j

"POR QUE DEVO FALAR EM LÍNGUAS ESTRANHAS?"

Posted by JUCIARA OLIVEIRA - -


Somos criado para viver em comunhão com Deus. 
Muitas vezes falamos com as pessoas,mas não somos compreendidos ou somos mal interpretados. Nem tudo o que falamos é de fato o que muitas pessoas entendem.
Até mesmo no Reino espiritual muitas vezes temos a sensação de estamos falando com Deus,mas não estamos sendo ouvido ou até mesmo entendido.Talvez  por não sentirmos a presença de Deus na sua oração. Isso acontece quando colocamos a emoção acima da fé. Nós não podemos sentir além do que cremos. A nossa fé deve está baseada na infalível Palavra de Deus e jamais no que sentimos.

(Jeremias  17:9) Quem pode entender o coração humano? Não há nada que engane tanto como ele; 


Não podemos ser guiados pelo coração humano,principalmente no Reino espiritual. As coisas espirituais não se entende muitas vezes,porque não são para serem entendidas e sim acreditadas. 
Deus não não usa a lógica humana;Deus usa a fé. 
O Reino espiritual não pode ser avaliado pelos sentimentos ou pela mente humana;mas pelo que cremos, pela fé na Palavra de Deus.
Tanto a lógica humana,quanto os sentimentos não tem valor algum no Reino espiritual. A única coisa que funciona no Reino de Deus é a fé. É unicamente pela fé que  devemos ser guiados e não pela mente humana ou os sentimentos.
É justamente para isso que temos o Espírito Santo dentro de nós;para nos guiar até mesmo nas nossas orações. Quando não temos palavras humanas para falamos com Deus,é quando o Espírito Santo fala por nós nas línguas celestiais que não podemos entender com a nossa mente humana.


(Romanos 8:26) Assim também o Espírito de Deus vem nos ajudar na nossa fraqueza.Pois não sabemos como devemos orar, mas o Espírito de Deus,com gemidos que não podem ser explicados por palavras,pede a Deus em nosso favor.


No Reino espiritual podemos entrar na presença de Deus na nossa própria língua através da oração; Mas existe uma outra forma mais intensa de falar com Deus diretamente de coração para coração através da língua celestial. Isso é possível para nós humanos através do Espírito Santo dentro de nós.
Ele é o canal que nos liga diretamente ao coração de Deus.

Na verdade,somos nós quem falamos,emprestando a nossa boca e a nossa voz para o Espírito Santo dentro de nós. Como essa conversa é na língua celestial é óbvio que nós humano não entendemos nada,porém poderemos entender se o Espírito Santo der a  interpretação do que está sendo falado de Espírito para Espírito.

No Antigo Testamento,o Espírito Santo de Deus vinha SOBRE a pessoa e o ungia e lhe comunicava aquilo que Deus queria falar. 



Quando esteve aqui no mundo,o próprio Jesus antes de iniciar o seu ministério,após ser batizado no rio Jordão,recebeu sobre si o Espírito Santo de Deus. Isso quer dizer receber o poder de Deus para fazer a obra que Ele determinou aqui no mundo. 
O batismo no Espírito Santo é um revestimento de poder que nos capacita a cumprir o propósito de Deus para em nossa vida. É quando  recebemos dons ministeriais para usar no Reino de Deus.
Um outro objetivo de falar em línguas celestiais,é para sermos testemunhas de Cristo aqui no mundo,em casa,no trabalho,na escola e por onde andarmos. É o mundo olhar para nós e ver o próprio Jesus em nossas atitudes e palavras do dia a dia. 
Nós precisamos dessa presença para termos comunhão com Deus. É impossível um cristão ter intimidade com Deus sem a presença do Espírito Santo. 
Todo cristão que confessa Jesus como Senhor e Salvador,podemos dizer que está vestido espiritualmente com a presença. Mas,não basta ter a presença,é necessário deixar Ele fluir,se manifestar dentro de nós de alguma forma. 
Quando somos batizados ou cheios do Espírito Santo com a evidência de falar em outras línguas;isso é como um blusão que  nos cobre por cima da roupa que estamos vestido,nos protegendo ainda mais e nos aquecendo com o fogo do Espírito. Todo cristão precisa dessa cobertura,do revestimento,da proteção,do poder do Espírito. Todo cristão precisa ser aquecido pelo fogo do Espírito Santo.

Após a sua morte,antes de subir aos céus,Jesus disse que enviaria o Espírito Santo de Deus,para está com a sua igreja aqui no mundo. Para nos ensinar a verdade e nos dá poder,força,coragem,ousadia e sabedoria.
O propósito de ser cheio do Espírito é de receber poder de Deus ou uma graça sobre a nossa vida para testemunhar de Cristo onde estivermos no nosso dia a dia através de nossas palavras e atitudes.

(João 16:13-14) Porém,quando o Espírito da verdade vier,ele ensinará toda a verdade a vocês. O Espírito não falará por si mesmo,mas dirá tudo o que ouviu e anunciará a vocês as coisas que estão para acontecer.Ele vai ficar sabendo o que tenho para dizer,e dirá a vocês,e assim ele trará glória para mim.


(Atos 1:8) Porém,quando o Espírito Santo descer sobre vocês,vocês receberão poder e serão minhas testemunhas em Jerusalém,em toda a Judéia e Samaria e até nos lugares mais distantes da terra.





No dia de pentecostes todos estavam reunidos e o Espírito Santo de Deus veio e encheu todos os que estavam naquele lugar e a evidencia,a prova de que o Espírito Santo estava dentro deles é que eles começaram a falar em outras línguas.Podemos dizer que eles falavam as línguas celestiais e também em vários idiomas; porque haviam pessoas de todos os lugares ali e ouviram os que haviam recebido o Espírito Santo anunciar o Evangelho de Jesus no seu próprio idioma,na sua própria língua. 
Isso quer dizer que o Evangelho do Reino de Deus seria pregado,anunciado pela igreja do Senhor Jesus ali representada,em todas as línguas,em todas as nações da terra.


(Atos 2:1-5) Quando chegou o dia de Pentecostes,todos os seguidores de Jesus estavam reunidos no mesmo lugar.De repente,veio do céu um barulho que parecia o de um vento soprando muito forte e esse barulho encheu toda a casa onde estavam sentados.Então todos viram umas coisas parecidas com chamas,que se espalharam como línguas de fogo;e cada pessoa foi tocada por uma dessas línguas.Todos ficaram cheios do Espírito Santo e começaram a falar em outras línguas,de acordo com o poder que o Espírito dava a cada pessoa.



Hoje você crente,igreja do Senhor já tem o Espírito Santo do próprio Deus,dentro de você,Ele já veio para você,você estava presente no dia de pentecostes ali representado pelos discípulos do Senhor. 
Hoje automaticamente o Espírito entra na vida de quem confessa Jesus como Senhor e Salvador.
O Espírito Santo é o selo de garantia de que você pertence a Deus. Podemos dizer que o Espírito Santo é igual uma nota fiscal de um produto que você compra. Você é o produto,Jesus te comprou e pagou por você com o seu sangue na cruz,hoje você pertence a Ele e o Espírito Santo é a prova de toda essa negociação.

Quando abrimos a  boca e deixamos o Espírito de Deus que está dentro de nós se comunicar com o Pai que estar no céu,somos edificados nessa comunicação. Coisas ocultas que estão no coração de Deus,será revelado para o nosso coração através do Espírito Santo. 
Recebemos sabedoria,estratégia para agir em situações que de outra forma,não receberíamos.
Falar em línguas é uma arma de defesa espiritual,ficamos tipo blindado no reino espiritual,existe uma cobertura espiritual,uma  proteção sobre a nossa vida. 

Até mesmo porque para falar em línguas  não precisa esperar o Espírito Santo descer naquele momento sobre você,até mesmo porque Ele já desceu no dia de pentecostes. Quando aceitamos a Jesus também Ele já entrou dentro de nós.


Hoje o que precisamos é ter a consciência da sua presença dentro de nós,não precisa esperar cair uma bola de fogo do céu para falar em línguas celestiais,não precisa se arrepiar ou sentir algo sobrenatural. 
As coisas espirituais do Reino de Deus não são para serem sentidas e sim acreditadas. 
Não precisa ver ou sentir algo para saber se é de Deus;basta apenas crer e agir dentro daquilo que cremos. 
Falar em línguas celestiais também é um ato de fé para os que crêem.
Não devemos nos encher de coisas deste mundo ,sentimentos ou pensamentos da carne,mas necessitamos e precisamos está cheios do Espírito.

(Efésios 5:18) Não se embriaguem,pois a bebida os levará a desgraça.Ao contrário,encham-se do Espírito de Deus.


O Senhor,em sua Palavra ordena: "ENCHAM-SE DO ESPÍRITO". Se o crente obedece,está bem. Se não,estará desobedecendo ao seu Senhor e Mestre. Quem não se enche do Espírito está desobedecendo a ordem do Senhor.

Eu particularmente fui batizada pelo Espírito Santo,ou seja,comecei a falar em línguas dentro de casa só, assistindo um DVD de ministração do Pr. Antônio Cirilo. E desde então não parei mais. A minha vida espiritual mudou completamente após essa experiência.
Não importa o lugar. Crie o habito de falar em línguas baixinho,discretamente enquanto você anda pelas ruas,enquanto você viaja,arrumando a casa ou fazendo qualquer coisa. 
Esse habito te levará para lugares altos em Deus. Você chegará onde não chegaria de outra forma. 
O dia tem 24h tire pelo menos 1:00h do teu dia para ficar a sós com Deus falando em línguas celestiais,isso é fundamental na vida espiritual do cristão. 

(1 Coríntios 14:18) Eu agradeço a Deus porque falo em línguas estranhas muito mais do que vocês.

Paulo falava em línguas estranhas mais do que qualquer outra pessoa,mas para si mesmo,para a sua própria edificação e não nas reuniões da igreja,até mesmo porque o falar em outras línguas é algo pessoal entre você e Deus.O falar em outras línguas é algo que te fará crescer espiritualmente.



(Judas 1:20) Porém vocês,meus amigos,continuem a progredir na sua fé,que é a fé mais sagrada que existe.Orem guiados pelo Espírito Santo. 



Juciara Oliveira.
Derramando o bálsamo da Palavra de Deus no seu coração.






Apelo