j

"SEGURA FIRME MINHA MÃO"

Posted by JUCIARA OLIVEIRA - -


Deus... Assim como uma criança segura firme a minha mão e me leva,não importa para onde,se é o Senhor que me guia sei que posso confiar.


Uma das coisas boas de ser criança, é ter a segurança e proteção do pai ao seu lado,na maioria das vezes,não é necessário nem saber para onde ele está indo,basta apenas saber que ele te segura pela mão. Porque enquanto se segura a mão do pai ou da mãe andando pela rua a criança está segura,mas no momento que ela solta as suas mãos do seu pai,ou da sua mãe,enfim, ela fica em perigo,podendo se perder  ou se acidentar de alguma forma.

A criança não tem noção do perigo e quando solta as mãos dos pais é por inocência;geralmente quando é atraída por algo que domina totalmente a sua atenção,é tão fácil chamar a atenção de uma criança;basta um brinquedo ou guloseimas e muitas vezes por trás daquilo que atrai está o perigo embutido e suas inevitáveis consequências.

Quantas crianças desaparecem,se perdem simplesmente por soltarem as mãos dos pais e perdem o seu rumo sem saber o caminho de casa.
Somos eternas crianças...

(Provérbios 3:5) Confie no Senhor de todo o coração e não se apoie na sua própria inteligência.Lembre de Deus em tudo o que fizer,e ele lhe mostrará o caminho certo. 

(João 14:6) Jesus respondeu:Eu sou o caminho,a verdade e a vida.


Quantas vezes você está andando em total segurança ao lado de Deus,e de repente por um impulso qualquer, você solta as suas mãos e acaba se perdendo no mundo.
Quantas vezes as consequências são inevitáveis e até mesmo sem volta para muitos que se vão embora pelo caminho das drogas,da marginalidade,da falsa liberdade e prazer e não voltam nunca mais.
Não se deixe ser levado pelas atrações do mundo;muitas vezes aquilo que te tanto atrai age como uma armadilha para te prender,te escravizar e te destruir.
Cuidado com aquilo que tenta te escravizar,você não nasceu para ser escravo.
O mundo em si é uma imensa armadilha,tudo é projetado exatamente para te atrair de alguma forma.

A mídia age na maioria das vezes com esse objetivo de atrair totalmente a tua atenção,na intenção de te tirar do foco;te afastar de Deus de certa forma;cuidado com aquilo que te impulsiona a soltar as mãos de Deus,exatamente Aquele que te guia e te protege.
A "liberdade"que o mundo oferece é falsa,o que o mundo chama de liberdade,na verdade,escraviza.
Liberdade na visão do mundo é se entregar aos prazeres da carne até ser morta por ela,nos vícios e atitudes irresponsáveis daqueles que rejeitam segurar nas mãos de Deus e traçam o seu próprio caminho sem noção de onde irão chegar.

(1 Coríntios 6:12) Alguém vai dizer: "Eu posso fazer tudo que quero." Pode,sim,mas nem tudo é bom para você. Eu poderia dizer: "Posso fazer qualquer coisa ." Mas não vou deixar que nada me escravize. Outro vai dizer: "O alimento existe para o estômago,e o estômago existe para o alimento." Sim,mas Deus acabará com os dois.
O nosso corpo não existe para praticar a imoralidade,mas para servir o Senhor;e o Senhor cuida do nosso corpo.

Cuidado!
Nem tudo que parece é...
Muitas vezes o diabo coloca no teu caminho circunstâncias aparentemente boas e pessoas fantasiadas de "amigos" para te  atrair e te tirar do foco;te afastar de Deus de certa forma;até mesmo dentro da igreja tem pessoas ou "lobos" enviados do inferno a serviço de Satanás com a missão de te tirar da presença de Deus,pessoas que te influenciam a você soltar as suas mãos de Deus e correr para o mundo.
Evite tudo aquilo que te influencia a soltar as mãos de Deus. Determinadas pessoas,coisas,ambientes. Enfim,não vale a pena ter nada daquilo que nos separa da presença de Deus,porque tudo na vida,ocupa um determinado espaço,porém nada ocupa o espaço de Deus dentro do homem.

(1 Coríntios 5:10) Eu não quis dizer que neste mundo vocês devem ficar separados dos pagãos que são imorais,avarentos,ladrões ou que adoram ídolos.
Pois para evitar essas pessoas,vocês teriam de sair deste mundo.
O que eu digo é que vocês não devem ter nada a ver com ninguém que se diz irmão na fé,mas é imoral,ou avarento,ou adora ídolos,ou é bêbado,ou difamador,ou ladrão.Com gente assim vocês não devem nem comer uma refeição.

Você está no mundo para influenciar o mundo com a vida de Deus na tua vida e não ser influenciado por nada e ninguém do mundo.
Há caminhos que parecem tranquilos mas em um determinado local há uma armadilha esperando por você.

(Provérbios 14:12) Há caminhos que parecem certos,mas podem acabar levando para a morte.

Quem te segura firme te ensinando a andar,a dar os primeiros passos na vida? O pai. Assim é Deus,o teu Pai celestial,deixa Deus te ensinar a andar no caminho certo.
Coisa boa é viver em segurança.
Hoje vivemos no mundo onde não há tanta segurança,precisamos da proteção de Deus acima de tudo no nosso dia a dia. Mas,para estarmos em total segurança precisamos segurar firme as mãos de Deus,confiar nele,deixando que Ele o Senhor nos guie e nos te leve ao seu lado em plena paz e segurança,para onde? Não importa,afinal,se estamos segurando em suas mãos,não há o que temer. Ele sabe o caminho...


(Salmos 32:8) O Senhor Deus me disse:"Eu lhe ensinarei o caminho por onde você deve ir;eu vou guiá-lo e orientá-lo. 


Quando alguém segura nas mãos de Deus,permite que haja uma ligação,um relacionamento de aproximação entre ela e Deus. Para segurar a mão de alguém, é preciso confiança,ninguém caminha segurando a mão de quem não confia. Você só permite que o Senhor te guie pelo caminho da vida,quando você confia nele. Quando você confia,naturalmente você descansa a alma em Deus,tirando então toda  a ansiedade e o medo do caminho.  Andar com Deus é hoje a maneira mais sábia de se viver. 


Uma outra coisa interessante,é que quando você anda de mãos dadas com Deus,as pedras no caminho não desaparecem,pelo contrário,surgem mais pedras  ainda,justamente para te fazer soltar das mãos de Deus,te fazer parar no meio do caminho e desistir de continuar. Mas enquanto você se mantem firme, de mãos dadas com Deus,existe um relacionamento,uma comunhão,entre você e Deus que te fortalece,te renova,te acalma,te consola e te dá paz. Isso é maravilhoso porque as virtudes que há na vida de Deus é transferida naturalmente para a tua vida,através do teu contato com Ele. Não precisa você fazer força,apenas se manter em comunhão com Deus,lado a lado,caminhando juntos rumo ao Reino. 

A Bíblia diz que a alegria do Senhor é a nossa força. É a alegria de estar em sua presença durante a nossa longa caminhada,passando por diversos cenários. E nos momentos mais difíceis da vida,sentirmos a sua presença ali ao nosso lado e vendo o seu agir de alguma forma;
Enquanto você caminha segurando a mão de Deus,você recebe a graça de Deus na tua vida para suportar as dificuldades do dia a dia. Essa graça te basta,ela é tudo o que você precisa,mesmo quando falta forças para prosseguir. A graça de Deus se mistura na nossa tua fraqueza e nos faz forte.
Aconteça o que acontecer,não podemos soltar das mãos de Deus em momento algum em nossa vida.
Não deixe que nada e ninguém te faça soltar as mãos de Deus. Se possível abra mão de tudo e de todos,mas, nunca abra mão de Deus por nada ou ninguém.
Um dia, você estará diante do Trono de Deus,olho no olho e você dirá: 
Deus, larguei o mundo para segurar Tua mão.


Juciara Oliveira.
Derramando o bálsamo da Palavra de Deus no teu coração.


Apelo