j

"NÃO JULGUE""

Posted by JUCIARA OLIVEIRA - -



(Mateus 7:1-5) - Não julguem os outros para vocês não serem julgados por Deus.Porque Deus julgará vocês do mesmo modo que vocês julgarem os outros e usará com vocês a mesma medida que vocês usarem para medir os outros. Porque é que você vê o cisco que está no olho do seu irmão e não repara na trave de madeira que está no seu próprio olho?Como é que você pode dizer ao seu irmão:" Me deixe tirar esse cisco do seu olho",quando você está com uma trave no seu próprio olho?
Hipócrita! tire primeiro a trave no seu olho e então poderá ver bem para tirar o cisco que está no olho do seu irmão.

É muita "coragem" ou loucura mesmo,o cristão que abre a boca para julgar outros;quando alguém abre a boca para julgar outro,você se coloca na posição de um Juiz,no secular só um juiz tem o direito de julgar pessoas,no Reino de Deus a coisa é mais séria ainda porque só DEUS,o JUSTO JUIZ tem o direito de julgar alguém. Quando alguém abre a boca para julgar um irmão,uma igreja,uma doutrina,você assume uma posição que não é sua se sentando na cadeira que não lhe cabe. É muita "coragem" ocupar o lugar de Deus e fazer o que só Deus pode fazer.
Deus é Soberano e age como quer aqui no mundo,Deus usa quem Ele quer usar,da forma que Ele quer e não deve satisfações a ninguém.
Afinal,Ele é DEUS!
Ninguém é obrigado a aceitar uma determinada doutrina ou visão,mas devemos respeitar a TODOS com suas doutrinas e visões,mesmo sem concordarmos com ela.
Se o irmão,a igreja,a doutrina que alguém julga estiver sendo um canal de Deus,um instrumento naquele momento para ajudar alguém de alguma forma;o seu julgamento passa a não ser mais em relação a placa da igreja,a doutrina,ou a visão e sim ao próprio Deus,até mesmo porque se Ele quiser usar uma jumenta para falar para alguém ainda hoje Ele usa.
O próprio Jesus quando fazia milagres foi mal interpretados por RELIGIOSOS E FARISEUS que não estavam no seu nível espiritual,hoje acontece o mesmo.
Cuidado! Pense antes de abrir a boca,você pode está julgando exatamente Aquele que só Ele tem o poder de julgar.
Quando sentir necessidade de julgar alguém pegue um espelho,olhe bem dentro dos teus olhos e veja se você está qualificado para julgar alguém.


Juciara Oliveira.
Derramando o bálsamo da Palavra de Deus no seu coração.



Apelo