j

"RESERVADO"

Posted by JUCIARA OLIVEIRA - -

Geralmente quando você vai viajar,você reserva a sua passagem antes mesmo de comprar,reserva o quarto do hotel;você pode reservar um local em um restaurante ou em um outro lugar e mesmo que aquele espaço fique lotado de pessoas,ninguém pode ter acesso ao que foi reservado por você.
Está reservado significa que já pertence a alguém,embora aquela pessoa ainda não se encontre no local,mesmo distante,aquilo que foi reservado para você já te pertence por direito e ninguém pode se apropriar do que está guardado para você.

O mundo é habitado por uma múltidão de pessoas, dessas pessoas estão as criaturas e os filhos de Deus.
Criatura é tudo aquilo ou aquele que foi criado por Deus;
Você não nasce filho de Deus,você torna-se filho de Deus quando reconhece Jesus como Senhor e Salvador de sua vida.

(João 1:12) Porém alguns creram nele e o receberam,e a estes ele deu o direito de se tornarem filhos de Deus.

No mundo material muitas coisas são conquistadas e adquiridas pela força humana;
No mundo espiritual aquilo que você adquire é pela fé na palavra de Deus.
Aqui no mundo existem coisas preparadas por Deus e reservadas para os que o amam.
Quando você ama a Deus e demonstra esse amor na tua obediência e atitudes do dia a dia;
Você descansa o seu coração no Senhor e  apenas se prepara para receber pela fé o que Deus tem reservado para você.
O que Deus reservou para a tua vida é totalmente seu!

O que é espiritual você não compra com a moeda da Terra,porque tudo já foi pago pelo preço do sangue de Jesus na cruz do calvário. 
Basta apenas você acreditar e receber de graça pela fé.


(Mateus 10:5/8) Jesus enviou esses doze homens,dando-lhes a seguinte ordem:
- Curem os leprosos e outros doentes,ressuscitem os mortos e expulsem os demônios.Vocês receberam sem pagar;portanto,dêem sem cobrar.


Quanto custa uma cura? Uma libertação? A salvação de alguém?
Custa exatamente o que Jesus pagou na cruz do calvário,o seu sangue.

Jesus ordenou aos seus apóstolos a liberta,curar e ressuscitar de graça,sem cobrar e por quê muitos cobram com a moeda da Terra?
Ninguém pode cobrar por algo que não lhe pertence,o dom que está na tua vida,o poder que opera o milagre não pertence a você,está em você,mas pertence unicamente a Deus.
Deus usa pessoas aqui na terra pela sua infinita misericórdia;Muitos que são usados por Deus,profetizando,curando,fazendo milagres e maravilhas não entrarão no Céu.


(Mateus 7:21-23) - Não é toda pessoa que me chama de "Senhor,Senhor" que entrarão no Reino do Céu,mas somente quem faz a vontade do meu Pai,que está no céu.Quando aquele dia chegar,muitas pessoas vão me dizer:"Senhor,Senhor,pelo poder do teu nome anunciamos a mensagem de Deus e pelo seu nome expulsamos demônios e fizemos muitos milagres!" 
Então eu direi claramente a essas pessoas:
"Eu nunca conheci vocês!
Afastem-se de mim,vocês que só fazem o mal!"



Deus é Soberano e faz como quer,usa quem ele quer e não deve satisfações a ninguém.Ele usa os seus filhos,usa suas criaturas,usa a natureza e até mesmo uma jumenta se necessário for para executar o seu propósito aqui no mundo.




(Números 22:35)
O profeta Balaão insistia em fazer uma viagem que Deus não queria,o anjo apareceu no caminho para impedir dele prosseguir,quando a jumenta via o anjo  parava,mas o profeta batia nela para andar,depois que ela falou com ele,então o profeta percebeu que o anjo do Senhor estava na frente do caminho para lhe impedir de viajar.
Muitas pessoas que são usadas por Deus
se acham muitas vezes mais importantes até do que o próprio Deus.
Eu e você somos apenas embalagens guardando o que realmente tem valor o Espírito Santo dentro de nós. 
A embalagem nunca será mais importante do que o  conteúdo.


(2 Reis 6:1-7) 
Certa vez Eliseu estava com o seu grupo de profetas,então eles decidiram ir até as margens do rio Jordão pegar madeira para construir uma casa maior para morar.Eliseu foi junto,de repente o machado de  um dos profetas soltou do cabo de madeira e caiu no rio Jordão.
Ele ficou desesperado sem saber o que fazer,pois o seu instrumento de trabalho não lhe pertencia,era emprestado.Então,Eliseu cortou um pedaço de pau,jogou na água e fez o machado boiar.
Em seguida mandou o profeta pegar o machado para voltar a trabalhar.

Aqui no mundo eu e você,nós temos como trabalho  aumentar a casa de Deus com os povos,povoar o céu;para isso cada um recebe um instrumento para trabalhar aqui na Terra.Esse instrumento é o teu dom,é a habilidade de fazer algo para Deus.
O dom que você usa para trabalhar para Deus não é seu,é emprestado e pertence a Deus.
Enquanto está trabalhando para Deus você precisa ser atencioso e saber manusear bem o teu instrumento de trabalho;
Você não pode se distrair com nada em tua volta,coisas que há no mundo,para não perder ou danificar o teu dom que é o seu instrumento de trabalho.
Você precisa se manter focado no que está fazendo.
Afinal,você terá que prestar contas do seu instrumento de trabalho ao verdadeiro dono.
Se durante o trabalho você perder o foco e cair,no teu desespero corra para aquele que pode fazer o milagre acontecer.
E Deus na sua infinita misericórdia te devolverá aquilo que você perdeu.

(Lamentações 3:22-23) As misericórdias do Senhor são a causa de não sermos consumidos, porque as suas misericórdias não têm fim; Renovam-se cada manhã.

Deus na sua infinita misericórdia a cada manhã te dá uma oportunidade de recomeçar algo na tua vida.
Aquilo que Deus te mandou fazer,faça com amor,dedicação e atenção,saiba usar cuidadosamente o seu instrumento de trabalho aqui na Terra,pois um dia você estará diante de Deus para lhe prestar contas daquilo que ele colocou em tuas mãos,isso é muito sério,embora algumas pessoas insistem em brincar com Deus.

As bênçãos do Senhor estão disponíveis pela graça de Deus,para toda humanidade que acredita e recebe pela fé.Tudo o que você precisa de Deus,a cura,libertação,salvação,você só precisa receber pela  fé,pois tudo já está disponível nas regiões celestiais para você.
Existem bênçãos espirituais que só estão reservadas para os que são filhos de Deus,tanto aqui na Terra como no céu.
Enquanto você está aqui na Terra trabalhando para Deus,no céu Deus tem uma equipe de anjos trabalhando para você.
Nas regiões celestiais existem lugares reservados para você filho de Deus.
Existem galardões reservados para você,nas regiões celestiais,existem lugares,objetos com o teu nome,reservados exclusivamente para você!

(1 Coríntios 2:9) " O que ninguém nunca viu nem ouviu,e o que jamais alguém pensou que podia acontecer,foi isso o que Deus preparou para aqueles que o amam."


O que Deus tem reservado é apenas para os que o amam. 
Não basta dizer que ama a Deus,quem ama demonstra o seu amor nas suas atitudes do dia a dia.
De que vale um amor apenas de palavras? 
De nada serve se não é demonstrado nas atitudes.




(João 14:23) A pessoa que aceita e obedece aos meus mandamentos prova que me ama.E a pessoa que me ama será amado pelo meu Pai,e eu também a amarei e lhe mostrarei quem sou.

O teu amor é demonstrado na tua obediência a Deus.
A pior coisa da vida é amar e não ser correspondido.
Quando você ama a Deus ele corresponde ao teu amor.
Deus se revela exclusivamente para você de uma maneira toda especial.
Se existe uma coisa que realmente vale a pena aqui no mundo,é amar a Deus,é corresponder ao seu amor com a sua vida de alguma forma.
Não gere expectativas no mundo,nem nas coisas que há no mundo,estamos no mundo,mas não somos desse mundo,aqui estamos de passagem.A nossa expectativa deve está no lugar certo,na infalível Palavra de Deus que é Fiel.
Deus tem o melhor reservado para você!



O Senhor já te abençoou poderosamente com toda sorte de bênçãos. Você é abençoado.(Efésios 1:3)  

Juciara Oliveira.
Derramando o bálsamo da Palavra de Deus no teu coração.{:)










Apelo