j

"LEVANTE-SE E ANDE"

Posted by JUCIARA OLIVEIRA - -


(Atos 3:1)
Certo dia de tarde,Pedro e João estavam indo ao Templo para a oração das três horas.Estava ali um homem que tinha nascido coxo.Todos os dias ele era levado para um dos portões do Templo,chamado “Portão Formoso” a fim de pedir esmolas as pessoas que entravam no pátio do Templo.Quando o coxo viu Pedro e João entrando,pediu uma esmola.Eles olharam firmemente para ele,e Pedro disse: - Olhe para nós!
O homem olhou para eles esperando receber alguma coisa.Então Pedro disse: - Não tenho nenhum dinheiro,mas o que tenho eu lhe dou:pelo poder do nome de Jesus Cristo,de Nazaré,levante-se e ande. Em seguida Pedro pegou a mão direita do homem e o ajudou a se levantar.No mesmo instante os pés e os tornozelos dele ficaram firmes.Então ele deu um pulo,ficou de pé e começou a andar.Depois entrou no pátio do Templo com eles andando,pulando e agradecendo a Deus.Toda a multidão viu o homem pulando e agradecendo a Deus.Quando perceberam que aquele era o mendigo que ficava sentado perto do portão formoso do Templo ficaram admirados e espantados com o que havia acontecido.

Hoje nós vivemos no mundo onde podemos ver mendigos espalhados por toda parte a mendigar algo;Se você observar cuidadosamente as pessoas em sua volta,você vai perceber que elas necessitam desesperadamente de algo.Mendigo não é apenas aquele que está sentado no chão de algum lugar,mas também muitas pessoas bem vestidas de boa aparência andando de um lado para o outro.
Existem pessoa bem financeiramente e mesmo assim mendigando por algo,por saúde para o  corpo físico ou talvez por amor,afinal,vivemos numa geração onde o amor não tem tanto valor quanto o dinheiro que está acima de tudo e de todos.O amor é tão importante e fundamental em nossa vida quanto o dinheiro,assim como não podemos viver sem o dinheiro para a nossa sobrevivência,também não podemos viver sem o amor.

(Provérbios 19:17) Ser bondoso com os pobres é emprestar ao Senhor,e ele nos devolve o bem que fazemos.


No mundo que vivemos o "ser" já não é tão importante tanto quanto o "ter";
Vivemos no mundo onde você só vale o que tem,onde você é exatamente o que possui.
Infelizmente podemos ver seres humanos morrerem no hospital por falta de assistência médica,onde o dinheiro está acima da vida humana para muitos.
Por todos os lados podemos ver pessoas serem mortas por qualquer motivo,muitos não respeitam e não valorizam o dom da vida.

(Salmos 41:1-2) Felizes são aqueles que ajudam os pobres,pois o Senhor Deus os ajudará quando estiverem em dificuldades!
O Senhor os protegerá,guardará a vida deles e lhes dará felicidades na Terra Prometida.Ele não os abandonará nas garras dos inimigos.



Muitas coisas são importantes e fundamentais para a nossa sobrevivência,mas nada é mais importante do que a própria vida.
Você só sabe o valor da vida quando perde alguém que ama;você só valoriza a saúde quando ver alguém que você ama sofrendo de alguma enfermidade;
Muitas pessoas hoje perderam a noção do que realmente tem valor.
Imagine se Deus olhasse para o mundo com o olhar do homem.Devemos aprender a olhar as pessoas com o olhar de Deus,olhar de amor,compaixão e misericórdia. 
Na cruz do calvário,Jesus não morreu por coisas materiais,por objetos,mas por algo que realmente tem valor... VOCÊ!
A sua vida vale mais do que o mundo inteiro.
Obrigado meu Rei  JESUS pelo teu amor por mim... 
Amo Você meu Rei! 
{:)

Os discípulos de Jesus estavam indo para o templo e na porta estava um homem coxo de nascença,esse homem pediu uma esmola,talvez uma moeda,um pão como de costume;mas ele não sabia que o que iria receber naquele momento dos homens de Deus não era material,mas espiritual.
O que ele iria receber não vinha do homem humano,mas do próprio Deus.
A sua cura,o direito de fazer o que jamais havia feito a vida inteira,simplesmente andar como uma pessoa normal.
Pedro e João não tinham dinheiro para ofertar aquele homem,mas tinham o poder de Deus.
Ninguém pode dizer que não tem nada para dar a alguém,você pode não ter algo material para doar ou ofertar na vida de alguém hoje,mas dentro de você existe algo de extremo valor para alguém que precisa receber desesperadamente.
É bênção ter riquezas aqui na terra,não há nada de errado em possuir riquezas,o erro está quando você deixa a riqueza te possuir e te dominar completamente.
Coisa boa é ter as duas riquezas,a material e a espiritual,isso é bênção completa.

Muitas vezes você pede esmolas,vive mendigando por algo,quando na verdade o que está preparado para você receber está além do que os teus olhos podem ver e muito além do que a tua mente natural imagina.

Aquele homem passou toda a sua vida ali mendigando no mesmo lugar mas o dia chegou para mudar completamente a sua história.

Na sua vida existe um dia determinado que mudará definitivamente a tua história.
Um dia aparentemente comum,o qual você acordará,fazendo as mesmas coisas rotineiras,mas em um determinado momento,quando a kairós de Deus bater os ponteiros na hora certa,minutos e segundos,então acontecerá o milagre na tua vida.
Esse dia é tão real quanto você,ele vai acontecer.

(Eclesiastes 3:1) Tudo neste mundo tem o seu tempo;cada coisa tem a sua ocasião.

Os discípulos olharam firmemente para aquele homem e pediram para o homem olhar para eles...
Antes de qualquer pessoa olhar para você,olhe você primeiro para si mesmo e veja se há condições de você abrir a sua boca e pedir para alguém ou até mesmo o mundo olhar firmemente para você.
Muitos vivem uma vida de vergonha na prática do pecado se escondendo de todos e jamais eles podem dizer olhem para nós;pelo contrário dizem para si próprio: 
- Que ninguém olhem para nós,que não vejam as coisas que fazemos.
Há condição de você hoje abrir a tua boca diante de todos e dizer: - O que tenho eu te dou.
O que você tem para dar a alguém que se encontra necessitado do teu lado?
Será que alguém quer receber aquilo  que você tem?
Hoje muitos dos que seguem à Cristo vivem uma vida tão miserável que ninguém quer receber o que  eles tem,ninguém quer viver a vida de miséria que muitos vivem.
Você que tem Jesus como Senhor e Salvador,você não é mais um entre a multidão;
Todo aquele que segue a Cristo literalmente é alguém incomum,assim como Pedro e João eram diferentes e especiais,assim é você hoje na sua geração.

Durante anos e anos,milhares de pessoas comuns haviam passado por aquele homem coxo na porta do Templo,ele havia recebido esmolas de muitas pessoas,mas ninguém "especial" havia estado diante dele até aquele momento;
Você que tem Jesus como Senhor é especial!
Não existe sorte ou lugar certo na hora certa para quem é filho de Deus,mas sim um propósito criado pelo próprio Deus que não pode ser fracassado. 
Deus trabalha ao teu favor;Deus cria circunstâncias na Terra apenas para te favorecer;
Quando Deus levanta alguém para você,nada e ninguém impede o comando de Deus;
Deus deu um comando para o profeta Jonas,mas ele saiu do foco e seguiu a sua própria vontade;a sua desobediência trouxe a existência uma grande tempestade que conduziu Jonas exatamente ao lugar do propósito de Deus.


(Isaías 55:11) Assim também a ordem que eu dou não volta sem ter feito o que eu quero;ela cumpre tudo o que eu mando.



Prepare-se para o dia o qual "alguém especial",estará diante de você para mudar completamente a tua vida; não mais um igual aos que passaram diante de você,mas alguém qualificado e enviado pelo próprio Deus para mudar a tua história.
O que Deus tem para você é muito mais do que você pede e imagina.

Hoje você pode até mesmo está vivendo na mesma condição do homem coxo aqui representado, vivendo  no estado de humilhação diante do mundo,impossibilitado de prosseguir devido a uma deficiência que pode ser tanto física,quanto emocional ou espiritual.
Saiba que Deus marca encontros na terra para mudar a história daqueles que nele confia e espera.
Não perca a esperança em meio ao sofrimento,não deixe que ninguém ou até mesmo as circunstâncias da vida arranque de dentro de você a tua esperança.

Um dia o Sol brilhará diferente na tua manhã,trazendo todo o seu brilho,força e energia para a tua vida;então,você resplandecerá diante do mundo com a luz da glória de Deus na tua vida.



( Isaías 60:1-2) Levante-se Jerusalém! Que o seu rosto brilhe de alegria,pois já chegou a sua luz! A glória do Senhor está brilhando sobre você! A terra está coberta de escuridão,os povos vivem nas trevas,mas a luz do Senhor está brilhando sobre você;sobre você aparece a glória de Deus.

Você tem dentro de si a maior riqueza que há no mundo,o Espírito Santo para fazer o milagre acontecer.
Você tem o milagre para muitos que estão mendigando ao teu redor;
Talvez o milagre que alguém mais precisa não é material,não é o teu dinheiro,mas é algo sobrenatural além do que os olhos podem ver e tocar,mas pode sentir através de suas palavras e atitudes,o teu amor.


Juciara Oliveira.
Derramando o bálsamo da Palavra de Deus no teu coração.













Apelo