j

"INTIMIDADE COM DEUS"

Posted by JUCIARA OLIVEIRA - -



Normalmente mantemos um certo relacionamento com as pessoas que convivemos no dia a dia no local de trabalho até mesmo porque é onde passamos a maior parte do dia,temos relacionamentos na escola,na igreja;onde convivemos com todo o tipo de gente,pessoas agradáveis e desagradáveis,amigos e inimigos.Podemos conviver com determinadas pessoas por estarem próximas de nós,mas sem mantermos nenhuma comunhão.
Até mesmo em determinadas famílias onde deveriam haver mais comunhão por estarem juntos no dia a dia,em muitos casos é onde menos se entende.

Só pode haver comunhão,onde há amor.

Muitas vezes você se comunica com alguém que você  ama  mesmo sem falar,você tem a sensação de estar se comunicando de alguma forma com  aquela pessoa. Isso tem nome:Amor,onde há amor,há comunhão.

No relacionamento onde há amor,há comunhão.
Em muitos momentos não é necessário falar nada e mesmo assim vocês se comunicam através do corpo,do olhar,de gestos,atitudes,coisas simples que falam mais que palavras.A comunhão no dia a dia,o estar perto gera intimidade.
 
Assim como no mundo natural o homem tem comunhão e intimidade com alguém que ama.
 
No Mundo espiritual o Pai,o Filho e o Espírito Santo,vivem em íntima comunhão.
Essa mesma comunhão estar hoje disponível para nós igreja do Senhor aqui na terra.


(2 Coríntios 13:14) A graça do Senhor Jesus,O amor de Deus e a comunhão do Espírito Santo sejam com todos vocês.

Não existe a graça de Jesus sem o amor de Deus;
Não existe o amor de Deus sem a comunhão com o Espírito Santo.

(Efésios  2:8) Pois pela graça de Deus vocês são salvos por meio da fé.Isso não vem de vocês,mas é um presente dado por Deus.

Nós já fomos alcançados pela graça de Deus a qual temos salvação em Cristo.

(João 3:16) Porque Deus amou o mundo tanto,que deu o seu único Filho,para que todo aquele que nele crer não morra,mas tenha a vida eterna.

Nós já fomos alcançados pelo grande amor de Deus demonstrado na cruz.

(João 14:23) A pessoa que me ama obedece à minha mensagem, e o meu Pai a amará.E o meu Pai e eu viremos viver com ela(o Espírito Santo).

Quem ama obedece!Quem obedece é recompensado.
Onde há amor,há comunhão.Deus ama você!Ele demonstrou esse amor quando mandou o Filho Jesus para morrer na cruz por você!O Pai,estar no seu Trono no céu,o Filho Jesus estar à sua direita no céu.Quem estar com você aqui na terra?O Espírito Santo.Ele foi enviado por Deus para ficar com você.Ele é a presença do próprio Deus e de Jesus que veio para ficar com você.
É necessário você conhecer a Pessoa Maravilhosa que habita dentro de você,a Pessoa do Espírito Santo.
Ele é a terceira Pessoa da Trindade.Ele é uma pessoa com sentimentos,você pode alegrá-lo ou entristece-lo com a tua vida,as tuas atitudes no dia a dia.
O Espírito Santo estar dentro de você para se relacionar intimamente com você.
Mesmo que você diga que não sente a sua presença,isso não quer dizer que Ele não estar dentro de você.
Muitas vezes o Espírito Santo fala com você,mas a tua atenção,os teus ouvidos só estão voltados para o mundo,por isso você não consegue ouvir a sua voz.
Na verdade a voz do Espírito Santo você não ouve,você sente no teu ventre.Ela é inconfundível,nada é mais doce do que a voz do Espírito Santo,até mesmo quando Ele te manda fazer algo que você não deseja fazer.
Você precisa estar sensível para sentir essa voz dentro de você.
O que te deixa sensível ao mundo sobrenatural é a tua  intimidade com Deus.
Você nunca sentirá a voz do Espírito Santo se você só conhece Deus de ouvir falar.
Você precisa conhecer o teu Deus de com Ele andar no teu dia a dia.
Você precisa se esvaziar do mundo de suas ilusões,vaidades e fantasias.Você precisa se esvaziar de "você" mesmo do teu "eu" deixando o teu corpo,o templo vazio e limpo,apenas para Ele.
Você deve gerar expectativa para ter dentro de você a Pessoa mais Linda e Maravilhosa que existe,O Espírito Santo.
É a tua fome por Ele,é a tua sede dele que O atrairá à você!Quando você O conhece intimamente,você fica dependente dele,você necessita de sua presença dentro de você e para isso você estar disponível a pagar o preço que for necessário.
Muitas vezes para desfrutar da doce presença do Espírito Santo,você precisa fazer o que Ele manda. 
Ele exige de cada pessoa algo,para alguns selecionar as amizades,se reservar da multidão,abrir mão de coisas naturais para receber coisas espirituais.Seja o que for,vale a pena fazer para ter uma vida de intimidade com Ele.
Nada do mundo e ninguém te proporciona o prazer, o gozo que o Espírito Santo te proporciona.
Quando você conhece intimamente o Espírito santo,você faz qualquer coisa por Ele.
Quando você se rende,se entrega por inteiro,sem reservas,você chega no nível de intimidade que não basta palavras para se comunicar.
Você se expressa para Ele através da tua vida,das tuas atitudes,da tua dança,esse amor que arde dentro de você vai sair de dentro de você de alguma forma.
Ele é a única coisa que realmente importa para você.Nada mais tem valor comparado a grandiosidade de sua presença.
Se você ainda não teve essa experiência com a Pessoa do Espírito santo,busque e você nunca mais o deixará.
Você nunca mais será o mesmo.

Só pode haver comunhão,onde há amor.


Juciara Oliveira.

Derramando o bálsamo da Palavra de Deus no teu coração.





Apelo