j

"AMOR É COMPROMISSO"

Posted by JUCIARA OLIVEIRA - -



"Uma história de amor é aquela onde Eu estou no centro dela;
Uma história de amor é quando Eu estou presente em todos os momentos;
Uma história de amor é quando tudo acontece na minha luz e presença;
Uma história de amor é quando a minha Palavra é o caminho por onde os dois andam;
Uma história de amor é quando Eu Sou o Autor e Senhor dessa história..."




A Leviandade é uma coisa muito séria que devemos tomar cuidado nos nossos dias. Vivemos numa era moderna com aparência de leveza. Tudo é leve,tudo é lithe,tudo é portátil. Andamos com a TV,o rádio,o relógio,a Internet,o telefone,a câmera de foto,a filmadora e a nossa biblioteca no mesmo aparelho dentro do bolso. Quase tudo hoje é descartável. Exatamente para facilitar a nossa vida. Geralmente evitamos tudo aquilo que venha nos causar um certo esforço

Quando surge algo mais moderno,você abandona  imediatamente o que tem para ficar com o que chegou. Esse mesmo espírito,essa mesma forma de viver tem entrado dentro dos relacionamentos do mundo. E até mesmo dentro da igreja,atingindo a vida espiritual de muitos cristãos. Devemos vigiar para não tomarmos essa mesma atitude em relação as pessoas e principalmente na nossa vida espiritual.
Cada dia que passa fica mais difícil viver no mundo onde o egoísmo e o materialismo é o senhor. 
Esse mesmo espírito de leviandade que invadiu a nossa era não pode atingir os nossos relacionamentos e a nossa vida espiritual.

Eu confesso  que nasci na época errada,eu não consigo ser moderna igual a minha geração,eu prefiro ser quadrada mesmo para muitas coisas. 
Hoje observando o comportamento das pessoas,podemos ver que a grande maioria,trocaram os valores da vida. 
As pessoas do mundo geralmente amam o que é para ser usado e usa o que é para ser amado.
A nossa geração não sabe o que é o sentimento mais nobre que existe no mundo,o amor. Hoje o amor é conhecido apenas nas músicas e filmes de romance;
Hoje os relacionamentos estão cada vez mais distorcidos. Muitos se relacionam como animais, por instinto.
Com tanta leviandade não é fácil vermos relacionamentos saldáveis. Acabou o que seria a base de um relacionamento saudável,as etapas necessária para o casal (homem e mulher) se conhecerem já não existem mais nos relacionamentos modernos.
Os casamentos de hoje no mundo e até mesmo no meio dos cristãos,não duram muito tempo. Os casamentos de alguns anos atrás duravam mais,os casais envelheciam e morriam lado a lado. 
Porque eram construídos com  um bom alicerce.

Hoje a leviandade tem entrado na maioria dos relacionamentos modernos do mundo. A fornicação tem estado presente nos relacionamentos modernos.
Você conhece alguém,fica com essa pessoa que acabou de conhecer e sem compromisso,namora,beija,amassa e depois deixa para lá e faz de conta que não aconteceu nada. Iniciando uma amizade colorida. Namoram,fazem tudo que tem direito,mas não assumem,não há compromisso, são apenas bons amigos.

(Apocalipse 21:8) – Mas, quanto aos tímidos, e aos incrédulos, e aos abomináveis, e aos homicidas, e aos fornicadores, e aos feiticeiros, e aos idólatras e a todos os mentirosos, a sua parte será no lago que arde com fogo e enxofre; o que é a segunda morte.  

Até mesmo pessoas maduras na idade estão entrando nessa moda,não sabem o que querem da vida,fogem do compromisso sério e agem com atitude de adolescente irresponsável.
Muitos não se conformam em se relacionar com uma única pessoa.
Geralmente quando alguém quer abraçar o mundo e pegar tudo o que aparece,termina não pegando nada.
No momento que você mais precisar de alguém ao seu lado,não terá ninguém. Mesmo se relacionando com diversas pessoas.
Quando alguém não se ama,também não ama ninguém;engana a si mesmo e engana quem se aproxima.
Na maioria dos relacionamento de hoje,observamos que a maior fraqueza das pessoas é não respeitar e não valorizar a pessoa que tem do seu lado.
Um relacionamento é algo sério que deve ser levado à sério.
Nós que somos igreja do Senhor aqui no mundo não podemos entrar nessa moda.
O nosso tempo de vida aqui no  mundo é muito rápido e precioso;não vale a pena vivermos e agirmos com atitudes de tolo. Não somos animais irracionais para agirmos apenas  por instinto.
Não vale a pena viver se relacionando de qualquer  forma com as pessoas e principalmente com Deus.
Porque,na verdade,o tipo de relacionamento que você mantém com as pessoas,geralmente você também mantém com Deus. 
Quando você não consegue manter um compromisso nos seus relacionamentos pessoais,dificilmente você mantém um compromisso no seu relacionamento espiritual com Deus.

Ficar sem compromisso 

Nessa moda do mundo,de ficar sem compromisso,muitos ficam numa relação irresponsável,sem planejamento algum;a mulher sem experiência fica grávida sem querer;o homem fica sem saber o que fazer e cai fora,o filho  fica sem pai e sem amor,sem ter pedido para nascer.
Nessa moda de ficar,as pessoas  ficam cada vez mais descartáveis,carentes,frias e desesperadas.

Quando alguém vive esse tipo de relacionamento com as pessoas,geralmente também mantém o mesmo tipo de relacionamento com Deus. 
Quando alguém não consegue levar ninguém a sério,também não consegue levar Deus a sério.  Esse tipo de pessoa é atraída por Jesus momentaneamente (que seja bom enquanto dure).
Podemos dizer que buscam uma história com o Senhor.
"Ficam" com Jesus apenas quando precisam de sua ajuda,do seu toque, de um milagre.
Enfim,de suas bênçãos.
Passam um período na igreja e logo em seguindo voltam para o mundo.
É um tipo de relacionamento sem compromisso que tanto faz ter ou não.
Vai a igreja quando quer,ora quando quer,dizima e oferta quando quer,não há compromisso,não há amor,não há fidelidade.
Sentem por Jesus uma paixão.
A paixão é momentania,é como o vento que toca e vai embora...
Quando você não tem compromisso com Deus,Deus  não tem compromisso com você.


Namorando só para curtir o momento 

O namoro do mundo moderno hoje é um teste drive do casamento,primeiro começa pela cama para ver se realmente vale a pena e depois que usa e abusa,você joga fora como um copo descartável usado. 
Esse mesmo tipo de relacionamento que algumas pessoas mantém no mundo material,também querem manter no mundo espiritual com Deus. Se aproxima de Deus atraídos pelo que Ele tem para oferecer e depois que conseguem o que querem,cai fora da igreja e abandona o Evangelho.
Muitos  são atraídos por Jesus pela sua história de vida;se aproximam pela curiosidade,na busca de uma oportunidade para conhece-lo melhor. 
Alguém pode conhecer toda a Bíblia,porém não fazem o que ela manda. Ser sábio e amante da Palavra,amante da letra,porém infiel  a mesma.
Quem ama tem compromisso e obedece.
Jesus não é para ser apenas estudado e sim amado e obedecido.

(João 14:21) A pessoa que me ama obedecerá à minha mensagem,e o meu Pai a amará.E o meu Pai e eu viremos viver com ela.(Espírito Santo,já veio...)


O Noivado é um compromisso de amor

O noivado é um estágio mais avançado do relacionamento,podemos dizer que é a sala de embarque para a sua viagem no relacionamento. Ninguém chega na sala de embarque do aeroporto em dúvida,pensando se viaja ou não,para estar lá,você já comprou a passagem e espera apenas o momento de embarcar.
No noivado você tem certeza que quer viver com esse alguém o resto de sua vida. Você investe no futuro dos dois e espera o momento de concluir o seu objetivo.

Quando você assume um compromisso sério com Deus;você está preparado para assumir um compromisso sério com alguém. Quando você é capaz de assumir um compromisso sério com alguém,você também é capaz de ter um compromisso sério com Deus.
A Igreja é a noiva de Cristo aqui no mundo,Ele foi preparar lugar e voltará para nos buscar;este dia está muito perto.
Precisamos nos preparar cada dia mais e mais para a volta do Noivo Jesus.
Ele não vem buscar uma noiva qualquer,que vive uma vida leviana, suja pelo pecado,desarrumada e com a vida toda desajustada. 
Jesus vem buscar uma noiva que o ame acima de TUDO e de TODOS. Noiva que tem compromisso com Ele,fiel através de suas atitudes e palavras do dia a dia. Noiva limpa pelo seu precioso sangue,vestida com vestes brancas,pura nas atitudes e palavras do dia a dia,perfumada com o bom perfume de Cristo,enfeitada com o brilho de Jesus em sua vida.

O casamento é uma aliança de amor

O Casamento é o início de um relacionamento na unidade,onde dois torna-se um.
O casamento é o encontro de duas almas em uma. São duas pessoas diferentes,com caráter diferentes,gostos diferentes,mas com o mesmo objetivo,olhando na mesma direção.
O amor é lindo!
Tudo na vida tem que ter equilíbrio.
Não permita que a busca pela sobrevivência roube os melhores momentos de sua vida,momentos que jamais voltarão. 
Não adianta adquirir riquezas materiais,e perde a maior riqueza que é o tempo de comunhão entre o casal.
Não adianta adquirir bens materiais e correr o risco de perder o maior tesouro que é a FAMÍLIA.

A igreja do Senhor deve ter como prioridade de vida o seu Noivo e futuro Marido Jesus. Nada e ninguém deve ocupar o lugar de Cristo. Porque não há nada no mundo mais especial e importante do que Jesus. Quem ama se sacrifica,espera,faz qualquer coisa pela pessoa amada. É assim que deve ser o comportamento da Igreja hoje aqui no mundo,enquanto espera o Noivo.

(1 Coríntios 2:9) Nem olhos viram, nem ouvidos ouviram, nem penetrou em coração humano aquilo que DEUS planejou para aqueles que o amam.


Assuma uma postura de honra diante do mundo e diante de Deus e comece a viver uma vida que realmente vale a pena no seu relacionamento com as pessoas e principalmente com Deus.
Ame a Deus acima de tudo e de todos. O tempo passa numa velocidade muito rápida.
Estamos no mundo,mas não pertencemos a esse mundo. Somos do Reino de Deus.
Esse tempo que estamos aqui no mundo,temos que influenciarmos e não sermos influenciados por ele.
O ímpio pode tudo porque ele pertence ao mundo;o cristão não! Você pertence aos céus.
A única coisa que o cristão pode no mundo é ser diferente dele e brilhar como as estrelas do céu.

A vida do cristão é para valer a pena aqui no mundo,o seu relacionamento com as pessoas e principalmente com Deus é para valer a pena.
Um relacionamento que realmente vale a pena,é aquele que você se entrega por inteiro,por completo!
Todo e qualquer relacionamento só vale a pena quando você se entrega por inteiro. Nada pela metade presta;tudo é mais gostoso na sua totalidade. 
No relacionamento com Deus,mergulhe de cabeça,se posicione e se jogue de cabeça,se entregue por completo!
O relacionamento com o Pai,o Filho e o Espírito Santo não vale a pena se  apenas as águas  tocarem os seus pés,é mais profundo,vai mais além...
Vá mais além...
Existe muito mais disponível para você...
Mergulhe de cabeça,se envolva nessas águas e deixe elas te levar,o rio vai de encontro ao Oceano onde é o teu lugar em Deus,no mais profundo...

(Ezequiel 47:1-12) Na visão de Ezequiel ele viu um riacho e ao atravessar o riacho as suas águas chegou aos seus tornozelos,em seguida as águas subiram aos seus joelhos,depois chegou a sua cintura.Finalmente o rio era tão fundo,que ele tinha que atravessar a nado...

Entrega total é a base de um bom relacionamento.



Juciara Oliveira.
Derramando o bálsamo da Palavra de Deus no teu coração.



Apelo