j

"VOCÊ NÃO É O QUE OS OLHOS VÊEM HOJE"

Posted by JUCIARA OLIVEIRA - -


Existe uma grande diferença entre ser e está.
Todo ser humano passa por momentos de dificuldades na vida,o problema pode está na sua vida no momento,mas ele não faz parte da sua vida. 
Nem tudo que está em nossa vida,faz parte da nossa vida.
Somos seres espirituais,temos uma alma e habitamos em um corpo humano;esse corpo humano que possuímos é limitado e frágil,estamos expostos e sujeitos ao mundo que habitamos. Estamos sujeitos sim,porém  como cristãos temos poder para expulsar da nossa vida todo o mal que sugir sobre nós. Tudo aquilo que pertence ao reino das trevas,doença,maldição,miséria...não podem está em nossa vida porque não nos pertence mais. 
Cristo nos tirou do império das trevas e nos levou para o Reino da luz. Temos direito a vida eterna,a cura divina,a toda sorte de bênçãos que Jesus conquistou na cruz para nós.

(Colossenses 1:13) Ele nos libertou do poder da escuridão e nos trouxe em segurança para o Reino do seu Filho amado.É ele quem nos liberta,e é por meio dele que os nossos pecados são perdoados.

O fato de está doente no momento não quer dizer que você "É" doente.Podemos adoecer porque possuímos um corpo material frágil que precisa de cuidados especiais para se manter saudável.A falta de cuidado,pode provocar doenças no corpo.Porém temos direito sobre toda e qualquer doença que estiver no nosso corpo;podemos  exercer a nossa autoridade em Deus e expulsarmos do nosso corpo todo mal que estiver nele. Isso não é um dever do Pastor ou presbítero,mas de todo cristão que nasceu de novo em Deus.
O fato de está enfrentando um momento de pressão em determinada área da vida,pode causar tristeza e sofrimento devido a circunstância;mas isso não quer dizer que você é derrotado e triste. O momento pode até ser de tristeza,mas,você não "É" triste,porque a tristeza causada pela circunstância não faz parte da sua vida. 
O fruto do Espírito Santo de Deus a "ALEGRIA" está dentro da tua nova natureza,portanto você pode se alegrar em Deus em toda e qualquer circunstância da vida. Porque a sua alegria não vem de fora,mas de dentro de você.Tudo que o cristão necessita para viver bem,já está disponível dentro dele no fruto do Espírito.

(Gálatas 5:22) Mas o fruto do Espírito é amor,paz,alegria,bondade, paciência,delicadeza,mansidão,fidelidade e domínio próprio.

O clima muda de repente...a chuva passa e o Sol começa a brilhar...assim é na vida da gente, as circunstância também mudam.
Podemos está em um cenário não muito favorável e de repente... tudo muda bem na nossa frente. 
Passar por uma necessidade não faz de você um necessitado.
A necessidade acaba quando o suprimento chega,mas,você permanece a mesma pessoa,agora sem a necessidade de antes. Não é você que muda,é a circunstância.
É fundamental entender que você não é aquilo que você está passando no momento.
O cenário não interfere aquilo que somos em nossa essência. Estar em um campo de futebol com uma bola não faz de você um jogador;
Estar em um hospital vestido de branco,não faz de você um médico;
O crente aqui no mundo tem em si o poder de mudar o seu ambiente,mas,jamais o crente pode se deixar ser mudado pelo seu ambiente.
Tem muito crente agindo como camaleão.

O camaleão é um dos animais mais chamativos do planeta, pois possui uma característica muito marcante: ele consegue mudar de cor, se adaptando ao meio em sua volta. Contudo, o que chama muita atenção é a capacidade de se tornar praticamente igual ao local onde está, enganando até mesmo os olhos mais apurados.
Essa transformação ocorre por dois motivos: caça ou fuga. Quando o camaleão sente-se ameaçado ou está procurando algum alimento, ele usa sua capacidade de camuflagem para ficar invisível e assim atingir seu objetivo com menos esforço.
A mudança de coloração ocorre de uma maneira simples, pois o animal possui células especiais, chamadas cromatóforos, que têm diversas cores na sua composição. Esses pigmentos multicoloridos permitem, quando uma glândula especial que fica próxima ao cérebro produz hormônios, uma mudança rápida de cor, pois os cromatóforos são ordenados de maneira a se parecerem com o ambiente, mostrando apenas as tonalidades que mais se assemelham ao meio.
Um fato interessante é que os camaleões não pensam que precisam mudar de cor, isso ocorre de maneira automática. Quando a luz é captada pela retina do animal, o cérebro processa a informação recebida e gera o impulso necessário, mandando os hormônios para a pele e criando a coloração mais semelhante possível ao ambiente que existe em volta.


Jesus quando esteve aqui no mundo,por onde Ele passava,Ele mudava o ambiente com a sua presença,a sua mensagem e o seu amor. Jesus passou por todos os tipos de cenário aqui no mundo,mas não se deixou ser influenciado por nada,pelo contrário,Ele foi a própria influência em todos os lugares que passou.

No meio dos religiosos e fariseus da época,Jesus não se tornou igual a eles;mas,influenciou a vida deles.
O mestre da Lei ficou tão influenciado por Jesus que esperou a noite chegar para ir ao encontro de Jesus sem ser visto por ninguém.

(João 3:1) Havia um fariseu chamado Nicodemos,que era líder dos judeus.Uma noite ele foi visitar Jesus e disse: -Rabi,nós sabemos que o senhor é um mestre que Deus enviou,pois ninguém pode fazer esses milagres se Deus não estiver com ele.
Jesus respondeu: -Eu afirmo ao Senhor que isto é verdade:ninguém pode ver o Reino de Deus se não nascer de novo.
Nicodemos perguntou: -Como é que um homem velho pode nascer de novo? Será que ele pode voltar para a barriga da sua mães e nascer outra vez?


Jesus sentava a mesa para comer com mercenários,mas,nunca se tornou um mercenário;pelo contrário,a sua influencia fazia o mercenário mudar de vida. Zaquel,cobrador de impostos,teve sua vida influenciada pelo Mestre Jesus.

(Lucas 19:1) Jesus entrou em Jericó e estava atravessando a cidade.Morava ali um homem rico,chamado Zaquel,que era chefe dos cobradores de impostos.Ele estava tentando ver quem era Jesus,mas não podia,por causa da multidão,pois Zaquel era muito baixo.Então correu adiante da multidão e subiu numa figueira para ver Jesus.Quando Jesus chegou aquele lugar,olhou para cima e disse a Zaquel:
-Zaquel,desça depressa,pois hoje preciso ficar na sua casa.Zaquel desceu depressa e o recebeu na sua casa,com muita alegria.Todos os que viram começaram a resmugar: - Este homem foi se hospedar na casa de um pecador! Zaquel se levantou e disse ao Senhor:- Escute,Senhor,eu vou dar a metade dos meus bens aos pobres.E, se roubei alguém,vou devolver quatro vezes mais.
Então Jesus disse:
- Hoje a salvação entrou nesta casa,pois este homem também é descendente de Abraão.Porque o Filho do Homem veio buscar e salvar quem está perdido.

Andando no meio de religiosos e fariseus,ladrões,prostitutas,assassinos e pecadores,Jesus jamais se tornou igual a eles,mas  a influencia de Jesus fez com que eles se tornaram iguais a Jesus.
Assim como o Mestre Jesus,nós estamos no mundo para influenciar por onde passarmos,pessoas devem ficarem iguais a nós e não nós ficarmos iguais as pessoas por onde passarmos.
Temos dentro de nós o poder para influenciar e mudar vidas.Por todos os lugares,pessoas esperam por você para mudarem de vida;seja o modelo que eles estão esperando.
Assim como o Apóstolo Paula declara...sejam meus imitadores como eu sou de Cristo.

(1 Coríntios 11:1) Sigam o meu exemplo como eu sigo o exemplo de Cristo.


Se torne tão igual a Cristo que as pessoas que imitarem você,estarão imitando o próprio Cristo.
Ninguém quer imitar um derrotado,uma pessoas frustrada. Mesmo passando por uma circunstância isso não quer dizer que você é o que está passando no momento.Por isso diante de toda e qualquer circunstância da vida,assuma a sua real posição em Cristo e influencie com a vida de Deus na sua vida. A circunstância vai passar e você vai ficar com a experiência e a vitória.




Juciara Oliveira.
Derramando o bálsamo da Palavra de Deus no seu coração.



Apelo