j

"CRISTÃO OU RELIGIOSO"

Posted by ALÉM DAS ESTRELAS - -

(Romanos 12:3) Porque pela graça que me é dada, digo a cada um dentre vós que não pense de si mesmo além do que convém; antes, pense com moderação, conforme a medida da fé que Deus repartiu a cada um.


Todo ser humano recebeu de Deus uma medida de fé, alguns tem  muita fé,outros tem pouca fé,mas todos tem uma porção de fé dada por Deus. Além de ter fé,é importante sabermos onde depositarmos a nossa fé e exerce-la de modo certo. Milhares de pessoas em todas as partes do mundo,exercem a sua fé em diversas crenças,religiões,seitas e heresias. Geralmente depositamos a nossa fé naquilo que achamos ser certo,e de repente o que no meu conceito é certo,pode não ser para o outro,e isso é algo muito delicado que devemos respeitar;a visão,a opinião e a crença de cada um.



Eu,Juciara Oliveira, tenho a minha fé baseada na Bíblia Sagrada,eu acredito na Bíblia como a Palavra de Deus para o homem,um livro escrito por homens comuns,seres humanos normais "comedores de feijão",porém inspirados por Deus para escrever a visão de Deus,muitos dizem: - Eu não acredito na Bíblia porque foram os homens quem a escreveu. Claro que teria de ser escrita por homens,por seres humanos. Imagina se ela estivesse sido escrita por animais? Até mesmo porque um animal irracional ou qualquer outra criatura não poderia ser usado para escrever a Bíblia,teria que ser um ser humano,mesmo frágil,limitado e normal como qualquer ser humano. 
Eu acredito que a Bíblia não é um livro qualquer,e sim um livro muito especial e poderoso que tem em si o poder de mudar e transformar a vida do ser humano.
Eu conheço pessoas que tiveram a vida transformada da água para o vinho após se converterem ao Evangelho de Jesus e começarem a viver a vida guiados pelos princípios da Bíblia. Pessoas que viviam a vida na farra,na prostituição,nas drogas,no roubo,agindo de forma errada,inadequada e ilegal  diante da lei e da sociedade. E que antes não tinham razões e nem forças para mudar as suas práticas,o modo de vida por conta própria,mas que só foi possível com a ajuda de Deus através do Evangelho.


Hoje podemos ver a fé se manifestando de várias formas em milhares de pessoas através da religião. A  Bíblia nos ensina que só existe um único Deus digno de ser adorado;aparentemente parece que todos "adoram" e "servem" ao mesmo e único Deus,porém pelas atitudes diárias e o testemunho de vida,podemos então ter a certeza de que a fé está dividida entre dois grupos de pessoas aqui no mundo,os cristãos e os religiosos. Existe uma grande diferença em ser cristão e ser religioso.
Cristão é todo aquele que teve a vida transformada pelo poder do Evangelho de Cristo e SEGUE e SERVE a JESUS CRISTO,obedecendo e praticando no dia a dia os seus ensinamentos através do seu evangelho. O cristão é o espelho de Cristo,é aquele que reflete a imagem de Cristo aqui no mundo nas suas atitudes e palavras. Tentando fazer o que Cristo nos ensinou através de sua própria vida. 
Jesus Cristo  não é uma religião a ser seguida,o evangelho de Cristo,é um estilo de vida em comunhão com Deus diariamente como o nosso Guia e Senhor.
O religioso é aquele que vive a vida da forma que acha melhor seguindo e fazendo as suas próprias vontades sem a intervenção e participação de Deus. Até mesmo porque não há lugar para Deus na vida do religioso,ele segue e serve a uma religião,uma crença,uma seita ou heresia,defendendo e reverenciando aquilo que se considera sagrado. Mas, existe uma grande diferença entre seguir a Cristo e seguir a uma religião. O cristão tem Jesus Cristo como Senhor e lhe submete a servi-lo como servo. O religioso serve a sua religião e a si mesmo.
Até mesmo no cristianismo podemos ver pessoas religiosas que "adoram","idolatram" o pastor,a placa da igreja,a doutrina,menos o principal e fundamental que é o próprio Deus. Infelizmente isso é o que mais vemos no meio dos cristãos. Pessoas que até leem a Bíblia,sem a revelação do Espírito Santo,entendendo tudo errado e tirando as suas próprias conclusões do que estão lendo. Existem muitas pessoas com uma Bíblia na mão,falando do Evangelho de um Jesus que eles nunca conheceram de fato. São os lobos disfarçados de ovelhas,pessoas que usam a religião para se auto beneficiarem de alguma forma,mas que nunca tiveram uma experiência pessoal com Deus. São o joio que cresce junto do trigo;a Bíblia fala desse tipo de gente e até onde eles chegarão.

(Mateus 13:26-30) 
E, quando a erva cresceu e frutificou, apareceu também o joio.
E os servos do pai de família, indo ter com ele, disseram-lhe: Senhor, não semeaste tu, no teu campo, boa semente? Por que tem, então, joio?
E ele lhes disse: Um inimigo é quem fez isso. E os servos lhe disseram: Queres pois que vamos arrancá-lo?

Ele, porém, lhes disse: Não; para que, ao colher o joio, não arranqueis também o trigo com ele.

Deixai crescer ambos juntos até à ceifa; e, por ocasião da ceifa, direi aos ceifeiros: Colhei primeiro o joio, e atai-o em molhos para o queimar; mas, o trigo, ajuntai-o no meu celeiro.



Na minha opinião,não existem ninguém com o exemplo maior e melhor do que o próprio Jesus, Ele é o meu exemplo,o modelo que eu decidi seguir aqui no mundo.
Quando esteve aqui no mundo, Jesus Cristo foi o maior exemplo de vida deixado para a humanidade. Exemplo de amor,humildade,submissão,fé,caráter;enfim,um modelo a ser seguido em todos os aspectos. Após,a sua morte e ressurreição,Jesus foi (vivo) para o céu,Ele disse aos seus discípulos antes de ir que iria preparar vários lugares para os que iriam crer nele e quando estivesse tudo pronto,Ele voltaria (arrebatamento) para buscar o seu povo e levar para viver eternamente com Ele no céu (vivos). Engana-se quem pensa que o céu é lugar apenas de almas mortas,o céu é um Reino,uma cidade,ruas,casas,animais,jardins,rios e pessoas vivas,porém  com os corpos transformados,imortais e sem pecados,iguais a Adão e Eva no paraíso antes de pecarem.
As escrituras dizem que Jesus Cristo É o caminho,a verdade e a vida... Ele não mostra um caminho,Ele É o próprio caminho. A questão é seguir o próprio Jesus o caminho certo que conduz ao céu e não uma religião que aponta um caminho a seguir.

Quando esteve aqui no mundo o próprio Jesus foi vítima dos religiosos da época que não conseguiam vê-lo como o Messias e sim como mais um simples profeta de Israel. Até hoje os judeus oram no muro das lamentações pedindo a Deus para enviar o Messias,o Salvador. O fato de Jesus ter nascido de uma virgem,numa manjedoura,de forma simples e sem lógica humana,Ele não foi visto como a resposta das orações dos judeus e sim como um profeta qualquer. Foram os próprios judeus religiosos quem perseguiram,condenaram e crucificaram Jesus. Hoje acontece o mesmo em vários países,muitos cristãos verdadeiros que seguem a Cristo são perseguidos,condenados e mortos por religiosos.



Aqui mesmo no Brasil,o sistema político,as leis,a sociedade,o mundo perseguem os cristão por seguirem o evangelho de Cristo que contradiz com a visão e costumes do mundo. Nessa guerra espiritual podemos ver políticos lutando na força do braço,fazendo as leis exatamente para destruir tudo aquilo que Cristo defende no seu evangelho,como por exemplo a família. 


Porque a família é o mais belo projeto de Deus;uma família forte,estruturada,alicerçada gera uma sociedade equilibrada. Hoje estão destruindo o pai e a mãe  do contexto de família e o filho é gerado por métodos artificiais. 
Criados por "cuidadores" que podem ser qualquer ser,de qualquer sexo,fazendo o papel de pai e mãe escolhido por eles. A criança também pode escolher o sexo que quer viver e tem o apoio e a liberdade por lei de mudar de sexo através de cirurgia paga pelo SUS.  Quando na verdade,ela não tem a maturidade nem de saber o que ser profissionalmente. Enfim,imagine essa sociedade daqui a alguns anos,filhos sendo formados em laboratórios,criados sem pai e mãe legítimos sendo criados por cuidadores e com o sexo trocado por escolha própria. Imagine a confusão mental e a perturbação dessas criaturas,principalmente por viverem separados espiritualmente de Deus que é a maior tortura do ser humano. Quantos casos de pessoas ricas,famosas,lindas e cheias de vida se entregarem totalmente as drogas,quantos casos de mortes por overdoses,e o real motivo de muitos jovens ricos,famosos,lindos se suicidarem é a falta de Deus,é ter uma religião que não preenche o vazio da alma;pessoas que tem tudo e ao mesmo tempo se sentem como se não tivessem nada na vida;sentem um vazio  provocado pela falta da presença de Deus. Presença que preenche e proporciona a paz que não se acha em mais nada nesse mundo. 


Vivemos dias difíceis,onde o cristianismos está sendo expulso da nossa sociedade,nas escolas o ensino religioso que era tão importante para a formação espiritual já foi excluído como algo sem valor que não contribui na formação do ser humano;quando na verdade ele é a base de tudo. 
Um espírito forte não se abala,não se desmorona diante das tempestades da vida,é justamente a fé que nos sustenta nos piores momentos da vida,quando a sabedoria humana,a riqueza,a fama,enfim,quando tudo se torna nada diante de um diagnóstico médico negativo,diante de uma caixão com o corpo de alguém que amamos,diante da falência da empresa,diante das crises emocionais... enfim,a fé é a base,ela nos sustenta por dentro,quando tudo desmorona por fora.
Entre ser cristão ou religioso,eu decido ser cristão e seguir e servir a Cristo enquanto eu viver. A religião só aproxima da idolatria,não transforma a vida e ainda separa o homem da comunhão com Deus,mesmo estando próximo de uma igreja,de pessoas religiosas,de costumes e regras religiosas. Enfim,aquilo que não muda para melhor a vida do ser humano,não vale a pena seguir.
O verdadeiro cristianismo nos separa da idolatria,nos transforma e nos aproxima de Deus,nos ensinando a viver a vida em obediência e comunhão com Deus.

Juciara Oliveira. 

Derramando o bálsamo da Palavra de Deus no seu coração. 



Apelo