j

"QUANDO DEUS TEM UM PROPÓSITO"

Posted by JUCIARA OLIVEIRA - -

Todo mundo tem um sonho.
Muitas vezes você faz tantos planos para realizar os teus sonhos e de repente você é obrigado pela própria circunstância  a seguir por um outro caminho o qual não estava nos teus planos.
Você pode até entrar na faculdade para fazer um curso que não tem nada haver com você,apenas porque foi onde passou ou por pressão dos pais;
Muitas vezes pela necessidade você trabalha fazendo algo que não gosta;
Quantas pessoas se casam por impulso,por interesse financeiro,por pressão psicológica para dar satisfações a família e a sociedade e vive uma vida de aparência,quando sai coloca uma máscara para o mundo,mas,quando volta para casa que tira a máscara e olha no espelho,ver a realidade da sua infelicidade;e por mais realizado que você esteja ainda tem a sensação de está faltando algo.
Todo ser humano faz planos;as vezes você luta , trabalhando,mas não obtém o sucesso esperado;
Você tem a sensação de está andando em uma esteira elétrica,onde o relógio marca o tempo e por mais que você ande e corra não sai do lugar;
Você acha que o sucesso na vida depende dos seus esforços,da sorte ou do propósito de Deus?




(Isaías 55:8-11)O Senhor Deus diz:"Os meus pensamentos não são como os seus pensamentos,e eu não ajo como vocês.Assim como o céu está muito acima da terra,assim os meus pensamentos e as minhas ações estão muito acima dos seus.a chuva e a neve caem do céu e não voltam até que tenham regado a terra,fazendo as plantas brotarem,crescerem e produzirem sementes para serem plantadas e darem alimento para as pessoas.Assim também a ordem que eu dou não volta sem ter feito o que eu quero;ela cumpre tudo o que eu mando."



Muitas vezes você faz os planos para a tua vida,mas, Deus não tem nenhum propósito nos teus planos.
As coisas não acontecem como você planeja exatamente porque os planos e propósitos de Deus na tua vida,vão além do que você imagina.


(Provérbios 19:21) "As pessoas fazem muitos planos,mas quem decide é Deus,o Senhor."



Hoje como igreja no plano da graça,analisando algumas histórias do Antigo Testamento,nós não nos baseamos nele,mas,podemos ver o fantástico trabalhar de Deus na vida daquele povo;



(1 Samuel 16)"Davi é ungido rei,quando o profeta Samuel foi ungir um dos filhos de Jessé,ele já havia visto os sete filhos de Jessé e perguntou:-Tem mais algum?-Jessé respondeu:-Tenho mais um,o caçula que está cuidando das ovelhas.


Para Jessé o seu filho Davi era apenas mais um,mas para Deus,Davi era o rei de Israel.
Os planos de Deus na vida de davi estava além de um simples pastor de ovelhas;
Não importa como você é visto pelo o homem e sim como Deus te ver;

(Gênesis 37)José do Egito,um menino que foi jogado no poço pelos seus irmãos,por motivo de inveja,foi vendido como escravo pelos seus irmãos,foi preso injustamente,esquecido durante anos em uma prisão;os acontecimentos na vida de José era de ruim à pior:poço,escravidão,prisão e o esquecimento;



Pela própria circunstâncias José até poderia se ver como derrotado,mas Deus estava no controle da situação e tudo o que aconteceu foi permissão de Deus para que José amadurecesse,ele estava sendo treinado na escola da vida para viver o propósito de Deus que era de coloca-lo no trono do Egito como governador;
Para muitos José não passava de um sonhador,um escravo,um preso;mas,para Deus,José já era o governador do Egito.

Não importa como as pessoas te ver hoje;
Não importa até como você se ver hoje; 
O que realmente importa, é como Deus te ver  e saiba que ele te ver exatamente de acordo com o propósito que Ele tem na tua vida.
Deus tem um propósito na tua vida,mesmo que ninguém acredite em você,mesmo que até você também não acredite,saiba que Deus acredita em você,Ele conhece o teu potencial e sabe exatamente para que Ele te trouxe ao mundo;não para ser mais um no meio da multidão e sim para cumprir os seus planos e propósitos no seu determinado tempo de acordo com a sua vontade.
O tempo das promessas de Deus e o tempo do cumprimento,é um dos piores momentos da vida do cristão,porque é onde você sofre humilhações,perseguições,difamações... Enfim, tudo e todos parecem estarem contra você,até mesmo o próprio DEUS. Não há como aceitar e entender tudo o que acontece durante esse período,mas aprendemos na história de José que mesmo sofrendo injustamente,mesmo perseguido,mesmo humilhado,mau interpretado,ele suportou tudo até o dia de sair da sua prisão para finalmente sentar no trono do Egito e cumprir os planos e propósitos de Deus.
Durante toda a história podemos ver escrito que Deus se agrada de José. A questão não é que Deus se agrada da situação de aparente derrota e sim da atitude de José nos piores momentos da vida,nas maiores pressão quando parece que é o fim.
Deus se agrada de você e isso basta!
Ele te ama assim como você é e o propósito dele para a tua vida se encaixa perfeitamente em você;
Deus tem um propósito na tua vida e aquilo que Ele ordenou ao teu respeito vai acontecer,porque a ordem de Deus  não volta sem ter feito o que Ele ordenou;
Você faz planos,mas, o propósito é de Deus;
Os planos e propósitos de Deus vão além do que você imagina;
Diante do olhar de Deus, a única coisa que realmente tem valor nesse mundo,é você!
Não  se venda,porque alguém já te comprou e pagou com o seu próprio sangue;
Muitas vezes você queria está nos planos de alguém,mas não está;
Você está nos planos de Deus;o que Ele tem para você vai além.



Juciara Oliveira.
Derramando o bálsamo da Palavra de Deus no teu coração.



Apelo