j

"CRIE A ATMOSFERA PROPÍCIA PARA O MILAGRE"

Posted by JUCIARA OLIVEIRA - -

(Mateus 9:23-25) 
E quando Jesus veio... Ele disse-lhes: Saiam! 
A menina não está morta,mas dorme. 
Todos começaram a rir dele.
Depois que a multidão se afastou,ele entrou e tomou a menina pela mão,e ela se levantou.


Quando esteve no mundo,Jesus andou por toda parte fazendo o impossível tornar possível;
Mesmo no meio de uma multidão incrédula,que o ridicularizava em determinadas ocasiões.
Jesus no seu ministério foi obrigado a conviver com todos os tipos de pessoas;na multidão que lhe certava havia pessoas que acreditavam nele e também havia pessoas incrédulas e negativas cheia de influência maligna.
Jesus era sensível ao Espírito Santo e tinha sabedoria para discernir a atmosfera que lhe rodeava,sabendo como agir e reagir em toda e qualquer situação.
O Mestre Jesus nos deixou um grande exemplo de vida. 
Ele veio ao mundo como um ser humano normal igual a nós limitado,exatamente para nos ensinar com a sua vida a viver no mundo de forma natural e sobrenatural quando for necessário.


(Filipenses 2:6/7) Ele tinha a natureza de Deus,mas não tentou ficar igual a Deus.Pelo contrário,ele abriu mão de tudo o que era seu e tomou a natureza de servo,tornando-se assim igual aos seres humanos. E vivendo a vida comum de um ser humano...


Quando Jesus chegou na casa do chefe religioso,a multidão estavam tocando música de enterro,ele viu a menina dormindo,ele enxergou aquela situação de modo sobrenatural,o ambiente externo formado pela multidão era pesado,os incrédulos viam a menina morta com os olhos carnais; para o milagre acontecer aquele povo teve que sair de perto.
Jesus criou então a atmosfera propícia para o sobrenatural acontecer naquele momento.


Existem momentos na vida que temos que fazer o mesmo que Jesus fez,mudar a atmosfera do lugar preparar o ambiente para o milagre acontecer;
Há momentos que pessoas em nossa volta impedem do milagre acontecer,portanto é necessário afastar-se de pessoas incrédulas e negativas que zombam de você e das coisas de Deus.Livre-se de pessoas e objetos que tem influencia negativa para a tua vida, arranque da tua vida tudo aquilo que rouba a tua energia e força;só coloque diante de você o que te fortalece e alegra o teu coração.
Não coloque diante dos teus olhos o que você não quer dentro de você.Os teus olhos são portas de entrada para o teu interior,o teu olhar absorve o que você vê para algum lugar dentro de você. 
Talvez o milagre que você espera ainda não aconteceu por causa de pessoas em tua volta,quando pessoas incrédulas saírem de perto de você,você tem liberdade para criar a atmosfera propícia para o sobrenatural acontecer.
Em muitos lugares,Jesus não pode realizar os seus milagres por causa da incredulidade de pessoas;em outras ocasiões após libertar pessoas de espíritos malignos,Jesus teve que fugir rápido devido as reações das pessoas que não lhe compreendia.
O ministério de Jesus não foi nada fácil.


Hoje não é fácil viver e conviver com determinadas pessoas que nos cercam,até mesmo irmãos  na fé dentro da igreja que ainda são crianças espirituais;precisamos de sabedoria e direção do Espírito Santo para nos ensinar a maneira certa de agir com pessoas negativas e incrédulas.
Você já percebeu que cada pessoa trás em si uma influência? Você reflete aquele que está dentro de você.
Você estar em um local de paz e de repente chega alguém causando confusão com a sua simples presença e imediatamente muda toda atmosfera do lugar;
Você já tentou fazer algo com alguém negativo do teu lado? 
É muito difícil e muitas vezes até impossível;você percebe que quando aquela pessoa sai de perto de você e vai embora,finalmente você consegue fazer o que estava dando errado.
Isso é uma coisa séria,por isso mesmo você precisa ser sensível ao Espírito Santo para te guiar  com sabedoria em toda e qualquer situação.
Quando você estiver em um ambiente não muito favorável,um lugar pesado por espíritos demoníacos,saiba mudar o ambiente com a unção que está dentro de você.O Maior habita dentro de você,o Espírito Santo de Deus.Aquele que faz o sobrenatural acontecer.
Você precisa ter a consciência de carregar dentro de você Aquele que pode todas as coisas.
Aquele que abriu o mar para o povo de Deus passar;
Aquele que fechou a boca dos leões na cova onde Daniel estava;
Aquele que fez de um simples pastor de ovelhas,rei de Israel;
Aquele que trouxe a vida para Lázaro quando já cheirava mal no túmulo;
Aquele que pode fazer todo e qualquer milagre acontecer está dentro de você;onde você chega Ele chega junto.
Você precisa está conectado com a presença do espírito Santo em você para manifestar essa presença onde você chegar.
Deixe fluir a presença através de você,do teu sorriso,do teu abraço,de uma palavra,uma oração,não importa como,o que importa é ser usado  de alguma forma para o sobrenatural acontecer na vida de alguém.
Você cristão,é ungido por Deus para carregar a presença do Espírito Santo;não é seu o poder,é dele;você apenas o carrega dentro de você,na tua vida.
Você cristão tem em si o necessário para criar a atmosfera propícia para o sobrenatural acontecer em todos os lugares.
Você traz em si a luz do mundo para iluminar as trevas;


(Mateus 5:14/16) - Vocês são a luz para o mundo...
Assim também a luz de vocês deve brilhar para que os outros vejam as coisas boas  que vocês fazem e louvem o Pai de vocês, que está no céu.


Onde a luz chega as trevas tem que sair;onde você chega a luz chega junto,porque Jesus a luz do mundo está dentro de você através do Espírito Santo.
Você já percebeu que em determinados lugares quando você chega algumas pessoas carregadas não suportam a tua presença e saem? 
Olhando com os olhos naturais são apenas duas pessoas que não se agradaram uma da outra;olhando com os olhos espirituais são dois espíritos,o Espírito Santo dentro de você e um espírito demoníaco dentro de um alguém que não suporta ficar no mesmo ambiente que Deus estar presente.Onde Deus chega o mal tem que sair.
Use as armas que você tem disponível em Deus para lutar no reino espiritual e mudar a atmosfera que você estar.
A tua atitude de cristão no teu dia a dia é uma arma poderosa;
A tua oração em mistério é uma arma poderosa;
O teu louvor é uma arma poderosa;
O Nome de Jesus é poderoso para ser usado com ousadia e fé no momento de luta espiritual;


Eu tenho o habito de levar na bolsa um vidro de óleo ungido,mirra... bálsamo... e quando eu percebo que o ambiente não está muito favorável,eu pego o meu óleo e começo a ungir tudo em minha volta orando em mistério,faço isso sem que ninguém perceba;de repente percebo que o ambiente foi completamente transformado;isso só funciona para quem crer.
Eu creio!
Você aqui no mundo é o bom perfume de Cristo para perfumar os lugares que tem o mal cheiro do pecado.
Deixe sair a fragrância que há em ti.


(2 Coríntios 2:14-16) ...Como um perfume que se espalha  por todos os lugares,somos usados por Deus para que Cristo seja conhecido por todas as pessoas.
Porque somos como cheiro suave do sacrifício que Cristo ofereceu a Deus,cheiro que se espalha entre os que estão sendo salvos e os que estão se perdendo.
Para os que estão se perdendo, é um mal cheiro que mata;mas,para os que estão sendo salvos,é um perfume muito agradável que dá vida.


Você reflete o que está dentro de você,o bem ou o mal,luz ou trevas,Cristo ou o Diabo.
Aquele que vive uma vida na prática do pecado obedecendo a carne exala o mal cheiro em si;o pecado cheira mal.


Aquele que é guiado pelo Espírito de Deus exala o bom perfume de Cristo por onde passa e todos sentem o seu perfume que atrai aqueles que são de Deus;mas para os pecadores você pode ter a mesma ação de um repelente de insetos.


Em todo e qualquer lugar a sua presença influência o ambiente que você estar.
A sua presença gera perfume e não odor;
A sua presença gera alegria e não tristeza;
A sua presença gera amor e não ódio;
A sua presença gera paz e não confusão;
A sua presença gera o milagre no impossível;
Quando esteve aqui no mundo,Jesus como Filho de Deus representava o seu Pai por onde andava;hoje você cristão,nascido de novo,filho de Deus deve representar o seu Pai Celestial em todo e qualquer lugar do mundo.





Juciara Oliveira.
Derramando o bálsamo da Palavra de Deus no teu coração.












Apelo