j

"ENXERGANDO COM OS OLHOS DA FÉ"

Posted by JUCIARA OLIVEIRA - -

(1 Reis 18:41) Elias disse a Acabe: "Vá comer e beber,pois estou ouvindo o barulho de chuva muito forte."
Acabe foi comer e beber,Elias subiu ao topo do monte carmelo e curvou o corpo até o chão,com o rosto colocado entre os joelhos,depois disse ao seu servo: "Vá e olhe para o lado do mar." ele foi e olhou. "Não vi nada", disse ele, por sete vezes Elias mandou: "volte para ver". Finalmente,na sétima vez, o servo exclamou: "Vejo que sobe do mar uma nuvem pequena,do tamanho da mão de um homem. Então Elias disse: "Vá depressa dizer a Acabe que pegue o seu carro e desça a montanha,antes que a chuva o impeça!
O céu logo ficou escuro com nuvens,e um forte vento trouxe uma grande tempestade.

Podemos aprender aqui lições maravilhosas para a nossa vida:
Diante de um cenário caótico,Deus fala para o profeta que vai mudar o cenário;ele então tem a opção de aceitar ou rejeitar a palavra de Deus naquela ocasião. Porém,mesmo parecendo impossível aos olhos naturais,o profeta recebe com mansidão a palavra de Deus,aceita as suas palavras e obedece ao seu comando,mesmo diante do cenário contrário a palavra de Deus.

O profeta fez exatamente como Deus havia falado,ele falou para o rei Acabe que Deus iria mandar chuva diante daquela seca.ele orou no monte carmelo e em seguida procurou ver a resposta da sua oração,ver algum sinal do que Deus havia lhe falado;mas, não viu NADA! Durante sete vezes ele ora e envia o seu servo para ver algum sinal de chuva no céu. Isso nos ensina a perseverar diante do NADA. Em seguida,ele ver um PEQUENO SINAL,algo insignificante,uma mão do tamanho da mão de um homem no céu,isso não significa praticamente nada na imensidão do céu.
Podemos aprender aqui a não desprezarmos os PEQUENOS SINAIS DE DEUS.

Resumo: Diante de um cenário negativo devemos...

ACEITAR,RECEBER E OBEDECER a palavra de Deus;
PERSEVERÁ e não DESANIMAR diante do NADA;
Não desprezarmos os PEQUENOS SINAIS DE DEUS;
DEUS,Ele sempre CUMPRE A SUA PALAVRA.

Juciara Oliveira.
Derramando o bálsamo da palavra de Deus no seu coração.



Apelo