j

DEUS TEM ROUPA NOVA PARA VOCÊ

Posted by JUCIARA OLIVEIRA - -


Eu não sou estilista ou consultora de moda. Mas sou enviada de Deus para te ensinar a maneira certa de se vestir espiritualmente. A minha missão é te vestir com roupas de festa em vez de luto,em todos os momentos e ocasiões da tua vida. Você que aceitou Jesus como o teu Senhor e Salvador pode se alegrar em Deus,se arrumar em Deus como se fosse para uma festa. Você não vai para uma festa,você já está na festa desde o dia que saiu do reino das trevas e veio para o Reino da luz. 

Assim como o teu corpo físico precisa está vestido,o teu espírito também precisa se vestir com o manto de justiça. Jesus Cristo quer mudar as tuas vestes,Ele tem um manto de justiça feito especialmente para você!
Para quem só usa roupa de marca famosa,não se preocupa. O teu manto tem o Nome que está acima de todos os nomes...
Você jamais poderia pagar o preço que realmente custa,na sua limitação humana. Alguém que te ama muito, observando a tua nudez espiritual,comprou e já pagou por você e para você. Ele quer te dar de presente,é de GRAÇA! Você não precisa pagar mais nada por ela,basta apenas ACEITAR de presente e USAR.

(Efésio 2:8) Porque pela GRAÇA sois salvos, por meio da FÉ; e isto não vem de vós, é dom de Deus. 


Geralmente a roupa que você veste revela ou descreve um pouco de você,cada pessoa tem o seu estilo próprio. Podemos observar que até mesmo os ritmos das músicas fazem moda. O rock,o sertanejo e outros ritmos. Geralmente você veste o estilo musical que curte e se identifica. A música serve de inspiração para a moda. 
Na vida profissional,você se veste de acordo com a profissão que exerce. No dia a dia podemos identificar diversos profissionais pela sua roupa vestida. O policial,o médico,o mecânico,o cozinheiro e etc. 
Quando você  se envolve e apoia algo,geralmente diz que "você vestiu a camisa". 
Você também se veste para expressar o teu amor e paixão pelo time esportivo,o candidato político ou algo que te dá orgulho. 
Podemos observar que em cada lugar do mundo existe uma forma diferente de se vestir,de acordo com os costumes e cultura da região. Cada Continente tem o seu próprio estilo. A Ásia, África,América e a Europa. 
Também podemos ver formas diferentes de se vestir de acordo com as fases da vida. A criança,o jovem e o idoso. Cada um tem o seu estilo de acordo com a sua faixa etária. 
Enfim,em todas as fases da vida,continentes,profissões e etc,nos vestimos para cobrirmos a nossa nudez. Esse deveria ser o obetivo de usarmos roupa. Mas podemos ver que hoje,devido a modernidade,a roupa já não serve tanto para cobrir a nudez,pois existem pessoas que fazem questão de mostrar o corpo usando o mínimo possível de roupa. Principalmente a mulher que insiste em mostrar o seu corpo,como se o sexo fosse a única coisa boa e importante que ela possuísse.

(Gênesis 2:25) Tanto o homem como a sua mulher estavam nus,mas não sentiam vergonha.

Podemos observar que antes do pecado entrar no mundo através da desobediência de Adão e Eva,eles viviam nus no jardim e era algo natural,normal,não havia vergonha entre eles,porque ainda não havia o mal,não existia a maldade,a malícia.
Mas, no momento que desobedeceram e comeram da fruta proibida por Deus,imediatamente os seus olhos foram abertos e logo eles perceberam que estavam nus e se envergonharam um do outro.

(Gênesis 3:7-11) Nesse momento os olhos dos dois se abriram,e eles perceberam que estavam nus.Então costuraram umas folhas de figueira para usar como tangas. Naquele dia,quando soprava o vento suave da tarde,o homem e a sua mulher ouviram a voz do Senhor Deus,que estava passeando pelo jardim. Então se esconderam dele,no meio das árvores. Mas o Senhor Deus chamou o homem e perguntou: 
- Onde é que você está?
O homem respondeu: 
- Eu ouvi a tua voz,quando estavas passeando pelo jardim,e fiquei com medo porque estava nu. Por isso me escondi. 
Ai Deus perguntou: 
- E quem foi que lhe disse que você estava nu? Por acaso você comeu a fruta da árvore que eu o proibi de comer?


Adão e Eva,em posição de pecadores perceberam que estavam nus e se vestiram de folhas após o pecado cometido contra Deus. Os seus olhos viram não apenas a nudez do corpo físico,mas também a sua nudez espiritual. Materialmente eles haviam coberto a sua nudez do corpo. Mas no Reino espiritual eles ainda estavam nus diante de Deus. Os dois se envergonharam um do outro como homem e mulher,e os dois juntos se envergonharam espiritualmente de Deus pois estavam sem as suas vestes de obediência e santidade. 
E porque estavam nus espiritualmente,se esconderam de Deus. É exatamente o que acontece ainda hoje. 
O ser humano  pecador que trás em si a condenação e a morte eterna em consequência do pecado de Adão. Vive se escondendo de Deus,porque ele sabe que está nu aos olhos de Deus,nudez espiritual. 
O pecado envergonha o homem,que na condição de condenado não consegue encarar à Deus,não consegue olhar nos olhos de Deus. Pelo contrário se afasta,fugindo sempre da presença de Deus.
As folhas usadas como roupas para Adão e Eva,serviram apenas para cobrir a nudez do corpo deles. Mas não a nudez espiritual. Porque as folhas eram produto da terra. Muitas vezes o que tem valor na terra,não tem o mesmo valor no Reino espiritual. Durante toda a velha aliança,no Antigo Testamento,todas as pessoas para se purificarem e terem os seus pecados perdoados era necessário matar um animal puro e limpo,sem mancha ou defeito,um cordeiro para que o sangue desse animal fosse oferecido a Deus em sacrifício para lavar e purificar o pecador. A pele do animal servia para fazer roupas para cobrir a nudez do corpo e o sangue do animal servia como uma roupa podemos dizer,"provisória" para cobrir temporariamente a nudez espiritual do homem pecador.
Um dia os dois filhos de Adão e Eva fizeram um altar para oferecer a Deus. 

(Gênesis 4:3-5) O tempo passou. Um dia Caim pegou alguns produtos da terra e os ofereceu a Deus,o Senhor. Abel,por sua vez,pegou o primeiro carneirinho nascido no seu rebanho,matou-o e ofereceu as melhores partes ao Senhor. O Senhor ficou contente com Abel e com a sua oferta,mas rejeitou Caim e a sua oferta.


Caim representava espiritualmente o seu pai Adão,usando o produto da terra para algo que era espiritual. O que é da terra não tem valor espiritual diante de Deus. Tanto Abel,quanto a sua oferta representavam o próprio Cristo. Abel foi morto pelo seu irmão assim como Jesus seria morto na cruz pelos seus próprios irmãos de sangue. Mas a sua morte como oferta de amor a Deus seria aceita,da mesma forma que Deus aceitou a oferta de Abel.

Para cada ocasião na vida,existe uma roupa adequada. A roupa que você usa para dormir não é a mesma que você usa para ir a uma festa. A roupa de banho ou de praia não é a mesma de ir para a igreja. 
No Reino espiritual também existe a roupa certa para cada ocasião. O que é espiritual não pode se vestir do que é material. O que é material não pode se vestir do que espiritual.O homem é um espírito que tem uma alma e mora em um corpo. O seu corpo se veste da terra,mas o seu espírito se veste com roupas espirituais. Você precisa se vestir com o manto de justiça. Se vestir de Jesus Cristo,o Cordeiro de Deus que tira o pecado do mundo. A única roupa que cobre a nudez espiritual do homem pecador.


Existem festas de fantasias que o convidado vai vestido à caráter. Você escolhe uma fantasia,um personagem e se veste à caráter. É interessante que na vida real,no dia a dia,podemos ver pessoas vestidas como se estivessem usando uma fantasia qualquer para se esconder. São na verdade personagens da vida real. Pessoas que fingem a vida inteira,nunca mostram a sua realidade,mostram apenas o que querem que as pessoas vejam,mesmo que seja uma fantasia. 

A aparência é fundamental na vida do ser humano. É incrível  o quanto o ser humano se preocupa com a roupa que usa,com a sua aparência.

É muito importante a sua maneira de se vestir. A sua roupa passa uma mensagem positiva ou negativa para as pessoas. Até mesmo porque o ser humano ver na maioria das vezes o exterior. Enquanto Deus enxerga o interior,exatamente o que o homem não ver,o coração,o carater. Deus enxerga com os olhos espirituais. Enquanto o homem ver com os olhos carnais.
Deus mandou o profeta Samuel ungir Davi rei de Israel,ele era um menino ainda,não tinha aparência ou estatura igual aos seus irmãos. O profeta observou cuidadosamente cada um dos filhos de Jessé, eram todos de boa estatura e de boa aparência,porém não tinham o coração que agradava à Deus. Davi não tinha aparência nem estatura quando foi escolhido por Deus,mas era alguém segundo o coração de Deus.

(1 Samuel 16:7) Mas o Senhor disse: - Não se impressione com a aparência nem com a altura deste homem. eu o rejeitei porque não julgo como as pessoas julgam. Elas olham para a aparência,mas eu vejo o coração.



Exatamente agora enquanto pessoas te olham por fora,enxergando apenas a tua aparência. Deus te ver por dentro,Ele enxerga no mais profundo da tua alma,onde o olho humano jamais pode chegar. Mas os olhos de Deus chega porque Ele é Oniciente. Deus te ama tanto. 
A vontade de Deus para a tua vida é boa,perfeita e agradável. Deus tem planos e projetos de bênçãos e vitórias para a tua vida. 
Deus se preocupa com a tua nudez espiritual devido ao pecado. Ele tem roupas novas e limpas para te vestir. O mundo,o pecado te veste como um mendigo,pobre,miserável,cego e nu espiritualmente. 
Muitas vezes as circunstâncias da vida,rouba a tua roupa de festa,te deixando apenas com roupas de humilhação e luto. Deus quer trocar a tua roupa de luto,de morte,de tristeza;por roupas limpas e novas,roupas de festa,de alegria.

(Rute 2:2) Um dia Rute disse a Noemi. - Deixe que eu vá até as plantações para catar as espigas que ficam caídas no chão. Talvez algum trabalhador me deixe ir atrás dele,catando as espigas que forem caindo.


Rute era uma viúva pobre que vivia com a sua sogra Noemi,também viúva e sofredora por ter perdido seus filhos. Como viúva,Rute se vestia de luto,roupas de tristeza e solidão. Mas Deus mudou a roupa de Rute por roupas de festa e alegria. Boás não apenas viu Rute,mas enxergou nela a sua mulher. Boás se casa com Rute,ela troca as suas roupas de luto por roupas de festa e alegria. 
Assim como Deus trocou as roupas de luto de Rute por roupas de Festa,assim Ele quer fazer na tua vida hoje. Talvez hoje você esteja vestida com roupas que as circunstâncias da vida te obrigou a vestir. Mas,Deus muda as circunstâncias,muda a história e muda a roupa. Porque Ele é Deus do impossível.
Deus tem roupa nova para você.
Jesus veio ao mundo,para cobrir a tua nudez espiritual e te vestir com roupas de festa.
É para isso que eu estou aqui,para trazer de presente para você roupa nova,comprada por Deus e paga  a preço de sangue. 

( Isaías 61:2) ...Ele me enviou para consolar os que choram,para dar aos que choram em Sião uma coroa de alegria,em vez de tristeza,um perfume de felicidade,em vez de lágrimas,e ROUPAS DE FESTA,em vez de luto. 


Deus olhou para você e viu a tua nudez e necessidade de uma roupa para cobrir a tua nudez espiritual. Jesus tem uma roupa nova feita especialmente PARA VOCÊ com muito amor. Qual o pai que se alegra em ver o seu próprio filho mal vestido,cheirando mal e parecendo um mendigo? Quanto mais o teu Deus o Pai celestial. Jesus Cristo,o Rei dos reis e Senhor dos senhores,tem roupas nobres e reais para vestir você rei e rainha do Reino de Deus. Se vestir de Cristo é se vestir com o manto da justiça.
Enfim,em todas as fases da vida,continentes,profissões,independente da marca da roupa que você usa ou de toda e qualquer diferença que há no mundo,você precisa se vestir espiritualmente com o manto da justiça para cobrir a nudez espiritual. 

(Mateus 22:11-13) Quando o rei entrou para ver os convidados, notou um homem que não estava usando roupas de festa e perguntou: "Amigo,como é que você entrou aqui sem roupa de festa?"
-Mas o homem não respondeu nada. então o rei disse aos empregados:"amarrem os pés e as mãos deste homem e o joguem fora,na escuridão.Ali ele vai chorar e ranger os dentes de desespero."

No céu não entra ninguém nu espiritualmente,apenas aqueles que se vestiram espiritualmente em Cristo com o manto de justiça.
A igreja de Cristo precisa está vestida com o manto da justiça;muitos são chamados pelo Evangelho,e fazem uma certa profissão,mas poucos são escolhidos no sentido de realmente aceitar a Cristo e revestir-se com sua justiça. Os trapos imundo da nossa própria justiça não servem para substituir a justiça que Isaías cantou: 

(Isaías 61:10)  Nós nos alegraremos  e cantaremos um hino de louvor  por causa daquilo que o Senhor,nosso Deus fez. Ele nos vestiu com a roupa da salvação e com a capa da vitória. Somos como um noivo que põe um turbante de festa na cabeça,como uma noiva enfeitada com jóias.



Juciara Oliveira.
Derramando o bálsamo da Palavra de Deus no seu coração.

2 Responses so far.

  1. Messiah says:

    Olá Juciara!

    Que mensagem linda, do trono de Deus! Que o Senhor continue lhe usando grandemente e que vc seja canal de bençãos de DEus pra outras pessoas. Paz!

  2. Amém...glória a Deus,amado.Paz! {:)



Apelo