j

"O DESTINO DAS FLORES"

Posted by JUCIARA OLIVEIRA - -

Assim como as flores é você...
Um destino...
Uma missão...
Em algum lugar,momentos,ambientes,  ocasiões e pessoas esperam por sua presença para perfumar o ambiente com o bom perfume de Cristo em  você. 
Você nasceu  para servir de alguma forma em algum lugar. Na tua rua,no teu local de trabalho,na tua escola,na tua igreja,na tua Cidade.
A presença de Cristo em você nesses lugares fará toda a diferença.
O melhor lugar do mundo para estar,é onde Deus tem um propósito para você,é exatamente no centro da vontade de Deus.
Assim como as flores existe um lugar para você. 
Existem vários tipos de flores,cada uma com a sua beleza própria,o seu perfume e o seu destino.Para cada pessoa existe uma missão e um lugar específico para cumprir o seu chamado.
A rosa é a flor mais conhecida do mundo e considerada a rainha das flores,ela descreve a mulher com o seu perfume,beleza e espinhos.
Para desfrutar de seu perfume e beleza sem se machucar,basta saber toca-la com cuidado e carinho.
Uma flor que eu gosto muito é o lírio,para muitos ele tem o significado de doçura,inocência,pureza,casamento. 
Para mim o lírio tem um significado muito especial dado por  Deus em um sonho onde Ele me mostrou sete lírios e o  significado em minha vida.
Você já comeu flores?  
Existem as flores comestíveis que estão nos cardápios,podendo ser usadas nas saladas,sopas e sobremesas.
Há flores medicinais que curam algumas doenças.
Assim como as flores que tem em si o poder de curar,você como um filho de Deus através de Jesus na tua vida tem em si,a Palavra de Deus e o Espírito Santo dentro de você para ser transferido ao doente através da cura.


Cada espécie de flor tem o seu segredo,é muito interessante a orquídea da China a flor que consegue fertilizar a si própria,isso que é independência!Ela é exótica,solitária e completamente independente...
Cada ser humano tem o seu próprio segredo e os seus mistérios...

Há  flores que nascem e crescem por conta própria onde não são desejadas,são as chamadas de "ervas daninhas" ou mato.
Não seja igual as ervas daninhas,não fique no lugar onde você não é aceito,onde não lhe cabe,onde você não é valorizado,se onde você estar vivendo hoje a sua sensação é de ser uma erva daninha,saia desse lugar.

 
Há flores que vem com uma simples missão,são plantadas no simples jardim de casa e ali nascem,crescem,passam alguns dias e morrem;existem pessoas que tem como campo missionário a sua comunidade,a própria casa,a vizinhança,o trabalho,a escola...
São missionários no seu próprio território,com a missão de curar,libertar,confortar,alegrar e reconciliar as pessoas com Deus.


Há flores que são plantadas comercialmente,recebem cuidados especiais,são colhidas e vendidas para vários lugares do mundo.
Existem pessoas que tem como destino os lugares distantes.Pessoas que vem com uma missão além das fronteiras,para cada pessoa existe um missionário específico,capacitado por Deus para ganhar aquela determinada vida para o Reino através de suas habilidades dada pelo Espírito Santo.
Para Deus não há distância no reino espiritual,quando Ele olha do céu,Ele ver vidas perdidas necessitadas de salvação.

Há flores que nascem para alegrar e decorar arranjos de festas,de aniversários,  de casamentos,são participantes de grandes momentos da vida.
Existem pessoas capacitadas por Deus para servir com alegria em momentos e ocasiões especiais.

Há flores que nascem exclusivamente para ocasiões especiais em forma de ramalhete que tem em si o poder de falar mais que mil palavras;
Você  fala mais alto com as tuas atitudes do dia a dia. 

Há flores que nascem para confortar em momentos tristes de dor e desespero,em cima de um corpo morto dentro de um caixão.
Existem pessoas que tem em si o poder de acolher e consolar,com a sua simples presença,com o amor de Deus manifesto em sua vida.É quando você deixa fluir do teu interior o mais puro e perfeito amor,o amor ágape do tipo de Deus.amor que já foi derramado no teu coração.
 
Há flores que nascem para os lugares consagrados à Deus no altar  da igreja.
Existem pessoas com habilidades dada pelo Espírito Santo para exercer a sua missão  nos altares das igrejas,não são melhores do que outros,apenas receberam do Espírito Santo habilidades para estarem nesses lugares.

Há flores que nascem para decorar e perfumar quartos de motel,são muitas vezes participantes do pecado da  prostituição e adultério.
Existem lugares que não  foi feito para  filho de Deus que tem o Espírito Santo dentro do teu corpo.

Assim como tudo na vida existe o original e o falso,as flores também tem as suas imitações.
Mesmo sendo lindas as flores artificiais não tem perfume,não tem vida.
Como cristão,filho de Deus você tem a vida de Cristo dentro de você na tua nova natureza,você tem vida e o perfume  de Cristo que é a presença do Espírito Santo em você,para dar  aqueles que estão  em tua volta.
No meio das verdadeiras flores também tem as flores falsas,são os lobos disfarçados de ovelhas, é o joio e o trigo,juntas elas são muito parecidas,mas,nem tudo que parece é...
A falsa é bonita,porém não tem vida em si e nem perfume.
A verdadeira tem a vida de Deus nas suas atitudes e palavras do dia a dia e exala o bom perfume de Cristo.
  
(2 Corintios 2:15) PORQUE PARA DEUS SOMOS O BOM CHEIRO DE CRISTO.

Você é o bom perfume de Cristo aqui no mundo,onde você chega as pessoas sente a fragrância de Cristo em você na tua vida,nas tuas palavras e  atitudes.
As flores nos ensinam algo maravilhoso,elas estão plantadas no solo adubado por estrumo,mas elas tiram do estrumo apenas o que é útil para a sua sobrevivência;elas não se deixam ser contaminadas pelo estrumo em sua essência.
As flores exalam o seu próprio perfume mesmo vivendo cercada por estrumo.
Você aqui no mundo mesmo vivendo em um ambiência desagradável,isso  não faz você se tornar o ambiente que vive,mas você pode tirar desse lugar apenas o que for útil para a sua vida,o que não presta desse lugar,você deixa para lá.
Não importa o lugar onde você está,o perfume que exala de você não é do lugar,mas da tua vida.
Todos os dias as flores estão prontas para ir...
Mas nunca sabem para onde vão  e qual o seu destino final. 
Após cumprir a sua missão alegrando,perfumando,enfeitando,alimentando,curando,consolando,chega a sua hora de morrer,pois a missão foi cumprida.



(2 Timóteo 4:7) Fiz o melhor que pude na corrida,cheguei até o fim,conservei a fé...



(Cantares 2:1)EU sou a rosa de Saron, o lírio dos vales.  

Jesus é o lírio dos vales,o lírio tem o significado de doçura,inocência,pureza,casamento.
Jesus é mais doce que o mel,ele é o Cordeiro puro,Ele é Santo,Ele é justo e perfeito!
Ele é o noivo da igreja a noiva do Senhor,a grande festa já estar sendo preparada e em questão de dias Jesus vem buscar a sua noiva,a sua igreja santa,separada do pecado,noiva linda que reflete em si a glória de Deus.
Prepare-se para encontra-se com o seu noivo nas nuvens,Ele foi preparar o seu lugar e estar voltando para te buscar,existe um lugar preparado para você onde o amor vai ser real,onde não haverá choro,esse lugar é real,é para você igreja,a noiva do Senhor.
Assim como as flores é você...
Um destino...
Uma missão...



(Isaías. 51:3)"Eu farei com que as suas terras secas virem um jardim, como o jardim que plantei na região do Éden. Ali haverá alegria e felicidade, haverá música e cânticos de louvor a Mim."


Juciara Oliveira.

Derramando o bálsamo da Palavra de Deus no teu coração.



Apelo