j

" ELE TE CHAMA,VEM..."

Posted by JUCIARA OLIVEIRA - -


A sua função profissional no mundo secular é a mesma no mundo espiritual;
Certo dia passeando no mar da Galileia,Jesus para ali e observa Pedro e André trabalhando,Jesus vê a habilidade deles como pescadores,Ele se aproxima e chama:
-Venham comigo que eu ensinarei vocês a pescar gente;
No natural como pescadores eles sabiam como pescar,mas,Jesus estava chamando para pescarem no mundo espiritual e para isso eles tinham que deixar tudo e seguir à Jesus para aprender com Ele a pescar vidas para o Reino de Deus;

(Mateus 4:18-20) Jesus estava andando pela beira do lago da Galileia quando viu dois irmãos que eram pescadores:Simão,também chamado de Pedro, e André.Eles estavam no lago,pescando com redes.
Jesus lhes disse: 
-Venham comigo,que eu ensinarei vocês a pescar gente.
Então eles largaram logo as redes e foram com Jesus.

Quando Deus coloca os seus olhos em você,Ele vê a tua utilidade no seu Reino,os olhos do Senhor estão sobre você;Ele sabe exatamente onde te colocar para cumprir o seu propósito aqui no mundo.
Deus não escolhe os grandes e poderosos que são capacitados por si mesmo na sua própria força e sabedoria,porque eles receberiam para si a glória que pertence somente à Deus.
Deus capacita os escolhidos,aqueles que não são,para confundir os que são;
Deus não é o homem que vê a aparência,Ele vê o coração.
Os olhos do Senhor estão sobre você!
Jesus te vê no teu local de trabalho;
Você professor na sala de aula,Ele diz assim para você:
-Venha comigo que eu te ensinarei a ensinar a verdadeira sabedoria,não a sabedoria desse mundo mas a sabedoria de Deus;

(2 Timóteo 3:16) Pois toda a escritura sagrada é inspirada por Deus e é útil para ensinar a verdade,condenar o erro,corrigir as faltas e ensinar a maneira certa de viver.

Ele te vê dona de casa mulher simples que arruma,limpa e perfuma a casa,que prepara o alimento para a família com amor e dedicação;
Ele diz assim para você:
-Venha comigo que eu te ensinarei a limpar,arrumar as vidas sujas no pecado com o poder da minha Palavra,você levará o alimento para matar a fome e sede da alma e espírito de muita gente faminta com a minha Palavra,Eu sou o Pão da vida;
Ele te vê mecânico consertando o carro quebrado,trocando as peças velhas por novas para que o carro funcione corretamente; Ele te chama:
-Venha comigo que eu te ensinarei a concertar as vidas quebradas,e trocar o coração velho e quebrado,por um novo coração para que as pessoas voltem a viver uma vida corretamente,vida que realmente vale a pena viver;

(2 Coríntios 5:17) Quem estar unido com Cristo é uma nova pessoa,acabou-se o que era velho e já chegou o que é novo.

Você médico que cura através da medicina,Jesus te chama para curar no mundo espiritual usando como única ferramenta de trabalho apenas a sua Palavra;

(Provérbios 4:20-22) Filho meu,atenta para as minhas palavras;aos meus ensinamentos inclina os ouvidos,não os deixes apartar-se dos teus olhos,guarda-os no mais íntimo do teu coração.Porque são vida para quem os acha e saúde ,para o seu corpo.

Todo cristão está aqui no mundo para servir com a sua vida,você é a ligação entre Deus e as pessoas ao seu redor.
Cristianismo é Cristo vivendo hoje em você e através de você.
Ganhar o mundo para Jesus é uma responsabilidade da igreja,mas  a igreja não é uma congregação,a igreja é você;
Cristo não habita em uma  catedral,no templo de tijolos,Ele habita na sua vida,o seu corpo é o templo, o santuário de Deus.
A responsabilidade de ganhar o mundo para Cristo é sua.
A igreja é o corpo de Cristo aqui na terra,a igreja é você,o seu corpo é o corpo de Cristo;
Ser cristão é imitar Cristo,não é ser santo dentro da igreja,é ter atitudes de santo fora da igreja,no mundo;

(Mateus 28:18) Então Jesus chegou perto deles e disse: -Deus me deu todo o poder no céu e na terra.
Portanto,vão a todos os povos do mundo e façam com que sejam meus seguidores,batizando esses seguidores em Nome do Pai,do Filho e do Espírito Santo e ensinando-os a obedecer a tudo o que tenho ordenado a vocês; e lembrem disto:Eu estou com você todos os dias,até o fim dos tempos.

Todo cristão tem uma missão aqui na terra,mesmo que você não esteja dentro dos cinco dons ministeriais,ainda há uma missão para você,a missão de reconciliar o homem com Deus,a criatura do Criador;
A sua missão no mundo é tira do inferno para o céu.
Missionário não é apenas aquele que vai as nações,é aquele que cumpre o seu chamado em todo e qualquer lugar.
A sua missão é na tua escola,no teu trabalho,na tua rua entre os teus vizinhos ou dentro da tua casa com os teus parentes.
A sua maior pregação do Evangelho de Cristo é o teu testemunho de vida,você fala mais com a sua vida,as suas atitudes diárias do que com a palavra de Deus. 
A tua vida é a tua maior pregação para o mundo.
Muitos cristãos não ganham os seus parentes para Jesus porque em casa são uma vergonha e não dão um bom testemunho;vivem uma vida suja na prática do pecado igual ao ímpio. Porém quando vão para a igreja colocam uma máscara de santo e lá é uma "bênção",completamente o oposto do que é na realidade em casa,na escola,no trabalho e no mundo;
Cristianismo não é um brinquedo para ser usado irresponsavelmente por uma criança que não sabe o que faz;cristianismo é coisa séria,é a vida de Cristo em sua vida.
Muitos cristãos brincam de ser cristãos,não levam o Evangelho à sério;não existe nada mais sério no mundo do que a tua vida espiritual,a tua vida eterna.
O diabo não brinca de ser diabo e leva o cristão muito à sério,por isso quando ele pega um cristão é para matar espiritualmente,emocionalmente e fisicamente.
Cristo é a ponte que te leva para Deus,sem passar por Ele você não chegará do outro lado,não há nada que te transporte do Reino das trevas para o Reino da luz.
Jesus Cristo é o único caminho que te leva à Deus.
Na cruz do calvário,Jesus te levou à sério demais quando morreu por você,não brinque com o que sério,nunca brinque com o mundo espiritual.
Não basta abrir a Bíblia e abrir a boca para falar de Deus,você precisa viver aquilo que você fala;você é o reflexo de suas palavras.
Deus conta com você hoje na tua geração,para se mover no mundo Jesus precisa de um corpo para se manifestar;Ele escolheu você,a tua vida,o teu corpo é o lugar que Ele quer estar para se mover aqui no mundo.
O teu campo missionário é a tua rua,o teu trabalho,a tua escola,em todo lugar existe alguém faminto do Pão da vida;você tem dentro de si o que o mundo precisa.
Renda-se a perfeita vontade de Deus para a tua vida.
O melhor lugar do mundo para estar não é Norte,Sul,Leste ou Oeste,o melhor lugar é no centro da vontade de Deus;é onde Deus quer que você esteja,é onde Deus tem propósito para você.
Tome uma atitude,assuma a sua posição e ocupe o seu lugar no Reino de Deus;
A porta de entrada para o sobrenatural de Deus é a tua obediência;
Obedeça ao chamado do Senhor na tua vida;
O cristão só começa a viver quando começa a obedecer ao chamado do Senhor.
A vida vivida para si em desobediência ao chamado de Deus,é uma vida frustrada,sem alegria,sem paz e sem prazer;você pode até mesmo ter tudo o que é necessário para ser feliz,mas mesmo assim você vive uma vida infeliz,sem graça e sem sentido como se não tivesse nada.
A vida só é vivida quando você estar exatamente no centro da vontade de Deus,fora da vontade de Deus você não vive,apenas existe.

Jesus te chama:
-Venha comigo que eu te ensinarei a ganhar o mundo para o meu Reino;
A sua natureza é o amor,é a santidade e a obediência,você não pode andar fora da sua natureza;
A razão de tantas frustrações e desespero no meio cristão, é o viver fora da sua natureza,a natureza de Cristo.
O peixe fora da água debate até morrer.
O cristão que vive fora da sua nova natureza em Cristo,vive se debatendo o tempo todo a ponto de morrer desesperado a qualquer momento;
Você tem a mesma natureza de Deus e para viver bem,precisa respeitar e obedecer à sua natureza.
Enquanto você não obedecer ao chamado de Deus para a tua vida,você vai viver como um peixe fora da água se debatendo até morrer.
Deus tem um lugar específico para usar cada um dos seus filhos,quando você estiver nesse lugar,você saberá que estar no centro da vontade de Deus.
A tua paz e alegria será igual a um peixe que vivia a girar desesperadamente dentro de um aquário,limitado e escravo no lugar que não lhe pertencia,mas foi jogado nas águas do Mar.
Lugar de peixe não é dentro do aquário,lugar de peixe é nas águas do rio,é nas águas do Mar.
O seu lugar não é no mundo,o mundo é um aquário pequeno e limitado que te escraviza e a tua única opção é girar... girar... sem rumo,sem direção;o mundo faz você pensar que é o que não é;você não é o que o mundo diz que você é,você é o que a palavra de Deus diz que você é;
Você é abençoado com toda sorte de bênçãos;
Você é curado no corpo,alma e espírito;
Você é próspero em todas as áreas da vida;
Você é liberto pelo poder do sangue de Jesus.
Muitos peixes não sobrevivem no aquário e morrem porque lá não é o seu lugar.
O teu lugar é em Deus,você nasceu para nadar nos rios de Deus,rios que descem do Trono do Pai,não se limite ao mundo,quando há um Oceano em Deus esperando por você.
Obedeça ao chamado do Senhor para a tua vida e venha viver a vida que Deus preparou para você.


Juciara Oliveira.
Derramando o bálsamo da Palavra de Deus no teu coração.

One Response so far.

  1. Anônimo says:

    A PAZ.. MUITO LINDO SEU BLOG, ESSA POSTAGEM FALOU MUITO NO MEU CORAÇÃO, SEI QUE DEUS SEMPPRE DIZ VEM COMIGO, COMO É BOM ISSO NÉ?.. BJOS´DA PANTERINHA ROSA KÁ



Apelo