j

"SEGUIR JESUS"

Posted by JUCIARA OLIVEIRA - -

Sem dúvidas, não há Mestre maior do que Jesus Cristo;Ele que durante todo o seu ministério,ensinou extraordinárias lições de humildade,amor,mansidão e obediência ao Pai celestial,indo além da sabedoria de homens como Salomão,confundindo os mestres religiosos da época e deixando todos maravilhados;

(Mateus 7:29) ...Porquanto ensinava com autoridade dele mesmo e não como os mestres da lei.

Além de disciplinar um grupo de apóstolos e discípulos,Jesus evangelizou a multidão,ensinando as escrituras e grandiosas lições de vida que até hoje nos enche de fé,aproximando-nos de Deus.
Jesus,o Mestre dos mestres,Ele demonstrou íntima compaixão pelos que sofriam,valorizou o princípio da obediência e da gratidão a Deus,estimulou seus discípulos a depositar o pouco que tinham em suas mãos, a fim de ser multiplicado para abençoar outros, e ensinou a não menosprezar nem desperdiçar as bênçãos de Deus.

(João 14:6) Jesus respondeu:-"Eu sou o caminho,a verdade e a vida;ninguém pode chegar até o Pai a não ser por mim."

Hoje nós podemos ver tantos caminhos diante de nós,tantas seitas,religiões e heresias e são muitos os que seguem por esses caminhos.Existem multidões seguindo por um caminho que não leva ao céu.Mas,que é um caminho de status aqui no mundo por onde vão a elite. 
Você seguiria alguém que não tivesse nem onde dormir? Ou seja,você aceitaria seguir alguém que não te proporcionasse conforto durante a caminhada,mas enchesse a tua alma de prazer?
Se  a sua resposta for não,você não seguiria à Jesus em seu ministério. Seguir Jesus não é apenas para os missionários que tem uma missão específica aqui no mundo;mas todo cristão que confessa Jesus como Senhor e Salvador.Você segue Jesus quando faz o que Ele fez quando esteve aqui no mundo. Andando em amor agape,amando incondicionalmente,sem esperar ser elogiado,ou correspondido de alguma forma.Mas,amando com o mais puro e perfeito amor,o amor agape de Deus,e demonstrando nas tuas atitudes e palavras do dia a dia.Seguir Jesus é amar quem não te ama,perdoar quem te magoou ou  alguém que  não gosta de você sem mesmo motivo algum.

(Mateus 8:19-20) - Um mestre da lei chegou perto dele e disse: 
-Mestre,estou pronto a seguir o senhor para qualquer lugar aonde o senhor for!Jesus respondeu:
-As raposas têm as suas covas,e os pássaros,os seus ninhos.Mas o filho do homem não tem onde descansar. E outro que era seguidor de Jesus,disse: 
-Senhor,primeiro deixe que eu volte e sepulte o meu pai.Jesus respondeu: 
-Venha comigo e deixe que os mortos sepultem os seus mortos.


O onde descansar aqui está relacionado ao conforto,a estabilidade de vida em uma família.
Porque Jesus daria uma resposta tão dura a um mestre da lei que queria apenas segui-lo?
Por que Jesus conhecia o seu falso coração e sabia que ele não teria coragem para segui-lo.Pois o mestre da lei acostumado ao reconhecimento,as honras do povo, a uma boa posição social,ao conforto do lar,não estaria disposto a abrir mão disso tudo para andar junto a alguém que não tinha nem um lugar certo para dormir.
Jesus mostra ao mestre da lei que as palavras ditas por ele não diziam a verdade do seu coração;era apenas fruto de uma paixão humana que estava impressionado com a figura de Jesus;mas,Jesus não veio a terra para impressionar as pessoas com os seus milagres e sim para salvar o mundo.
Você que segue os passos de Jesus,você não está aqui no mundo para impressionar pessoas,mas para libertar pessoas,curar,salvar,transformar vidas com o poder da Palavra de Deus que está dentro de você.


(Mateus 23:27) Jesus condena o fingimento.
- Ai de vocês,mestres da lei fariseus,hipócritas!Pois vocês são como túmulos pintados de branco,por fora parecem bonitos,mas por dentro estão cheios de ossos de mortos e de podridão.Por fora parecem boas pessoas,mas por dentro estão cheios de mentiras e pecados.
(João 8:12) " - Eu sou a luz do mundo;quem me segue nunca andará na escuridão,mas terá a luz da vida."

Seguir Jesus é ama-lo acima de tudo e de todos,só segue Jesus que O ama. É fácil abrir a boca e dizer que ama Jesus,quem tem boca diz o que quer... mas o amor é mais do que palavras,é atitude.Quem ama não fala, demonstra através de suas atitudes do dia a dia. Quando esteve aqui no mundo,Jesus não saia por ai dizendo que ama todo o mundo...Ele demonstrava o seu amor onde chegava até mesmo sem abrir a boca,apenas com as suas atitudes. É assim que devemos agir hoje,afinal,somos seguidores do Mestre. Não precisa dizer que ama na maioria das vezes,demonstre o seu amor na primeira oportunidade que você tiver. O mundo está cansado de ouvir os crentes dizerem a mesma frase: JESUS TE AMA! É bonito ouvir essa frase.Mas o mundo ouve...ouve...ouve...mas não ver o amor do Mestre na demonstrado na vida de quem fala. O mundo não quer ouvir mais... JESUS TE AMA! O mundo quer ser amado como Jesus amou! É tempo de parar de falar e agir.Não diga,demonstre.Deixe o amor agape de Deus sair de dentro de você de alguma forma. As pessoas não precisam ouvir JESUS TE AMA! Elas precisam serem amadas com o amor de Jesus dentro de você através do Espírito Santo.


(1 João 3:18) Meus filhinhos,o nosso amor não deve ser somente de palavras e de conversa.Deve ser um amor verdadeiro,que se mostra por meio de ações.


Seguir Jesus é ama-lo pelo que Ele é na sua essência e não pelo que Ele tem para te dar.Muitos seguiam à Jesus pelos milagres que Ele fazia. Hoje essa multidão ainda existe;são pessoas que não querem o Abençoador,mas as suas bênçãos.
Seguir Jesus é amar os que estão ao teu lado em casa,na família,no trabalho,na escola e demonstrar esse amor com as tuas atitudes no  dia a dia;sem falsidade ou fingimento;sem fazer acepção de pessoas. No Reino de Deus não existe rico e pobre,feio ou bonito,famoso ou desconhecido. No Reino de Deus existe almas,é isso o que o Rei ver quando olha lá de cima,apenas almas.

(Romanos 12:18) No que depender de vocês,façam todo o possível para viver em paz com todas as pessoas.

Seguir Jesus é ter coragem,ousadia e fé para sofrer perseguições do mundo.

(João 15:18) Os seguidores de Jesus serão perseguidos: - Se o mundo odeia vocês,lembrem que ele me odiou primeiro...se as pessoas que são do mundo me perseguiram,também perseguirão vocês...

Muitos "amigos" ímpios vão te odiar sem motivos,apenas por você  ser seguidor de Jesus,porque a luz não se une com as trevas.

(Tiago 4:4) Ser amigo do mundo é ser inimigo de Deus.Quem quiser ser amigo do mundo se torna inimigo de Deus.

(Mateus 10:36) E assim os piores inimigos de uma pessoa serão os seus próprios parentes.

(Lucas 14:26) "Quem quiser me acompanhar não pode ser meu seguidor se não me amar mais do que ama o seu pai,a sua mãe, a sua esposa, os seus filhos,os seus irmãos,as suas irmãs e até a si mesmo."

Seguir Jesus é estar pronto para viver uma vida de renúncia e sacrifício.

(Mateus 16:24) E Jesus disse aos discípulos: - Se alguém quer  ser meu seguidor,esqueça os seus próprios interesses,esteja pronto para morrer como eu vou morrer e me acompanhe. Pois quem põe os seus próprios interesses em primeiro lugar nunca terá a vida eterna...o que adianta alguém ganhar o mundo inteiro,mas perder a vida eterna?


Seguir Jesus é abrir mão de momentos de laser e conforto para estar na presença de Deus pagando o preço necessário pela libertação das almas perdidas,pela cura dos enfermos;é trocar o conforto de casa para estar em  lugares humildes que o Senhor mandar,é não viver para si,mas para Deus;é morrer para o seu "eu",para o pecado,para a carne e para o mundo;
Jesus perguntou aos discípulos uma vez se eles queriam voltar e não seguir mais a ele, a resposta de um dos discípulos foi espíritual,para onde iremos se somente tu tens as palavras de vida eterna? Não existe outra lugar aqui no mundo além de seguir os passos de Jesus.Ele é o melhor lugar,Ele é o lugar seguro.
Seguir Jesus é o melhor e maior projeto de vida que existe,é o que realmente vale a pena nesse mundo.


Juciara Oliveira.
Derramando o bálsamo da Palavra de Deus no teu coração.



Apelo