o mestre da Lei e Jesus disse: - pois vá e faça a mesma coisa.
No caminho caminho da vida,rumo ao teu alvo a jornada não é fácil,Deus nunca disse que seria fácil,mas estaria conosco todos os dias;
Portanto,você não está só em momento algum,mesmo que pareça que não há ninguém ao teu lado,mas só parece pois a Pessoa do Espírito Santo está dentro de você. Quando a circunstância da vida roubar a tua força,a tua alegria,os teus sonhos e a tua esperança;
Diante de um momento de dor e sofrimento,não se desespere,não pare,prossiga,continue firme,não olhe para a direita ou para esquerda,olhe para o teu alvo porque é lá que está a tua recompensa.

O Amor além do título.

No chão humilhado,machucado e ferido pela circunstância da vida;
Deus vai colocar no teu caminho aquele que vai te vê e se aproximar de você para limpar as feridas da tua alma,derramar o azeite do Espírito  Santo sobre as tuas feridas e aliviar a tua dor com o vinho da alegria;
Você vai saber que Deus não te esqueceu quando você mais precisou.
Ele te viu sofrendo no chão e sentiu a tua dor,por isso Ele levantou do seu trono de glória e ordenou em alta vós o suprimento,o socorro,a vitória que para você chegou,alguém especial escolhido de
Deus para cuidar de você e te amar como ninguém jamais te amou...


(Hebreus 10:35) Portanto, não percam a sua confiança pois ela traz uma grande recompensa...


Você não pode perder a sua confiança nos momentos de dificuldades da vida,mas confiar na pessoa certa em Deus.
Deus também envia os seus para te ajudar,muitas vezes pessoas simples que não tem título algum,mas tem o amor ágape.
Muitas vezes o que alguém mais precisa não é de dinheiro como todo mundo imagina,mas da presença de pessoas,do companheirismo,de uma abraço,um sorriso... coisas que não custa nada,são de graça mas enriquece o momento de alguém.
Mesmo que os de "títulos" te despreze e finja que você não existe,nunca esqueça que Deus,Ele jamais te desamparará,nunca,jamais te decepcionará.


O Senhor já te abençoou poderosamente com toda sorte de bênçãos. Você é abençoado.(Efésios 1:3)  

Juciara Oliveira.
Derramando o bálsamo da Palavra de Deus no teu coração.{:)




Apelo