j

"QUEM É JESUS?"

Posted by JUCIARA OLIVEIRA - -





































(João 8:25) Certa vez,Jesus estava conversando com alguns líderes judeus quando um lhe perguntou: 
-Quem é você?
Ele respondeu: - Quando vocês levantarem o Filho do Homem,saberão que "EU SOU QUEM SOU".

Dois mil anos se passaram,mas essa pergunta ainda se repete até hoje,a maioria das pessoas realmente não sabem quem é Jesus.
Até mesmo dentro das igrejas muitos cristãos não sabem quem é Jesus.

Jesus é o pão da vida


(João 6:35/48) Jesus respondeu: Eu sou o pão da vida.Quem vem a mim nunca mais terá fome,e quem crê em mim nunca mais terá sede...Eu afirmo a vocês  que isto é verdade;quem crê tem a vida eterna...Eu sou o pão vivo que desceu do céu.Se alguém comer desse pão,viverá para sempre. E o pão que eu darei para que o mundo tenha vida é a minha carne.

Muitas vezes você come algo e ainda fica com fome com aquela sensação de vazio,e fica procurando algo mais para te saciar.
Na vida espiritual acontece o mesmo, existem muitas religiões,seitas e heresias que ilude a fome espiritual do ser humano,mas que não o satisfaz completamente porque só Jesus é o pão da vida para alimentar a alma faminta de Deus.
Aquele que é o pão da vida e fez tantos milagres da multiplicação quando esteve na terra,hoje sente fome de ti,da tua vida,fome de você.

Jesus é a fonte de água viva

(João 7:37) Naquele dia Jesus se pôs de pé e disse bem alto: - Se alguém tem sede,venha a mim e beba.
Como dizem as Escrituras Sagradas:"Rios de água viva vão jorrar do coração de quem crê em mim."

Quando esteve na cruz nos seus últimos momentos de vida,Aquele que é a fonte de água viva teve sede,mas não teve água para beber.
Ele ressuscitou e hoje estar assentado à direita do Pai no céu,mas Ele continua com sede de ti,sede do teu amor,da tua atenção,sede de você.

Jesus é a luz do mundo


(João 8:12) Disse Jesus: - Eu sou a luz do mundo;quem me segue nunca andará na escuridão,mas terá a luz da vida.


Aquele que é a luz do mundo quando esteve na terra atraia uma parte da multidão pela sua luz,e outra parte eram atraídos pelos seus próprios interesses.
Hoje muitos cristãos vão a igreja em busca da solução dos seus problemas e não por causa de Jesus.

Jesus é a porta


(João 10:7) Então Jesus continuou: - Eu sou a porta por onde as ovelhas passam...Quem entrar por mim será salvo;poderá entrar e sair e achará comida.

Aquele que é a porta bateu na porta do seu povo,veio para os que eram seus,mas eles não lhe receberam, Jerusalém  não lhe abri a porta.
Hoje Ele continua batendo a porta do teu coração,desejando entrar na tua vida e morar com você.
Quantas vezes você abriu a porta do teu coração e deixou entrar na tua vida pessoas que não te deram valor,te enganaram,te humilharam,te abandonaram,e hoje você não aceita Aquele que quer entrar na tua vida,justamente para curar as tuas feridas,arrumar a bangunça que foi deixada dentro de você,nos teus sentimentos.

Jesus é o bom pastor


(João 10:11) - Eu sou o bom pastor,o bom pastor dá a vida pelas ovelhas.

Aquele que é o bom pastor deu a sua vida como uma ovelha mansa que vai para o matadouro.
Ninguém tirou a sua vida,ele deu pela sua própria vontade,para salvar a humanidade da perdição eterna.
Não há como entender esse amor;mesmo sem entender muitos aceitam,outros além de não entender o amor de Jesus ainda  rejeita o seu sacrifício como algo que não tem valor.
Ainda hoje muitos olham para a cruz de Cristo e não sabem quem é o Cristo da cruz.

Jesus é o caminho para o Pai


(João 14:6) Jesus respondeu: - Eu sou o caminho,a verdade e a vida;ninguém pode chegar até o Pai a não ser por mim.

Aquele que é o caminho andou aqui na terra por caminhos difíceis,  mal interpretado e rejeitado pelo seu povo
Aquele que é a verdade foi muitas vezes considerado um mito para muitos que acreditam em tudo menos no Filho de Deus.
Aquele que é a vida quando esteve aqui na terra levou a vida para muitos que estavam mortos literalmente no corpo,na alma e mortos espirituais longe da presença de Deus.Hoje Ele continua na terra através do Espírito Santo levando a vida onde há morte.
Aquele que é a vida foi morto para salvar aqueles que são a sua imagem e semelhança aqui na terra.
Jesus é a própria vida,onde Ele chega a morte tem que sair.
Muitos respiram o fôlego de vida apenas,mas não vive,não bastar existir é preciso viver,e a vida estar em Cristo.

Jesus é o Príncipe da paz


(Isaías 9:6)...Ele será chamado de "Conselheiro Maravilhoso","Deus poderoso","Pai eterno",Príncipe da paz".

Aquele que é o Príncipe da paz suportou  no jardim do jetsemani momentos insuportáveis por amar você.
O Príncipe da paz estar disponível aqui na terra para todos  que lhe aceitar como Senhor e Salvador.
Quando você abre a tua vida para Jesus Ele entra através do Espírito Santo e a paz entra junto.
O mundo grita por paz,eles querem a paz,mas não querem Jesus,é impossível paz sem Jesus.

(João 8:25) Quem é você?perguntaram à Jesus? ele respondeu:        - Quando vocês levantarem o Filho do Homem,saberão que
"EU SOU QUEM SOU".

(Mateus 27:50) Ai Jesus deu outro grito forte e morreu.Então a cortina do Templo se rasgou em dois pedaços,de cima até em baixo.A terra tremeu,e as rochas se partiram.Os túmulos se abriram,e muitas pessoas do povo de Deus que haviam morrido foram ressuscitados e saíram dos túmulos.E, depois da ressurreição de Jesus,entraram em Jerusalém,a cidade Santa,onde muitos viram essas pessoas.O oficial do exército romano e os seus soldados,que estavam guardando Jesus,viram o terremoto e tudo o que aconteceu.
Então ficaram com muito medo e disseram: - De fato,este homem era o Filho de Deus.



Quem é Jesus para você?


O Senhor já te abençoou poderosamente com toda sorte de bênçãos. Você é abençoado.(Efésios 1:3)  







Juciara Oliveira.
Derramando o bálsamo da Palavra de Deus no teu coração.{:)



Apelo