j

"NÃO SE PERCA JUNTO COM AS PERDAS"

Posted by JUCIARA OLIVEIRA - -


A vida é feita de ganhos e  perdas. É preciso sabedoria para se ganhar e mais sabedoria ainda quando se perde. 
Afinal,a vida é como uma roda gigante,ninguém permanece em cima ou em baixo para sempre. O mundo gira,horas você sobe,horas você desce.

Tão importante quanto saber o que fazer quando estiver em cima,ganhando é saber o que fazer quando estiver por baixo,depois que se perde.

Diante de um momento de perda você tem duas opções,se lamentar pelo resto da vida se perdendo junto com a perda; 
Ou reagir,se levantar do chão,sacudir a poeira e dar a volta por cima.
Qual é a tua escolha hoje,diante de tudo aquilo que você já perdeu? 
A sua decisão hoje determina o teu futuro.
Decida então não se perder junto com as perdas da vida.

Hoje,o que temos de mais precioso na vida é o nosso tempo. Quanto tempo perdemos em lugares,coisas e até em pessoas que não valem a pena,porque não valorizam e não reconhecem o valor do nosso tempo. O tempo é como as águas de um rio,que depois que passa não voltam nunca mais.


Você já percebeu que ninguém perde o seu tempo procurando por algo que não tem valor,a gente só procura e investe o nosso tempo no que consideramos importante. A questão muitas vezes,não está naquilo que se possui e nem na quantidade, mas ao valor que se dá ao que se tem. Muitas vezes perde-se muito tempo desejando o que não tem e não valorizando aquilo que possui.
A verdade,é que aquilo que é real em nossa vida,pode ser o sonho da vida de alguém. 

A Bíblia conta a história de uma mulher que tendo dez moedas vai procurar a moeda perdida;ela poderia ter deixado para lá,pois  ainda possuía nove moedas,mas ela não se acomodou e teve a ATITUDE de agir de acordo com o seu objetivo de achar a moeda perdida. E para achar a sua moeda perdida,ela toma algumas atitudes.


(Lucas 15:8-9) - Se uma mulher que tem dez moedas de prata perder uma,vai procura-la,não é?Ela acende uma lâmpada,varre a casa e procura com muito cuidado até acha-la e,quando a encontra,convida as amigas e vizinhas e diz:"Alegrem-se comigo porque achei a minha moeda perdida."


Para achar a sua moeda perdida,a mulher acende a lâmpada para facilitar a sua busca.
Afinal,ninguém consegue enxergar nada no escuro. Muitas vezes lemos a Bíblia diariamente,mas, não praticamos aquilo que ela diz; é como alguém doente que vai ao médico e recebe uma receita médica do remédio que deve tomar e como tomar,se aquele paciente apenas ler todos os dias aquela receita médica e não fizer o que o médico disse,ele continuará doente e poderá até morrer por não fazer o que o médico mandou. 
A Bíblia é a "receita médica do cristão",afinal, Jesus Cristo é o Médico dos médicos, Ele é Especialista em curar pessoas sem ao menos cocá-la com as suas mãos ou remédio algum,apenas com o poder da fé. 
A Palavra de Deus é remédio para o corpo físico,a alma e o espírito. 

A Palavra de Deus é a luz que ilumina toda e qualquer escuridão.
Acender a luz portanto,é ler,meditar e se orientar através da Palavra de Deus.


(Salmos 119:105) A tua palavra é lâmpada para guiar os meus passos, é luz que ilumina o meu caminho.


uma outra coisa que a mulher faz para achar a moeda perdida é varrer a casa. Uma casa suja é sinônimo de desordem e miséria,uma  casa pode ser pequena e simples,porém limpa e arrumada. 
A nossa vida é a nossa casa,o nosso corpo,a nossa mente, o nosso coração. Enfim,eu e você, nós somos a casa que Deus escolheu para morar aqui na terra. Deus,mesmo sendo o dono do Universo,mesmo tendo uma Cidade de ouro puro,cristal e todo o tipo de pedras preciosas no céu,como está escrito nas Escrituras Sagradas,Ele escolheu morar dentro de mim e de você. 

(1 Coríntios 6:19-20) Será que vocês não sabem que o corpo de vocês é o templo do Espírito Santo,que vive em vocês e lhes foi dado por Deus? Vocês não pertencem a vocês mesmos,mas a Deus,pois ele os comprou e pagou o preço.Portanto,usem o seu corpo para a glória dele.

A verdade, é que o mundo o qual vivemos,está um verdadeiro lixão,em termos morais,políticos e religiosos. Somos obrigados a respirar o mal cheiro do pecado por toda parte,vivemos no mundo imoral,corrupto e que perdeu todo o respeito ao Sagrado. Hoje o certo é errado e o errado se tornou certo. A maioria das pessoas influenciadas pela mídia e o sistema mudano,condenam o certo e aprovam o errado do ponto de vista de Deus. Como Cristãos, nós não podemos permitir  que o  lixo desse mundo,o seu sistema maligno,o pecado entre dentro de nós,ocupando a nossa mente, o nosso coração e principalmente o nosso espírito.  Como peregrinos de passagem por este mundo,precisamos nos conservar limpos diante de toda a sujeira do mundo.



Esses momentos que passamos juntos aqui,eu te convido a fazer uma auto análise de sua vida como sendo a sua casa. 
Como está a sua vida que é na verdade a sua casa?  
O que você acha que perdeu?
Você tem mantido as portas e janelas abertas ou fechadas? 
A porta da nossa casa abre-se por dentro e por fora apenas com a chave. A quem você tem confiado  a "chave" da porta que dá entrada para o teu interior, a tua vida? A sua casa, a sua vida é como o seu coração, só entra quem você permite e quer lá dentro. Você não põe qualquer pessoa dentro da sua casa,principalmente quem você não conhece. Tem muita gente, só entra na tua vida para tirar as coisas do lugar,para bagunçar, quebrar tudo, e quando conseguem te destruir por dentro, vão embora destruir outras vidas.


A janela da nossa casa,ou seja, da nossa vida,só se abrem por dentro; portanto,se o vento forte está entrando e jogando as coisas fora do lugar,é nossa a responsabilidade de termos aberto. Não podemos reclamar do vento,se fomos nós que abrimos a janela.
Não temos o direito de reclamar de nada ou ninguém quando permitimos a sua presença e ação em nós.
É nossa a responsabilidade de tudo aquilo que entra dentro de nós e ocupa a nossa mente,o nosso corpo e principalmente o nosso espírito. 


Uma outra coisa que a mulher faz para achar a moeda perdida é procurar cuidadosamente.

Quando você está procurando algo,normalmente você observa tudo cuidadosamente,porque na maioria das vezes nem tudo que parece é...
Muitas vezes,não conseguimos enxergar tudo e todos em nossa volta, é exatamente por isso que precisamos entregar o controle da nossa vida a Deus e deixarmos que Ele nos ajude naquilo que não podemos fazer só.
Nós vemos o exterior das pessoas,mas Deus conhece o coração.

Uma vida que não tem lugar para Deus como Senhor,é uma vida suja que necessita urgentemente de uma faxina,uma limpeza na mente,limpando os pensamentos sujos,o coração malicioso e sujo e o corpo feio e sujo que reflete a imundice da vida na prática do pecado.

O Sangue de Jesus tem poder para lavar o corpo,a alma e o espírito mais sujo que existir na face da terra. O Sangue de Jesus tem em si o poder de limpar todo e qualquer pecado cometido pelo ser humano. 
Para ser limpo,basta apenas reconhecer que errou, se arrepender e pedir o perdão e a misericórdia de Deus através do Sangue de Jesus derramado na cruz. Quando você abre o teu coração, a tua vida para o Senhor Jesus entrar,Ele entra através do seu Espírito Santo,limpa toda a sujeira com o seu precioso sangue. A leitura e meditação da Palavra  de Deus dia a dia,age como uma faxina limpando a sujeira da mente,ela tem em si o poder de renovar a nossa mente;e quanto mais você se aproxima de Deus através da tua vida cristã,mais as coisas vão se arrumando dentro de você.

Não se perca junto com as perdas da vida.
Abra o seu coração,a sua vida para o Senhor Jesus entrar onde há uma necessidade de sua presença e ação. Muitas vezes a pessoa já é convertida,porém,ela não permite que Deus entre em determinadas áreas de sua vida para não mexer. Deus não invade,Ele só entra onde a porta lhe é aberta.
Acenda a lâmpada que é a Palavra de Deus na tua vida,lendo e meditando nas Escrituras Sagradas por alguns minutos todos os dias. Crie o hábito de ler um pequeno trecho da Bíblia antes de sair de casa todos os dias, pelo menos um Salmo. A Palavra de Deus só tem o poder de agir na tua vida se ela ela entrar dentro de você de alguma forma; portanto é necessário ouvir uma mensagem,ler a Bíblia ou um bom livro que estimule a sua fé;é preciso buscar à Deus de alguma forma.
Vivemos dias decisivos para o nosso futuro, é tempo de buscar mais ao Senhor,de limpar a vida,  varrer toda a sujeira do pecado da mente,do coração,da vida e arrumar tudo aquilo que está fora do lugar,organizar a vida para receber o Rei Jesus que estar vindo ao mundo pela segunda vez para levar o seu povo para morar com Ele para sempre VIVOS no céu. 

Assim como aquela mulher que perdeu uma moeda e deixou as nove para procurá-la, é tempo de nos preocuparmos com aquilo que perdemos,que permitimos de certa forma o inimigo roubar de nós,a esperança,a fé, os dons dado por Deus,a família. Enfim,cada um sabe o que perdeu ao longo da vida. Hoje,através dessa reflexão,Deus quer restaurar,dar de volta aquilo que você perdeu.
E assim como aquela mulher você também dirá: -"Alegrem-se comigo porque achei a minha moeda perdida."




Juciara Oliveira.
Derramando o bálsamo da Palavra de Deus no teu coração.



Apelo