j

"O TEMPO"

Posted by JUCIARA OLIVEIRA - -

O Tempo...
Amigo e Inimigo de todos os momentos. 
Deus o Criador é organizado e faz tudo perfeito,tudo na vida tem o início e o fim,nada é para sempre. 
A nossa vida tem um período aqui na terra e a sua continuidade na eternidade. 
Existem momentos na vida em que o tempo é o nosso pior inimigo.Ele luta intensamente contra nós nos deixando para trás e diante do espelho nós podemos ver o que ele é capaz de fazer com o nosso corpo,aspecto e saúde.
Quando estamos diante de uma circunstância desagradável o tempo parece que não vai acabar.Quando temos que esperar algo o tempo é um fardo insuportável e temos que carregá-lo.
O tempo é um remédio que alivia os momentos de perda e sofrimento da vida quando parece que não vamos suportar a dor;
Nada como os dias,as semanas,os meses e os anos para aliviar a dor de qualquer ferida.
Mesmo lembrando o que passou você percebe que aquilo já não dói tanto.
O tempo é um remédio.
Analisando sobre o tempo você percebe o seu real valor.
Quantas coisas tivemos a oportunidade de fazer e deixamos passar ir embora para nunca mais voltar.
Aquilo que você tiver a oportunidade de fazer hoje,faça mesmo que não der certo, pelo menos tente,é melhor no futuro você se lamentar por não ter dado certo do que por não ter tentado.
O tempo passa e muitas vezes leva junto oportunidades, pessoas,a saúde,a beleza,a força,o vigor.

(Eclesiastes 3:1) A Bíblia diz:Tudo neste mundo tem o seu tempo;cada coisa tem a sua ocasião.
Há tempo de nascer e tempo de morrer;tempo de plantar e tempo de arrancar;tempo de matar e tempo de curar;tempo de derrubar e tempo de construir.
Há tempo de ficar triste e tempo de se alegrar;tempo de chorar e tempo de dançar;tempo de espalhar pedras e tempo de ajuntá-las;tempo de abraçar e tempo de afastar.
Há tempo de procurar e tempo de perder;tempo de economizar e tempo de desperdiçar;tempo de rasgar e tempo de remendar;tempo de ficar calado e tempo de falar.
Há tempo de amar e tempo de odiar;tempo de guerra e tempo de paz.


Tudo tem o seu devido tempo.O ano tem 365 dias e durante esses dias vivemos  os períodos das estações do ano:
Outono: de 21/03 a 21/06 
Inverno: de 21/06 a 23/07
Primavera:de 23/07a 21/12 
Verão: de 21/12 a 21/03



Assim como na natureza,na nossa vida também vivemos as estações.
Que período você estar vivendo hoje em sua vida?A quanto tempo estar durando esta estação?
Muitas vezes vivemos a mesma estação durante anos e não entendemos por que.
Olhamos para a nossa vida e o cenário  é sempre o mesmo.
Um céu nublado,um dia frio de inverno com tempestade e trovões;parece que  o verão nunca vai aparecer trazendo a luz e o calor do Sol  para nos aquecer.

Esperamos a beleza e o perfume da primavera,mas percebemos que não há flores,não há perfume,não há borboletas.
O Tempo passa e percebemos que o outono chegou,o vento sopra forte levando os sonhos e a esperança...
O que fazer quando não sabemos o que fazer?
Diante de situações quando você não souber mais o que fazer,aquiete-se e se organize por dentro.O desespero acontece exatamente porque existem coisas dentro de você que não estão no seu devido lugar.Para que tudo funcione perfeitamente,a organização é fundamental,cada coisa dentro de você precisa está no lugar certo.
Você é um espírito que tem uma alma e habita em um corpo.Muitas vezes o desespero acontece porque deixamos a alma que é as nossas emoções,assumirem o controle da situação.A carne jamais pode ocupar o lugar do espírito dentro de nós.
O lugar da nossa carne é submissa ao nosso espírito.O lugar da nossa alma é submissa ao nosso espírito e o lugar do nosso espírito é submisso ao Espírito Santo de Deus que habita em nós.Cada coisa no seu devido lugar.Muitas vezes queremos que a estação da nossa vida mude,mas para que a realidade  externa que vivemos mude,é necessário mudarmos primeiro por dentro,no nosso interior.Mudar os nossos sentimentos,as nossas prioridades,o nosso foco,é necessário nos organizarmos interiormente.Quando mudamos primeiro o nosso interior,o exterior também muda.
Assim passaremos pelas estações sabendo aproveitar o que cada uma trás para nós.Porque cada estação da nossa vida é uma experiência,aprendemos algo em cada período de vida que passamos.Não existe estação ruim,nós é que não sabemos viver o que cada estação trás para nós.Aprenda a viver bem em toda e qualquer situação da vida,isso é possível sim,só depende de você.Seja grato à Deus em toda e qualquer estação,pois cada uma é uma oportunidade para você aprender lições preciosas para a sua vida e para ensinar aqueles que querem aprender com você.


(Habacuque 3:17) A Bíblia diz:Ainda que as figueiras não produzam frutas,e as parreiras não dêem uvas;ainda que não haja azeitonas para apanhar nem trigo para colher;ainda que não haja mais ovelhas nos campos nem gado nos currais,mesmo assim eu darei graças ao Senhor e louvarei a Deus,o meu Salvador.
O Senhor Deus é a minha força.Ele torna o meu andar firme como o de uma corça e me leva para as montanhas,onde estarei seguro.

Ainda que...Você esteja vivendo o pior momento de sua vida,devido as faltas,as suas limitações humanas,onde as circunstâncias dizem que não tem jeito para você e o cenário é de derrota e morte;mesmo assim...

Der graças ao Senhor e louve a Deus o seu Salvador.
Ainda que... Os inimigos em tua volta contem os minutos para ver o teu fim,eles realmente verão o fim...Da tua luta e o início da tua vitória.
O lugar perfeito para Deus realizar o milagre é no cenário do impossível,quando todos olham e não acreditam que há uma saída.
O lugar onde Deus fez mais milagres no Antigo Testamento,foi no deserto;O pão descia do céu,a roupa e as sandálias não se acabavam durante anos,a água saia das rochas,quando era amarga Deus transformava em doce,durante o dia uma nuvem fazia sombra para o povo e a noite uma coluna de fogo os aquecia e protegia dos perigos do deserto;milhares de crianças,jovens e velhos e nenhum adoecia;mar aberto para o povo passar... 
Havia uma Canaã esperando o povo de Deus,mas as atitudes,o comportamento,a reação do povo durante toda a trajetória determinaria quem chegaria a Terra prometida.Não bastar ver as promessas de Deus;elas não são apenas para serem vistas e sim vividas.
A história conta que os murmuradores morreram no deserto,mesmo vivendo os milagres de Deus dia a dia,eles não perceberam que  Deus estava com eles a cada milagre.
Ainda que... Você esteja caminhado pelo deserto da vida,na sua limitação humana,com as suas carências e necessidades.
Não murmure,der graças ao Senhor e louve a Deus o seu Salvador.
Passe o deserto olhando pela fé para a Canaã que tem preparada para você do outro lado.
Mesmo no meio de cobras e serpentes venenosas querendo te matar.
Assim como Deus esteve com o seu povo no deserto,Ele está com você para fazer milagres acontecer,só depende de você,se você crer.
Não pare!Continue firme,olhando para Jesus Autor e consumador da nossa fé.Ele é o teu foco,o tempo,as circunstâncias,nada e ninguém pode de tirar dele.
As estações da vida mudam...
Hoje está chovendo,mas amanhã o sol irá brilhar...
Hoje não há flores,mas amanhã os pássaros cantarão para você...


Juciara Oliveira.
Derramando o bálsamo da Palavra de Deus no teu coração.




Apelo