j

"SUAS PALAVRAS SÃO SEMENTES"

Posted by JUCIARA OLIVEIRA - -

Assim como na lei natural na lei espiritual toda reprodução na terra vem pelo plantar de uma semente.    
Existe vida dentro de toda e qualquer espécie de semente;mas a semente para reproduzir precisa ser colocada no local certo para desenvolver a vida que há nela.
Geralmente quando se fala em sementes vem logo na mente dinheiro,o dinheiro é uma semente assim como você é uma semente e tudo aquilo que você faz também é uma semente.As tuas atitudes e palavras no teu dia a dia na tua família,no trabalho,na escola,na igreja ou em qualquer lugar;tudo o que você pratica é uma semente que semeada voltará multiplicada.Existe a Lei da semeadura que funciona para toda humanidade aqui na terra.


(Gálatas 6:7) Não se enganem:ninguém zomba de Deus.O que uma pessoa plantar,é isso mesmo que colherá.


Eu tenho um colar de sementes de assai que eu gosto muito,eu gosto de  produtos artesanais.Existe vida dentro das sementes de assai do meu colar,mas essas sementes serão sempre uma bijuteria.Para desenvolver a vida da semente do meu colar,eu teria que jogar as sementes em boa terra,aguar,esperar germinar para crescer um pé de assai.
No Reino vegetal a semente é plantada na terra.  
A vida está na semente ela precisa entrar em contato com a terra e com a chuva para germinar. 
No reino animal a vida está na semente do macho que  precisa ser plantada na fêmea.  Quando isso acontece, o animal escondido na semente, nasce. 
No reino humano o homem tem uma semente (o espermatozóide).Nele está escondido um outro ser humano.  A semente do homem é plantada na mulher. O pai tem a semente; a mãe a recebe e a concebe. Quando um espermatozóide se une a um óvulo da mulher, um filho é gerado. 

A vida da fruta estar na semente da fruta;
A vida do homem estar na semente do homem;
A vida de Deus estar na sua semente que é a sua Palavra.

(João 6:63) As palavras que eu lhes disse são espírito e vida...

Quando nada existia,Deus fez o mundo e todas as coisas apenas com a sua Palavra.

(Gênesis 1:1) No começo Deus criou os céus e a terra.A terra era um vazio,sem nenhum ser vivente,e estava coberta por um mar profundo.A escuridão cobria o mar,e o Espírito de Deus se movia por cima da água. Então Deus disse; - Que haja luz!E a luz começou a existir.Deus viu que a luz era boa e a separou da escuridão.Deus pôs na luz o nome de "dia" e na escuridão pôs o nome de "noite".
A noite passou,e veio a manhã... 


Hoje nós temos a palavra de Deus através de Jesus,Ele é a Palavra revelada para nós. 
Temos a palavra de Deus que é a semente de Deus;
Fomos feitos da terra,somos boa terra;
Temos o Espírito Santo para derramar das suas águas sobre nós; 
Então,vamos começar a semear...

Palavras são sementes,há poder nas suas palavras.
Nunca fale aquilo que você não quer viver.

(Marcos 11:23) Se alguém disser...e não duvidar no seu coração,mas crer que se fará o que diz,assim será com ele.


O mundo foi feito pelo poder da palavra.
Você faz o seu mundo com o poder das suas palavras.Qual a área da tua vida que estar sem forma e vazio?O que é na tua vida que estar um mar profundo coberto pela escuridão?Abra a tua boca com fé e ousadia,acredite no poder da sua palavra em linha com a Palavra de Deus e semeie nessa área da tua vida aquilo que você precisa.É você que tem que fazer isso,a parte de Deus foi te dar a sua Palavra que é Jesus,o Espírito Santo é a fonte de água da vida em você,você é uma boa terra.
Não falta nada,você tem a semente,a terra e a água,use a semente da Palavra de Deus para trazer a existência aquilo que não existe;foi dessa forma que o mundo foi criado por Deus e assim pode ser na tua vida.Fale a sua cura,fale o seu suprimento,fale a sua libertação,fale o seu milagre.Fale o que você quer ver na tua vida.

(Romanos 4:17) A Bíblia diz que Deus chama à existência as coisas que não existem.

No Reino de Deus não existe lógica humana,existe a fé para fazer acontecer.Na nossa lógica humana nós queremos ver primeiro para acreditarmos,mas no Reino de  Deus é necessário primeiro crer para poder ver.Não adianta falar o que não crer e também crer e não falar.Você precisa acreditar que vai acontecer o que você fala e você precisa falar aquilo que você acredita.

(João 20:29) Felizes são os que não viram,mas creram!
 
(Hebreus 11:1) A fé é a certeza de que vamos receber coisas que esperamos e a prova de que existem coisas que não podemos ver.




Deus disse: - Que haja luz!E a luz começou a existir.Deus viu que a luz era boa e a separou da escuridão.
O que estar faltando no teu mundo? Diga: - Que haja...Fale aquilo que não existe e traga a existência com a sua palavra que é a sua semente de vida.
A Bíblia diz que Deus é luz,Jesus é a luz do mundo.Aquele que tem Deus,aquele que tem Jesus em sua vida como Senhor e Salvador,vive na luz.
Quem vive na luz de Jesus,fala palavras de vida.
Você precisa falar o mesmo que Jesus fala.
Existem muitos cristãos que só falam trevas,palavras de morte,maldição,derrota,desgraça e palavra inútil;isso não pode acontecer com você.A luz não se une com as trevas.Por isso que na tua vida não pode haver trevas alguma.Assim como Deus separou a luz das trevas,separe você também tirando da tua vida tudo aquilo que pertence ao reino das trevas.
Jesus é a luz do mundo.Você vive na luz,as suas palavras são palavras de vida e luz,as suas atitudes do dia a dia são atitudes de vida e luz.


(Tiago 3:11) Por acaso pode a mesma fonte jorrar água doce e água amarga?

(Mateus 12:36)- Eu afirmo a vocês que,no Dia do Juízo,cada pessoa vai prestar contas de toda palavra inútil que falou.


Suas palavras são suas sementes,o que você fala você irá colher.Use o poder das suas palavras para trazer para a tua vida aquilo que não existe.
Deus fez o mundo em seis dias e no final de cada dia Ele diz:
  
A noite passou,e veio a manhã... 

Assim é na tua vida,a noite vai passar e virá o novo dia brilhando o Sol da justiça na tua manhã. 
Se você não usa a lógica humana e sim a fé.
Imagine agora seis coisas que você deseja e não tem hoje na tua vida.
Abra a boca e libere a sua semente,fale,trazendo a existência pela fé.
Diga: - Que haja...
Fale o nome do que você quer.Essa é a sua semente.Você é a terra,o Espírito é a água.Não se misture com as trevas,pelo contrário separe-se dela.
Olhe para você pela fé e veja que...

A noite passou,e veio a manhã...



Juciara Oliveira.
Derramando o bálsamo da Palavra de Deus no teu coração.



Apelo