j

"CORPO,ALMA & ESPÍRITO"

Posted by JUCIARA OLIVEIRA - -


(Gênesis 2:7) Então.do pó da terra.o Senhor formou o ser humano.O Senhor soprou no nariz dele uma respiração de vida,e assim ele se tornou um ser vivo.

Há algo que difere a humanidade de todo o resto da criação. Deus não soprou o fôlego de vida em nenhum outro ser além do ser humano,ali Ele estava colocando na humanidade representada por Adão a sua própria vida,a sua essência.Você tem a vida de Deus dentro de você.
Você foi feito do pó da terra algo tão simples,o ser humano é frágil,limitado e muitas vezes se esquece de que foi feito,muitos pensam que foram feitos de ouro,vivendo com tanto orgulho e arrogância.

(Gênesis 3:19) ...Você foi feito de terra e vai virar terra outra vez.

Somos como um vaso de barro e o nosso real valor está dentro de nós,no nosso conteúdo. A embalagem nunca será mais importante do que o próprio conteúdo.
Os seres humanos foram criados para ter um relacionamento íntimo com Deus e, por isso, Deus nos criou um espírito que tem uma alma e habita dentro de um corpo.
A matéria,o corpo é o que pode ser tocado o corpo físico e somente existem enquanto a pessoa estiver viva;podemos dizer que o corpo é a embalagem que guarda a nossa verdadeira vida,o espírito e a nossa alma que são os nossos sentimentos e intelecto.
A alma é o teu intelecto e sentimentos;
O teu espírito foi o que você recebeu quando  Deus soprou  o fôlego de vida em Adão que te representava no Paraíso. O teu espírito é quem você é de fato. É o que te liga ao mundo espiritual,é o que te conecta a Deus. Você não entra na presença de Deus pela carne ou alma,mas unicamente pelo teu espírito. Deus é Espírito e para chegar a Ele tem que ser um espírito. Deus não é movido pela carne porque ela é inimiga de Deus;Deus não é movido pelos sentimentos ou sabedoria humana; Deus é movido pela fé no espírito.
Você é eterno,o teu corpo acaba,mas a tua alma e o teu espírito chegarão até a eternidade.
Você é um espírito que tem uma alma e habita dentro de um corpo.

(1 Tessalonicenses 5:23) E que ele conserve o espírito,a alma e o corpo de vocês livres de toda mancha,para o dia em que vier o nosso Senhor Jesus Cristo.


Em Jesus você vence a carne.

(Gálatas 5:1) Cristo nos libertou para que nós sejamos realmente livres.

Você foi feito a imagem do Deus Pai,Deus Filho e Deus Espírito Santo;em Deus o ser humano é completo!
Jesus o Filho de Deus foi gerado de forma sobrenatural,mas nasceu como um ser humano normal,recebeu um corpo de carne.
Ele simboliza o teu corpo,na cruz Ele venceu todo o inferno e te deu a vitória sobre o pecado e sobre a carne.
Hoje você não precisa ser escravo do pecado,porque Jesus já te libertou;Jesus Cristo é o Senhor. Foi foi crucificado juntamente com Cristo. O teu pecado,a doença,a maldição e todo o mal,podemos dizer,todo o lixo que Adão jogou em você ficou na cruz.Está tudo lá. Jesus ressuscitou e você também ressuscitou espiritualmente com Ele,um novo espírito,uma nova natureza a mesma de Jesus,pura e limpa,lavada pelo seu próprio sangue na cruz.
O que Jesus é no céu,você é aqui no mundo.Mais que vencedor! Você não vai vencer,porque você JÁ VENCEU JUNTO COM CRISTO! Tudo e todas as coisas no céu,terra e inferno estão sujeitas,submissas a você em Cristo. Ele está no céu,Ele é a cabeça da igreja;você está no mundo,você é o corpo. Não é o corpo de Cristo e o corpo da igreja,é um ÚNICO CORPO. Cristo é você no céu e você é Cristo no mundo.
Ele recebeu de Deus todo o poder no seu Nome nos três mundo,no céu,na terra e no inferno;todos tem que se render ao nome de Jesus.
Lúcifer não tinha um corpo de carne,mas foi tentado ao pecado da inveja e desejou ocupar o lugar de Deus no céu,ser o próprio Deus. Ele não foi tentado pela carne porque ele não tinha carne;mas ele tinha alma,sentimentos e intelecto, mente,e era um espírito,foi por onde o pecado entrou,na sua mente e emoções chegando ao seu espírito. A tentação pode vir contra a carne (corpo),a mente e emoções (alma) e o espírito.

(Colossenses 2 :15) E foi na cruz que Cristo se livrou do poder dos governos e das autoridades espirituais.



(Filipenses 2:9) Por isso Deus deu a Jesus a mais alta honra e pôs nele o nome que é o mais importante de todos os nomes,para que,em homenagem ao nome de Jesus,todas as criaturas no céu,na terra e no mundo dos mortos,caiam de joelhos e declarem abertamente que Jesus Cristo é o Senhor,para a glória de Deus ,o Pai.

Devido ao pecado de Adão o homem nasce com a sua natureza pecadora separado espiritualmente da presença de Deus.
Cristo é a ponte que leva o homem à Deus,através do seu sacrifício na cruz.
Ele se fez maldição para que hoje você fosse bênção;
Ele levou no seu próprio corpo todas as tuas dores e doenças para que hoje você fosse curado.
Jesus não tem a solução para você,ele é a tua solução.
Ele é o teu salvador da perdição eterna,não há salvação para aquele que morre na condição de pecador separado da presença de Deus. 

(Romanos 6:23) Porque o salário do pecado é a morte,(morte espiritual separado de Deus)mas o dom gratuito de Deus é a vida eterna,por Cristo Jesus nosso Senhor.

O destino final do pecador é a eternidade no inferno com Satanás e os seus demônios;o inferno é real mas,não é para o ser humano.
Só através de Jesus o homem recebe a salvação,ele é a porta de entrada para o céu.
Jesus te ama!
Por amar você Ele morreu para te dar vida eterna no céu.Ele quer ter você por toda a eternidade,mas,para isso você precisa confesá-lo como o Senhor e Salvador da tua vida.

(João 3:16) Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho único,para que todo aquele que nele crê não pereça,mas tenha a vida eterna.

Todo ser humano precisa confessar Jesus Cristo como o seu SENHOR e SALVADOR para ter a vida eterna no céu.

(Romanos 10:9) Se coma tua boca confessares ao Senhor Jesus,e em teu coração creres que Deus o ressuscitou dentre os mortos,serás salvo.

Você pode perguntar:Salvo de que? Salvo da perdição eterna do inferno.

(2 Coríntios 5:17) Quem está unido com Cristo é uma nova pessoa;acabou-se o que era velho,e já chegou o que é novo.

Quando o pecador aceita Jesus como Senhor e Salvador,ele tem a sua natureza renovada,morre a velha natureza pecadora e nasce a nova natureza de Cristo.
A nova natureza não tem prazer no pecado,mas tem o seu prazer na santidade de Deus e em tudo o que lhe aproxima de Deus.
No processo do novo nascimento você adquire uma grande inimiga: A tua carne.
A carne não é renovada permanece a  mesma e precisa ser dominada por você dia a dia,com a ajuda do Espírito Santo.
O seu corpo só será transformado no corpo glorioso,quando você sair dessa terra.
Deus não se une com Satanás;
A luz não se une com as trevas;
O pecado não se une com a santidade de Deus;
O espírito não se une com a carne,todos são inimigos entre si.

(Gálatas 5:17) Porque o que a nossa natureza humana quer é contra o que o Espírito quer,e o que o Espírito quer é contra o que a natureza humana quer.Os dois são inimigos,e por isso vocês não podem fazer o que vocês querem.

Só há uma forma de vencer a carne,é não alimentá-la,é deixá-la fraca e alimentar mais o espírito.
Há uma luta espiritual entre a tua carne que sempre vai te puxar para o prazer no pecado e o teu espírito que vai te puxar para o prazer na santidade em Deus.
Em Cristo você é mais que vencedor.
Na luta entre o corpo,alma e espírito,reserve um momento entre você e Deus dentro da sua casa todos os dias e faça desse momento um hábito,onde você possa entrar em sua presença através do teu louvor e adoração.
Intimidade gera confiança. 
você adquire a força para lutar através da leitura das Escrituras Sagradas,separe um momento diário para meditar na Palavra de Deus,ela é a tua força para vencer a carne.
Ore em línguas esse tipo de oração é entre você e Deus,essa é a oração perfeita!
Direto do teu coração para o coração do Pai através do Espírito Santo dentro de você.
Faça um jejum semanal,você não precisa passar fome,tire de sua alimentação aquilo que você mais gosta,mate a vontade da tua carne,isso te deixará sencível ao mundo espíritual;o jejum não muda a cituação,muda você.
Quanto mais você se aproxima de Deus, mais reflete a sua glória em você aqui no mundo.
Como Cristão nascido de novo,com a natureza de Cristo você tem que lutar dia a dia para viver não mais nos prazeres da carne,mas viver guiado pelo Espírito Santo de Deus dentro de você.


(Romanos 8:1) Portanto,agora nenhuma condenação há para os que estão em Cristo Jesus,que não andam segundo a carne,ma segundo o Espírito.
Porque a lei do Espírito de vida,em Cristo Jesus,me livrou da lei do pecado e da morte eterna,(separação de Deus).
Porquanto o que era impossível à lei,visto como estava enferma pela carne,Deus,enviando o seu Filho em semelhança da carne do pecado condenou o pecado na carne;
Para que a justiça da lei se cumprisse em nós,que não andamos segundo a carne,mas segundo o Espírito.
Porque as pessoas que vivem de acordo com a natureza humana têm a sua mente controlada por essa mesma natureza.
Mas as que vivem de acordo com o Espírito de Deus têm a sua mente controlada pelo Espírito.
As pessoas que têm a mente controlada pela natureza humana acabarão morrendo espiritualmente;mas as que têm a mente controlada pelo Espírito de Deus terão a vida eterna e a paz.


Com Deus no coração você vence a alma.


(Hebreus 4:12) Porque a palavra de Deus é viva e eficaz, e mais penetrante do que espada alguma de dois gumes, e penetra até à divisão da alma e do espírito, e das juntas e medula, e é apta para discernir os pensamentos e intenções do coração.

A  Palavra de Deus tem em si a vida e o poder para curar a tua alma,os teus sentimentos e chega até o teu espírito te guiando à Deus.
Deus é amor,o amor é um sentimento,os sentimentos estão na alma.
Deus simboliza a tua alma,os teus sentimentos e intelecto.
Na luta espiritual do ser humano vence aquele que estiver centralizado na alma,a tua alma é o teu coração,aquele que estiver no teu coração te dominará.

(Provérbios 4:23) Sobre tudo o que se deve guardar, guarda o teu coração, porque dele procedem as fontes da vida.

O coração é central para as emoções e desejos da Humanidade,por isso Deus deve estar no centro da tua vida.

(Romanos 12:2) Não vivam como vivem as pessoas deste mundo,mas deixem que Deus os transforme por meio de uma completa mudança da mente de vocês.
Assim vocês conhecerão a vontade de Deus,isto é,aquilo que é bom,perfeito e agradável a ele.

Deus já fez tudo o que havia de fazer por você através de Jesus,agora é você que tem que fazer a sua parte,é você que tem que matar a carne no teu dia a dia com as tuas atitudes e palavras.Deus não vai vir do seu trono para lutar por você,é você que tem que lutar. Ele já te deu todas as armas necessárias;você tem a infalível Palavra de Deus,tem o Nome de Jesus o que todos estão abaixo no céu,terra e inferno;tem o Espírito Santo dentro de você para te ligar a Deus quando for preciso. Você tem tudo para ser mais que vencedor!
Porém nessa luta você não está só,o Pai,o Filho e o Espírito Santo te ajuda a vencer.

(Colossenses 3:5) Portanto,matem os desejos deste mundo que agem em vocês,isto é, a imoralidade sexual,a indecência,as paixões más, os maus desejos e a cobiça,porque a cobiça é um tipo de idolatria.
Pois é por causa dessas coisas que o castigo de Deus cairá sobre os que não lhe obedecem;antigamente a vida de vocês era dominada por esses desejos, e vocês viviam de acordo com eles.Mas agora livre-se de tudo isto:Da raiva,da paixão e dos sentimentos de ódio.
E que não saia da boca de vocês ,nenhum insulto e nenhuma conversa indecente.
Não mintam uns para os outros,Pois vocês já deixaram de lado a natureza velha com os seus costumes e se vestiram com uma nova natureza.
Essa natureza  é a nova pessoa que Deus,o seu Criador,está sempre renovando para que ela se torne parecida com Ele,a fim de fazer com que vocês o conheçam completamente.


O Espírito Santo nos faz vencer no espírito.


(Romanos 8:26) Assim também o Espírito de Deus vem nos ajudar na nossa fraqueza...


(1 Coríntios 2:10) Mas foi a nós que Deus,por meio de Espírito,revelou o seu segredo.O Espírito Santo examina tudo,até mesmo os planos mais profundos e escondidos de Deus.
Quanto ao ser humano,somente o espírito que está nele é que conhece tudo a respeito dele.E,quanto a Deus,somente o seu próprio Espírito conhece tudo a respeito dele.
Não foi o espírito deste mundo que nós recebemos,mas o Espírito mandado por Deus,para que possamos entender tudo o que Deus nos tem dado.

O mesmo Espírito que estar dentro de Deus estar dentro de você.Por isso precisamos está sensíveis ao Espírito  Santo dentro de nós,pois ele é o que nos revela as coisas de Deus e leva para Deus o que está em nós.
Na luta espiritual do cristão,é impossível vencer sem a ajuda do Espírito Santo.
Ele é o nosso ajudador, amigo fiel,consolador,é dele que recebemos a sabedoria e força para lutar.
O Espírito Santo é a vida de Deus,Ele é a força,o poder na manifestação do sobrenatural de Deus.
O Espírito Santo simboliza a vida no teu espírito.
Assim como o corpo material sem o espírito estar morto,no reino espiritual a vida sem a presença do Espírito Santo é morta espiritualmente,pois está separado da presença de Deus.
Na luta espiritual entre CORPO,ALMA E ESPÍRITO,
você é mais que vencedor com o Pai,o Filho e o Espírito Santo.


Juciara Oliveira.
Derramando o bálsamo da Palavra de Deus no teu coração.




















Apelo