j

"DEUS INVESTE ONDE HÁ VALOR,VOCÊ"

Posted by JUCIARA OLIVEIRA - -


Normalmente investimos naquilo que acreditamos e achamos ser importante para nós;investimos naquilo que temos a certeza que multiplicará o nosso investimento,trazendo retorno para nós.
Ninguém investe em algo que não tem futuro;em coisas para perder ou algo que não produzirá o retorno desejado.
Geralmente investimos o que temos  de mais valioso,o nosso tempo,o nosso dinheiro,as nossas habilidades e o nosso amor naquilo que acreditamos.
Quantas vezes nos precipitamos e investimos tudo o que temos em coisas e pessoas que achávamos ser importante e decepcionados perdemos todo o nosso investimento,por que investimos na coisa errada e na pessoa errada.
Invista apenas onde o seu investimento é reconhecido,é valorizado e multiplicado volta para você.
O sentimento de frustração e decepção acontece quando investimos em algo ou pessoa errada e perdemos o nosso investimento;porque na verdade,o ser humano não foi feito para perder.O homem foi feito assim como Deus para dominar o seu ambiente.

(Gênesis 1:26) - Agora vamos fazer os seres humanos,que serão como nós,que se parecerão conosco. Eles terão poder sobre todos os animais.Assim Deus criou os seres humanos;ele os criou parecidos com Deus,Ele os criou homem e mulher e os abençoou,dizendo:
-Tenham muitos filhos; espalhem-se (distribua para todos o que receberam de mim) por toda a terra e a dominem.


Deus criou o mundo e tudo que há nele com a sua poderosa Palavra. A única coisa que Deus criou com as suas próprias mãos foi o "favorito" de toda a criação,o ser humano. 
Além de ter feito com as próprias mãos,Deus ainda soprou,transferiu para dentro do homem a sua natureza,a sua vida,o seu próprio carater. 

Deus investe no ser humano lhe dando poder para multiplicar e dominar na terra.

Após fazer o homem,Deus lhe deu poder para dominar toda a criação.E além de dominar,multiplicar,esse multiplicar não é só fazer menino;mas,tocar pessoas,abençoar tudo o que ele tocar com o poder recebido de Deus,com sabedoria, habilidades materiais e capacidade para dominar o seu ambiente.
Afinal,Deus não entregaria toda a criação para alguém que não estivesse  capacitado para dominar todas as coisas.
O ser humano tem em si o poder de dominar.
A palavra dominar significa:Exercer autoridade,poder,influência ou domínio sobre.
O pecado fez o homem perder o caráter de Deus,mas,o ser humano permaneceu com a capacidade de dominar e multiplicar,usando agora esse poder para o mal,influenciado pelo pecado.
Podemos ver que a sabedoria e habilidade de criar , inventar e dominar não está exclusivamente naquele que nasceu de novo no Reino de Deus,mas,em todo ser humano.
Quando o ser humano nasce de novo no Reino de Deus,ele então passa a usar o seu poder juntamente com o carater de Deus que ele recebe no novo nascimento,
na coisa certa,naquilo que glorifica a Deus.


Deus investe em você,te dando vida.

Investir é acreditar.Deus investiu no ser humano ao cria-lo porque Deus acredita no ser que Ele criou com as suas próprias mãos.
Antes de você nascer,quando você ainda estava na barriga de sua mãe,Deus fez planos para a sua vida.Planos de vitória e sucesso;porque a vontade de Deus para a nossa vida é boa,perfeita e agradável.
A vida está na semente e não no fruto.O fruto é apenas o que protege a semente. O fruto é consumido,a semente é plantada e produz mais frutos. 
A nossa vida está no nosso espírito,mas precisamos nascer no corpo humano o qual protegerá o nosso espírito. Criamos esse corpo no ventre materno e quando está pronto,finalmente entramos no mundo material através do nosso nascimento.
Você já parou para pensar no investimento de Deus em você até hoje?
Todo investimento de Deus em nós é a nível espiritual,porque quando Ele olha para nós,Ele ver  seres espirituais,que tem uma alma e moram dentro de um corpo material.
Mesmo após o pecado do homem,Deus não desistiu de investir no ser humano. Porque todo  artista,todo artesão é completamente apaixonado por aquilo que ele cria com as suas próprias mãos;na verdade, em cada persa criada está um pouco do artista,o seu suor e as suas digitais.

Deus investe o seu próprio caráter em você,o fruto do Espírito Santo.


O maior investimento que Deus faz no ser humano na posição de pecador,é enviar o seu Filho Jesus para salvar a humanidade de tudo que foi gerado pelo pecado;morte espiritual,doença,miséria...
Afinal,Cristo morreu e foi ao inferno em nosso lugar;para termos vida eterna no céu.
Ele levou sobre si todas as nossas doenças para que hoje fossemos curados e temos o direito de viver mos em saúde divina.
Ele foi amaldiçoado na cruz,para que hoje,nós fossemos abençoados com toda sorte de bênçãos.
Ao nascer de novo no Reino de Deus,o ser humano adquire dentro de si,a natureza de Deus que ele havia perdido no Édem,adquire o caráter de Deus que é o fruto do Espírito. O amor ágape,o mais puro e perfeito amor,juntamente com paz,alegria,bondade, paciência,delicadeza,mansidão e domínio próprio.
Tudo isso proporciona a nova criatura viver uma vida com um novo caráter,o caráter do próprio Deus em si.

Deus investe os dons/poder sobrenatural sobre você.

O segundo maior investimento que Deus faz no ser humano,é lhe dá poder espiritual,dons para abençoar pessoas.
Ao ser batizado no Espírito Santo,o cristão é qualificado para trabalhar no Reino de Deus,recebendo do Espírito Santo,dons,poder sobrenatural. Esses dons são:Operação de milagres,dons de cura,fé especial,palavra de sabedoria,palavra de conhecimento, línguas,interpretação,profecia e discernimento de espíritos.Ninguém recebe todos os dons,mas pode receber mais de um dom,quem decide e dá os dons é o Espírito Santo de Deus.Os dons são ferramentas espirituais que usaremos para abençoarmos pessoas com a nossa função no Reino de Deus aqui na terra.

(Proverbios 6:22) Agora,porém,libertados do pecado,transformados em servos de Deus,tendes o vosso fruto (caráter de Deus) para a santificação e por fim a vida eterna.

Não ter uma vida cristã equilibrada no fruto e nos dons,é não considerar,não valorizar o investimento de Deus em nós.
Durante a nossa caminhada cristã,devemos exercer o equilíbrio entre o fruto e os dons que recebemos de Deus. A falta de equilíbrio entre o fruto e os dons,causa sérias consequências e até a morte,por andarmos na unção da chamada,mas,não andarmos em amor.
Andar em amor é mais importante do que apenas fluir nos dons espirituais. Viver a vida cristã na prática do amor ágape está disponível para nós. Basta apenas decidirmos viver em amor no nosso dia a dia.
Um dia teremos que prestar contas a Deus de tudo aquilo que recebemos dele.
É dever nosso fluirmos,tocar outras pessoas,multiplicarmos tudo aquilo que recebemos de Deus,tanto o fruto,quanto os dons.

(Lucas 19:11-27) Parábola das dez moedas/Fruto
Haviam dez servos,cada servo recebe 1 moeda;
O primeiro servo multiplica dez vezes mais a sua moeda;
O segundo servo multiplica cinco vezes mais a sua moeda;
O terceiro servo enterra a moeda recebida;
O senhor quando chega para o acerto de contas,recompensa os dois primeiros servos e reprova o último servo.

Todo cristão recebe dentro de si o fruto do Espírito,o caráter de Deus,o amor ágape,é distribuído a mesma medida para todos. Temos por dever multiplicar o fruto do Espírito que estar dentro de nós em outras vidas.Porque prestaremos contas ao nosso Senhor do que recebemos do Espírito Santo.

(Mateus 25:14-30) Parábola dos talentos/Dons
O primeiro servo recebe um talento e multiplica cinco vezes mais;
O segundo servo recebe dois talentos e multiplica duas vezes mais;
O terceiro servo recebe um talento e enterra.
O senhor quando chega,recompensa os dois primeiros servos e reprova o último servo.

Todo cristão batizado no Espírito Santo recebe dons ou talentos para usar no Reino de Deus. O que recebemos não é para nós,mas,para abençoarmos outras pessoas .Um dia teremos de prestar contas ao nosso Senhor dos talentos que recebemos.
A quem muito é dado muito ´será cobrado.

Muitas vezes durante a nossa vida cristã,quando fazemos algo para Deus,criamos uma certa expectativa em Deus.
Mas,não paramos para imaginar a expectativa que Deus tem em nós desde a fundação do mundo até hoje.
Vamos fazer valer a pena cada investimento de Deus em nossa vida.
Vamos reconhecer e valorizar cada investimento de Deus em nós aqui no mundo.
Vamos dominar e multiplicar tudo aquilo que Ele confiou a nós.
Para que quando chegar o dia do acerto de contas,possamos devolver multiplicado tudo aquilo que recebemos da parte de Deus e sermos servos aprovados pelo nosso Senhor.
Faça valer a pena cada investimento de Deus na sua vida.

Juciara Oliveira.
Derramando o bálsamo da Palavra de Deus no seu coração.











Apelo