j

"RUMO AS PROMESSAS DE DEUS"

Posted by JUCIARA OLIVEIRA - -


Coisa boa é ter um Deus Soberano,Grande e Poderoso que age como quer.Deus de aliança,Deus de promessas,Deus que não é homem para mentir.Deus fiel que vela sobre a sua Palavra para cumpri-la.
Quantas vezes recebemos uma promessa de alguém e o tempo passa e nada acontece,não há cumprimento,não há fidelidade,não há respostas...
E você desacreditado já não confia mais em ninguém.O homem na sua limitação humana e até mesmo na sua falta de amor pode falhar,mas existe um Deus que quando promete cumpre.
Ele já te prometeu alguma coisa?
A Bíblia Sagrada contém milhares de promessas para a sua vida,Ele tem sido fiel a cada dia para cumprir a sua Palavra.Deus não é fiel a você;Ele é fiel a sua Palavra para cumpri-la,Ele é responsável pelo que diz e não pelo que você entende.
Não basta ter a Palavra de Deus,você precisa viver em obediência,em concordância com essa Palavra para que ela se cumpra na tua vida.
Eu tenho milhares de promessas de Deus para a minha vida e o cumprimento dessas promessas depende da minha postura diante de Deus,das minhas atitudes do dia a dia,do meu falar e do meu agir.
Hoje o cenário da minha vida é o oposto de tudo o que Deus me prometeu.
Diante desse quadro eu decidi uma coisa:"Eu não sou movida pelo que vejo,nem o que sinto,mas pelo que creio."
Eu decidi acreditar nas promessas de Deus acima de toda e qualquer circunstância.
Muitas vezes olhando para as circunstâncias vem o desanimo,mas quando você muda o foco e olha para as promessas de Deus,a tristeza vai embora e a paz vem para o seu coração.
Existe um lugar de descanso para o teu coração,um abrigo,um refúgio,um esconderijo onde você pode respirar a paz que excede todo entendimento.
Esse lugar é nas promessas de Deus para a tua vida...
Quando o Príncipe da paz está entronizado na tua vida você tem paz em meio a guerra.
Quando Ele é o Senhor da tua vida e reina em você através das tuas atitudes e palavras do dia a dia;a sua paz invade o teu ser e sai de dentro de você e faz acabar a guerra.
Eu acredito no Deus que fala e age como quer,afinal,Ele é Deus.
Eu acredito em atos proféticos.
Aconteceu algo em minha vida que olhando pelos olhos da fé,eu vejo e recebo como um ato profético para a minha vida.
Eu já havia feito uma viajem para o exterior quando fui para o Paraguai,mas foi uma viagem comum.
Mas Deus se manifestou de uma forma especial na minha vida quando fiz a viajem dos meus sonhos,Jerusalém.
O percurso da viagem foi primeiro Roma,Egito e finalmente Israel.
Essa não foi apenas uma viagem,foi um ato profético na minha vida.
Durante todo o tempo,em todos os locais,nas coisas mais simples eu ouvia (sentia) a doce voz do Espírito Santo falando comigo em cada lugar e cenário,não era a voz do meu coração,o coração engana eu conheço e ingnoro a voz do coração.
Eu conheço a voz da Pessoa mais maravilhosa que existe dentro de mim,o Espírito Santo;Ele trazia o cenário para a minha vida pessoal e falava ao meu coração.
Ele foi na verdade o meu Guia literalmente,confesso que Ele é o melhor Guia e amigo para viajar.

Roma 
Lugar sem cor,sem brilho,sem luz,lugar de idolatria,pessoas frias e calculistas focalizadas completamente no materialismo.
O coliseu palco preparado para expor a frieza e maldade de um povo que conseguia sorrir e se alegrar com a dor e o sofrimento de inocentes;injustiça que permanece até hoje não mais no coliseu,mas espalhado por todos os lugares,onde muitos só se divertem e se alegram com a dor e o sofrimento dos inocentes.
Os italianos são  estranhos...Pessoas bem vestidas,carros novos,mas com o semblante perturbado,eu percebi o consumo do cigarro além do limite,em todos os locais o ar é poluído pelo cigarro.
O vício é como um escape para aliviar a pressão do dia a dia,pessoas perturbadas sem paz,sem amor e sem Deus.
Roma na minha vida pessoal foi um momento de cegueira espiritual.O meu Guia Espírito Santo me faz lembrar de momentos onde eu não enxergava Deus em minha vida como Ele é hoje,o meu Senhor e Rei.
Eu conhecia Deus de ouvir falar,mas não tinha comunhão e intimidade com Ele.Eu não o amava como Ele é digno de ser amado.
Um período que eu vivi no engano,focalizada apenas em ilusões e fantasias,onde eu valorizada mais o material do que o espiritual.
Um período de idolatria,onde eu adorava  pessoas e objetos materiais.Eu pensava que era feliz,mas eu estava completamente enganada,eu estava errada pensando que estava certa.
Todo mundo passa por "Roma" na vida.Fase de idolatria,engano,desespero e fuga.Alguns tem a chance de apenas passar e sair,outros morrem lá mesmo,no engano da idolatria,do materialismo e ilusão do mundo.

A melhor coisa que existe é ter os olhos espirituais abertos.
Muitas vezes para que isso aconteça você precisa (cair do cavalo/Saulo).
É bem melhor abrir os olhos com as experiências de outras pessoas.Mas na maioria das vezes você ver e finge que não ver,ouve e finge que não ouve.Deus se manifesta para você várias vezes e de várias formas,mas você não percebe,os olhos espirituais estão fechados.Deus então permite uma circunstância para que os teus olhos sejam abertos.

Egito


Lugar histórico e cenário de quase toda a Bíblia.Lugar muito exótico,a sensualidade dos egípcios são a flor da pele,o ritmo,o perfume,tudo é afrodisíaco e extremamente exótico,tudo é permitido para o seu próprio prazer.Gostei da arquitetura,a decoração é aconchegante e misteriosa,o brilho dos lenços coloridos,as bijuterias  e o clima exótico é uma delícia.
O calor do deserto é insuportável,uma sensação de falta de ar.
Diante do cenário do Egito,vem em sua mente as histórias da Bíblia que você aprendeu quando criança;José,Moisés desde criança no rio Nilo e toda a sua trajetória guiando o povo de Deus pelo deserto rumo a Terra prometida.
Enquanto atravessava o deserto do Saara,com tempestade de areia que parecia filme,eu trazia aquele cenário para a minha vida pessoal,imaginava o quanto é difícil a vida nesse cenário no meio do nada.
Quantas vezes as circunstâncias da vida nos faz andar por esse mesmo cenário durante anos.
Passamos para o deserto do Sinai e eu imaginei aquele povo sendo guiado por Moisés,a distância é muito grande,o calor é insuportável,com tempestade de areia.
Como os israelitas conseguiam andar na terra seca com tantas pedras durante anos e anos sem estragar o calçado?Como se alimentaram no meio do nada?E as necessidades do povo,banheiro,banho?
Lugar difícil de sobreviver,lugar de muito sofrimento,onde tudo é impossível.
Foi exatamente no deserto onde Deus realizou mais milagres.
Existe um momento na vida onde passamos por esse mesmo cenário e no meio do nada,tudo se torna impossível por mais simples que seja.
E para sobrevivermos precisamos completamente da intervenção divina,dos milagres de Deus a cada passo.
Caminhando no meu deserto eu vejo Deus em cada passo que dou,o fato de está viva a cada manhã é o meu maior milagre.
No meio da dificuldade e sofrimento o que me faz continuar é a promessa da Terra prometida.
O desejo de pisar no lugar da promessa e viver tudo aquilo que Deus prometeu,me dar forças para continuar a jornada.
Se durante a nossa passagem pelo deserto nós pararmos a cada dificuldade,não teremos forças para prosseguir.
Temos que tirar os olhos da nossa própria necessidade e sofrimentos e olharmos para o que nos espera do outro lado.
O prazer de entrar na Canaã faz esquecer todo o sofrimento do deserto.
No deserto da vida o nosso foco é unicamente as promessas de Deus para nós.
Enquanto eu atravessava o deserto rumo a Jerusalém,o meu Guia e Amigo Espírito Santo falava dentro de mim..."Assim como você estar atravessando literalmente esse deserto,assim é na tua vida,você não vai morrer no deserto da vida,você apenas estar passando por ele."
Chegando no poço de Mara onde as suas águas eram amargas e Deus fez o milagre transformando em água potável,boa para beber.
O meu Guia Espírito Santo disse: "Assim como Deus transformou as águas amarga em água potável,Ele transformará toda amargura da minha vida em doce.
Eu sou o Deus que te sara...Sara as feridas do corpo,da alma e do espírito."
Passamos por um túnel abaixo do Mar vermelho.
Não dava para ver o Mar,hoje é um túnel.
O meu Guia Espírito Santo falou dentro de mim:"Assim é na tua vida abro o mar para você passar."
Pela fé enquanto passava eu declarava  as suas  Palavra ao meu coração.
Quando estava saindo do deserto aumentava as expectativas dentro de mim e o meu Guia Espírito Santo falava dentro de mim:"Quando você sair do deserto literalmente no mundo espiritual você também estará saindo do teu deserto da tua vida."
Chegamos na fronteira e descemos para entrarmos em Israel a pé,eu nunca vou esquecer esse momento,foi incrível!
É uma contagem regressiva,os últimos passos deixando o deserto para trás.
O meu Guia Espírito Santo disse: "O deserto ficou para trás...Passou...Finalmente...Sai do deserto." Literalmente e pelos olhos da fé na minha vida pessoal.


Israel
O lugar mais especial dessa terra.Onde Deus tem uma aliança eterna.Tudo passa,mas a Palavra de Deus permanece para sempre.Toda perseguição e guerra contra Israel é unicamente espiritual pelo que Israel representa no mundo espiritual,é a luta exclusiva de Deus e Satanás que reflete aqui no mundo material.
Mas a vitória já é garantida,pois quem está a frente dessa batalha é o Homem de guerra que nunca perdeu em batalha...Ore pela paz de Jerusalém e prosperaram aqueles que te amam...
Não é fácil entrar em Israel,você é rigorosamente examinado e sua bagagem também,qualquer vacilo seu você corre o risco de não entrar.
É incrível!É visível a mudança do clima,os ares mudam completamente,a sensação de paz dentro da alma é muito grande...
Que momento único!
Eu imaginei...Moisés não teve esse prazer que eu tive agora de pisar,entrar na Terra prometida.
Moisés sofreu tanto no deserto e apenas viu a Terra prometida de longe,mas vacilou e foi proibido de entrar.
O cristão precisa vigiar atentamente a sua vida para não ser impedido de viver o cumprimento de suas promessas.
Não há prazer maior do que respirar o cumprimento das promessas de Deus.
Quando entramos em Israel,fomos para um lugar alto de onde tinha a vista panorâmica de toda cidade.
Chegamos no local no por do Sol,o cenário cartão postal.É muito forte a emoção,depois de uma longa e cansativa viajem,finalmente...
Os meus olhos estavam tendo o privilégio de ver o que Moisés e milhares de israelitas não conseguiram ver.
A Terra do meu Senhor,onde nasceu,viveu e morreu por mim,o meu Salvador Jesus!
Não dá para controlar as minhas lágrimas,é muito forte a emoção dentro de mim...
Momento...Lugar...Sentimento inesquecível...


Um brinde a chegada a Terra Santa!


O meu Guia Espírito Santo falava dentro de mim:"Assim como você chegou até aqui,os teus olhos não apenas viram a Terra prometida,mas os teus pés pisaram na Terra prometida;assim será na tua vida...
Os teus olhos verão e os teus pés pisarão na terra da tua vitória e promessas..."


No natural eu não vi e não pisei literalmente na "minha terra prometida".
Na "carta" está escrito esse lugar e o que Deus está fazendo...
Eu achei interessante,outro dia alguém sem saber da "carta" me falou tudo o que estar escrito nela e o que Deus está fazendo.
Existem coisas que são apenas para quem crer...
Eu creio!!!{:)
Não sei como e quando vai acontecer?
De uma coisa eu sei...
O meu Deus é Fiel!


Juciara Oliveira.
Derramando o bálsamo da Palavra de Deus no teu coração.





Apelo