j

"O NOVO DE DEUS"

Posted by JUCIARA OLIVEIRA - -

(Mateus 9:16-17) - Ninguém usa um retalho de pano novo para remendar uma roupa velha;pois o remendo novo encolhe e rasga a roupa velha,aumentando o buraco.
Ninguém põe vinho novo em odres velho. 
Se alguém fizer isso,os odres rebentam,o vinho se perde,e os odres ficam estragados.Pelo contrário o vinho novo é posto em odres novos,e assim não se perdem nem os odres nem o vinho.


O novo tempo está chegando trazendo o novo de Deus para a tua vida;a esperança é algo que não pode morrer jamais,mesmo que os dias,os meses e anos se  passem e  você não tenha chegado no teu alvo,isso não quer dizer que é o fim;
O que na verdade acaba é o ano e não a tua história;não permita que a tua fé seja abalada pelo tempo,não perca a esperança,não baixe a cabeça,não desanime,não chore;


(2 Coríntios 5:17) "Quem está unido com Cristo é uma nova pessoa;acabou-se o que era velho,e já chegou o que é novo."

Você cristão que tem Jesus na tua vida como Senhor e Salvador,saiba que todo dia é dia de viver o novo de Deus na tua vida;pois você tem as misericórdias do Senhor na tua vida que se renovam  a cada manhã.


(Lamentações 3;22) As misericórdias do Senhor são a causa de não sermos consumidos, porque as suas misericórdias não têm fim; renovam-se cada manhã. Grande é a tua fidelidade.


Sorria... o tempo de cantar chegou.
Para que haja um início é necessário que antes haja um fim.
O futuro que te espera é tão maravilhoso que te fará esquecer definitivamente o teu passado.
O fim de um ano não é o fim de uma vida,mas pode ser o fim de coisas que te fizeram sofrer durante todo o ano se assim você permitir jogando o passado  exatamente no lugar que ele deve está no passado.


(Eclesiastes 7:8) O fim de uma coisa vale mais do que o seu começo.

Aproveite esse momento para fazer uma faxina na tua vida,jogue dentro de um saco de lixo tudo aquilo que te fez sofrer e chorar,pessoas,palavras,todas as coisas ruins e negativas que você viveu,coloque dentro do saco de lixo,dê um nó e entregue ao ano que estar indo embora,deixe ele levar tudo que te fez chorar para nunca mais voltar.
Não permita que nada desagradável fique com você para o novo ano da tua vida.
Traga junto com você apenas as experiências que você adquiriu em cada circunstância,para não sofrer mais e ajudar outras pessoas.
O novo de Deus está chegando trazendo uma nova história para a tua vida,escrita pelo teu Deus aquele que não erra jamais,Deus perfeito que faz tudo perfeito.
Não deixe que as expectativas que você tem ao teu respeito morram.


(Jeremias 29:11) Só eu conheço os  planos que tenho para vocês;prosperidade e não desgraça e um futuro cheio de esperança. Sou eu, o Senhor,quem está falando.

Prepare-se para viver coisas novas que Deus está preparando para você.
O novo ano nunca será novo se você trouxer junto com você a tua mala cheia de um passado que não vale a pena viver de novo.


(Isaías 66:9) Sou eu quem faz vir as dores de parto; será que eu não vou deixar que os filhos nasçam? 
Sou eu, o SENHOR, seu Deus, quem está falando.



Talvez você tenha sofrido dores de parto durante todo o ano,está chegando a hora mais esperada,dar a luz.
A luz está nascendo como o Sol para iluminar a tua vida e resplandecer a glória de Deus no mundo de trevas.
Vai nascer tudo o que você sonhou,você vai ter nos braços os sonhos que Deus gerou dentro de você.
Os teus olhos verão e você se alegrará no Senhor por viver a realização de um sonho que parecia impossível.


(Lucas 1:37) Porque para Deus nada é impossível.


Mesmo que você olhe para os quatro canto da terra e não veja uma saída,lembre-se que você vive pela fé e não pelo que ver;você não precisa ver para crer,mas crer para ver a manifestação do poder de Deus na tua vida.


(Josué 1:1-9)Deus diz a Josué somente no capítulo 1,quatro vezes "sê forte e corajoso".

Deus é Soberano,ele ver além do que os teus olhos podem ver,ele já esteve em cada lugar que você ainda não chegou,ele conhece a tua estrutura e necessidades,ele sabe o que realmente é o melhor para a tua vida,confie nele.




(1 Coríntios 2:9) " O que ninguém nunca viu nem ouviu,e o que jamais alguém pensou que podia acontecer,foi isso o que Deus preparou para aqueles que o amam."

Gere expectativas do que está por vir,acredite que dias melhores virão;
Momentos que realmente valerão a pena viver cada minuto intensamente;
Momentos que você jamais imaginou viver;
Momentos que parecerão sonho,mas que será a mais pura realidade na tua vida,tão real quanto as promessas de um Deus Fiel que não falha jamais.
Pode passar os dias... os meses... os anos... mas a palavra de Deus ao teu respeito jamais passará.
O novo de Deus está chegando para você,prepare-se para desfrutar intensamente de cada surpresa que está por vir...
Você tem um Deus de surpresas inesperadas,que trabalha ao teu favor.
Sorria,o tempo de cantar chegou para você que tanto chorou.
Espere e abrace o novo de Deus na tua vida para nunca mais soltar.

(Isaías 43:18-19) Mas,agora o Senhor Deus diz ao seu povo:"Não fiquem lembrando do que aconteceu no passado,não continue pensando nas coisas que fiz a muito tempo.
Pois agora vou fazer uma coisa nova,que logo vai acontecer e, de repente,vocês a verão.
Prepararei um caminho no deserto e farei com que estradas passem em terras secas.



Juciara Oliveira.
Derramando o bálsamo da Palavra de Deus no teu coração.





Apelo