j

"POUCAS PALAVRAS E MAIS ATITUDES"

Posted by JUCIARA OLIVEIRA - -


(Mateus 24:12) ...A maldade vai se espalhar tanto,que o amor de muitos esfriará;mas quem ficar firme até o fim será salvo. E a boa notícia  sobre o Reino será anunciada no mundo inteiro como testemunho para toda a humanidade. Então virá o fim.

Eu acredito que somos a geração do arrebatamento. Estamos ou deveríamos está prontos para a volta do Rei Jesus. Observando o comportamento da Igreja do Senhor,percebo que a grande maioria vivem como se Jesus fosse voltar daqui a 100 anos,vivendo a vida cristã de forma desleixada,sem compromisso com Deus e sem temor a Palavra de Deus. Não há expectativa para a volta do Noivo,não há amor.


Percebo uma grande e urgente necessidade de despertamento do povo de Deus,a igreja do Senhor,a noiva de Cristo para o maior acontecimento da terra,o arrebatamento da igreja. A noiva de Cristo precisa conhecer o seu Noivo. Você só pode conhecer alguém através de um relacionamento,é necessário manter o contato,a comunhão,está junto de alguma forma todos os dias para se conhecerem. Percebo que a Igreja,a Noiva não conhece de fato o seu Noivo Jesus,falta comunhão,relacionamento,está junto. 
Enfim,falta o principal do relacionamento,o amor. 
A Noiva precisa está envolvida e aquecida pelas chamas do amor agape,é esse amor em evidencia no dia a dia que salvará o relacionamento da Igreja e salvará o mundo.

(Cântico 8:6-7) ... O amor é tão poderoso como a morte;e a paixão é tão forte como a sepultura. O amor e a paixão explodem em chamas e queimam como fogo furioso. Nenhuma quantidade de água pode apagar o amor,e nenhum rio pode afogá-lo.


A maldade tem se espalhado e o amor humano não tem sido forte o suficiente para suportar,para resistir e sobreviver a maldade humana. 
Só o amor agape de Deus supera tudo. Esse amor já foi derramado no nosso coração por meio do Espírito Santo de Deus em nós. É através desse amor,não humano,mas,sobrenatural de Deus que podemos amar e manter acesa a chama do amor dentro de nós para aquecermos aquele que está decepcionado e congelado do nosso lado pela maldade humana.

(Romanos 5:5) Essa esperança não nos deixa decepcionados,pois Deus derramou o seu amor no nosso coração,por meio do Espírito Santo,que ele nos deu.

A Igreja de Cristo é responsável pela salvação da humanidade,pela cura daquele que está doente no corpo,na alma e no espírito;pela libertação daquele que vive escravo do pecado. Todo aquele que nasceu de novo em Cristo e faz parte da Igreja do Senhor,tem o ministério da reconciliação,tem como missão aqui no mundo reconciliar o homem pecador com Deus.
Mas,olhando para dentro da Igreja,podemos ver a necessidade do próprio povo de Deus por cura no corpo,alma e espírito;podemos ver pessoas escravas do pecado que necessitam de libertação;e porque não dizer que podemos ver pessoas perdidas que precisam desesperadamente de salvação. Como pode um doente curar outro doente? Como um cego pode guiar outro cego?
A Igreja do Senhor,o povo de Deus precisa urgentemente de um reavivamento;reavivar aquilo que um dia estava vivo e hoje está morto. Esse reavivamento acontece dentro de cada crente. 
Muitos querem mudar o mundo,mas não mudam a si mesmo. Para mudar o mundo,precisamos mudar primeiro o nosso mundo interior e deixar que essa mudança influencie o mundo através das nossas atitudes e palavras do dia a dia.


Evangelho é mais do que palavra bonita,é vida. Não bastar falar bem,ter uma boa aparência,ter conhecimento das Escrituras e não ter vida.
O Evangelho de Cristo só acontece,causando resultados,quando é pregado por alguém que vive o que prega. A Igreja é o espelho do seu pastor,ela reflete o seu lider. O pastor olhando para a sua Igreja,ver a sua própria imagem. A Igreja olhando para o seu pastor,ver a sua própria imagem.
Cristo é a cabeça,a igreja aqui na terra é o seu corpo. O corpo de Cristo está doente e precisa de cura para poder curar o mundo.
Eu não digo isso em tom de acusação,mas de alerta em amor,porque faço parte do corpo de Cristo,estou dentro dele e quando uma parte do corpo está doente,todo o corpo sofre;o pecado é como um câncer que cresce envolvendo todos em volta,doe ver o corpo de Cristo sendo afetado tão rapidamente por esse mal aqui na terra. Quando o próprio corpo de Cristo deveria levar a cura para os doentes do mundo. 
O Evangelho de Cristo é algo sério que deve ser lavado a sério. Cristianismo é Cristo vivendo em você e através de você. É deixar a vida de Deus fluir de dentro da sua própria vida.
A Igreja não está preparada para ganhar o mundo.
Hoje há uma resistência muito grande do pecador aceitar a Cristo,devido a vida de muitos crentes.  Não basta entregar uma literatura e dizer: "Jesus te ama!". 


O mundo quer ver esse amor em evidencia na vida dos crentes,nas suas atitudes mais simples do dia a dia. Amor é mais do que palavras,é atitude! O mundo não quer mais ouvir sobre o amor,o mundo quer ser amado com o amor agape em evidencia na vida dos que dizem ser povo de Deus.
O mundo tem resistido,ignorado e rejeitado o Evangelho de Cristo,exatamente por causa do testemunho de vida de muitos crentes. Quando você sai nas ruas,nas casas para evangelizar,a rejeição do mundo,o descaso,a indiferença acontece na maioria das vezes,exatamente porque aquele de quem você se aproxima para evangelizar é alguém que conhece ou convive com um crente que dá mau testemunho,que é uma vergonha para o Evangelho dentro da própria casa,por isso que não salva os seus parentes,é uma vergonha no trabalho,na escola e onde vive.
O mundo não precisa ouvir palavras de amor,o mundo precisa viver o amor. Se cada crente tomasse a decisão de pregar o Evangelho de Cristo com a própria vida,em casa,no trabalho,na escola,na rua,em toda parte;sendo uma testemunha fiel de Cristo,eu acredito que o resultado seria igual a igreja primitiva que era testemunha literalmente de Cristo por onde passava.
A única Bíblia que o mundo ler diariamente é a vida do crente. Por isso pregue com a sua própria vida e se necessário for,fale. Mas,deixe as suas atitudes falarem antes de suas palavras.
"De cada cem homens,um lerá a Bíblia,os outros noventa e nove lerão o cristão." (D.L.Moody)

O crente é como uma esponja,você molha a esponja e deixa ela enxarcada,quando você aperta a esponja,ela vai liberar aquilo de que está cheia.
O crente precisa está cheio do Espírito Santo,cheio da Palavra de Deus,para quando as circunstâncias da vida apertarem,sair a vida de Deus de dentro dele através de suas palavras e atitudes do dia a dia.
Na minha opinião a maior pregação do Evangelho de Cristo é viver Gálatas 5:22 no dia a dia. O crente recebeu a nova natureza de Cristo dentro de si,o fruto do Espírito que é o caráter de Cristo já estar dentro dele e precisa ser desenvolvido através de suas atitudes e palavras do dia a dia,através do seu testemunho de vida cristã.

(Gálatas 5:22) Mas o Espírito de Deus produz o amor,a alegria,a paz,a paciência,a delicadeza,a bondade,a fidelidade,a humildade e o domínio próprio. 

(Efésios 5.9) Porque o fruto do espírito está em toda bondade, e justiça e verdade. 

(Romanos 6.22) Agora, porém, libertados do pecado, transformados em servos de Deus, tendes o vosso fruto para a santificação, e por fim a vida eterna.  

Amor

(1 Coríntios 13:4-8) Quem ama é paciente e bondoso. quem ama não é ciumento,nem orgulhoso,nem vaidoso. Quem ama não é grosseiro,nem egoísta;não fica irritado,nem guarda mágoas. Quem ama não fica alegre quando alguém faz uma coisa errada,mas se alegra quando alguém faz o que é certo. Quem ama nunca desiste,porém suporta tudo com fé,esperança e paciência. O amor é eterno.


O amor é o sentimento mais nobre que existe. De todas as necessidades do ser humano, a maior de todas é amar e ser amado. No grego há três tipos de amor.
1. Eros: É o lado físico do amor,atração sexual,física.Esse tipo de amor busca os seus próprios interesses;Este tipo de amor pode torná-se em ódio.

2. Phileo: Amor fraternal,de irmão,de mãe,amigos,é baseado em sentimentos.

3. Ágape: Amor de Deus,ele é a base para os outros tipos de amor.Deus não tem amor,Ele é amor. (1 João 4:8,16). O amor de Deus é incondicional.Você ama sem esperar nada em troca,mesmo sem ser correspondido você continua amando.
O amor agape já foi derramado dentro do coração de todo aquele que confessa Cristo como Senhor e Salvador. Está disponível para todo crente viver em amor nas suas atitudes e palavras do dia a dia. O amor abre as postas do impossível para você passar. O amor faz o milagre acontecer. O amor é mais do que um sentimento,é uma decisão. Você é quem decide amar e viver em amor todos os dias da tua vida.

Alegria

(Salmos 16:11) Tu me mostras o caminho que leva a vida. A tua presença me enche de alegria e me traz felicidade para sempre.

A verdadeira alegria flui de dentro para fora;vem da presença de Deus através do Espírito Santo dentro de você.Coisas e pessoas podem te fazer sorrir,mas só a presença de Deus na tua vida te faz feliz! 
Não permita que NADA ou NINGUÉM roube a tua alegria;porque ela é o teu combustível para prosseguir rumo ao teu alvo. 
Sorria! seja alegre independente da situação. Quando não souber o que fazer diante de uma circunstância,se alegre em Deus pela fé,comece a rir,tire os olhos da circunstância e comesse a enxergar a situação pelos olhos da fé,com o olhar de Deus e se alegre por ter um Deus que tem como sua especialidade o impossível. No Deus que trás a existência o que não existe. Deus Fiel que vela sobre a sua Palavra para cumpri-la. Mesmo que as circunstâncias da vida digam não,lembre-se de que Jesus Cristo é o sim e o amém de todas as promessas de Deus para a tua vida.

(2 Coríntios 1:20) Jesus Cristo é o sim de todas as promessas de Deus.

Paz

(João 14:27) Deixo-vos a paz,a minha paz vos dou;não dou como a dá o mundo.


Harmonia,quietude de mente e coração. 
O resultado do relacionamento de Deus com o homem é paz. A paz é exatamente o lugar onde Deus se faz presente. Jesus é o Príncipe da paz, (Isaías 9:6) se Ele está entronizado,reinando na tua vida,há paz dentro de você. Muitos crentes não sentem a paz dentro de si,por ignorar ou não reverenciar a presença de Deus em si,através do Espírito Santo.

(Romanos 5:1) Justificados,pois,mediante a fé,temos paz com Deus por meio de Jesus.

"O Príncipe da Paz mora dentro de mim;
Ele vai comigo para onde eu vou;
Ele estar no meu sorriso,no meu olhar,nas minhas mãos,no meu abraço,na minha boca;
Ele faz parte de mim..."

(Colossenses 3:15)  E que a paz que Cristo dá dirija vocês nas suas decisões,pois foi para essa paz que Deus os chamou a fim de formarem um só corpo.

Paciência

(Provérbios 16:32) Melhor é o longânimo do que o herói de guerra.


Virtude que consiste em suportar dores,infortúnios,etc.,com resignação.
Ser longanimo,ser calmo em meio a tempestade. Isso só é possível  quando o crente decide viver na presença de Deus,sabendo que Deus é amor e o amor é paciente. Essa virtude vem da própria natureza de Deus que estar dentro de você.  A vida de Deus foi colocada em você através de Adão,quando Deus soprou nas suas narinas,Ele estava colocando dentro do ser humano a sua essência,a sua própria vida. Você tem a vida de Deus na tua vida.
Quando circunstâncias se levantarem para roubar a sua paciência,lembre-se de que você tem a vida de Deus,a natureza de Deus em você,então haja,tome atitudes de acordo com a sua nova natureza em Cristo.
Fique firme na Palavra de Deus para ser uma boa testemunha em toda e qualquer situação. 
Afinal,você é a maior pregação do Evangelho para o mundo.

Delicadeza


É o ato de ser delicado,leve,frágil,terno, sensível. 
Cristo é o nosso maior exemplo a ser seguido.Como seguidores de Cristo,devemos ser aqui no mundo  iguais ao nosso Mestre. Mesmo no mundo duro,agressivo e cheio de pressão em todas as áreas da vida;na hora da adversidade quando surgir uma circunstância não muito favorável,saiba usar essa oportunidade para exercer o fruto do Espírito,a delicadeza dentro de você para o mundo.Para que eles posam ver Cristo na tua vida.

Bondade


(Mateus 12:33/35) - Vocês só poderão ter frutas boas se tiverem uma árvore boa. Mas,se tiverem uma árvore que não presta,vocês terão frutas que não prestam.Porque é pela qualidade das frutas que sabemos se uma árvore é boa ou não presta.
35. A pessoa  boa tira o bem do seu depósito de coisas boas,e a pessoa má tira o mal do seu depósito de coisas más.

Jesus é a Videira,nós somos os seus ramos,se estamos na Videira,temos bons frutos para saciar a fome do mundo.


Qualidade de bom,boa ação,benevolência,clemência.
O mundo tem fome de Deus e do fruto do Espírito. O crente deve alimentar o mundo no fruto da bondade,demonstrado nas suas atitudes e palavras do dia a dia. O crente estar no mundo e no Reino de Deus para alimentar o corpo,a alma e o espírito do pecador com o fruto da bondade. A maldade humano tem se multiplicado no mundo. O crente é o único ser na terra que possui o que o mundo precisa. Observe em sua volta e você encontrará alguém faminto do Pão da Vida que é Jesus. O mundo tem fome e você tem o alimento que o mundo necessita.

Fidelidade

(Mateus 25:23) -Muito bem,empregado bom e fiel,disse o patrão."Você foi fiel negociando com pouco dinheiro,e por isso vou pôr você para negociar com muito.

Qualidade de fiel. Digno de fé,leal,que não falha,seguro,exato,honrado,verídico.
Deus é Fiel. E como filhos de Deus temos o mesmo caráter do nosso Pai celestial. Podemos ser fieis porque somos filhos de um Deus Fiel. Temos exemplos na Bíblia de pessoas como Daniel,José,Sadraque,mesaque e Abde-Nego,Rute,homens e mulheres que foram fieis a Deus na sua época. Essa é a nossa geração de sermos fieis a Deus e ao homem em nossas atitudes e palavras do dia a dia.
Seja fiel no pouco e Deus te acrescentará...


(Provérbios 28:10) Quem é correto,será bem recompensado.

Humildade


(Tiago 1:21) ...Aceitem com humildade a mensagem que Deus planta no coração de vocês,a qual pode salvá-los.


Tenha o coração aberto para receber a Palavra de Deus e seja abençoado na prática dessa Palavra.
Virtude que nos dá o sentimento da nossa fraqueza. Modéstia.Submissão.

Umas das virtudes mais linda na vida de alguém é a humildade.É ser simples e se submeter quando for necessário. Jesus foi humilde durante toda a sua trajetória aqui na terra. Não há maior exemplo de humildade do que o próprio Cristo. Diante das mais diversas situações,diante dos grandes e poderosos e dos pequenos,em toda parte e em todas as ocasiões Ele nos deixou um grande exemplo de uma vida de humildade.


Domínio próprio


Controle de si mesmo,governar a si mesmo.
O domínio próprio é ter a consciência de que você é um espírito,que tem uma alma e habita em um corpo. Sabendo que com a sua nova natureza em Cristo,você deve ser guiado pelo teu espírito,que é guiado pelo Espírito Santo dentro de você. Mesmo convivendo com a sua inimiga,a carne,que se levantará todos os dias com desejos e paixões para te tentar; é você e não Deus que tem que colocá-la no seu devido lugar e jamais permitir que ela assuma o controle na sua vida. Lugar da carne é submissa ao espírito do crente guiado pelo Espírito Santo.
A comunhão com Deus,a vida de oração,a leitura , meditação,confissão e prática da Palavra de Deus são armas poderosas para fortalecer o teu espírito,te deixando na posição que Deus te criou para exercer,dominando primeiro a si mesmo,o seu próprio  mundo e dominando o mundo que Deus entregou em tuas mãos.

Há uma frase que diz assim: 
"Não corra atrás das borboletas,mas,cuide do jardim que elas chegaram."
Podemos aplicar essa frase na vida cristã. Cada crente cuidando de sua própria vida para ser uma fiel testemunha de Cristo no seu dia a dia através de suas palavras e atitudes e dessa forma atraíram o pecador para Deus através de sua própria vida.



Eu acredito que cada crente vivendo o fruto do Espírito diariamente onde estiver é a maior pregação do Evangelho de Cristo. 
O perdido ao olhar para o crente e ver Deus em evidencia em sua vida,ele é quem correrá para receber,ter e viver a vida de Deus,por causa do testemunho na vida do crente. 
O mundo precisa de poucas palavras e mais atitudes.


Juciara Oliveira.
Derramando o bálsamo da Palavra de Deus no seu coração.










Apelo