j

"EFEITOS..."

Posted by JUCIARA OLIVEIRA - -


Você já percebeu o que o ser humano é capaz de fazer em si próprio e em outros indivíduos apenas por uma sensação momentânea,um efeito?
O ser humano procura prazer em tudo,nessa busca pelo prazer ele muitas vezes perde a noção do errado e do perigo,perde a noção de tudo.
Hoje podemos ver o aumento do consumo de todo o tipo de droga em todas as classe sociais.
Hoje a grande maioria bebe para comemorar um momento de alegria e bebe para esquecer um momento de tristeza,tudo é motivo para beber,beber,beber...
Podemos ver o aumento da busca pelo prazer através da prostituição,o modo leviano de viver que vem gerando a falência da família.
Hoje é tão difícil ver uma família equilibrada e feliz;a maioria das casas tem um dependente químico.
Eu perguntei a alguém que bebe muito,porque ele bebe tanto? Ele disse que não gosta do sabor da bebida,mas do "efeito" que ela provoca;ele disse que bebe apenas pelo efeito.A bebida alcoólica ou qualquer   droga são usadas pelo efeito provocado. 
Sensação de euforia,excitação,coragem para fazer coisas que jamais faria no seu estado natural. 

Toda e qualquer tipo de droga é na verdade uma "máscara" que você coloca para revelar o seu verdadeiro "eu",que você esconde no natural.


As drogas em si o nome já diz tudo,é uma droga na vida de quem usa;mas os que utilizam dizem que ela tem o efeito "positivo" e esquecem que também tem o efeito"negativo";Por trás do desejo de beber e usar outra droga qualquer tem um espírito do mal com o objetivo de te escravizar.
Eu perguntei a um fumante a mais de 30 anos que fuma 3 carteiras de cigarros por dia,porque ele fuma tanto? Ele disse que começou a fumar quando estava nervoso,eu perguntei se o cigarro acalma,ele disse que não acalma,mas distrai.
O que eu percebo é que os usuário de toda e qualquer tipo de droga,tem uma desculpa para usá-la e para defende-la;quando 
eles adoecem a culpa é da água que beberam,da fruta que comeram ou de qualquer coisa,menos da droga usada,isso é incrível!
Por trás da sensação e do prazer está a escravidão.
Você é atraído pelo prazer e logo vira escravo do prazer.

(Romanos 8:6) - Porque a inclinação da carne é morte; mas a inclinação do Espírito é vida e paz.

Podemos ver na TV tantos casos de pessoas que perdem a noção do certo e do errado e sob o efeito de alguma droga,fazem coisas que jamais fariam no seu estado natural.
Temos como exemplo um caso de  um pai que tem relações sexuais com a sua filha durante anos,engravidando a filha e depois ele insiste em ter relações sexuais também com a sua neta que também é filha.
O que faz um homem casado,deixar a família em casa e procurar por alguém na esquina,apenas para lhe satisfazer por uns minutos?
A busca pelo prazer te deixa alucinado,você se submete a fazer coisas que depois você mesmo não acredita que foi capaz de fazer. O sexo escraviza igual a qualquer outra droga. A imoralidade,a fornicação leva ao inferno.

(Apocalipse 21:8) Mas os covardes,os traidores,os que cometem pecados nojentos,os assassinos,os imorais,os que praticam a feitiçaria,os que adoram ídolos e todos os mentirosos,o lugar dessas pessoas é o lago onde queima o fogo e o enxofre,que é a segunda morte.


Por mais que a tua carne grite dentro de você,ela só vai ter aquilo que você der para ela.

Muitas vezes você se preocupa em conviver com pessoas,quando na verdade deveria se preocupar em conviver com si mesmo,                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                           com o teu próprio "eu",com a tua pior inimiga, a tua carne.
Se você souber conviver com você mesmo,com a tua carne,você consegue conviver com qualquer pessoa na terra. 

Quando você compra um aparelho eletronico,vem o manual de instrução mostrando detalhadamente as partes que compõe e ensinando a manusear corretamente aquele aparelho.Se você usar o aparelho sem saber,pode destruir.
Aquele que te fez,o Deus Todo-poderoso,deixou o teu manual de instrução,a Bíblia Sagrada,nela está escrita a tua formação e a maneira certa de você viver.
Você sabe quem é você? 
Como você funciona?
Você é um espírito,que tem uma alma e mora dentro de um corpo;
É pelo espírito que você se comunica com o mundo espiritual,a tua alma é o teu intelecto e sentimentos e o teu corpo,a tua carne é a tua matéria.
A área que você mais alimenta,torna-se visível na tua vida e exerce poder sobre você.
Se você alimenta mais a tua carne,ela te domina te deixando escravo do prazer,te levando a morte.

Ou você domina a tua carne,ou a tua carne te domina.
Todo e qualquer tipo de vício é o resultado de quem não domina a sua carne;o uso de drogas,a obesidade,a prostituição e o adultério.
Normalmente tudo que acontece de mal no mundo todos colocam a culpa no diabo,mas acontece que o diabo não pode fazer nada só,sem a participação direta ou indireta  do homem.
No jardim do Edem,Satanás se utilizou do corpo da serpente para chegar a Eva.
Hoje ele também se utiliza de corpos na terra para chegar a alguém e executar os seus projetos.
Deus fez o homem e lhe deu liberdade para viver;
Deus não manipula o ser humano e nem o Satanás obriga o homem a executar os seus projetos.
Deus através de sua palavra a Bíblia,Ele instruí o homem a viver corretamente.
Satanás lança as suas sugestões diariamente para destruir o ser humano feito a imagem de Deus que ele odeia.Ele odeia você e o que ele puder fazer para te destruir e te levar para o inferno por toda eternidade ele fará.
Não seja presa fácil nas armadilhas de Satanás.
Porém,você é completamente livre para obedecer a palavra de Deus ou a palavra do diabo.
Obedecer a palavra de Deus é ser guiado pelo Espírito de Deus dentro de você;
Obedecer a tua natureza humana,a tua carne é ser guiado por espíritos demoníacos.
Pelas suas atitudes do dia a dia você demosntra quem dirije a tua vida.

(Gálatas 5:16) ..."Deixem que o Espírito de Deus dirija a vida de vocês e não obedeçam aos desejos da natureza humana.
Porque o que a nossa natureza humana quer é contra o que o Espírito quer,e o que o Espírito quer é contra o que a natureza humana quer,os dois são inimigos;as coisas que a natureza humana produz são bem conhecidas.
Elas são: A imoralidade sexual,a impureza,as ações indecentes,a adoração de ídolos,as feitiçarias,as inimizades,as brigas,os ciumes,os acessos de raiva,a ambição egoísta,a desunião,as divisões,as invejas,as bebedeiras,as farras e outras coisas parecidas com essas.
Mas, o Espírito de Deus produz: O amor, a alegria, a paz, a paciência,a delicadeza, a bondade, a fidelidade, a humildade e o domínio próprio. 
As pessoas que pertencem a Cristo Jesus crucificaram a natureza humana delas,junto com todas as paixões e desejos dessa natureza..."

Eu não estou aqui para te acusar,mas para te conscientizar desse mal,eu não quero que você seja destruído,eu amo a sua vida por isso que eu estou aqui para te dizer que a sua vida é muito preciosa,você tem muito valor,JESUS TE AMA! Por isso você não pode se deixar levar;
Você é responsável por muitas coisas na sua vida,a sua obesidade,a sua dependência das drogas,de determinadas doenças e determinadas coisas em tua vida através de suas próprias decisões e atitudes tomadas até hoje.

Você foi feito por Deus para dominar a terra,comece dominando a tua própria vida,a sua carne,você é capaz! Com a ajuda do Espírito Santo dentro de você.
Se você é capaz de dominar a si próprio,o teu corpo,a tua carne,você domina qualquer coisa na terra. 

(João 8:32)...E conhecerão a verdade,e a verdade os libertará.

Na cruz Jesus já te fez livre,foi justamente para isso que Ele morreu na cruz,para te libertar do poder do pecado.
Para ser livre,você precisa aceitar a tua libertação em Jesus pela fé.
Jesus Cristo liberta de toda e qualquer prisão;
Mas,você precisar tomar a iniciativa para a tua libertação,Jesus jamais libertará quem não quer ser liberto.
A sua decisão de ser liberto e a sua atitude de busca Deus através de sua palavra te fará uma pessoa livre. 
Liberto por Jesus você pode sentir novas sensações de gozo e de paz na tua alma proporcionada pela presença do Espírito Santo dentro de você.
A verdadeira alegria vem de dentro para fora.
Busque ter comunhão com a Pessoa mais maravilhosa do mundo que mora dentro do teu corpo,através da leitura das Escrituras sagradas,das tuas orações e teu louvor.Reserve um momento diário para ter comunhão com Deus no teu quarto,esse momento te fortalecerá.
O príncipes da paz... Jesus Cristo está dentro de você,aprenda a desfrutar de sua presença e sinta o prazer de ter o Rei dos reis morando dentro de você.


Juciara Oliveira.
Derramando o bálsamo da Palavra de Deus no teu coração.
















Apelo