j

"RE-FORMA"

Posted by ALÉM DAS ESTRELAS - -


(Apocalipse 21:5) E o que estava assentado sobre o trono disse: Eis que faço novas todas as coisas. E acrescentou: Escreve; porque estas palavras são fiéis e verdadeiras.  


Muitas vezes tudo o que precisamos é de uma reforma,ou seja,darmos uma nova forma aquilo que já perdeu a sua forma original.
Nada como uma boa reforma para melhorar,mudar,renovar a nossa casa,o nosso ambiente de trabalho e até a nós mesmo,a nossa vida. 
Quantas vezes nos olhamos no espelho e percebemos que o tempo agiu e mudou tantas coisas em nós,coisas que precisam de uma reforma. E quem nunca olhou para dentro de si e diante do que viu,percebeu que é hora de fazer uma reforma interior. 
Devido ao tempo,as perdas da vida e diversas circunstâncias que nos destruíram de certa forma e hoje sabemos que precisamos  mudar coisas em nós,precisamos mudar de dentro para fora.  Mas, que na maioria das vezes não sabemos nem como mudarmos e nem por onde começarmos. A verdade é que quando mudamos por dentro,é visível por fora,todos percebem que algo aconteceu,não há como esconder. 


Todos nós diariamente precisamos mudar a nossa forma de enxergar a vida,as pessoas,a nós mesmo e principalmente a Deus. Sabemos que ninguém é perfeito aqui no mundo. Porém,todos nós temos qualidades e defeitos; geralmente focamos nos defeitos e descartamos as qualidades das pessoas. Então é hora de mudarmos a nossa maneira de ver. Diante de todos,vamos focar nas qualidades e descartar,ignorar os defeitos. Até mesmo porque gostaríamos que fossemos visto dessa forma. Podemos mudar o nosso cenário através das nossas atitudes.

Também precisamos mudar muitas vezes a nossa forma de falar,quantas bobagens falamos sem pensarmos;já imaginou se gravássemos  tudo o que falamos durante o dia e a noite antes de dormir ouvíssemos a nossa fala. Quantas palavras torpes e desnecessárias usamos durante o dia e com certeza teríamos muito o que mudarmos na nossa forma de falarmos.Vamos parar de falar coisas negativas,palavrões,imoralidade,enfim,mesmo diante de circunstâncias  não muito boas, vamos falar positivo,coisas boas que nos trazem esperança,vamos falar palavras de fé,que nos leve para cima e veremos que muitas coisas mudaram em nossa vida por causa das nossas palavras.

E quem não precisa mudar a forma de agir? 
Quantas vezes agimos errado,de foma até infantil diante das circunstâncias,agimos precipitadamente e depois nos arrependemos de coisas que não deveríamos ter feito.
Nunca haja,ou tome qualquer decisão quando estiver com raiva,decepcionado,triste;deixe a poeira baixar,espere o vento se acalmar e quando estiver calmo,consciente do que deve fazer,então tome uma atitude.


Ter a consciência de que há uma necessidade de reforma em nossa vida já é um bom começo,mesmo quando não sabemos o que fazermos e nem por onde começarmos.
Cada caso é um caso,porém existe um que é fundamental e essencial para reformar,refazer todos os casos, Jesus. Ele pode mudar,transformar,refazer,reformar,dar novas formas a tudo aquilo que perdeu a forma. Ele é especialista em mudanças e  recomeços.

(2 Coríntios 5:17) "Quem está unido com Cristo é uma nova pessoa;acabou-se o que era velho,e já chegou o que é novo."

Todos nós em algum período da vida precisamos passar pelo processo da metamorfose. 
De lagarto para borboleta,do chão para as alturas. Mas,para subir e voar,antes é necessário se isolar por um período no casulo da vida,um momento,um lugar onde nos deixamos ser transformados,onde permitimos que coisas em nossa vida sejam completamente destruídas para sempre e novas coisas sejam formadas em nós. O lagarto que não quer mudar,se recusa a entra no casulo,ninguém muda se permanecer no mesmo lugar;o casulo é lugar de atitude,de transformação,de renúncias,de esquecimento;mas,também é lugar de nascimento para o novo. 
Afinal,para voar é preciso criar asas.


Quem não se abre para a mudança,morre se arrastando no chão como o lagarto,quando poderia através de uma atitude,entrar no casulo e se deixar ser transformado para então voar com um novo corpo e uma nova vida.
Você está cansado de viver no chão, (escravo do pecado). Assim como o lagarto,entre no casulo da vida e permita-se ser transformado por Deus. 


Deixa Deus mudar você através de sua Palavra;deixe Ele mudar o seu corpo,a sua essência,a sua vida e você nunca mais andará pelo mesmo lugar que você viveu a vida toda. 
Afinal,o chão (pecado) não é mais  o teu lugar e sim os lugares altos,os jardins,os céus é o teu novo lugar. Onde você poderá ser visto e admirado por todos pela beleza da sua nova vida.

Juciara Oliveira.

Derramando o bálsamo da Palavra de Deus no seu coração.



Apelo