j

"É PRECISO DESCER PARA RECEBER"

Posted by JUCIARA OLIVEIRA - -


Lucas 10:38- 41) Jesus e os seus discípulos continuaram a sua viagem e chegaram a um povoado. Ali uma mulher chamada Marta o recebeu na casa dela. Maria,a sua irmã,sentou-se aos pés do Senhor e ficou ouvindo o que ele ensinava. Marta estava ocupada com todo o trabalho da casa.Então chegou perto de Jesus e perguntou: 
- O senhor não se importa que a minha irmã me deixe sozinha com todo este trabalho? Mande que ela venha me ajudar.
Ai o Senhor respondeu: 
- Marta,Marta,você está agitada e preocupada com muitas coisas, mas apenas uma é necessária! Maria escolheu a melhor de todas, e esta ninguém vai tomar dela.


A vida,o dia a dia rouba o nosso tempo,precisamos correr para sobrevivermos,nada cai do céu,para adquirimos algo precisamos trabalhar,fazer a nossa parte. Somos um espírito,temos uma alma,mas habitamos em um corpo de carne que precisa se alimentar,precisa se vestir,um corpo que custa caro para manter. Porém,tudo na vida deve ter equilíbrio,precisamos dividir o nosso precioso tempo investindo no nosso espírito,também na nossa alma e intelecto,nos nossos sentimentos e relacionamentos;e no nosso corpo.
A verdade é que de tudo o que fazemos,o que realmente vale a pena são os momentos que investimos em Deus,no nosso espírito que é o que realmente somos. Quando o nosso espírito estar forte e saudável,ele sustenta todo o resto em harmonia e equilíbrio. Mas se estivermos bem na alma e no corpo e mal no espírito,no momento de pressão da vida ,não suportaremos.
Maria sabia que de tudo o que ela precisava fazer naquele momento,o mais importante era estar aos pés de Jesus,porque era exatamente alí,onde ela receberia o alimento que o seu espírito precisava para ficar forte diante das circunstâncias da vida.
Aos pés do Senhor é onde recebemos força,energia,sabedoria,estratégia,refrigério,bálsamo para o nosso coração.
O stress da vida vem por corrermos tanto em busca do que o nosso corpo e a nossa alma precisa enquanto deixamos o nosso espírito morrer faminto do único alimento que é capaz de dá a força que ele precisa,Jesus o pão da vida.
Assim como alimentamos o nosso corpo seis vezes ao dia,precisamos alimentar o nosso espírito com o alimento certo que ele necessita para se manter saudável.O nosso espírito tem fome e sede de Deus e quando damos outra coisa para ele,além do próprio Deus,ficamos fracos,debilitados e vazios,agitados,insatisfeitos mesmo tendo tudo que nos faríamos felizes. 
A questão é...cada coisa no seu devido lugar,o lugar de Deus dentro de nós não pode ser ocupado por uma religião ou qualquer outra coisa,o lugar de Deus dentro de nós só pode ser ocupado pelo próprio Deus.
É quando descemos na presença do Senhor que recebemos as nossas maiores vitórias;coisas que o dinheiro não compra,porque não tem preço,mas tem valor. Se prostrar diante do senhor é ser humilde para receber o que só Ele tem para dar.


(1 Pedro 5:6) Sejam humildes...Portanto,sejam humildes debaixo da poderosa mão de Deus para que ele os honre no tempo certo.

(Mateus 9:20) Certa mulher que fazia 12 anos que estava com uma hemorragia,veio por trás de Jesus e tocou na barra da capa dele. Pois ela pensava assim: Se eu apenas tocar na capa dele,ficarei curada. Jesus virou,viu a mulher e disse: 
- Coragem,minha filha você sarou porque teve fé. E naquele momento a mulher ficou curada.

Essa mulher mesmo fraca,debilitada,humilhada diante da multidão,sabia o que queria e onde estava o que ela queria.Ela desejava ser curada de sua doença e sabia que em Jesus estava a sua cura,por isso ela não mediu esforços e foi apenas tocar nele pela fé para receber o seu milagre.

Nós tocamos em Jesus quando acreditamos que Ele tem poder para fazer o nosso milagre acontecer.
Nós tocamos em Jesus,quando priorizamos a sua presença em nossa vida todos os dias,quando reservamos um momento para ficarmos alí aos seus pés,ouvindo uma música de adoração a Deus,lendo e meditando na sua Palavra;são momentos que nos prostramos diante da grandeza de Deus e na medida que descemos,subimos no nosso nível espiritual.


(2 Reis 5:14) Então Naamã desceu até o rio Jordão e mergulhou sete vezes,como Elizeu tinha dito. E ficou completamente curado. A sua carne ficou firme e sadia como a de uma criança. Depois ele voltou onde Elizeu estava e disse: 
- Agora eu sei que no mundo inteiro não existe nenhum Deus,a não ser o Deus de Israel.

Naamã era um general do exército que estava doente de lepra,e ouviu de sua empregada,que havia um homem de Deus naquela região que podia curar a sua lepra. Ele foi ao encontro do profeta e fez o que ele havia mandado,apenas mergulhar sete vezes no rio Jordão.

Um comando não muito aceito e compreendido por ele,mas ele não tinha uma outra opção,e mesmo contra a sua vontade,ele foi até o rio Jordão e deu os sete mergulhos,ficando completamente curado.

Quando Deus te der um comando através dos seus filhos,mesmo que pareça algo sem lógica ou humilhante,não fique constrangido em fazer,porque a vitória está na obediência. Muitas vezes Deus nos manda fazer coisas absurdas olhando pela lógica humana,mas acontece que Deus não é um humano para agir na lógica humana,Deus não usa a lógica humana,Ele usa a fé.Existem vitórias que são conquistadas apenas pela fé. Uma ação,uma atitude de fé em resposta ao comando dado por Deus através de um filho seu aqui na terra.
Muitas pessoas perdem de receber os seus milagres por causa do orgulho,se preocupam mais no o povo vão pensar e dizer do que mesmo na manifestação do seu grande milagre.
Assim como Marta,deixe tudo e se disponha a investir o seu tempo aos pés do Senhor,pois é lá que o sobrenatural acontece.
A mulher do fluxo de sangue foi curada porque teve a atitude de descer aos pés do Senhor e lá,numa posição de humilhação para o povo que ela recebeu a sua cura e o seu milagre.
Naamã recebeu a sua cura e o seu milagre após descer no rio Jordão,um rio sujo,uma atitude de humilhação aos olhos do povo,mas de vitória aos olhos de Deus.

Não ligue para o que o povo vão pensar e falar de você e das tuas atitudes,o que Deus mandar você fazer,faça,mesmo que seja algo sem lógica humana ou absurda,mas faça;não tenha medo de se humilhar diante do Senhor,porque é aos pés do Senhor Jesus que está o que ninguém tem para nos dar,o nosso milagre.


Juciara Oliveira.
Derramando o bálsamo da Palavra de Deus no seu coração.



Apelo