j

"VIVER DE NOVO..."

Posted by JUCIARA OLIVEIRA - -



(Ezequiel 37:1-14)...Eu porei respiração dentro de vocês e os farei viver de novo...


Olhando em nossa volta no local de trabalho,na escola,na família,na igreja também,no mundo em geral e até mesmo diante do espelho olhando para a própria imagem,nós temos algumas vezes a  mesma visão do profeta Ezequiel,onde vemos  muitos ossos secos em forma de pessoas que estão mortas espiritualmente,emocionalmente ou morta de alguma forma. 
Diante de uma situação impossível perguntamos muitas vezes será que essa situação tem jeito?
Será que existe vida para essa circunstância que hoje está morta?
E a resposta que logo vem na mente é só Deus sabe.
O mundo em si é um cemitério sem paredes,pois vivemos arrodeados de pessoas que estão mortas de alguma forma na vida;no corpo,alma ou espírito.
Mas Deus diz: 
-Profetize para esses ossos.
Diga a esses ossos secos que dêem atenção à mensagem do Senhor.
Diga que Eu,o Senhor Deus,estou lhes dizendo isto:
"Eu porei respiração dentro de vocês e os farei viver de novo..."

Nós podemos destacar 3 tipos de morte:

1- A morte espiritual:

A morte espiritual é a separação do homem e Deus,do Criador e a sua criatura;Lá no jardim do Éden,Adão e Eva que representavam toda a raça humana viviam em plena comunhão com Deus.
O ser humano é um espírito que tem uma alma e mora dentro de um corpo;
Vivendo na presença de Deus eles seguiam a ordem sendo guiados completamente pelo espírito dominando a alma e o corpo;mas quando desobedeceram a ordem de Deus,então a comunhão entre eles foram quebrada devido ao pecado da desobediência e o pecado separa o homem de Deus.
Espiritualmente eles e toda a humanidade mudaram de posição,vivendo agora guiados pela natureza pecaminosa, a carne dominando a alma e o espírito,podemos dizer que o pecado virou o homem pelo avesso,ao contrário e ao invés dele ser guiado pelo seu espírito,ele passou a ser guiado pela sua carne.

(Romanos 3:23) Todos pecaram e estão afastados da presença gloriosa de Deus.
Mas,pela sua graça e sem exigir nada,Deus aceita todos por meio de Cristo Jesus,que os salva.
Deus ofereceu Cristo como sacrifício para que pela sua morte na cruz,Cristo se tornasse o meio das pessoas receberem o perdão dos seus pecados,pela fé nele.

Quando você aceita Jesus como o teu Senhor e Salvador,os teus pecados são perdoados,o sangue de Jesus te purifica de todo pecado;você começa uma nova história,uma nova vida vivendo em comunhão com Deus.

(Romanos 5:12) O pecado entrou no mundo por meio de um só homem,e o seu pecado trouxe consigo a morte.Como resultado,a morte se espalhou por toda a raça humana porque todos pecaram...mas o resultado do que foi feito por um só Homem Jesus Cristo,é muito maior!
Portanto,assim como um só pecado condenou todos os seres humanos,assim também muitos serão aceito por Deus por causa da obediência de um só Homem,Jesus.

Jesus resgata  a comunhão com Deus que o homem havia perdido por causa de Adão e Eva;
Jesus traz de volta a presença de Deus para a tua vida;
Você volta então a viver na posição anterior ao pecado guiado pelo teu espírito dominando a tua alma e o teu corpo;
Jesus é a vida para a morte espiritual.

2- Morte física:


É a separação do corpo e o espírito.
O ser humano é um espírito que tem uma alma e mora dentro de um corpo físico;pelo teu espírito você se relaciona com Deus,a tua alma é onde estar a tua sabedoria e os teus sentimentos e o teu corpo físico físico é a tua matéria feita do pó da terra.

(Gênesis 1:7) Então,do pó da terra o Senhor formou o ser humano.O Senhor soprou no nariz dele uma respiração de vida,e assim ele se tornou um ser vivo.

Você não é esse corpo que você ver no espelho,você é o que está dentro desse corpo físico.
O ser humano é imortal porque a vida estar no espírito gerado no ventre da mãe até a eternidade.
O espírito não morre,ele apenas sai de dentro do corpo físico e isso nós chamamos de morte;o corpo físico se acaba,mas o espírito é eterno.

(Eclesiastes 12:7) Então o nosso corpo voltará para o pó da terra,de onde veio,e o nosso espírito voltará para Deus,que o deu.

Você sabia que todos os mortos irão ressuscitar?


(1 Coríntios 15:19) Se a nossa esperança em Cristo só vale para esta vida,nós somos as pessoas mais infelizes deste mundo.Mas, a verdade é que Cristo foi ressuscitado,e isso é a garantia de que os que estão mortos também serão ressuscitados.


(2 Coríntios 4:14) Pois sabemos que Deus,que ressuscitou o Senhor Jesus,também nos ressuscitará com ele e nos levará,junto com vocês,até a presença dele.


(1 Tessalonicenses 4:13) Irmãos,queremos que vocês saibam a verdade a respeito dos que já morreram para que não fiquem tristes como ficam aqueles que não tem esperança...aqueles que morreram crendo em Cristo ressuscitarão primeiro.Então nós,os que estivermos vivos,seremos levados nas nuvens,junto com eles,para nos encontrarmos com o Senhor no ar.e assim ficaremos para sempre com o Senhor.Portanto,animem uns aos outros com essas palavras.

A morte não é o fim,é a continuação na eternidade.


3- Morte interior:


"A morte não é a maior perda da vida. A maior perda da vida é o que morre dentro de nós enquanto vivemos." (Pablo Picasso)


É quando você está morto interiormente na alma devido a uma perda,uma decepção ou algo que tirou a tua esperança;é quando nada e nem ninguém importa mais para você;tudo na vida perde o valor e o sentido,é uma depressão profunda.
Mas Jesus é a ressurreição e a vida para a morte espiritual,física e interior.
Com Jesus não há sempre uma esperança,porque Ele mesmo é a própria esperança.
Quando Jesus ressuscitou ao terceiro dia,Ele estava ressuscitando,trazendo de volta para você a esperança,a fé,os teus sonhos.
Há uma esperança para você...essa esperança  é Jesus!

"Eu porei respiração dentro de vocês e os farei viver de novo...ai vocês ficarão sabendo que Eu sou o Senhor."



O Senhor já te abençoou poderosamente com toda sorte de bênçãos. Você é abençoado.(Efésios 1:3)  

Juciara Oliveira.
Derramando o bálsamo da Palavra de Deus no teu coração.{:)



Apelo