j

"DE PERseguidor DE CRISTO,PARA SEGUIDOR DE CRISTO"

Posted by JUCIARA OLIVEIRA - -

Saulo era um inimigo perseguidor que ameaçava e articulava o mal contra os seguidores de Cristo. No seu coração só havia ódio e maldade contra os cristãos.
DE REPENTE!!! A LUZ BRILHOU... A LUZ VAI BRILHAR...
A luz vai brilhar,o teu inimigo vai CAIR,OUVIR A VOZ DE DEUS E MUDAR DE VIDA.
A verdade, é que geralmente as pessoas só ouvem a voz de Deus nos momentos de crise da vida,quando se encontram no chão de certa forma,devido a alguma circunstância da vida. Ali no chão,Saulo pergunta: Quem é o senhor? Na verdade,muitos não sabem quem é Jesus até caírem do cavalo de certa forma. 

(João 8:12) - Eu sou a luz do mundo;quem me segue nunca andará na escuridão,mas terá a luz da vida.

EU SOU JESUS A QUEM TU PERSEGUES,LEVANTE-SE. Saulo levanta-se,porém,não da mesma forma que caiu,mas completamente transformado pelo poder de Deus. Levanta-se uma NOVA CRIATURA,UM NOVO HOMEM,transformado tocado pelo poder da luz do mundo JESUS! 
A velha natureza adâmica fica ali no chão e levanta-se a nova criatura com a nova natureza de Cristo.
O perseguidor,o inimigo,o leão fica ali no chão e levanta-se um servo do Senhor manso e obediente ao seu comando.
A criatura fica ali no chão e levanta-se o FILHO DE DEUS,não criado por Deus,mas,NASCIDO NO REINO DE DEUS.
Saulo se levanta,abre os seus olhos,porém estar cego;então é guiado pelos seus companheiros de viagem até o lugar onde Jesus lhe diz para ir.
Antes da queda Saulo era cego espiritualmente, após a queda ,Saulo tem os olhos espirituais abertos,porém perde a visão natural temporariamente exatamente nos primeiros momentos de sua nova vida transformada.
Aprendemos aqui que a vida cristã é uma vida DEPENDENTE DE DEUS  e não mais de si mesmo,Saulo precisou ser GUIADO,aprendemos que quando entregamos a nossa vida para Cristo através da nossa conversão,devemos ser GUIADOS PELO ESPÍRITO SANTO,é Ele quem nos guia para onde devemos estar.
O agir de Deus é lindo! Deus é especialista em criar circunstâncias para transformar vidas. Nada acontece por um acaso,em tudo há um propósito determinado por Deus.
Saulo recebe a oração,as escamas caem dos seus olhos,os seus olhos naturais voltam a enxergar,o seu olhos espirituais também são abertos para ver o agir de Deus em sua vida,Ele é cheio do Espírito para então começar a sua nova missão aqui na terra.
Aprendemos que o seguidor de Cristo precisa enxergar como Cristo enxerga.
Saulo inicia então o seu ministério na terra, de perSEGUIDOR para SEGUIDOR DE CRISTO.
O seu coração e o rumo de sua vida é totalmente transformado,mudado. E todos ficavam admirados ao ver e ouvir da mudança da vida de Saulo e a sua mensagem sobre o evangelho de Cristo se tornava mais poderosa e todos não sabiam o que dizer.
PORQUE PARA DEUS NADA É IMPOSSÍVEL!

Resumo:
Deus transforma INIMIGO em AMIGO;
A luz do mundo JESUS,tem PODER para TOCAR e TRANSFORMAR qualquer ser humano;
Deus cria circunstâncias para mudar  uma vida e cumprir o seu propósito;
Deus muda o CORAÇÃO,a ALMA,o CARÁTER,e o espírito.
Para Deus,NADA é impossível!

Juciara Oliveira.
Derramando o bálsamo da palavra de Deus no seu coração.
   




Apelo