j

"EU E VOCÊ SOMOS UM SÓ CORPO"

Posted by JUCIARA OLIVEIRA - -



Todo ser humano tem algo no seu corpo que gosta e também tem algo que detesta.
Aquilo que você detesta no teu corpo é tão útil e importante quanto o que você mais gosta.
Tudo em você é de extremo valor para a tua vida,até mesmo o que você não valoriza.
Gostando ou não você terá que conviver até o fim da vida com o que não te agrada no teu corpo.
Se você não pode mudar o teu corpo mude o seu pensamento e a sua opinião em relação a ele.
Você é o conjunto de tudo aquilo que está no teu corpo;comece a amar e cuidar dele com amor e carinho.
Todas as partes do teu corpo tem a sua função,nada está em você por acaso,mas para te servir de alguma forma.

Eu e você somos o corpo de Cristo aqui no mundo,o qual Ele é a cabeça. A cabeça está no céu,o corpo aqui na terra,mas é o mesmo e único corpo. 
O mundo olhando para nós não pode nos ver como humanos,mas como Reino de Deus. Somos o próprio Cristo aqui no mundo. 
O mundo olhando para mim e você precisam enxergar o próprio Cristo nas nossas atitudes e palavras do dia a dia.

(Gênesis 1:26) Deus disse: -Agora vamos fazer os seres humanos,que serão como nós,que se parecerão conosco.


O homem foi feito espiritualmente igual a Deus,ele ficou imperfeito,doente,com deficiências no corpo,na alma e no espírito em consequência do pecado de Adão e Eva que representavam toda a raça humana.
Deus não é o culpado do mal, doenças,fracassos, morte e imperfeições.
Ele é um Deus perfeito que faz tudo perfeito!
Todo o mal acontece em consequência a
o pecado sobre a influencia do adversário que recebeu esse direito de Adão e Eva por terem pecado contra Deus.
O homem é que sempre  estraga tudo de alguma forma e ainda joga a culpa em Deus.

(Eclesiastes 7:29) ...Deus nos fez simples e direitos,mas nós complicamos tudo.

Eu e você somos um só corpo.

No mundo natural existe o corpo humano com muitas partes e todas necessárias para o bom funcionamento de todo o corpo.
No mundo espiritual existe no Reino de Deus o corpo de Cristo formado por todo aquele que aceita Jesus como Senhor e Salvador.
Você só passa a fazer parte no corpo de Cristo quando nasce de novo em Cristo.

(1 Coríntios 12:12) Cristo é como um corpo,o qual tem muitas partes.E todas as partes,mesmo sendo muitas,formam um só corpo.
Assim,também,nós,judeus e não judeus,escravos e livres,fomos batizados pelo mesmo Espírito para formar um só corpo.
E a todos nós foi dado de beber do mesmo Espírito.
Pois o corpo não é feito de uma só parte,mas de muitas.
Se o pé disser:"Já que não sou mão,não sou do corpo",nem por isso deixa de ser do corpo.
Se o ouvido disser:"já que não sou olho,não sou do corpo",nem por isso deixa de ser do corpo.
Se o corpo todo fosse olho,como poderíamos ouvir?
E,se o corpo todo fosse ouvido como poderíamos cheirar?
Assim Deus colocou cada parte diferente do corpo conforme ele quis.Se o corpo todo fosse uma parte só,não existiria corpo.
De fato existem muitas partes,mas um só corpo.
Portanto,o olho não pode dizer para a mão:"Eu não preciso de você." E a cabeça não pode dizer para os pés:"Não preciso de você." O fato é que as partes do corpo que parecem ser as mais fracas são as mais necessárias,e aquelas que achamos menos honrosas são as que tratamos com mais honra.
E as partes que parecem ser feias recebem um cuidado especial,que as outras mais bonitas não precisam.
Foi assim que Deus fez o corpo,dando mais honra às partes menos honrosas.
Desse modo não existe divisão no corpo,mas todas as suas partes têm o mesmo interesse umas pelas outras.
Se uma parte do corpo sofre toda sofre com ela.
Se uma é elogiada,todas as outras se alegram com ela.
Vocês são o corpo de Cristo,e cada um é uma parte desse corpo.


Dentro do corpo de Cristo todos são iguais para Deus.
Deus olhando do céu ver um corpo formado por aqueles que nasceram de novo em Cristo o qual Ele é a cabeça do corpo. A cabeça está no céu,o corpo aqui na terra,sabemos que todo o corpo é comandado pela cabeça,pela mente;assim o corpo de Cristo não funciona de baixo para cima,ou seja,o corpo querendo dominar a mente;mas funciona perfeitamente de cima para baixo. De Cristo a cabeça para a igreja,o corpo aqui no mundo.
Para Deus não importa o título que você trás em si,mas o teu desempenho no Reino de Deus com o dom que recebeu do Espírito Santo,o qual você irá lhe prestar contas um dia.
Deus não está preocupado com a placa da igreja porque se a placa fosse o mais importante não ficaria do lado de fora na rua.
Deus não está preocupado com a decoração dentro da igreja,até mesmo porque a igreja é você!
Deus quando olha do céu para a sua igreja,o seu povo,Ele não enxerga como o homem enxerga;aparência,posição social,um bando de bajuladores em busca de posição e cargo,títulos.Deus não se vende com coisas materiais,com presentes ou coisas desse mundo. O conceito de valor de 
Deus é diferente do conceito de valores de alguns.
Jesus não vem buscar o local onde você se reúne para lhe prestar um culto,Jesus vem buscar você!
É VOCÊ a igreja do Senhor!
A Igreja precisa está linda e pura para o Noivo Jesus.
Na cruz Jesus não derramou o seu sangue por bobagem,por coisas materiais,mas por vidas,por almas,por espíritos que estão indo para o inferno e lá vão ficar eternamente. Enquanto o corpo de Cristo,a igreja do Senhor estão perdendo tempo com bobagens e picuinhas,brigando por doutrinas e pensando em si mesmo.
A igreja de Deus aqui na terra,o corpo de Cristo precisa acordar,despertar para o que realmente tem valor no Reino de Deus...Vidas!
O Evangelho de Jesus é para ser pregado com a nossa vida,as nossas atitudes do dia a dia em casa,no trabalho,na escola e em todo lugar.
A maior pregação do Evangelho de Cristo é o testemunho de vida.
As pessoas em tua volta  te observam cuidadosamente o tempo todo;o que você faz é a sua pregação.
Não adianta ter a cara de ovelha e atitudes de lobo.
Não seja pedra de tropeço e motivo de escândalo no Evangelho,mas seja um exemplo  de Cristo.
Deus conta com você para esse momento aqui na terra.
Não perca tempo com bobagem.
Invista o teu tempo com o que realmente vale a pena,com aquilo que podemos levar para a eternidade,vidas salvas.
Aqui no mundo estamos de passagem nós não somos desse mundo.
Vamos nos unir para que o Rei venha nos buscar. 
O adversário sabe o poder que há na unidade do corpo de Cristo.
Por isso ele investe nas brigas e contendas entre irmãos por bobagens.
Se o corpo de Cristo pudesse ver o poder que há na unidade,a igreja seria imbatível aqui no mundo.
Ninguém é grande no Reino de Deus além do próprio Deus.


A igreja do Senhor aqui no mundo é como um quebra-cabeça,cada cristão é uma peça importante,cada um é especial na sua posição e no seu dom dado por Deus;ninguém serve se colocando no lugar do outro,você só é útil quando se enquadra na sua própria posição. 
Por isso não deseje está na posição do seu irmão,não tente ficar no lugar de ninguém porque você não será útil no lugar que não é para você.Não tenha medo de perder o teu lugar em Deus,pois mesmo que alguém queira roubar o teu lugar para ocupá-lo não se encaixará nele,pois foi preparado exclusivamente para você.
No quebra cabeça cada peça tem o seu lugar,enquanto cada cristão resiste em ocupar o seu devido lugar no quebra-cabeça de Deus,a igreja do Senhor aqui no mundo continuará uma bagunça com todos os cristãos  fora do lugar preparado por Deus.
Aceite ficar exatamente no seu lugar,onde Deus preparou para você,é onde você foi colocado por Deus que irá completar o grande quebra-cabeça do corpo de Cristo.
Quando cada cristão estiver ocupando a sua própria posição,então O Rei voltará para nos buscar.
Não perca tempo com o que é passageiro,ocupe a mente e coloque o teu foco no que é eterno;invista o teu tempo, a tua vida no que dura para sempre,a palavra de Deus.
No que depender de você faça o possível para manter a paz com todos em sua volta.
Ninguém é obrigado a gostar de você e te aceitar,mas não perca o seu precioso tempo com quem não vale a pena;o próprio Jesus não foi aceito e amado por todos em sua volta,quanto mais eu e você.
Ignore quem não te valoriza e não gosta de você,olhe para o teu alvo e prossiga,corra a sua carreira rumo aos céus de glória que espera por você.

(Salmos 133:1-3) Como é bom e agradável que o povo de Deus viva unido como se todos fossem irmãos!
...Pois é em Sião que o Senhor Deus dá a sua bênção,a vida para sempre.

Ame,respeite e valorize o seu ministério aqui na terra, invista nele,semeie com a sua vida,o seu tempo,o seu dom,o seu dinheiro;mas não adore a placa e o pastor em troca de posição.
Só há um digno da tua adoração,o Deus Todo Poderoso.
Toda e qualquer parte do corpo,fora do corpo não tem vida em si e apodrece.
Você precisa está unido no corpo de Cristo para ter vida,fora do corpo você apodrece espíritualmente.
É dentro do corpo que o sangue circula,levando a vida para o corpo,só no corpo de Cristo você recebe os benefícios do seu precioso sangue na tua vida.
É pelo sangue de Jesus que temos salvação,temos a cura para o nosso corpo,alma e o espírito.
É o sangue de Jesus que nos purifica de todo pecado,é o sangue de Jesus que nos livra do mal.
No corpo natural ninguém é perfeito!
No corpo de Cristo também ninguém é perfeito!
Somos humanos e temos limitações,precisamos conviver com as qualidades e defeitos de todos.


Você é um só corpo com ele o sangue que corre nesse corpo é o sangue de Jesus.
Quando você fala mal,critica,acusa,zomba o seu irmão,você faz contra si mesmo e principalmente contra Cristo que é o cabeça do corpo.
Quando o teu irmão estiver sofrendo e ferido,não julgue,não se alegre,mas leve o bálsamo do Espírito Santo e derrame nas suas feridas.
Quando uma parte do corpo está doente todo o corpo sofre.
Quando você cuida do teu irmão ferido,você está cuidando de si mesmo.
Amar ao próximo como a si mesmo é amar e cuidar do teu corpo espiritual em Cristo.
Quando você ama  o corpo de Cristo,você ama a si mesmo pois você estar nele.

Eu e você...somos um só corpo.


Juciara Oliveira.
Derramando o bálsamo da Palavra de Deus no teu coração.



Apelo