j

"VOCÊ TEM FOME DE QUÊ?"

Posted by JUCIARA OLIVEIRA - -

 O que é a fome?


A fome significa a situação em que uma pessoa fica, durante um período prolongado, carente de alimentos que lhe forneçam a energia e os elementos nutritivos necessários à vida e à saúde do seu organismo.A falta prolongada de qualquer dessas substâncias na alimentação provoca distúrbios e lesões no organismo, com graves consequências à saúde.
A fome hoje é um problema sério que afeta grande parte da população.
Todo ser humano de todas as classes sociais sofrem com o problema da fome;mas, você pode dizer,eu não! Eu me alimento bem todos os dias; acontece que você pode alimentar bem todos os dias a fome do teu corpo físico,mas você não se resume apenas em um corpo;você é um espírito que tem uma alma e mora dentro de um corpo de carne.
Todo ser humano para ter uma vida saudável precisa está completamente satisfeito e alimentado no corpo,alma e espírito.


A Fome do corpo.

Geralmente o ser humano se alimenta mais ou menos seis vezes ao dia,são as três refeições básicas,o café da manhã,um lanche no intervalo,o almoço de meio-dia,o lanche à tarde,a janta a noite e um lanche leve e rápido antes de dormir.
Comer algo que você gosta proporciona prazer para o  corpo e todo ser humano merece esse prazer;eu amo chocolate!
Infelizmente a fome mata e agora mesmo existem milhares de pessoas no mundo morrendo de fome.



A Fome da alma.


Assim como o nosso corpo sente fome e precisa de alimento,a nossa alma também tem fome e precisa ser alimentada todos os dias; mas qual é o alimento da alma?
E onde vende?
A sua alma é onde estão as suas emoções e o seu intelecto;
O seu intelecto é alimentado na busca do conhecimento e sabedoria através de informações adquiridas no estudo.
É importante investir na leitura de bons livros,bons filmes e tudo aquilo que aumente a sua sabedoria.
Assim como o nosso organismo sofre sérias consequências de doenças que podem causar até a morte devido a uma alimentação errada;você também pode ter sérios problemas adquirindo informações e conhecimentos errados.
Muitas pessoas investem o tempo na frente de uma TV assistindo o que não presta, na Internet procurando pornografia e coisas erradas,lendo livros diabólicos e ouvindo músicas que trazem influências malignas para a sua vida,isso é um péssimo alimento que trará consequências negativas para você;

(Provérbios 4:6) Não abandone a sabedoria,e ela protegerá você.Ame-a,e ela lhe dará segurança.para ter sabedoria,é preciso primeiro pagar o preço.Use tudo o que você tem para conseguir a compreensão.Ame a sabedoria,e ela o tornará importante;abrace-a e você será respeitado.A sabedoria será para você um enfeite,como se fosse uma linda coroa.

FOME DE AMOR



"Uma história de amor é aquela onde Eu estou no centro dela;
Uma história de amor é quando Eu estou presente em todos os momentos;
Uma história de amor é quando tudo acontece na minha luz e presença;
Uma história de amor é quando a minha Palavra é o caminho por onde os dois andam;
Uma história de amor é quando Eu Sou o Autor e Senhor dessa história..."


A sua alma alimenta-se de sentimentos,o alimento mais completo e saudável para a sua alma é o amor. Mas onde vende isso,imagine uma loja com uma placa enorme:Vende-se "amor".
Todas as classes sociais sofrem de fome hoje no mundo;muitas pessoas estão com a carteira cheia de dinheiro e os armários cheios de alimentos,mas o coração está vazio e faminto de amor;
A maior fome de todo ser humano é de amor.


Amor e dinheiro é o desejo de todos.
O dinheiro é fundamental para a nossa sobrevivência,afinal vivemos no mundo onde tudo tem o seu preço,nada é de graça;
Onde encontrar o amor,"alguém" que venha valer a pena está ao seu lado investindo o seu tempo,o seu amor e a sua vida;eu não me refiro a um ser "perfeito" porque não existe,mas simplesmente alguém que tenha caráter,que te ame e te respeite,que seja fiel.
O dinheiro é algo fundamental,mas não o principal na vida de alguém, com o dinheiro você mata a fome do corpo;
Aquele que não tem compromisso com Deus e a sua palavra,compra momentos de prazer com alguém que também não tem compromisso com Deus e a sua palavra e se vende por qualquer coisa.
No comércio do sexo pessoas podem comprar o corpo de alguém por algumas horas para matar a fome da alma,existem pessoas que se vendem,até mesmo dentro das igrejas "prostitutas gospel",são mulheres com o espírito de pomba gira incorporados dentro de belíssimos corpos sensuais com a missão de seduzir os filhos de Deus na tentação da prostituição e do adultério com a finalidade de  escandalizar o Evangelho.
Cuidado com os lobos disfarçados de ovelhas.
O sexo não está acima do amor,o sexo é apenas o complemento do relacionamento;o sexo é algo lindo e perfeito quando existe uma aliança e com a bênção de Deus.
Não vale a pena ter uma vida sexual ativa fora do casamento;quem realmente ama,espera o momento certo independente de idade ou qualquer outra coisa.
A maior prova de amor é a aliança entre o casal e Deus.
Você nunca vai comprar o amor;o companheirismo,o prazer de ter alguém ao teu lado para simplesmente andar de mãos dadas,está juntinho assistindo um filme comendo pipoca,uma coisa tão simples que não tem preço,quantas pessoas queriam viver esse simples momento,mas não tem com quem compartilhar a sua vida.

(Provérbios 31:10) Como é difícil encontrar uma boa esposa!ela vale mais do que pedras preciosas!


O que realmente tem valor na vida,não tem preço.
Quanto vale o amor?
A saúde?
A paz?
A felicidade?
Quanto custa e onde tem para vender?
Hoje podemos ver milhares de pessoas que podem comprar roupas de marcas famosas,um carro novo,uma casa boa,compram até o corpo que querem ter,mas não compram o amor;

(Eclesiastes 4:7)Palavras do rei Salomão: "...Descobri que na vida existe mais uma coisa que não vale a pena:é o homem viver sozinho...é melhor haver dois do que um...uma corda de três cordões é difícil de arrebentar."

O Pai,o Filho e o Espírito Santo,três em um,imbatíveis!
Deus,homem e mulher,três em um,imbatíveis!

(Provérbios 19:14) Um homem pode herdar dos seus pais casa e dinheiro,mas só Deus pode dar uma esposa sensata."

Está com alguém ao lado não quer dizer ser amado, muitas vezes você está casado ou com um namorado,mas ainda se sente só,isso pode ser exatamente por você está na companhia da pessoa errada,talvez você casou,por impulso,interesse financeiro ou uma paixão passageira.
Casamento é uma coisa muito séria,escolher alguém para compartilhar a vida até o seu último dia de vida.
Se você se sente só mesmo com o namorado é porque esta pessoa não é a pessoa certa para você;ainda é tempo de acabar esse relacionamento e esperar em Deus a pessoa certa que te completará;quando você estiver com a pessoa certa que Deus preparou para você,ela preencherá todos os seus espaços vazios até mesmo sem está perto de você.

Agora mesmo existem milhares de pessoas no mundo todo morrendo de fome... fome de amor...
Existem pessoas perto de você famintas de amor.





A Fome do espírito.


O teu espírito tem fome e precisa ser alimentado todos os dias com uma boa alimentação que te deixe forte,saudável e feliz.A Palavra de Deus é o melhor alimento para a sua vida.
Muitas pessoas estão sofrendo hoje sérias consequências devido a alimentação espiritual errada,estão tentando matar a fome espiritual com seitas,religiões e heresias,comendo uma comida estragada que adoece e mata;essa é a pior morte,a morte espiritual,que é a separação do homem e Deus por toda a eternidade.

(João 6:35) Jesus respondeu: 
- Eu sou o pão da vida.Quem vem a mim nunca mais terá fome,e quem crê em mim nunca mais terá sede.

Para cada fome do ser humano existe o seu próprio alimento;
O mantimento alimenta o corpo;
O amor e o conhecimento alimenta a alma;
O Filho de Deus Jesus Cristo é o alimento certo para o teu espírito. Ele tem suprimento para todas as áreas da tua vida;Ele supre todas as tuas necessidades para que a tua alegria seja completa. Em Cristo você é completamente saciado.



O Senhor já te abençoou poderosamente com toda sorte de bênçãos. Você é abençoado.(Efésios 1:3)  

Juciara Oliveira.
Derramando o bálsamo da Palavra de Deus no teu coração.{:)



Apelo