j

"COMO UMA FLECHA NAS MÃOS DE DEUS"

Posted by JUCIARA OLIVEIRA - -

(Isaías 49:1-3) Nações distantes,escutem o que eu, o servo de Deus,estou dizendo;prestem atenção,todos os povos do mundo! Eu ainda estava na barriga da minha mãe,quando o Senhor Deus me escolheu;eu nem havia nascido,quando ele me chamou pelo nome. Ele fez com que as minhas palavras fossem cortantes como uma espada afiada e me protegeu com a sua própria mão. Ele me fez igual a uma flecha ponte-aguda,uma arma que ele guarda até o momento de ser usada.


Deus tem um chamado para você.
Esse chamado revela o quanto você é especial. Devemos nos transformar dia a dia para atender o seu chamado. A transformação do homem é um dos propósitos mais prioritários de Deus após sua salvação.  
O crente vive numa posição em Deus o qual deve ter a sua mente renovada para pensar,falar e agir pela fé na Palavra de Deus,e não como as pessoas desse mundo.

(Romanos 12:2) Não vivam como vivem as pessoas deste mundo,mas deixem que Deus os transforme por meio de uma completa mudança da mente de vocês. Assim vocês conhecerão a vontade de Deus, isto é,aquilo que é bom,perfeito e agradável a ele.


Todo cristão foi chamado por Deus para o ministério da reconciliação. Para reconciliar o homem com Deus. Deus gera expectativa na tua vida antes mesmo de você nascer. 

(2Co. 5:18-19) E tudo isto provém de Deus, que nos reconciliou consigo mesmo por Jesus Cristo, e nos deu o ministério da reconciliação;
Isto é, Deus estava em Cristo reconciliando consigo o mundo, não lhes imputando os seus pecados; e pôs em nós a palavra da reconciliação. 


Deus,mesmo sendo Deus,ele respeita o livre arbítrio que deu ao ser humano. Você é livre para decidir viver os planos que Deus traçou para a tua vida ou viver a vida que você mesmo decide viver longe do propósito de Deus. Afinal,ninguém é insubstituível no mundo,se alguém não quer cumprir a sua missão aqui na terra,Deus levanta outra pessoa para fazer a sua missão;sabendo que você prestará contas à Deus no dia do Juízo. 
Ministério é coisa séria,é Deus quem chama e escolhe.
Existem os que são chamados por Deus;e os que se chamam.
Deus não chama os capacitados,mas,capacita os escolhidos. Quem tem um chamado,geralmente se acha incapaz devido a grande responsabilidade diante de Deus e dos homens para cumprir uma missão dada por Deus.  
Podemos destacar aqui quatro pontos básicos na vida de quem Deus chama.

1- Quando Deus chama,ele se responsabiliza por quem ele chamou e escolheu. 
Como responsável pela vida de quem ele chamou,Deus não permite que nada lhe falte,pelo contrário,ele trás a existência o que não existe e supre toda a necessidade.

2- Quando Deus chama,ele unge,e a unção na vida de alguém que Deus chamou faz a diferença. 
A primeira coisa que percebemos numa pessoa que anda com Deus é a transformação da linguagem.
A transformação da boca numa espada afiada é essencial na vida cristã. 
A Palavra de Deus na boca de quem é ungido por Deus,é como uma espada afiada que penetra no mais profundo da alma. Na medida que entra rasgando,penetrando,também cura e alivia ao mesmo tempo.

(Hebreus 4:12) Pois a palavra de Deus é viva e poderosa e corta mais do que qualquer espada afiada dos dois lados. Ela vai até o lugar mais fundo da alma e do espírito,vai até o íntimo das pessoas e julga os desejos e pensamentos do coração delas.


3- Quando Deus chama,ele protege;a sua proteção age na vida de quem ele chamou,como se estivesse brindado por Deus,nada e ninguém lhe atinge. Mil caem ao teu lado,dez mil a tua direita,mas você não é atingido.

4- Quando Deus chama,ele te faz uma flecha em suas mãos. 
Uma flecha é uma haste de madeira pontiaguda na frente, resistente e polida com três penas coladas atrás. A flecha antes de ser usada é limpa,pulida e guardada dentro da aljava para esperar o momento certo de ser lançada no seu alvo.
Igual a uma flecha,você precisa ser moldado e polido de acordo com o caráter de Cristo e segundo o seu propósito. Ser moldado é algo que dói,mas,trás o resultado desejado.
Assim como o arqueiro identifica suas flechas gravando nelas as suas iniciais ou o seu nome, assim Deus, nos sela com o Espírito Santo e nos faz Filhos seus, através do sangue de Jesus.
(Efésios 1.13 ) ...E Deus pôs em vocês a sua marca de proprietário quando lhes deu o Espírito Santo,que ele havia prometido.

Após limpa e pulida, a flecha é guardada na aljava do arqueiro ,onde espera o momento de ser usada. A aljava de Deus é a sua igreja,no meio das outras flechas ou irmãos,é onde você está guardado por Deus. Dentro da aljava de Deus,muitas vezes você pode ver outras flechas serem escolhidas por Deus para serem lançadas antes de você,atingindo o seu alvo. E ali na espera,você se pergunta: 
- Deus,porque você não me escolheu? O tempo passa,a mão de Deus se aproxima da sua aljava;você pensa,será que ele vai me pegar agora? Mas ele pega outra flecha e lança no alvo;pega mais outra e outra e você fica dentro da aljava sem entender porque a mão de Deus não te escolheu. 
Esperar não é nada fácil;esperar com paciência é pior ainda. Mas,existem momentos na vida que antes de sermos lançados por Deus é necessário praticarmos o fruto do espírito onde estivermos. 
Dentro da aljava de Deus,ou seja,dentro da Igreja,no meio das outras flechas que nos apertam,deve sair de nós,em cada pressão,o fruto do Espírito.

(Gálatas 5:22) o amor,a alegria, a paz, a paciência, a delicadeza, a bondade, a fidelidade,a humildade e o domínio próprio. 

Talvez as flechas que já foram alcançadas pela mão de Deus,foram  justamente as que estavam praticando o fruto do Espírito no dia a dia nos momentos de pressão. Se você quer ser  a próxima flecha a ser tocada pela mão de Deus,viva Gálatas 5:22 no seu dia a dia nos momentos de pressão da vida. 
Após ser escolhida,a flecha para ser lançada é preciso retroceder até o seu limite. Quanto mais ela é esticada,mas longe ela vai. 
Com você não é diferente;quer ir longe? Deixe Deus te esticar até o teu limite. Quando você pensar que chegou no teu limite e que não aguenta mais;lembre-se que a tua distância a percorrer depende desse momento o qual é necessário retroceder. 
Quando parecer que você está andando para trás,lembre-se que é apenas para pegar o impulso.
Então,suporte,sabendo que,quanto mais você suporta,mais longe você vai.
Deus tem um alvo para cada uma de suas flechas. No geral,o alvo de Deus sempre será vidas.
Nenhuma flecha vai atingir o alvo para o qual não foi designada. Você só acertará no seu próprio alvo. Não adianta cobiçar acertar o alvo do irmão. Porque você correrá o risco de cair durante o seu lançamento e se perder no meio do caminho. 
O seu foco é o alvo que Deus determinou para você. Se posicione submisso a vontade de Deus,e deixe ele te lançar no lugar do seu desígnio,confie,você está nas mãos de um Deus que  não erra o seu alvo.




Juciara Oliveira.
Derramando o bálsamo da Palavra de Deus no seu coração.





Apelo