j

"A TUA POSTURA DETERMINA O TEU FUTURO"

Posted by JUCIARA OLIVEIRA - -

A tua postura hoje diante de toda e qualquer acontecimento em tua volta determinará o teu futuro.

(Daniel 3) O Rei Nabucodonosor mandou fazer uma estátua símbolo de adoração,ele convidou várias autoridades para a cerimonia de inauguração ao ouvir o som dos instrumentos musicais todos deveriam se ajoelhar e adorar a estátua de ouro;quem não se ajoelhasse e não adorasse a estátua seria jogado na mesma hora numa fornalha acesa.
 Quando os instrumentos começaram a tocar,todas as pessoas que estavam ali se ajoelharam e adoram a estátua de ouro.Foi nessa hora que apareceram alguns acusadores de Sadraque,Mesaque e Abede-nego,dizendo ao Rei que eles não se ajoelharam e não adoraram a estátua de ouro.O Rei ficou furioso e mandou chama-los e disse: - É verdade que vocês não adoram ao meu deus?Os instrumentos vão tocar agora e se vocês não se ajoelhar e adorar a estátua serão jogados numa fornalha acesa.E quem é o deus que os salvará?Eles responderam: - Ó Rei,se o nosso Deus, a quem adoramos,quiser,ele poderá nos salvar da fornalha e nos livrar do seu poder,e mesmo que o nosso Deus não nos salve, o senhor pode ficar sabendo que não prestaremos culto ao seu Deus,nem adoraremos a estátua de ouro que o senhor mandou fazer.
 O Rei ficou mais furioso ainda e mandou esquentar a fornalha sete vezes mais;mandou chamar os seus soldados para amarra-los e joga-los na fornalha,quando os soldados jogaram eles na fornalha as labaredas de fogo mataram os soldados.De longe o Rei olha para dentro da fornalha e ver quatro homens andando soltos dentro da fornalha;o Rei se aproxima da fornalha chama por eles e manda saírem,eles saem e nem o cheiro de fumaça tem. 

 O Rei gritou: - Que o Deus de Sadraque,Mesaque e Abede-nego seja louvado,pois não há outro Deus que possa salvar como este..



O nosso adversário faz de tudo para nos tirar do nosso foco e nos tirar da nossa verdadeira adoração ao nosso Deus.
O adversário  investe de todas as formas para o ser humano se prostrar diante dele de alguma forma através de todas as suas invenções;ele cria de tudo para atrair para si toda a atenção e adoração do ser humano.
Deus deve ser a tua prioridade de vida, tudo aquilo que ocupa o lugar de Deus na tua vida,é objeto de idolatria e adoração.
Deus é muito mais do que Deus,Ele é o teu Senhor,Ele é mais ainda,Ele é o teu Pai e merece o teu amor,dedicação e  reconhecimento.
Qual o papel do pai na vida do filho? Cuidar,ensinar,amar... E qual o papel do filho para o pai?Respeitar,honrar e amar... 
Imagine um pai que investe o seu tempo,amor,dinheiro,no  filho e o filho ao invés de agradecer ao seu pai,agradece a um estranho que não fez nada por ele;você acha correto essa atitude do filho? É isso o que acontece quando você deixa de adorar ao Deus verdadeiro para adorar aos ídolos. Assim como esse pai se sente,é exatamente como  Deus o teu Pai celestial se sente diante da tua atitude. 
Muitas vezes quando você não se prostra diante de uma imagem de adoração,você se prostra diante de tudo aquilo que é apenas para ser usado na tua vida,o dinheiro,a casa,o carro,objetos pessoais e o teu trabalho.Até mesmo determinadas pessoas na tua vida você coloca como um objeto de adoração para você.Cuidado!Não troque os valores,o teu foco,a tua vida, a tua adoração deve está unicamente em Deus.
É normal e natural o mundo se prostrar diante de todas as invenções do inimigo,se render e adorar;mas isso não combina com os filhos de Deus.Se prostrar diante do sistema do mundo não é para você.
Aquele que conhece o Deus que tem é diferente e  faz a diferença em casa,no  trabalho e onde  estar;   como um  filho de Deus você não pode ser influenciado pelo mundo,mas influenciar o mundo com a sua vida.
O dinheiro é uma bênção de Deus quando você sabe usá-lo,mas para alguém que é usado pelo dinheiro e totalmente dominado pelo amor ao dinheiro,ele passa a ser uma maldição,pois tudo aquilo que ocupa o lugar de Deus na tua vida,não é bênção,é maldição para você. É importante saber colocar cada coisa no seu devido lugar.
Não troque os valores,ame  e valorize o que é para ser amado (pessoas) e use o que é para ser usado,carro,casa e objetos pessoais.
Aquele que conhece o Deus que tem é ousado nas suas atitudes; assume sua  postura de confiança em Deus  e não teme as consequências das suas decisões.

O Espírito Santo faz toda a diferença;
Daniel era diferente exatamente porque ele tinha um Espírito excelente sobre ele,hoje você estar em uma posição superior a Daniel porque ele tinha o Espírito Santo sobre ele e você hoje  tem o Espírito excelente morando dentro de você.
Aquele que conhece o Deus que tem não se prostra diante dos deuses do mundo (dinheiro,sexo,posição social,festas do mundo).
Aquele que conhece o Deus que tem não se intimida com as ameaças do inimigo. 

Todos os dias circunstancias vão se levantar,mas a sua confiança já está em Deus.
Muitas vezes na vida surge uma circunstância que parece ser o teu fim e naquele momento de vergonha,humilhado diante da própria situação,muitos olham para você e diz que não tem mais jeito para você.
É exatamente nesse momento que parece ser o teu fim,que Deus se levanta do trono para mudar o quadro da tua história e te dar vitória.
Quando você confia em Deus,você  se posiciona com filho de Deus  e o resultado vem.
Antes de ver o milagre,ele já acontece nos bastidores da tua vida por causa da tua confiança em Deus.O milagre aconteceu para Sadraque,Mesaque e Abede-nego,antes deles serem jogados na fornalha,quando as labaredas mataram os soldados do rei,eles poderiam ter morrido também,mas o milagre já havia começado antes deles perceberem.Acredite que o milagre já estar acontecendo em tua vida,mesmo que você não veja.
Aquele que conhece o Deus que tem nunca estar só.O teu Deus está com você nessa circunstância e porque Ele está com você o teu final não será de morte;aqueles que te observam esperando o teu fim,vão ver realmente o "fim" da tua luta e o início da tua vitória,todos verão você sair dessa circunstância perfeito,sem nenhum mal.O fogo que parecia ser para a morte,foi para a tua purificação e aqueles que olhavam para você sem te dar valor,vão te ver como o ouro que reflete a glória de Deus.
Quando você confia no Deus que tem e decide honrar ao teu Deus nas tuas atitudes do dia a dia,Deus  honra você e a  colheita vem.

(Isaías 60:1) Levante-se,Jerusalém!Que o seu rosto brilhe de alegria,pois já chegou a sua luz!A glória do Senhor está brilhando sobre você! 






Juciara Oliveira.
Derramando o bálsamo da Palavra de Deus no teu coração.



Apelo