j

"A VERDADEIRA PÁSCOA"

Posted by JUCIARA OLIVEIRA - -


Como sempre  Satanás sempre arruma o jeito de tirar Jesus de sena de alguma forma,o coelhinho da Páscoa é muito fofo e os ovos de Páscoa são tudo de bom,afinal,chocolate é bom de qualquer forma,seja no formato de um ovo,um sapo,uma banana,sendo de chocolate é o que importa,chocolate é uma das melhores coisas que existe.
Eu amo essa delícia!
Mas,o real significado da Páscoa é Jesus Cristo,o Cordeiro de Deus que foi morto para salvar o mundo.
Jesus é a brilhante estrela da manhã...
Ele é a verdadeira Estrela da Páscoa.

(Mateus 26:26) "Enquanto estavam comendo,Jesus pegou o pão e deu graças a Deus.Depois partiu o pão e o deu aos discípulos,dizendo:- Peguem e comam;isto é o meu corpo.
Em seguida,pegou o cálice de vinho e agradeceu a Deus.Depois passou o cálice aos discípulos,dizendo:
 - Bebam todos vocês porque isto é o meu sangue,que é derramado em favor de muitos para o perdão dos pecados,o sangue que garante a aliança feita por Deus com o seu povo".

No cenáculo,quando Jesus se preparava para entregar a própria vida como sacrifício pelos pecados do mundo,derramando o próprio sangue,Jesus celebrou uma ceia com os discípulos,que marcou o final da Antiga Aliança e o início de uma Aliança Nova.
As ofertas de sacrifícios dos cordeiros e o sangue expagido sobre o povo e sobre o altar da Antiga Aliança não seriam mais necessários.
Pois Jesus Cristo,o Cordeiro puro,seria oferecido como sacrifício de uma vez por todas,a fim de libertar o homem das garras de Satanás e da escravidão do pecado.
A Antiga Aliança havia cumprido o seu propósito, revelar ao homem o terror,o cativeiro, e a escravidão do pecado,bem como a necessidade de redenção.
O sangue de carneiros era insuficiente para remover o pecado humano.
Mas chegou o tempo designado por Deus para que o ser humano fosse libertado do pecado e firmasse uma aliança eterna com Deus.
Jerusalém estava cheia de sons de louvor.
Milhares de peregrinos haviam chegado à Cidade Santa para a Páscoa,que celebrava a libertação de Israel da escravidão egípcia.
Durante a festa,todas as famílias deveriam sacrificar um cordeiro"puro". Os cordeiros eram mortos no templo,e o sangue era oferecido a Deus no altar.
A carne era assada e comida à mesa pela família que durante a ceia refletiam sobre a libertação de Israel da escravidão no Egito.
Ele recordava a esperança do Messias que viria,o qual os redimiria e libertaria de seus pecados.

Após entrar em Jerusalém,Jesus ordenou que os discípulos providenciassem os preparativos para a Páscoa,pois iriam passa-la juntos.
Quando tudo estava pronto lá no cenáculo Jesus disse:"Desejei ansiosamente comer esta Páscoa com vocês antes de sofrer"
(Lucas 22:15).

Aquela era A Verdadeira Páscoa.

Não seria apenas a última refeição que comeriam juntos,seria o cumprimento pleno da Páscoa.
No dia seguinte,Jesus se tornaria a própria Oferta de sacrifício,o puro Cordeiro de Deus,para libertar a humanidade da escravidão do pecado.
Você pode imaginar a emoção de Jesus quando Ele comeu a carne do cordeiro que representava a sua própria carne,e bebeu do vinho que representava o seu próprio sangue?
Aquele era o momento pelo qual Ele aguardava em que o propósito de sua vinda à terra seria cumprido.
O tempo designado pelo Pai havia chegado Jesus selaria para sempre a Nova Aliança com o próprio sangue.

Jesus seguiu para o monte das Oliveiras,onde se entregou aos guardas.(João 18:5)


O Filho de Deus,o Cordeiro que foi morto,foi levado como um cordeiro para o matadouro.(Isaías 53:7)


Chicotearam as suas costas até não mais aparentar ser carne humana.
O sangue escorreu.
Forçaram uma coroa de espinhos em sua fronte.
O sangue escorreu.
Prenderam as suas mãos e pés na cruz com cravos.
O sangue escorreu.
Penduraram-no na cruz,divertiram-se às suas custas,riram e o ridicularizaram.(Mateus 27:27)
Durante três horas,Ele ficou pregado à cruz,em extrema agonia.
Ninguém tirou a sua vida.Ele se ofereceu espontaneamente para ser morto em nosso lugar.
Finalmente,com um grito,entregou o espírito ao Pai e morreu.
Um soldado romano furou o seu lado.
O sangue escorreu.

Trevas cobriram a terra.
O chão tremeu violentamente,e o grande véu do Templo,que protegia o Lugar Santíssimo,rasgou-se em dois.
Jesus removeu o véu que nos separava de Deus e nos concedeu acesso livre à presença do Pai.
Jesus é o único caminho que nos leva à Deus.
Naquele dia,Deus estabeleceu uma aliança eterna de sangue com a humanidade e a selou para sempre com o sangue do próprio Filho!
Por mais de mil anos,Israel sacrificou um cordeiro na Páscoa e ofereceu o sangue do animal sobre o altar.
Naquele dia,ao ser erguido na cruz,Jesus tornou-se o Cordeiro pascal.
O seu sangue foi derramado e se tornou um rio purificador de vida!Que rompeu as cadeias da escravidão do pecado,que mantinha o ser humano cativo desde o tempo de Adão.

(Romanos 5:12) " O pecado entrou no mundo por meio de um só homem,e o seu pecado trouxe consigo a morte(espiritual - separação)como resultado, a morte se espalhou por toda a raça humana,porque todos pecaram."



(Romanos 5:23) Todos pecaram e estão afastados da presença gloriosa de Deus,Mas,pela sua graça e sem exigir nada,Deus aceita todos por meio de Cristo Jesus,que os salva.Deus ofereceu Cristo como sacrifício para que,pela sua morte na cruz,Cristo se tornasse o meio das pessoas receberem o perdão dos seus pecados,pela fé nele.


O povo judeu enquanto ofereciam os cordeiros para sacrifícios dentro do templo,não perceberam lá fora o corpo ensanguentado de Jesus o Cordeiro de Deus,sendo sacrificado por eles.
Não perceberam que o Messias que eles tanto esperavam,estava na cruz respirando o último fôlego de vida.
Não perceberam que o dia de libertação havia chegado.
Não conseguiram ver que estavam livres!

Como os judeus podiam estar tão cegos?
Entretanto,no mundo e até mesmo na igreja de hoje muitos cristãos ainda estão cegos espiritualmente,pois não vêem em Jesus o perdão,a libertação,a cura e o cumprimentos disponível de todas as suas promessas!

Essa semana foi uma semana que recebeu o título de semana santa para o mundo.
E o que eu acho interessante é a facilidade que as pessoas tem de absorverem para si tudo aquilo que é mostrado pela mídia e a religião da maioria.
As pessoas não param nem para questionar,mas acreditam e aceitam tudo o que o mundo diz.
A paixão de Cristo não é o que o mundo apresenta,o coelho é fofinho,os ovos de chocolate é uma delícia,mas não tem nada haver com o verdadeiro sentido da Páscoa.
A verdadeira Páscoa estar no amor de Deus por você.


(João 3:16) Porque Deus amou o mundo tanto,que deu o seu único Filho,para que todo aquele que nele crer não morra,mas tenha a vida eterna.



A paixão é uma coisa passageira,o amor dura para sempre.
Os religiosos escolheram uma semana para viver essa paixão,quando na verdade, o amor de Deus revelado em Jesus Cristo é para ser vivido todas as semanas,meses e dias do ano.

Por quê Jesus morreu na cruz?

Jesus morreu por você porque Ele te ama,Ele morreu para te dar vida eterna no céu,para você não ir para o inferno que é real,muitos não acreditam na existência do inferno,mas o inferno é real, ele foi preparado para o Satanás e os seus demônios;
Porém se você rejeita,ignora,menospreza o sacrifício de Jesus na cruz,você passará a eternidade nesse lugar de tormento e dor.
Deus é bom e realmente não coloca ninguém no inferno,mas, é a sua decisão hoje aqui na terra que irá dizer onde você passará a eternidade.
Deus já fez a parte dele,Jesus também já fez tudo o que tinha de fazer por você,agora cabe a você fazer a sua parte de aceitar ou rejeitar Jesus como o teu Salvador e Senhor.
Quando você aceita à Jesus como o teu Salvador o teu nome é escrito no livro da vida no céu e você passará a eternidade com Deus.

(Apocalipse 21:27) Entrarão na cidade santa somente as pessoas que têm o seu nome escrito no Livro da Vida,o qual pertence ao Cordeiro.



Mas aqueles que rejeitam à Jesus passaram toda eternidade no inferno com o Satanás e os seus demônios.






(Apocalipse 22:15) Mas fora da cidade estão os que cometem pecados nojentos,os feiticeiros,os imorais e os assassinos,os que adoram ídolos e os que gostam de mentir por palavras e ações.


Decida onde você quer passar a sua eternidade enquanto ainda há tempo aqui na terra.
Páscoa é o amor de Deus na sua essência demostrado a você;aceite o  sacrifício de Jesus na cruz por amor a você e corresponda ao amor de Deus com a tua vida.Viva esse amor todos os dias da tua vida.

Você que entende o verdadeiro significado da Páscoa,e deseja corresponder ao amor ágape de Deus por você expresso na cruz de Cristo.
faça essa oração onde você estiver agora:

"Deus,eu reconheço que sou pecador,me arrependo dos meus pecados,me perdoa e me lava com o precioso sangue de Jesus. Eu reconheço Jesus Cristo,como o meu Senhor e Salvador,eu o aceito em minha vida,escreve o meu nome do teu Livro da Vida em o Nome de Jesus,amém..."

Você que fez essa oração com sinceridade,saiba que o que você acabou de nascer de novo no reino espiritual,como uma nova pessoa,um novo ser,uma nova criatura,um novo homem ou uma nova mulher,perdoado de todos os pecados,limpo e purificado pelo sangue de Cristo. O Espírito Santo de Deus,acabou de entrar na tua vida agora,Ele será de agora em diante o teu Amigo fiel,Ajudador,Consolador,Mestre,tudo o que você precisa para viver em comunhão com Deus. ele te liga a Deus,ele estar dentro de você agora para te ajudar.Nunca mais você estará só,Ele estará com você todos os dias da tua vida,para sempre,eternamente...
Seja muito bem vindo a sua nova família,a família de Deus. Você agora pertence ao Reino de Deus que estar dentro de você através da presença dele.
Para quem pertence ao Reino de Deus,todo dia é dia de comemorar a Páscoa.
Afianal, o Cordeiro Jesus Cristo foi morto para nos dá vida,celebre a vida de Deus em sua vida!!!!



O Senhor já te abençoou poderosamente com toda sorte de bênçãos. Você é abençoado.(Efésios 1:3)  

Juciara Oliveira.
Derramando o bálsamo da Palavra de Deus no teu coração.{:)



Apelo