j

"TODO DIA É NATAL"

Posted by JUCIARA OLIVEIRA - -


O fim do ano é um período que podemos dizer "mágico" para a mídia,um momento que mexe com o emocional das pessoas deixando todas as pessoas boazinhas...
Durante todo o ano você convive com pessoas necessitadas ao teu lado,que precisam de você,mas você não ver,claro! Ainda não é Natal...
Enfim,quando chega o Natal,você ver que existem pessoas ao teu lado passando por necessidades,precisando de alimento para matar a fome,uma cesta básica ou milhares de crianças pobres nas ruas da cidade,no orfanato,nas creches,a espera de um brinquedo usado para alegrar o seu mundo.
Você convive com pessoas que durante o ano todo não fala com você,mas no Natal ela sorrir e te deseja... Feliz Natal!
O último mês do ano trás em si a "magia do Natal" ou revela a falsidade de diversas pessoas "boazinhas" ao teu lado.


O mundo inteiro comemora o Natal no dia 25 de Dezembro.
Dezembro foi o mês escolhido para festejar o nascimento de Cristo por causa do aniversário do Sol (invencível),assim chamado por marcar o final das "Saturnálias",festas em honra ao deus Saturno.
Isso acontecia antes do século três depois de Cristo,esses festejos estavam ligados à religião pagã.
A igreja romana celebrava a "Christ Mass" na noite de 25 de dezembro,o que é hoje a missa do galo.

Você cristão que anda na contra mão do mundo,deve seguir o que diz as Escrituras Sagradas e não a história e a mídia,afinal não somos desse mundo mesmo e não viemos para ficar.Temos liberdade de escolher comemorar o Natal ou não,isso é uma questão de visão espiritual.Eu particularmente não gosto do Natal em si,acho a decoração brega,as músicas insuportáveis e detesto o papai Noel. A única coisa que eu gosto do "Natal" é do panetone...{:)
O Natal é uma festa pagã,não tem nada haver com o nascimento de Jesus,Ele não nasceu no dia 25 de Dezembro.
Satanás sempre arruma uma maneira de enganar as pessoas de alguma forma com as suas invenções e mentiras com o objetivo é claro de tirar Jesus de sena em tudo.
O mundo comemora o Natal sem saber na verdade o que estão comemorando.
Você cristão deve adorar o Sol da Justiça que é Jesus,e não o "deus Sol". 
Adore o Deus Verdadeiro que fez o Sol com a sua palavra,adore Aquele que te salvou.

( Malaquias 4:2) Mas,para vocês que me temem,a minha salvação brilhará como o sol,trazendo vida nos seus raios.

O nascimento de Jesus deve ser comemorado exatamente no dia que Ele nasceu na tua vida,no dia que você se converteu,entregando a tua vida para Jesus.
O teu amor é o melhor presente correspondendo ao grande e inexplicável amor  de Deus por você. 
Onde você estiver em qualquer lugar do mundo lembre-se que Jesus nasceu quando você deu lugar para Ele entrar na tua vida.
O aniversário de Jesus deve ser comemorado no dia você nasceu de novo no Reino de Deus,porque foi quando Cristo nasceu para você!


Toda festa é preparada com antecedência,a decoração,a escolha do buffet,o presente... 
Em todo o mundo os preparativos começam com antecedencia para a festa de Natal.
Para o mundo o Natal é apenas o dia 25 de Dezembro;
Para você que tem Jesus no coração,o Natal é hoje...amanhã...e todos os dias da sua vida.
Você comemora o nascimento de Jesus exatamente no dia que você se converteu,foi quando Jesus nasceu para você;a Estrela da Manhã brilhou para você.
Todo dia é dia de dar e receber presentes;
Todo dia é dia de dar e receber amor e atênção;
Todo dia é dia de arrumar a sua casa com capricho e usar as coisas novas;nunca espere um dia especial ou uma visita para usar as melhores coisas,quem tem que usar o melhor da casa é você todos os dias.
Eu não gosto de guardar e esperar uma ocasião especial para usar aquilo que eu compro,roupas objetos eu compro para usar e não guardar. 
Todo dia é dia de preparar um delicioso alimento para quem você ama;
Todo dia é dia de olhar aquele que está do teu lado com o olhar de Deus;
O verdadeiro sentido do Natal é Jesus Cristo! 
Presente de Deus para mim e para você.

Todo inimigo é invejoso,você já percebeu em algumas festas de aniversário na hora de soprar as velinhas sempre surge alguém que não é o aniversariante com a ousadia de soprar as velinhas que não lhe pertence.
É exatamente isso o que acontece todo ano no suposto aniversário de Jesus.

O adversário mesmo sem ser convidado,ele sempre entra de penetra em muitos lugares para estragar a festa e roubar a sena com as suas mentiras e estratégias e consegue tirar o foco de muita gente.
Responda bem rápido sem pensar,quando você ouve a palavra "NATAL" qual a primeira coisa que vem em sua mente?
Papai Noel... Presentes... Ceia de Natal... Décimo terceiro... Família... 
Você percebe que o mais importante é esquecido,o que deveria ser o seu primeiro pensamento é na verdade esquecido ou o último pensamento, Jesus.
Não mude o seu foco,a criatura jamais deve ocupar o lugar do Criador na vida do cristão.
Santo é aquele que morreu por você.
Quem morreu na Cruz por você para te salvar?

Quem é o "bom velhinho"? Quem é o papai Noel? Santa Craus,São Nicolau ou papai Noel é o principal símbolo do Natal.
Ele trás em si muitas lendas,uma delas diz que esse religioso se tornou bispo de Myra,na Turquia,depois de canonizado,tornou-se um santo muito popular,porque costumava presentear as crianças no Natal. Era padroeiro dos marinheiros,navegantes,colonos,prisioneiros.



Você que tem Jesus como Senhor,lembre-se que você não é desse mundo,não se deixe ser influenciado pelo mundo.
Para quem está sendo preparado o teu melhor? A melhor roupa,a melhor louça,o teu melhor,é para o teu Senhor e para você mesmo;
O mundo prepara o trono para o papai Noel reinar e você cristão não pode se prostrar diante de um personagem criado por homens.
O único digno de sentar no trono da tua vida é aquele que morreu na cruz por você!


O trono do papai Noel já está preparado nos quatro canto da Terra como a principal estrela do Natal.


A verdadeira Estrela do Natal ou seja a Estrela da Manhã foi esquecida por muitos exatamente no seu dia.
Não permita que nada te tire do foco, Jesus Cristo!
Ele é a Estrela da Manhã,a luz do mundo durante todo o ano;
Não se deixe ser guiado pelo "espírito natalino" apenas no fim do ano,mas seja guiado o ano todo pelo Espírito Santo de Deus;
Não coloque a sua alegria no presente de natal,você já ganhou o melhor presente do mundo,a  tua salvação de quem jamais te esquece...
Todos os dias é dia de festa para quem tem Jesus como Senhor e Salvador.
Todos os dias é dia de sorrir,abraçar,ajudar e amar aquele que está ao teu lado precisando de você!Todos os dia é dia de preparar uma belíssima ceia para quem você ama com luz de vela e toda magia que há dentro de nós.
O amor não é para ser armazenado durante o ano inteiro e distribuído apenas no Natal.
O amor é igual ao maná do deserto,não pode ser guardado que apodrece dentro de você;para cada dia existe uma porção para alimentar uma alma faminta do teu lado.
Ame,respeite,valorize,abençoe as pessoas ao seu redor do dia 1 de Janeiro ao dia 31 de Dezembro...

Juciara Oliveira.
Derramando o bálsamo da Palavra de Deus no teu coração.



.




Apelo