j

"SORRIR É O MELHOR REMÉDIO"

Posted by JUCIARA OLIVEIRA - -

(Filipensses 4:4)Alegrai-vos sempre no Senhor;outra vez digo,alegrai-vos. 


Existem momentos na vida que você olha para as circunstâncias e não consegue mais sorrir diante da pressão do dia a dia;é nesse exato momento que você precisa sorrir da dificuldade,da circunstância,da adversidade e daqueles que desejam te ver chorando.
Você precisa aprender a sorrir quando aparentemente não há motivos para se alegrar. 
Traga a lembrança o que ainda te da esperança, lembra quem você é em Deus,quem Deus é para você,o que você tem em Deus,o que Deus tem para você e comece a sorrir,sorrir na adversidade é um ato de fé;você não sorrir porque está tudo bem,ou porque está completamente feliz,você sorrir porque a alegria do Senhor é a tua força.
Sorria!Não permita que nada ou ninguém roube o teu bem maior,a tua alegria.
Se o Diabo conseguir roubar a tua alegria,ele te venceu,porque roubou a tua força de lutar.
A alegria é o combustível que te faz prosseguir no caminho da vida,quando não há mais alegria,não há forças para prosseguir.

(João 10:10)O ladrão vem somente para roubar,matar e destruir;eu vim para que tenham vida e a tenham em abundância.




O inimigo da nossa alma veio ao mundo para matar,roubar e destruir os teus sonhos,a tua esperança e a tua alegria de viver;Satanás tenta roubar a tua alegria para te fazer parar,porque se você perde a alegria fica frágil,sem forças para lutar,torna-se fácil de cair em uma depressão,opressão e mais tarde em uma possessão,impossibilitado de agir e reagir diante da situação,totalmente dominado e escravizado por espíritos malignos.
Mas, Jesus veio para que você tenha vida e vida em abundância...
Lute contra as circunstâncias sorrindo,a alegria é uma arma poderosa para a tua vitória.




(Efésios 4:27) Não dêem lugar ao diabo.

Quando você fica triste, desanimado e sem forças,o diabo é quem rir de você.
Durante todo o teu dia,você tem todo o tipo de telespectadores te assistindo,os anjos no céu,os demônios no inferno e os teus amigos e inimigos aqui na terra,todos te observam cuidadosamente;
Por isso você deve agir e reagir diante das adversidades.Quando você estiver triste,corra para buscar a presença de Deus,corra para perto de Jesus,busque a sua doce presença na música,na leitura da sua Palavra,na oração em espírito,até mesmo em silêncio aos seus pés,mas,busque a sua presença de alguma forma;porque  na presença do Senhor até a tristeza salta de alegria. Podemos entrar na presença de Deus tristes,mas é impossível sairmos da mesma forma que entramos.Porque Ele muda o choro em riso,a tristeza em alegria.
Assuma a sua posição de filho de Deus,mais que vencedor e prossiga.
Muitos no momento difícil da vida se revolta contra Deus,colocando nele a culpa de sua dificuldade,você deve revoltar-se contra a circunstância,contra o adversário e agir diante da adversidade.
Levante-se do chão,sacuda a poeira e dê a volta por cima.
Eu conheci uma pessoa em uma viagem que fizemos,que em todas as fotos ela ficava séria,em nenhum momento ela conseguia sorrir e eu fazia de tudo para ela sorrir,mas ela não conseguia,o sorriso era algo que havia travado na vida dela devido as suas aflições,ela disse que não conseguia mais sorrir.
Quem anda comigo aprende duas coisas:Sorrir e tirar foto de tudo ao seu redor!
Não sorrir é algo muito triste,é algo que está acontecendo com frequência na vida de muitas pessoas hoje,que devido as circunstâncias da vida perderam a alegria,esperança e a força para viver. 
Onde não há alegria não há força;
O diabo tem massacrado a vida de muitos com o sentimento de derrota e amargura.
Como cristão,filho de Deus você não pode aceitar isso na tua vida,levante-se agora no Nome que está acima de todo o nome,o Nome de Jesus e lute rejeitando tudo o que é das trevas que foi lançado para te destruir;você não está só nessa luta,o Maior habita dentro de você,o Espírito Santo de Deus,Ele é o teu ajudador, o teu guia,o teu consolador,o teu amigo fiel que nunca vai te abandonar.

 (Neemias 8:10)A Alegria do Senhor é a nossa força.

Olhando para as circunstancias da vida,você não tem motivos para se alegrar,mas é exatamente nesse momento que você deve exercitar a fé,mudar o foco,tirar os olhos da situação e olhar para o que diz a palavra de Deus.
Olhar para o que Jesus fez por você na cruz,o que Ele está fazendo agora por você,e o que ainda irá fazer na tua vida;Ele foi preparar um lugar para nós e voltará para nos buscar,esse dia está muito próximo,a qualquer momento vai acontecer o arrebatamento e você precisa está preparado;Jesus já fez muito por você,está fazendo e irá fazer grandes coisas na tua vida.
Não se desespere com o que é material,com as coisas desse mundo porque o nosso reino não é aqui,estamos de passagem...
A alegria é uma decisão,você é quem decide viver na alegria do Senhor mesmo diante de uma situação não muito favorável.
Alegre-se pela fé em Deus,na sua Palavra,nas promessas de vitórias para a tua vida;alegre-se no que Deus é na sua essência,Ele é Soberano,é Grande,é Poderoso,é Fiel,é o único Deus verdadeiro digno de toda adoração,Ele é capaz de fazer o impossível por você.

(Salmos 118:24) Este é o dia que fez o Senhor;regozijemos-nos,e alegremos-nos nele.

Existem muitos casos de pessoas com problema de enfermidades e outros tipos de problemas que decidiram rir pela fé da própria situação e se alegrar no Senhor e receberam na alegria a cura que precisavam e a solução para os seus problemas.
A tua alegria não vem dos programas de humor,não depende de pessoas em tua volta ou drogas e circunstâncias,a tua alegria vem pela fé no Senhor.

(João 16:33) Tenho-vos dito isto, para que em mim tenhais paz; no mundo tereis aflições, mas tende bom ânimo, eu venci o mundo.


Quem disse que a vida é um mar de rosas?
Aqui no mundo passamos por aflições,mas não podemos nos abater diante das adversidades, mas reagirmos na força do Senhor,porque nele está a nossa paz e alegria para vencermos os dias maus.

(2 Coríntio 11:16-27) O apóstolo Paulo relata aqui as suas aflições e dificuldades,ele teve todos os motivos do mundo para se revoltar contra Deus,para cair em depressão,para não sorrir na vida,ele esteve muitas vezes na cadeia,foi chicoteado,passou por perigo de morte,foi apedrejado,três vezes o navio em que ele estava viajando afundou e numa dessas vezes ele passou vinte e quatro horas boiando no mar.Nas suas viagens enfrentou perigos de inundações e de ladrões,perigos nas cidades,nos desertos e em alto mar;e também perigos causados por falsos irmãos.
Tendo muito trabalhos e canseiras.Muitas vezes sem dormir,passando fome e sede,sem casa,comida e roupas...mas ele no seu ministério cheio do Espírito Santo,estava disponível para curar os doentes,alegrar os desanimados e ensinar o Evangelho aos perdidos,independente da sua situação.
Ele não era movido pelo que via,nem o que sentia,mas pelo que cria. Exemplo de vida para nós hoje,que com uma pressão já pensa em desistir da vida.


(Gálatas 5:16) Digo,porém:Andai em Espírito,e não cumprireis a concupiscência da carne...Mas o fruto do Espírito é...ALEGRIA...


Andar no Espírito é viver pela fé guiado pelo espírito,é viver no sobrenatural de Deus,acima do natural,acima das aflições,acima de toda e qualquer dificuldade da vida.
Andar no Espírito e pela fé é um estilo de vida,é uma decisão sua.
O coração alegre embeleza o rosto,não adianta você gastar com plástica facial e cosméticos para ficar bonito,se você estiver triste e amargurado,nunca haverá beleza em você.


(Romanos 14:17) Porque o reino de Deus não é comida nem bebida,mas justiça,paz,e ALEGRIA no Espírito Santo.

Assuma a sua posição em Cristo,você é mais que vencedor em todas as coisas,você é um cristão que vive pela fé,você vive no mundo,mas pertence ao reino de Deus,esse reino está dentro de você na tua vida,na tua nova natureza através do Espírito Santo.
A tua alegria não vem de fora,do mundo,das pessoas e nem das circunstâncias da vida,a sua alegria vem de Deus dentro de você.


Juciara Oliveira.
Derramando o bálsamo da Palavra de Deus no teu coração.



Apelo