j

"VOCÊ TEM UM DONO"

Posted by JUCIARA OLIVEIRA - -


(Gênesis 1:1)"No começo Deus criou os céus e a terra..."

Tudo que há no céu e tudo de bom que há na terra foi criado por Deus e pertence a Ele.
...E o Espírito de Deus se movia por cima das águas...

(Colossenses 1:15)"Jesus ,Ele, o primeiro filho,é a revelação visível do Deus invisível;Ele é superior a todas as coisas criadas.Pois, por meio dele,Deus criou tudo, no céu e na terra,tanto o que se ver como o que não se vê,inclusive todos os poderes espirituais,as forças,os governos e as autoridades.
Por meio dele e para Ele,Deus criou todo o universo.Antes de tudo,Ele já existia..."

Deus não estava só na criação;Quando o sobrenatural acontece, a trindade está presente autuando,Deus Pai,Deus Filho Jesus e Deus Espírito Santo.

(Gênesis 2:7) "Então do pó da terra o Senhor formou o ser humano, o Senhor soprou no nariz dele uma respiração de vida, e assim ele se tornou um ser vivo."

Deus não soprou em nenhum animal irracional,porque os animais irracionais não possuem um espírito,são apenas um corpo e alma.
O ser humano é o único ser espiritual. Quando Deus criou o homem do pó da terra soprando dentro dele a Sua própria vida,Ele estava colocando a sua essência,a sua presença dentro do ser humano. 
A presença de Deus na tua vida é a garantia de que você pertence a Ele. Hoje o Espírito Santo de Deus é essa garantia de que você tem um Dono. Você é propriedade exclusiva de Deus!
Você  foi criado a imagem do seu Pai celestial,você filho de Deus,tem em si a imagem do próprio Deus. E essa imagem precisa sair de dentro de você através de sua vida,palavras e atitudes do dia a dia. A vida de Deus está dentro de você,deixe fluir de alguma forma,levando vida para quem está morto do teu lado,no corpo,alma ou espírito.

O ser humano se preocupa muito com a sua imagem,a sua aparência,você não é exatamente o que se ver no espelho.O que faz de você uma pessoa não é o teu corpo físico e sim o teu espírito,o que está dentro de você,o teu verdadeiro "eu".
Quando alguém morre o que fica dentro do caixão é o corpo físico,ele estar ali exatamente porque a vida saiu de dentro do corpo;o corpo sem o espírito é igual a uma roupa no cabide.
Você é um espírito,possui uma alma onde fica os seus sentimentos e intelecto e habita dentro de um corpo físico feito do pó da terra.
Você é o único ser criado a imagem e semelhança de Deus. Você tem a vida de Deus em sua vida.
O teu corpo,a tua aparência não vale mais do que o teu espírito. A embalagem nunca será mais importante do que o  próprio conteúdo;ninguém quer receber uma linda embalagem vazia,ela não serve sem o conteúdo,você não usa a embalagem e sim o que tem dentro dela. Geralmente a embalagem vai para o lixo.
Não importa se você é alto,baixo,magro,gordo,branco,preto,bege...o que realmente importa é o seu verdadeiro "eu" que estar dentro de você. O que importa é o teu espírito e ele é lindo,é perfeito porque foi feito a imagem de Deus.
O que te faz bonito é a presença de Deus dentro de você. O que te deixa feio é a falta de Deus, a ausência de Deus na tua vida;uma pessoa feia é aquela que não tem Jesus no seu coração,não tem a presença de Deus na sua vida como Senhor.
O que deixa alguém feio é o pecado;O pecado transformou um anjo de luz,em um espírito maligno,o próprio Satanás.
O primeiro ladrão do mundo foi Satanás,ele foi criado para ser um anjo de luz,mas,ele desejou ser muito mais,ser igual a Deus.
Quem foi criado a imagem e semelhança de Deus?
Você!
Nós seres humanos somos exatamente o que Satanás queria ser,nós temos o que ele queria ter,nós estamos assentados onde ele queria estar,nos lugares celestiais com Cristo Jesus.




A raiz do pecado.
 

O pecado não teve início no jardim do éden;Ele começou muito antes,não aqui no mundo,mas no céu,no coração de Lúcifer.

(Isaías 14:13-14) "...subirei até o céu e me sentarei no meu trono,acima das estrelas de Deus.Reinarei lá longe,no norte,no monte onde os deuses se reúnem.Subirei acima das nuvens mais altas e serei como o Deus altíssimo."

O primeiro pecado não foi o de Eva e sim o pecado do orgulho,inveja,rebelião na desobediência de Lúcifer que foi criado para ser um anjo de luz,mas  desejou ser igual a Deus;
Deus sabe o  valor que você tem.
Satanás também sabe o valor que você tem,é por isso que ele investe pesado contra o ser humano,induzindo a pecar,a se afastar de Deus;ele odeia o ser humano imagem e semelhança do próprio Deus;
Muitas vezes você é quem não sabe o valor que tem.
O que o primeiro ladrão do mundo planejou roubar foi a comunhão do homem com Deus;porque a tua comunhão e intimidade com Deus é a coisa mais preciosa que você tem.
Ele semeou a dúvida no coração de Eva para que ela questionasse a palavra de Deus,ela aceitou e acreditou na mentira dele e ignorou a ordem de Deus.

(Romanos 5:12) " O pecado entrou no mundo por meio de um só homem,e o seu pecado trouxe consigo a morte(espiritual - separação)como resultado, a morte se espalhou por toda a raça humana,porque todos pecaram."

Ao pecar o homem perde a imagem de Deus.
Você traz consigo a imagem daquele que você acredita e obedece aqui na terra no teu dia a dia. Olhando no seu "espelho interior",no teu próprio espírito, você ver a imagem de Cristo em você.
Hoje o inimigo usa da mesma estratégia que usou no paraíso com Eva;ele lança a dúvida no teu coração,para você questionar a Palavra de Deus;hoje muitos acreditam mais nas mentiras de Satanás do que em Deus.
Todo desejo ou pensamento que se oponha a Palavra de Deus deve ser considerada a voz do inimigo;
sempre que uma ideia o fizer duvidar da Palavra de Deus,reconheça como proveniente do inimigo;
Tudo que vier a sua mente impedindo de fazer a vontade de Deus,te tentando a pecar,rejeite imediatamente.
A raiz do pecado é colocar a vontade humana acima da vontade de Deus;
Deus odeia o pecado,mas ama o ser humano que Ele criou;

(Romanos 3:23) "Todos pecaram e estão afastados da presença gloriosa de Deus.Mas,pela sua graça e sem exigir nada, Deus aceita todos por meio de Cristo Jesus,que os salva.Deus ofereceu Cristo como sacrifício para que,pela sua morte na cruz,Cristo se tornasse o meio das pessoas receberem o perdão dos seus pecados,pela fé nele."


Você se torna dono de algo quando compra e paga o seu valor;uma casa,um carro, um objeto qualquer.
Tudo na vida tem um preço,nada vem para as nossas mãos de graça,nós pagamos pelo que comemos,vestimos e usamos. Existem duas formas de adquirirmos algo,comprando ou ganhando de alguém;há quem use uma terceira forma de adquirir algo,roubando, forma totalmente errada,mas que algumas pessoas se utilizam dela para adquirir algo.
Tudo na vida tem um preço,incluindo você!
Quanto vale a tua vida?
Muitas vezes devido as circunstancias da vida,você pode até mesmo achar que a tua vida não vale nada. O diabo também fica lançando pensamentos de derrota na tua mente e palavras de fracassos no teu ouvindo diariamente. Mas,não acredite nas sugestões do inimigo.Não acredite nas circunstâncias da vida,naquilo que está diante dos teus olhos,porque as estações mudam;nada é para sempre.De repente está caindo uma forte tempestade e de repente,por trás das nuvens escuras existe um sol que começa a brilhar...brilhar e brilhar mudando todo o cenário.
A única coisa que você deve acreditar em toda e qualquer circunstância da vida é na infalível Palavra de Deus. Deus diz através de sua Palavra que você tem valor.Se Ele diz isso é porque realmente você tem valor! Ninguém investe em algo que não vale nada.Deus investiu em VOCÊ! Na tua vida.
Quanto vale a presença de Deus em você?
Não negocie a sua vida,Alguém JESUS CRISTO, já pagou o seu valor,não se venda.
O teu preço foi a vida do Filho de Deus, Ele derramou na cruz todo o seu sangue por você!
Você conhece alguém que pagaria o mesmo valor por você?
Então,não se venda porque você não vale menos do que todo o sangue de Jesus;
Ele pagou esse preço para que você voltasse  a ter comunhão com Deus;
Você tem um Dono.
Deus é completamente apaixonado por você e o seu desejo é viver uma vida de comunhão e intimidade com você começando aqui no mundo até o céu.
A única história de amor que permanece para sempre e entra na eternidade,é a sua história de amor com Jesus. Começa aqui na terra e entra até a eternidade e dura para sempre...eternamente...
Jesus é o único meio de você voltar a ter novamente a presença de Deus dentro de você,aquela mesma presença e comunhão que foi perdida no paraíso como consequência do pecado de Eva;
Jesus é o sopro da vida de Deus entrando em você mais uma vez;
Aceitar Jesus na vida como Senhor e Salvador é voltar aos braços do Pai celestial;
Você tem um dono,o Deus Todo-poderoso,Ele é o teu Pai,é o teu Juiz e o teu Marido,é o teu Dono;
Por você,Ele pagou exatamente aquilo que você vale para Ele;
Você não é o dono da tua vida,ela pertence a Deus.

(Isaías 55:8-11) O Senhor Deus diz:"Os meus pensamentos não são como os seus pensamentos,e eu não ajo como vocês.Assim como o céu está muito acima da terra,assim os meus pensamentos e as minhas ações estão muito acima dos seus.A chuva e a neve caem do céu e não voltam até que tenham regado a terra,fazendo as plantas brotarem,crescerem e produzirem sementes para serem plantadas e darem alimento para as pessoas.Assim também a ordem que eu dou não volta sem ter feito o que eu quero,ela cumpre tudo o que eu mando."

Jogue fora o "eu" da tua vida;

(Gálatas 2:20) "Assim já não sou "eu" quem vive,mas Cristo é quem vive em mi..."

A sua vida pertence à Deus,Ele já pagou o seu preço,você pertence a Ele;
Não permita que ninguém determine o teu valor;
Você não vale o que as pessoas pesam e dizem;
Você vale exatamente cada gota de sangue derramada na cruz de Cristo;
Você tem um Dono que investiu um alto preço em você!


Juciara Oliveira.
Derramando o bálsamo da Palavra de Deus no teu coração.












Apelo