j

“TENTE MAIS UMA VEZ”

Posted by JUCIARA OLIVEIRA - -






( 2 Reis 5:14) Então Naamã desceu até o rio Jordão e mergulhou sete vezes,como Eliseu tinha dito.E ficou completamente curado. A sua carne ficou firme e sadia como a de uma criança. Depois ele voltou com todos os seus homens até o lugar onde Eliseu estava e disse:
- Agora eu sei que no mundo inteiro não existe nenhum deus, a a não ser o Deus de Israel.

Podemos ver aqui na história de Naamã um caso impossível aos olhos humano, afinal, a lepra era uma doença que não havia cura. Apenas um milagre de Deus curava o leproso. A pessoa doente de lepra deveria viver afastado, isolado das outras pessoas porque a lepra era uma doença contagiosa. O leproso além de sofrer os sintomas da lepra, ainda sofria o isolamento, o desprezo, a solidão, humilhação, a vergonha diante das pessoas.
A pedido de sua empregada, Naamã vai em busca da sua cura através de um homem de Deus chamado Eliseu. Naamã pessava que chegando na casa de Eliseu,ele invocaria o seu Deus,faria uma oração e curaria aquela doença;mas Eliseu nem se quer atendeu Naamã,mandou o seu empregado dizer a Naamã que ele fosse no rio Jordão e mergulhasse sete vezes. Naamã ficou idguinado,decepcionado com  Eliseu, mas mesmo assim ele foi até o rio, junto com os seus soldados, afinal,ele não perderia nada por obedecer o comando de Eliseu. Naamã um homem rico de posição social, diante dos seus soldados, entra no rio sujo e dá o primeiro mergulho, olha para a sua pele e nada acontece; ele desce as águas e dá o segundo mergulho, nada acontece, o terceiro mergulho,o quarto,o quinto,sexto,a cada mergulho a sua cura parece está mais distante e impossível aos seus olhos e aos olhos dos seus soldados que acompanham a cada mergulho com expectativa. Mas aos olhos de Deus a cada mergulho, Naamã se aproxima mais e mais do seu grande milagre, e no sétimo e último mergulho, Naamã sai das águas completamente curado.

A perseverança leva a vitória, quem desiste e para no meio do caminho não chega a lugar algum. Se Naamã estivesse desistido nos primeiros mergulhos, ele não teria recebido a sua cura. Naamã foi em busca da cura para o seu corpo físico,onde estava a doença,mas ele foi curado no corpo,alma e espírito. O último mergulho trás em si o milagre tão esperado e desejado.
A perseverança faz o milagre acontecer...

(Lucas 5:4) Quando acabou de falar, Jesus disse a Simão:
- Leve o barco para um lugar onde o lago é bem fundo. Simão respondeu:
- Mestre, nós trabalhamos a noite toda e não pescamos nada. Mas, já que o Senhor está mandando jogar as redes, eu vou obedecer. Quando eles jogaram as redes na água, pescaram tanto peixe, que as redes estavam se rebentando. Então fizeram um sinal para os companheiros que estavam no outro barco a fim de que viessem ajudá-los. Eles foram e encheram os dois barcos com tanto peixe, que os barcos quase afundaram.

Aqui nós podemos ver um caso cansativo, stressante e revoltante. Eles passaram a noite toda trabalhando, jogando as redes, sem pegar nada. Podemos imaginar eles a noite toda jogando as redes em alto mar, com frio, fome, cansados, várias tentativas, por todos os lados e sem nenhum resultado.
Eles estavam agindo por conta própria por isso não tiveram o resultado desejado. Mas,quando agiram sobre a Palavra de Jesus,o milagre aconteceu, porque a unção que faz o milagre é atraída pela Palavra de Deus. A obediência de Simão em tentar mais uma vez em obediência a ordem de Jesus fez o milagre acontecer. Mesmo cansado, stressado, ele não desistiu, mas decidiu tentar mais uma vez, a última vez em obediência a Palavra de Jesus e o milagre aconteceu. A perseverança faz o milagre acontecer...

(1 Reis 17:17-21) Aí Elias se deitou em cima da criança três vezes e orou deste modo:
- Ó Senhor, meu Deus, faze com que esta criança viva de novo! E o Senhor Deus respondeu a oração de Elias. O menino começou a respirar outra vez e tornou a viver. Elias pegou o menino, e o levou para baixo, para a sua mãe, e disse:
- Veja! O seu filho está vivo!

Aqui nós temos o exemplo de um caso perdido, afinal o menino já estava morto. Mas, para Deus não existe caso perdido, impossível, difícil, cansativo, porque Ele é o Deus que tem a solução para toda e qualquer circunstância da vida.
Aquela criança, aquele menino era tudo que aquela mãe viúva tinha na vida, desesperada ela esperava por um milagre no caso do seu filho morto.
Elias recebe a direção de orar em cima do corpo da criança, a primeira vez, nada aconteceu, a segunda vez nada aconteceu, mas na terceira vez, o menino voltou a respirar e o milagre aconteceu. Elias pega o menino vivo e entrega para a sua mãe.
Para o milagre acontecer, Elias persistiu; se ele estivesse desistido, o milagre não teria acontecido. A perseverança faz o milagre acontecer...

( Josué 6:1/16/20) Os portões da cidade de Jericó estavam muito bem fechados para os israelitas.O Senhor Deus disse a Josué:
- Olhe! Eu estou entregando a vocês a cidade de Jericó... Na sétima volta, Josué disse ao povo:
- Gritem agora! O Senhor Deus está entregando Jericó a vocês!
Então os sacerdotes tocaram as cornetas, logo que o povo ouviu este som, gritou com toda a força, e a muralha caiu...

Aqui nós podemos ver um caso totalmente absurdo, sem lógica alguma, coisa de louco. Onde já se viu algo tão absurdo desse tipo, toda a muralha de uma cidade cair após sete voltas ao som de músicas e gritos, isso não tem lógica humana. Mas, foi exatamente o que aconteceu.
Muitas vezes queremos entender as coisas espirituais com a nossa mente humana, isso é completamente impossível. O que é espiritual não é para se entender e sim para crer. Deus não é um ser humano, Ele é um ser espiritual e no seu nível espiritual todas as coisas são possíveis, Ele na sua soberania e grandeza pode fazer o que quiser, como quiser, do jeito que Ele quiser, afinal Ele é Deus.
Josué e o seu povo deram a primeira volta e nada aconteceu, a segunda, a terceira, a quarta, a quinta,a sexta e nada aconteceu,eles poderiam ter desistido,mas perseveraram até completarem a sétima e última volta,e na última volta na cidade as muralhas caíram,o sobrenatural aconteceu e eles conquistaram a cidade de Jericó.
A perseverança faz o milagre acontecer...
A fé tem uma ação, não basta ter fé e ficar de braços cruzados esperando Deus fazer tudo acontecer. Deus mesmo sendo Deus, não faz todas as coisas acontecerem, tem coisas que é para nós fazermos e não Deus fazer;nós devemos fazer a nossa parte e Deus faz a parte dele.

A Palavra de Deus para você hoje é tente mais uma vez...mesmo que você tenha tentado várias vezes ou até mesmo a vida toda e não tenha vencido,tente mais uma vez,dessa vez você vai conseguir,porque você vai agir em obediência a Palavra de Deus.
Geralmente o milagre estar no último mergulho, na última tentativa,última oração,última volta...muitas vezes aquilo que parece ser o último,o fim,é na verdade o início do milagre esperado.
A perseverança faz o milagre acontecer...


Juciara Oliveira.
Derramando o bálsamo da Palavra de Deus no seu coração.








Apelo