j

"PARE DE ESCUTAR... PARA OUVIR"

Posted by JUCIARA OLIVEIRA - -


Vivemos no mundo de sons,logo cedo quando abrimos os olhos ainda na cama,ouvimos o som dos pássaros cantando,ao sair na janela ou na rua ouvimos o barulho do trânsito;
Muitas vezes acordamos com uma música na mente e passamos o dia ouvindo aquela música imaginária.

Andando pela rua o barulho nas lojas com o som para atrair clientes é insuportável;o barulho do trânsito também.
Como se não bastasse todo o som externo,ainda temos que ouvir o nosso "eu" falando o tempo todo dentro de nós;
E ainda tem o nosso adversário o Diabo que vive 24 horas falando ao nosso ouvido,lançando suas sugestões para nos fazer cair em tentação,suas acusações e palavras de fracassos para a nossa vida,dizendo que não vamos conseguir vencer os nossos desafios.
Enfim,da hora que acordamos até a hora de dormir são tantas vozes que ESCUTAMOS,mas,são poucas as vozes que OUVIMOS.





(1 Samuel 3:1-10) Samuel ainda era um menino e ajudava Eli na adoração a Deus,o Senhor.Naqueles dias poucas mensagens vinham do Senhor,e as visões também eram muito raras.Certa noite Eli,já quase cego,estava dormindo no seu quarto.Samuel dormia na Tenda Sagrada,onde ficava a arca da aliança.E a lâmpada de Deus ainda estava acesa.Então o Senhor Deus chamou: 
- Samuel,Samuel!
- Eu estou aqui! 
- respondeu ele.Então correu para onde Eli estava e disse: 
- O senhor me chamou? Estou aqui.
Mas Eli respondeu:
- Eu não chamei você.Volte para a cama.
E Samuel voltou.
Então o Senhor Deus tornou a chamar Samuel.
O menino se levantou,foi aonde estava Eli e disse:
- O senhor me chamou? Estou aqui.
Mas Eli tornou a responder:
- eu não chamei você,filho.Volte para a cama.
Samuel não conhecia o Senhor pois o Senhor ainda não havia falado com ele.
Ai o Senhor chamou Samuel pela terceira vez.Ele se levantou,foi onde Eli estava e disse;
- O senhor me chamou? Estou aqui.
Então Eli compreendeu que era o Senhor quem estava chamando o menino e ordenou:
- Volte para a cama e, se ele chamar você outra vez,diga: "Fala,ó Senhor,pois o teu servo está ouvindo!"
E Samuel voltou para a cama.
Então o Senhor veio e ficou ali.E,como havia feito antes disse:
-Samuel,Samuel!
-Fala,pois o teu servo está ouvindo!
-repondeu Samuel.


O menino Samuel escutou a voz de Deus várias vezes seguida quando na verdade ele deveria ter OUVIDO a voz que falava com ele durante aquela madrugada.
Coisa boa é ouvir a voz de Deus.
Muitos só gostam de ouvir Deus falar palavras de bênçãos,acontece que,toda a palavra de Deus é de bênçãos.
Quando Deus repreende é porque Ele ama,mas muitos não gostam e fazem de conta que não ouvem.

Geralmente conhecemos a voz das pessoas de nossa convivência no dia a dia;seja elas de perto ou até mesmo de longe,da TV,do Rádio ou até os cantores que amamos.
Quando alguém que conhecemos,mas não convivemos liga para o nosso telefone,só sabemos quem é quando ela se identifica;
Mas,quando é alguém da nossa convivência que estamos acostumados a ouvi-la diariamente de certa forma,mesmo sem vermos o nome ou o número no telefone,no alô já identificamos quem é,pelo fato de estarmos ouvindo sempre aquela voz, mesmo que a pessoa esteja distante.

Assim acontece com Deus,quando ouvimos a sua voz diariamente através do seu Espírito Santo no nosso interior,essa voz fica cada vez mais conhecida,mais intima para nós.
E quantas vezes,Deus nos fala várias vezes e não lhe respondemos pelo simples fato de não reconhecermos a sua voz.
Que o Espírito Santo hoje abra os teus olhos espirituais para que você ao ouvir a voz de Deus,possa responder:
-Fala Senhor que o teu servo ouve.


Deus quer se relacionar com você de Pai para filho.
Para conhecer a voz de Deus,você precisa conviver com Ele.
O tipo de relacionamento que Deus deseja ter com você já foi revelado na sua Palavra. A cruz é a porta de acesso aberta por Deus para se relacionar diretamente com você através de Cristo,hoje através do Espírito Santo.
Quando Jesus morreu o véu do Templo foi rasgado abrindo as portas para você entrar no Trono de Deus e falar com Ele diretamente,face a face. Por causa do Sangue de Jesus na cruz,você tem acesso a Pessoa mais importante do Universo. 

Deus é Soberano e fala como quer;seja através das Escrituras Sagradas,de um profeta específico,de uma música ou até mesmo no silêncio Deus fala.




O desejo de Deus é intervir em todos os fatos da sua vida,tendo participação em toda posição que tomarmos.
O desejo de Jesus é viver em comunhão conosco dia a dia através do Espírito Santo.

Assim como Deus chamou por Samuel,hoje Ele chama por você que nunca teve uma experiência pessoal com Ele.
Pare de escutar todas as vozes ao seu redor e fique atento para ouvir a voz de Deus através da sua Palavra.
Você que nunca confessou Jesus como Senhor.
Reconheça o seu estado atual hoje, de pecador,afastado de Deus.

(Romanos 3:23) Todos pecaram e estão afastado da presença gloriosa de Deus.Mas,pela sua graça e sem exigir nada, Deus aceita todos por meio de Cristo Jesus,que os salva.

Consequência do pecado universal

(Romanos 6:23) Pois o salário do pecado é a morte,mas o presente gratuito de Deus é a vida eterna,que temos em união com Cristo Jesus,o nosso Senhor.

Solução para o pecado cometido,o amor de Deus.

(João 3:16) Porque Deus amou o mundo (VOCÊ) tanto que deu o seu único Filho,para que todo aquele que nele crer não morra,mas tenha a vida eterna.

A sua atitude de crê,arrepender-se,confessar e receber,muda o estado atual da tua vida.

(João 5:24) Quem ouve as minhas palavras e crê naquele que me enviou tem a vida eterna e não será julgado,mas já passou da morte para a vida.

(Atos 3:19) Portanto,arrependam-se e voltem para Deus,a fim de que ele perdoe os pecados de vocês.

(Romanos 10:9) Se você disser com a boca: "Jesus é Senhor" e no seu coração crer que Deus ressuscitou Jesus,você será salvo.

(João 1:12) Porém alguns creram nele e o receberam, e a estes ele deu o direito de se tornarem filhos de Deus.

Quando você crê em Jesus,arrepende-se dos seus pecados,confessando-os à Deus e recebe pela fé a sua salvação,você passa a fazer parte da Igreja do Senhor Jesus aqui no mundo.
Eu não me refiro ao local onde se reúne para cultuar,mas a "você" que é a igreja,o templo que Deus escolheu para morar aqui na terra através do Espírito Santo.

Você que já tem Jesus na sua vida,mas,devido ao barulho das circunstâncias da vida,você esfriou na fé ou se afastou de Deus de certa forma e hoje já não ouve mais a voz de Deus como antes. Hoje é o dia de se aproximar mais dele e voltar a ouvir a sua voz.

Fique atento as vozes que você escuta durante o dia;vozes você escuta milhares,mas só pare para ouvir e obedecer a voz de Deus.

(Gênesis 3:1) 
A primeira voz,a voz de Deus diz a Eva para não comer do fruto da árvore do bem e do mal;
A segunda voz,a voz da serpente diz para Eva comer do fruto proibido;
A terceira voz,a voz do "eu" dentro de Eva a converse a obedecer a segunda voz,porque a carne é amiga do pecado e inimiga de Deus.
O final dessa história você já sabe...


Como saber se a voz é de Deus,de Satanás ou do seu "eu"?
Quando a impressão satisfaz a esses critérios e cresce na mente e coração,transformando-se em convicção,siga como sendo direção de Deus.

Pergunte a si mesmo:



  • Se eu seguir esta impressão,ela resultará em glória à Deus?


  • Isto é aprovado ou reprovado pelo que está escrito na Palavra de Deus? 

  • As minhas motivações são honestas e puras ou há segundas intenções? 


  • Trará bênçãos ou escândalo para o Reino de Deus?
A voz do adversário,você escuta, a voz do teu próprio "eu",você escuta,mas, a voz de Deus você ouve e obedece.

Juciara Oliveira.
Derramando o bálsamo da Palavra de Deus no teu coração.{:)







Apelo