j

"O PODER DA SUA DECISÃO"

Posted by JUCIARA OLIVEIRA - -

A vida é feita de decisões que determinam o nosso futuro,vitórias e derrotas,conquistas ou fracassos.
A vida oferece inúmeras opções,mas nós decidimos o que estudar,a profissão,com quem se relacionar e etc.
O desejo de Deus é ter participação em todas as decisões da sua vida.O que Deus quer de fato,é ter um relacionamento com os seus filhos e simplesmente ser correspondido no mesmo nível que Ele amou o mundo e deu o seu Filho Jesus como prova desse amor.


(Apocalipse 3:20) "Eis que estou a porta e bato;se alguém ouvir a minha voz,e abrir a porta,entrarei,em sua casa,e com ele cearei e ele comigo."

Jesus não está se referindo apenas ao ímpio,mas a muitos cristãos que não deixam Jesus entrar de fato em todas as áreas da vida sua vida, mas em determinadas áreas.
Jesus nos convida para viver uma vida em comunhão com Ele,Ele está expressando o seu desejo de se relacionar conosco dia a dia.

(Daniel 1:2)"O Deus Eterno deixou que o rei conquistasse a cidade e pegasse objetos de valor do templo."


O rei conquistou Jerusalém porque Deus permitiu e de todos os objetos de valor que o rei pegou no templo de Jerusalém,o mais valioso  foi Daniel e os seus amigos.
Deus conhecia o coração de Daniel e havia um propósito em sua vida.
Quando Deus quer exaltar alguém na terra,Ele cria uma situação;
Por isso o rei mandou escolher alguns jovens israelitas para servir no palácio,o rei mandou que os jovens israelitas todos os dias comecem da mesma comida do rei e bebessem do mesmo vinho do rei;
Entre os jovens estavam:Daniel,Ananias,Misael e Azarias;todos da tribo de Judá.Eles receberam outros nomes:Beltessazar,Sadraque,Mesaque e Abede-nego.
Daniel decidiu que não iria ficar impuro por beber o vinho e comer a comida do rei.
Diante de toda opção que o mundo oferece,nós somos livres para  aceitarmos ou rejeitarmos.
Deus conhece o nosso caráter e sabe a nossa posição diante de toda e qualquer oportunidade na vida;
Porém Ele nos dá liberdade de escolha  para que os três mundo que nos assiste no céu,aqui na terra e o nosso adversário com os seus demônios no inferno,todos sejam testemunhas das nossas decisões tomadas aqui na terra.
Daniel fez a diferença na sua geração devido a sua  decisão tomada.Tomar a decisão certa na hora certa,trás o resultado certo.

Decisões de quem faz a diferença:

1.Rejeitar aquilo que o mundo traz de bandeja 

Não somos obrigados a comer,engolir,a aceitar tudo o que o mundo nos oferece.
Estamos no mundo para influenciarmos o mundo com a luz de Cristo em nós,refletindo essa luz em nossas atitudes tomadas dia a dia e não ser mos influenciados pelo mundo.
Estamos no mundo para sermos luz e não trevas.
 Daniel pediu para comer apenas legumes e água,ele e os seus amigos;e depois de alguns dias eles estavam mais sadios e fortes do que os outros que comeram da mesma comida do rei.
E Deus deu a eles um conhecimento profundo,deu muita sabedoria.
Quando decidimos abrir mão de algo do mundo,a recompensa vem,diante das nossas decisões Deus  nos recompensa de alguma forma;além da sabedoria ,Daniel recebeu o dom de explicar sonhos e visões.
Quando o rei mandou trazer todos os jovens para se apresentarem diante dele,entre todos não havia quem se comparasse à Daniel e seus amigos;eles eram mais inteligentes dez vezes do que todos os sábios da Babilónia.
Diante das situações da vida,devemos ter atitudes de servos de Deus,então faremos a diferença na multidão,estaremos na multidão,mas não seremos mais um igual a todos.
O rei teve um sonho e mandou buscar todos os sábios,adivinhos,astrólogos para explicar o sonho,mas nenhum soube.
O rei ficou furioso e mandou matar todos,foram buscar também Daniel e os seus amigos para serem mortos.
Daniel pediu ao rei um tempo para que ele lhe explicasse o sonho.
O que fez Daniel durante esse tempo? Reconheceu a sua limitação humana e orou pedindo a ajuda de Deus.

Segunda atitude de quem faz a diferença:

2. Reconhecer o seu limite e pedir ajuda a pessoa certa:

Daniel sabia que toda a sua sabedoria vinha de Deus e reconhecendo a sua limitação humana ele e os amigos oraram à Deus pedindo ajuda;
Quando estivermos vivendo um momento,a beira da morte,devemos nos lembrar que há sempre uma  saída para quem busca ao Senhor,se humilhar diante do Senhor,orar à Deus e pedir por socorro,mudará a situação.
Na mesma noite Deus respondeu a oração mostrando em sonho a Daniel o significado do sonho do rei.

Terceira atitude de quem faz a diferença:

3.Agradecer,ter gratidão:

Daniel soube agradecer à Deus pela resposta.
Quando Deus responder as tuas orações saiba agradecer.
Seja grato a Deus e a todos que te ajudaram de alguma forma,porque a pior coisa que existe na vida é a ingratidão,
é você fazer algo por alguém ou para alguém e essa pessoa não reconhecer,não agradecer.

Então Daniel foi ao encontro do rei e lhe disse: 
- Não há sábios,adivinhos,feiticeiros,nem astrólogos que possam dar explicações que o rei exige.
Mas,há um Deus no céu que explica mistérios.
Daniel contou  e lhe explicou o sonho.
Então o rei se ajoelhou diante de Daniel,encostou o rosto no chão e disse: 
-O Deus que vocês adoram é de fato,o mais poderoso de todos os deuses e é o Senhor de todos os reis.
Eu sei que é Ele quem explica mistérios,pois você me explicou este sonho misterioso.
Então o rei colocou Daniel como alta autoridade do reino e os seus amigos como administradores da província da Babilônia.

Deus tem prazer em manifestar o seu poder na vida de quem dá lugar.
Todo cristão que faz a diferença no mundo tem um final feliz em sua história.

Existe uma coisa que realmente vale a pena no mundo é tomar decisões guiado por Deus.
Quando você rejeita os manjares desse mundo e alimenta-se com a Infalível Palavra de Deus,com o Pão da vida que é Jesus,Ele honra a tua decisão e te faz mais que vencedor.

A vitória de Daniel veio através de sua decisão e sua comunhão com Deus.
Quando Jesus tem acesso em todos as áreas de nossa vida,corpo,alma e espírito,a vitória é certa em todas as áreas.
Quem vive em comunhão com Deus,vive em vitória!

O Senhor já te abençoou poderosamente com toda sorte de bênçãos. Você é abençoado.(Efésios 1:3)  

Juciara Oliveira.
Derramando o bálsamo da Palavra de Deus no teu coração.{:)




One Response so far.

  1. milagres says:

    realmentte ju nossas desciçoes refletem muito em nossa vidas.
    mensagem inspirada or Deus



Apelo