j

"MORRER PARA O PECADO OU MORRER NO PECADO"

Posted by ALÉM DAS ESTRELAS - -


(Mateus 27:45-51) Ao meio-dia começou a escurecer,e toda a terra ficou três horas na escuridão. às três horas da tarde,Jesus gritou bem alto: 
- "Eli,Eli, lemá sabactani? Essas palavras querem dizer: "Meu Deus,meu Deus,porque me abandonastes?"
Algumas pessoas que estavam ali ouviram isso e disseram - Ele está chamando Elias.
Uma dessas pessoas correu e molhou uma esponja em vinho comum,pôs na ponta de um bastão e deu para Jesus beber. Mas outros diseram - Espere. Vamos ver se Elias vem salvá-lo! Aí Jesus deu outro grito forte e morreu.
Então a cortina do Templo se rasgou em dois pedaços,de cima até embaixo. 

Jesus Cristo  foi crucificado as 9h da manhã,então das 12:00 às 15:00 horas,a terra ficou em total escuridão por causa dos pecados de toda a humanidade que estavam sobre Jesus alí na cruz.
Deus não abandonou a Jesus ali na cruz, o pecado da humanidade foi transferido para Ele ali naquela cruz,Ele estava ali representando toda a humanidade. 
Jesus pela primeira vez na vida se sentiu só,devido ao pecado que estava sobre Ele ali que o separava da gloriosa presença de Deus. O pecado separa o homem de Deus,a criatura do Criador, a ausência de Deus provoca uma sensação de abandono,um vazio que nada ou ninguém é capaz de preencher.

(Romanos 3:23) Todos pecaram e estão afastados da presença gloriosa de Deus.Mas, pela sua graça e sem exigir nada, Deus  aceita todos por meio de Cristo Jesus,que os salva.
Deus ofereceu Cristo  como sacrifício para que,pela sua morte na cruz,Cristo se tornasse o meio de as pessoas receberem o perdão dos seus pecados,pela fé nele. 

Cristo morreu na condição de pecador,mesmo sendo santo e sem nunca ter cometido um só pecado,foram os nossos pecados e as nossas consequências que foram transferidas para Ele,com a finalidade de nos salvar da perdição eterna a qual estávamos destinados após a nossa a morte por toda a eternidade no inferno.


A cruz é sinônimo de amor,geralmente ligamos a imagem do amor ao desenho do coração,quando na verdade a imagem do amor é o desenho da cruz de Cristo,porque foi lá onde foi feita em silêncio a maior declaração de amor do mundo para toda a humanidade.









(Efésios 3:17-18)  Peço também que, por meio da fé,Cristo viva no coração de vocês. E oro para que vocês tenham raízes e alicerces no amor,para que assim junto com todo o povo de Deus, vocês possam compreender o amor de Cristo em toda a sua LARGURA,COMPRIMENTO,ALTURA e PROFUNDIDADE.

A largura do amor de Jesus ali na cruz alcança,abraça e acolhe o mundo todo,Norte,Sul,Leste,Oeste;todos os países e nações são simbolicamente abraçados através da cruz de Cristo. Ele demonstra que aceita a todos e não rejeita a ninguém que vir a Ele.


A medida do amor de Jesus ali na cruz não tem medidas,não há instrumento algum capaz de medir o amor ágape do Pai,expresso na Cruz do seu Filho Jesus,é infinito,porque começa aqui no mundo e se estende por toda a eternidade. 

A altura do amor de Jesus ali na cruz,foi o que o fez descer do céu e vir ao mundo,esse amor abrange,alcança todos os povos da terra,de todas as raças,culturas e línguas e direcionam a todos para cima,para o céu de onde Ele veio e para onde Ele voltou após ressurreição;e é justamente onde passaremos toda a nossa eternidade quando sairmos desse mundo,lá em cima,nos lulares altos,na altura do amor de Jesus,o céu.


A profundidade do amor de Jesus ali na cruz,penetra nas profundezas da terra,e vai muito além do túmulo e chega ao inferno no nosso lugar,mas,após pagar todo o preço pelo nosso resgate, Cristo então sobe das profundezas,vem a terra e por último vai para o céu.
O inferno não é o nosso lugar, não é lugar para humanos e sim para Satanás e os seus demônios. Sabendo disso,ele engana, influencia e escraviza os humanos para irem junto com ele para o inferno. Não existe lugar no universo que Jesus não alcance; você pode está hoje numa caverna,no quadro de profunda depressão,mas não existe lugares baixos,ou vale,ou fundo do poço que Jesus não possa te tirar quando na verdade Ele já te tirou do próprio inferno através do seu sacrifício. Se Cristo te resgatou do inferno por toda a eternidade,você não pode aceitar viver em uma caverna. 






(Efésios 4:9) O que dizer "ele subiu"? Quer dizer que ele também desceu até os lugares mais baixos da terra,isto é, até o mundo dos mortos. Assim,quem desceu é o mesmo que subiu,acima e além dos céus,para encher todo o Universo com a sua presença.

É por causa desse amor que a humanidade destinada aos lugares  mais baixos da terra,ao inferno,são transferidas em vida,através da fé em Cristo, para os lugares altos,as regiões celestiais no ato no novo nascimento ao se converter ao Evangelho de Cristo. É por isso que nada ou ninguém nos separa do amor de Deus; nada é mais forte e poderoso do que o amor de Deus;nada vale mais a pena aqui no mundo do que viver a vida no amor de Deus.

(Romanos 8:38-39) Pois eu tenho a certeza de que nada pode nos separar do amor de Deus:nem a morte,nem a vida;nem os anjos,nem outras autoridades ou poderes celestiais;nem o presente,nem o futuro;nem o mundo lá de cima,nem o mundo lá de baixo. Em todo o Universo não há nada que possa nos separar do amor de Deus,que é nosso por meio de Cristo Jesus, o nosso Senhor.


Quando Jesus morreu,a cortina do Templo se rasgou em dois pedaços,de cima até embaixo. Isso significa que o pecado que impedia as pessoas de chegarem na presença de Deus,foi completamente perdoados por causa do sacrifício de Jesus.

No Antigo Testamento era necessário que os sacerdotes entrassem na presença de Deus em favor do povo. Após a morte de Jesus,Ele,o próprio Jesus se tornou a porta de entrada que dar acesso a Deus. 


Hoje não é mais necessário um sacerdote ou ninguém mais para representar e interceder pelo povo diante de Deus. Em todos os lugares,todas as pessoas que reconhecem a Cristo como Salvador e Senhor,pode entrar diretamente na presença de Deus através da oração,a qualquer hora,em todos os momentos. Na verdade,a cortina do Templo que se rasgou quando Jesus morreu,ela se rasga e se abre para alguém quando esse alguém reconhece  Jesus como o seu Senhor e Salvador.

Cristo nos aproxima de Deus,enquanto que o pecado nos separa da presença de Deus. Quando alguém peca,é como se essa cortina fosse fechada separando o cristão de Deus,provocando nele a mesma sensação de abandono,vazio e solidão que o próprio Jesus sentiu na cruz antes de morrer. A cortina então se abre novamente quando há arrependimento e pedido de perdão ao Pai. 

Jesus foi o único que morreu NO pecado da humanidade e PARA o pecado da humanidade. 
Existe uma enorme diferença entre morrer NO pecado e morrer PARA o pecado. Morrer NO pecado significa passar toda a eternidade no inferno separado de Deus. E morrer PARA o pecado significa ARREPENDIMENTO,PERDÃO E RECOMEÇO de um relacionamento eterno que inicia aqui no mundo e permanece após a morte por toda a eternidade.


Uma das maiores necessidades do mundo hoje é de paz! O mundo tira a nossa paz com a violência,a guerra,a crise em geral,política,financeira,emocional,as pragas,as pestes, a  doença,o pecado;enfim,tudo são coisas que tiram a nossa paz de certa forma. 



É em Jesus que recebemos a paz que necessitamos. Aqui no mundo a única forma de ter paz,é em Jesus! Por que Ele não tem a paz,Ele É a paz que o mundo precisa.

Não morra NO pecado. Morra PARA o pecado,VIVA para Deus e encontre a paz para a sua alma.





(Romanos 5:1) Agora que fomos aceitos por Deus pela nossa fé nele,temos paz com Ele por meio do nosso Senhor Jesus Cristo.

Juciara Oliveira.
Derramando o bálsamo da Palavra de Deus no seu coração.



Apelo