j

"PRA SUBIR,TEM QUE DESCER"

Posted by JUCIARA OLIVEIRA - -



(Mateus 26:26)...Quem quiser ser importante,que sirva os outros,e quem quiser ser o primeiro que seja servo de vocês.
Porque até o Filho do Homem (JESUS) não veio para ser servido,mas para servir e dar a sua vida para salvar muita gente.

Quem não SERVE, não S E R V E.
Todo ser humano é uma semente. Cada um tem algo para semear na vida do outro,eu não me refiro aqui em termos de dinheiro que é a primeira coisa que vem na nossa mente quando falamos em semear. Semente é tudo aquilo que sai de você,qualquer coisa. Um abraço,um sorriso sincero,uma palavra de conforto e renovo, um favor que você faz para alguém. 



Enfim,qualquer atitude de amor,dedicação e gentileza que você faz por alguém;por mais simples que seja é uma semente; a sua semente,sendo semeada em alguém.


Jesus Cristo veio ao mundo em forma de semente,Ele semeou o amor,o perdão,a cura,a salvação. Enfim,a sua própria vida em toda a humanidade através do seu Evangelho. Jesus veio para semear,para doar, para dar de si mesmo ao mundo.
Eu e você,nós estamos aqui como sementes,para sermos semeadas em vidas.
Se você pega uma semente e semeia em qualquer coisa que não é terra,solo,ela não vai morrer,germinar e frutificar. 
Não estamos aqui para semearmos com a nossa vida em "coisas materiais e passageira" e sim em pessoas,em vidas. 




Qual a matéria prima que Deus usou para formar o homem? Terra,eu e você fomos feitos do pó da terra,exatamente para recebermos sementes durante a nossa vida aqui no mundo.
A nossa vida passa muito rápido,temos um tempo para sermos sementes e semearmos em vidas,assim como Jesus. Ele não veio ao mundo para construir o seu Reino aqui,literalmente falando,porque Ele sabia que aqui estava de passagem e as suas sementes seriam perdidas se fossem investidas e semeadas em coisas e não em pessoas ,em seres humanos. Suas sementes foram semeadas DENTRO das pessoas que creram nele como o Senhor e Salvador;no seu Reino dentro de nós.
Assim como Jesus,nós precisamos investir a nossa semente,ou seja, o nosso tempo e a nossa vida na coisa certa,naquilo que durará eternamente e não naquilo que é passageiro.

Eu tenho um colar de sementes de açai que eu gosto muito,mas aquelas sementes nunca serão árvores,porque elas foram transformadas em uma bijuteria,elas não deixaram de ser sementes,porém por estarem sendo utilizadas de forma para qual elas não foram criadas,como bijuterias,elas serão para sempre sementes infrutíferas.
Isso também acontece com a gente. Eu e você,somos sementes e para que venhamos a dar frutos,precisamos então estarmos no lugar certo,adequado para nos desenvolvermos ali de acordo coma nossa natureza.
Mesmo sendo boas sementes,se estivermos no lugar errado,no mundo,na vida de pecado por exemplo;onde Deus não tem propósito, não nos desenvolveremos,porque ali não foi o lugar que Deus determinou para nós. 

Eu e você,fomos criados por Deus para adorá-lo com a nossa vida,esse é o nosso lugar e a nossa missão aqui no mundo,independente da forma que faremos. Afinal,cada um tem um dom dado por Deus,ninguém veio ao mundo sem ter recebido de Deus algo para ser usado aqui em sua adoração. A sua vida,o seu dom é uma semente dentro de você semeada em alguém com o objetivo de adoração a Deus. 
Quando semeamos em vidas,através da nossa vida, estamos nos submetemos,nos humilhando diante de Deus para que Ele cresça através daquela semente e seja glorificado naquela vida ao qual investimos nela.

(Tiago 4:10) Humilhem-se diante do Senhor, e ele os colocará numa posição de honra.


A maior posição de honra que o ser humano pode ocupar aqui na terra,não é no plenário,até mesmo porque aquele lugar hoje é mais lugar de vergonha do que de honra. Mas,esse não é o tema da minha reflexão.
A maior posição de honra que o ser humano pode ocupar aqui na terra,é no CENTRO DA VONTADE DE DEUS. É quando ele ocupa o lugar para o qual foi criado para estar. E o que acontece,é que muitas vezes para estar no centro da vontade de Deus,é necessário sair do centro da nossa própria vontade. Muitas vezes o lugar que Deus planejou para nós,não é onde desejaríamos estar. Na maioria das vezes os planos de Deus não são os nossos planos.



Para que a vontade de Deus seja executada em nossa vida,a nossa própria vontade tem que morrer; ou se alinhar a vontade de Deus. Que não sejam duas vontades,a minha e a de Deus e sim uma única vontade,a de Deus como a minha prioridade de vida.
Submissão a vontade de Deus é morrer muitas vezes para a vontade do nosso "EU", é o nosso fim,para que seja o começo da vontade de Deus.

(Eclesiastes 7:8) O fim de uma coisa vale mais do que o seu começo.


Muitas vezes você diz para Deus: 
"- Senhor,seja feita a tua vontade na minha vida".
Mas quando Deus começa a agir na tua vida,tirando de você tudo aquilo que não lhe agrada e aos seus olhos, não presta,inclusive determinadas "pessoas"do teu caminho,pessoas que nunca estiveram nos planos e propósitos de Deus para a tua vida,você então não aceita o trabalhar de Deus.



Muitas vezes Deus fala até na própria circunstância,você está vendo e ouvindo,sabe que é Deus te mostrando a realidade,mas como não é o que você quer ouvir,então você finge que não vê,não ouve e continua insistindo numa coisa que acabou faz tempo e que não existe mais,coisas que Deus não tem propósito e que pode até ser um livramento de morte da parte de Deus para a tua vida.

(João 12:24) Eu afirmo a vocês que isto é verdade:Se um grão de trigo não for jogado na terra e não morrer,ele continuará a ser apenas um grão.
Mas,se morrer,dará muito trigo.
Quem ama a sua vida não terá a vida eterna;

mas quem não se apega a sua vida,neste mundo,ganhará para sempre a vida eterna.




Não importa o que você já fez na vida até aqui,e sim o que você está fazendo hoje,agora,no teu presente; porque estamos a cada dia mais perto do futuro,da eternidade. Eu digo isso,porque geralmente no início e auge da vida é a fase onde fazemos mais "bobagens", coisas sem a direção e vontade de Deus e sem uma certa maturidade,e que na maioria das vezes,nos arrependemos o resto da vida. Deus nos conhece melhor do que ninguém. Ele nos ama tanto que todos os dias ao acordarmos,é como se fosse Ele nos dizendo: "- Hoje eu te dou mais um dia,mais uma oportunidade,uma chance de mudar de vida". A cada manhã,ao abrir os olhos,Deus está nos falando a mesma coisa. Porém,haverá um dia que os olhos poderão não abrir,e será tarde demais para mudar.
Afinal,estamos aqui de passagem. Semeamos da nossa vida em vidas e voltamos para Deus. Assim como Jesus.

Nós fomos criados e projetados para a eternidade.

A melhor coisa que existe,é estar dentro dos planos e propósitos de Deus.
Quando Deus tem um propósito Ele  faz como fez com o menino Davi,um simples pastor de ovelhas no meio do nada cuidando das ovelhas do seu pai. Mesmo nas montanhas aparentemente sem futuro,Davi já era o futuro rei de Israel e já estava sendo treinado pelas próprias circunstâncias da vida para o futuro que lhe esperava em Deus.
Deus conhece o teu endereço e manda a bênção onde você está;Davi não saiu desesperado a procura do profeta para ser ungido Rei;Deus mandou o profeta ir até onde Davi estava para ungi-lo Rei de Israel.
Deus o fez grande o colocando no trono de Israel,porque esse era o propósito do seu coração.
Aquilo que Deus preparou para você não vai para outro endereço.
Nada acontece por acaso,em tudo Deus tem um propósito o qual não pode ser frustrado,o que Ele determina acontece porque Ele é Deus.
Não se culpe,se você ainda não conseguiu chegar no teu objetivo,muitas vezes, os teus planos, podem não serem os  plano  de Deus para a tua vida.
Deus é soberano e sabe o que é melhor para os seus filhos;
Muitas vezes o lugar onde você estar hoje,até mesmo sem entender pode ser onde Deus quer te usar para semear em vidas.
O  maior objetivo de Deus é a salvação do ser humano,e para isso Ele faz qualquer coisa.
Embora,isso não depende unicamente dele, mesmo sendo Deus.
Passar toda a eternidade no céu ao lado de Deus só depende de você e da sua decisão hoje aqui na terra, de aceitar ou rejeitar o sacrifício de Jesus na cruz por você.
Deus traçou um lindo e perfeito plano para a humanidade. Adão e Eva botaram tudo a perder quando desobedeceram a Deus. Jesus então,veio ao mundo para concertar o erro de Adão e Eva. 
Já está tudo resolvido! 
Deus já fez a parte dele. 
Jesus já fez a parte dele.
Agora só depende de você fazer a sua parte;ou seja,aceitar ou rejeitar Jesus como o teu Senhor e Salvador. A sua decisão hoje determinará a tua eternidade.


(Lucas 6:46) Porque vocês me chamam "Senhor,Senhor" e não fazem o que eu digo? Eu vou mostrar a vocês com quem se parecem a pessoa que vem e ouve a minha mensagem e é obediente a ela.
Essa pessoa é como um homem que,quando construiu uma casa,cavou bem fundo e pôs o alicerce na rocha.
O rio ficou cheio,e as suas águas bateram contra aquela casa;
porém ela não se abalou porque havia sido bem construída.
Mas,quem ouve a minha mensagem e não é obediente a ela é como o homem que construiu a sua casa na terra,sem alicerce.
Quando a água bateu contra aquela casa,ela caiu logo e ficou totalmente destruída.




Observando os grandes edifícios,nós podemos vê apenas a sua beleza exterior;mas,antes dele subir ele teve que descer,o segredo de cada edifício está exatamente onde ninguém vê,abaixo da terra na sua estrutura,no seu alicerce,esse alicerce que foi feito abaixo da terra é o que mantém o edifício de pé.

Na vida também é assim;
Muitas vezes para subir,tem que descer. A vida sem Deus,é uma vida sem alicerce,uma vida vulnerável a qualquer coisa. Podemos ver vários exemplos de pessoas que durante a vida enfrentam terríveis tempestades e permanecem firmes e inabaláveis. Enquanto outras,caem apenas com o sopro de uma brisa. O que é isso? A presença de Deus em nossa vida é o que nos mantem de pé.
Aquilo que não tem um bom alicerce,não dura muito tempo,é destruído de alguma forma.
Quando não estamos alicerçados em Deus,qualquer coisa nos derruba.


Para subir,tem que descer.

Antes de uma árvore ser uma árvore,ela é uma pequena semente,que quando jogada na terra,lá em baixo onde ninguém vê ela está germinando,criando as suas raízes que irão lhe dar sustentação e segurança quando  estiver edificada. Quando ela então poderá ser vista e atraída por aquilo que ela tem à oferecer, a sua sombra e os seus frutos.






(Marcos 4:26) Jesus disse: 
- O Reino de Deus é como um homem que joga a semente na terra. Quer ele esteja acordado,quer esteja dormindo,ela brota e cresce,sem ele saber como isso acontece.
É a própria terra que dá o seu fruto:primeiro aparece a planta,depois a espiga.Quando as espigas ficam maduras,o homem começa a corta-las,pois chegou o tempo da colheita.

Há um tempo de descer e olhar a vida de baixo para cima,há um tempo de subir e olhar a vida de cima para baixo.


(Eclesiastes 3)Tudo neste mundo tem o seu tempo;cada coisa tem a sua ocasião.Há tempo de nascer e tempo de morrer;Tempo de plantar e tempo de arrancar.




Muitas vezes para você subir na vida é necessário descer primeiro e enterrar o seu "EU", morrer para si próprio,morrer para o pecado todos os dias,morrer para o mundo,os amigos que só chamam para fazer coisas "erradas" do ponto de vista moral e cristão. Enfim,o cristão convertido deve se preocupar apenas em agradar a Deus e não as pessoas,ao mundo. Não importa o que irão pensar e falar sobre você e sim o que Deus pensa ao teu respeito.




(Mateus 13:32) A semente de mostarda é a menor de todas as sementes.mas,quando cresce,torna-se a maior de todas as plantas.





Juciara Oliveira.
Derramando o bálsamo da Palavra de Deus no teu coração.{:)




Apelo