j

"ORE POR ELE..."

Posted by JUCIARA OLIVEIRA - -


Porque você deve orar pelo marido que "ainda" não chegou? Por alguém que você não conhece? Porque você deve assumir a sua posição de intercessora dele agora.
Não é porque ele "ainda" não chegou que ele não precisa das suas orações,pelo contrário,é responsabilidade sua orar pela vida do seu futuro marido.Sabendo que ele é seu,mesmo distante,mesmo sem conhece-lo,mesmo sem saber quem é,mas é seu,pois Deus o separou para você desde o ventre de sua mãe,e onde quer que ele esteja,ele precisa está acobertado pelas suas orações.
Você deve orar pela vida do seu futuro marido porque Deus deseja fazer algo em seu favor e em favor dele,mas não pode realizá-lo a não ser que você lhe faça um pedido através da oração nesse sentido.
Todo ser humano precisa de um intercessor,Jesus é o nosso intercessor no céu,o Espírito Santo ora conosco na intercessão com gemidos e angustias,Ele nos ajuda,nos capacita a agirmos segundo a vontade de Deus para nós.A tua oração vai te deixar sensível ao Espírito Santo dentro de você,seja guiado por Ele;em vez de procurar usar o espírito nos teus próprios interesses,deixe o Espírito usar você,Ele sabe muito mais do que você,Ele conhece as profundezas do coração de Deus.


Você que está solteira, divorciada ou viúva;você já sentiu alguma vez a necessidade de orar pela vida do seu futuro marido? Não de orar à Deus pedindo alguém,mas de orar por esse alguém como se ele já existisse na tua vida,já fosse real para você,declarando livramentos e bênçãos na vida dele.
Você pode suplicar,orar,interceder e dar graças em favor do seu marido que ainda não chegou,porque você está em harmonia com o Grande Intercessor,Jesus. Cristo é a cabeça,você é o corpo,a cabeça e o corpo formam uma só unidade. Na unidade o Senhor ordena a bênção.
Essa não será uma oração vaga,pois Deus já derramou o seu amor no seu coração,o amor ágape de Deus já está dentro de você,basta apenas amar e deixar fluir esse amor através da tua vida,atitudes e palavras do dia a dia,orar pelo seu marido é uma atitude de amor.

(Romanos 5:5) Pois Deus derramou o seu amor no nosso coração,por meio do espírito santo,que ele nos deu.

Existem crentes dentro da igreja homens e mulheres salvos que estão numa posição de incredulidade em relação a áreas de sua vida devido a sua própria circunstância.Pessoas cheias do Espírito Santo que oram por outras pessoas e vêem o resultado na hora,mas ora por si mesmo e não ver a resposta.Existem coisas no mundo espiritual que não entendemos.
Tudo acontece no tempo certo,no tempo de Deus.
O diabo pode utilizar essa situação para gerar incredulidade sobre si mesmo no coração de alguém,abrindo com isso uma oportunidade para agir em sua vida.Quando você dá legalidade o teu inimigo entra e age na tua vida da mesma forma que age na vida do ímpio.

(2 Coríntios 4:4) Eles não podem crer,pois o deus deste mundo conservou a mente deles na escuridão.Ele não os deixa ver a luz que brilha sobre eles,a luz que vem da boa notícia a respeito da glória de Cristo,o qual nos mostra como Deus realmente é.

A sua oração pela vida do seu futuro marido é para que o poder do diabo sobre a vida dele seja destruído e seus olhos do entendimento aberto para ver,entender e receber todas as bênçãos que Cristo tem para a vida dele,incluindo VOCÊ! {:)
Durante as suas orações diárias ore pelo seu marido como se ele já fosse real na sua vida.Mesmo que a sua mente natural questione: Como eu vou orar por alguém que eu não conheço?  Ore por ele,agradeça à Deus pela vida dele,abençoe a vida dele,declare a Palavra de Deus na vida dele... 
Agradeça à Deus pela vida desse homem especial que Deus guarda para você,homem de Deus à serviço do Rei Jesus aqui no mundo,agradeça ao Senhor por esse amor, por ele te amar e te aceitar exatamente do jeito que você é,porque você é a resposta da oração dele.Deus muitas vezes não te dará o que você pede,mas o que você realmente precisa.
A embalagem nunca será mais importante do que o próprio conteúdo.Você é a resposta das orações do seu futuro marido por você.Agradeça à Deus por você ser a 2° coisa mais especial na vida dele,compreendo que ele tem como 1° amor a Palavra de Deus,ela é prioridade em sua vida e está acima de tudo e de todos e o seu 2° amor é você.
O homem que ama a Palavra de Deus acima de tudo e de todos é um bom marido,um bom pai,um bom filho,enfim,é bom em tudo porque tem temor à Deus.
A maior riqueza na vida de uma mulher não é um homem que tenha milhões no banco,mas um homem que tenha temor e amor pela Palavra de Deus.
Peça ao Senhor para guardar a vida do seu marido, para renovar as forças dele,lhe dá saúde e muitos anos de vida,afinal,vocês ainda irão se conhecerem e cumprirem o propósito de Deus aqui no mundo.
Peça para o Senhor dá sabedoria e revelação da sua Palavra a esse homem usado por Deus para instruir pessoas no caminho certo.
Sabendo que o seu marido é um homem que tem a mesma visão sua,afinal,não pode duas pessoas andarem juntas olhando para lugares diferentes.
No Reino espiritual,você e o seu marido devem ter o mesmo foco.
Fique disponível ao Espírito Santo e Ele te guiará,te instruirá a orar pelo seu futuro marido de acordo com as suas necessidades. Há ocasiões que o Espírito Santo te fará sofrer a mesma dor que ele está sofrendo naquele determinado momento.
Para que haja um nascimento,você deve sentir as dores de parto por ele,para que ele saia do Reino das trevas para o reino da luz desfrutando de tudo aquilo que há nele.O bebê espiritual precisa de apoio e orações até que Cristo seja formado nele.

Todos os dias declare na vida do seu futuro marido Efésios 1:17-20,onde estiver a palavra vocês,substitua por "meu marido".

(Efésios 1:17-20) E peço ao Deus do nosso Senhor Jesus Cristo,o Pai glorioso,que dê a MEU MARIDO o seu Espírito,o Espírito que o tornará sábio e revelará Deus ao MEU MARIDO,para que assim MEU MARIDO o conheça como deve conhecer.Peço que Deus abra a mente do MEU MARIDO para que veja a luz dele e conheça a esperança para a qual ele o chamou.
E também para que saiba como são maravilhosas as bênçãos que ele prometeu ao seu povo e como é grande o seu poder que age em nós,os que cremos nele.Esse poder que age em nós é a mesma força poderosa que ele usou quando ressuscitou Cristo e fez com que ele se sentasse ao seu lado direito no mundo celestial.

Você perceberá que a oração é feita se referindo a alguém que já existe,já é real,embora você não o conheça.

Pode parecer uma sensação estranha essa...
Tem coisas que parece loucura,é estranho orar pelo homem da sua vida,por alguém que você nunca conheceu que nunca viu. 
Alguém que você não sabe o que gosta de fazer nas horas vagas,a sua cor favorita,a sua comida,a sua música,o que o deixa alegre e o que o deixa triste;são tantas coisas que passam pela mente em relação ao homem que Deus já preparou para você e que só tem um detalhe,você não sabe quem é...
O fato de você não conhecê-lo,não tê-lo por perto não quer dizer que ele não existe. O homem que você espera hoje para viver o resto de sua vida,é alguém real,ele está vivo agora mesmo em algum lugar do planeta terra,onde? Só Deus sabe! Isso basta!
É interessante que assim como você o deseja,ele também te deseja;assim como a tua alma grita por ele,a alma dele também grita por você;assim como você sente a sua falta em determinados momentos especiais da vida,ele também sente a tua falta ao seu lado;assim como você faz muitas vezes,fica imaginando,tentando descobrir como ele é;assim ele também faz muitas vezes,na multidão dos seus pensamentos fica tentado adivinhar exatamente como você é...ele também ora por você,se não orava,agora ora,pois assim como Deus te impulsionou a orar por ele,também o impulsionou a orar por você.
Deus trabalha nos bastidores da vida...
A vida de fé é acreditar no que não vê,naquilo que não está diante de você,é viver como se o que você deseja já existisse,já fosse real na tua vida. Orar pelo seu marido apenas quando estiver literalmente com ele não é fé.A fé tem uma ação.
Para algumas pessoas isso é loucura,é algo que não tem lógica,mas eu não escrevo para quem questiona,mas para os que crer,aqueles que acreditam no que a Palavra de Deus diz sem duvidar,gosto de escrever para os que são chamados de "loucos" por acreditarem no que não vêem,se você faz parte desse grupo,então é exatamente para você que eu escrevo,é em você que eu quero investir  o meu tempo aqui.

(Hebreus 11:1) Ora,a fé é a certeza de coisas que se esperam,a convicção de fatos que se não vêem.

Tudo na vida espiritual acontece unicamente pela fé,nada no mundo espiritual acontece sem a fé. 
A salvação é recebida pela fé;a cura é recebida pela fé;a libertação é recebida pela fé;enfim,todas as bênçãos que o Senhor Jesus conquistou na cruz do calvário para o seu povo são adquiridas pela fé.
A fé é acreditar em algo que você não tem,é ter a certeza de que isso já te pertence de alguma forma,embora que ainda não chegou em suas mãos.
Algumas pessoas tem esperança de terem o que desejam;esperança não é fé.A esperança espera por algo que talvez aconteça no futuro,não se sabe ao certo.A fé é a certeza daquilo que você está esperando.A fé age no tempo presente,a esperança no futuro.
A fé fala,quando você acredita em algo,você abre a tua boca e fala,você confessa o que acredita,mesmo que pareça loucura.
Diante das circunstâncias contrárias você deve agir de acordo com a tua crença e não a realidade que está diante de você,afinal,você não vive pelo que vê e sente e sim pelo que crer;você crê na Palavra de Deus. Não importa o que a circunstância diz e sim o que Deus diz. Você decide ficar com o que Deus diz ao teu respeito e descarta o que a circunstância diz,isso é uma atitude de fé.
Muitas vezes na vida você faz algumas coisas baseado na lógica humana,faz planos, calcula tudo cuidadosamente e de repente você quebra a cara porque dá tudo errado,então você não desiste e tenta outra vez...tenta várias vezes seguida até conseguir e muitas vezes mesmo tentando muito,você ainda não consegue chegar no teu objetivo.
O planejamento,a ordem é fundamental para o sucesso;mas no Reino espiritual o que funciona é atitudes e palavras de fé. Deus é Espírito,Ele não usa a lógica humana é claro,porque Ele não é humano;Deus age em fé.
Você é um espírito que tem uma alma e habita em um corpo;você se relaciona,se comunica com Deus unicamente através do teu espírito,não adianta usar a alma,os teus sentimentos,as tuas emoções para comover à Deus,ou tentar chegar à Deus através da tua carne,dos teus cinco sentidos,o que você ver,ouve,sente,toca,experimenta;não é o corpo ou a alma,mas apenas o teu espírito que chega à Deus.
Para chegar à Deus você precisa se posicionar como um ser espiritual e então chegar em sua presença através do teu espírito.Ninguém jamais chegará a presença de Deus,pelo que sente ou ver,mas apenas pelo que crer.

Você decide como usar a sua vida aqui no mundo,Deus te deu livre arbítrio,Ele respeita as suas escolhas e decisões.
Deus mesmo sendo Deus,Ele só age na vida de alguém de acordo com as suas próprias decisões.
Você é uma arma poderosa nas mãos de alguém.
Um pai ou uma mãe não dá uma arma perigosa ao filho que ainda é uma criança,porque criança age de acordo com o seu nível,é ingênua e pode se machucar ou machucar alguém por falta de maturidade,por ter em suas mãos algo poderoso.
Deus é bom!E como um Bom Pai,jamais daria ao seu filho,"alguém" que o destruiria de alguma forma ou alguém que você o destruiria mesmo sem querer,mas por não ser o tempo certo.
O tempo,a idade não tem nada haver com os planos de Deus,Ele não está preocupado com isso,Deus não é guiado pelo nosso tempo.

(2 Pedro 3:8) Há,todavia,uma coisa,amados,que não deveis esquecer:que,para o Senhor,um dia é como mil anos,e mil anos,como um dia.

Você que tem compromisso com a Palavra de Deus,saiba que Deus tem compromisso com você! Mesmo que você não compreenda o fato de está só durante uma vida inteira,mesmo vivendo em integridade,em obediência a Palavra de Deus,saiba que isso está acontecendo exatamente por você não está preparada em todos os aspectos para receber em suas mãos a pessoa que Deus escolheu para ser o seu marido,o qual Ele tem um propósito nessa união;ou talvez você já está pronta para receber o seu marido,mas ele não está preparado para te receber como sua esposa exatamente como você é hoje,a demora é causada pela necessidade de prepará-lo para te receber. 
Uma coisa é certa,quando você estiver completamente preparado para recebe-lo e quando ele estiver completamente preparado para te receber,então o encontro acontecerá.
Portanto decida hoje mesmo incluir nas tuas orações o teu marido,o homem que Deus tem propósito na tua vida com ele;mesmo que você não o conheça,mas ore declarando o marido que ele é para você,abençoe a vida dele,ore com convicção e ousadia,mesmo que pareça loucura,afinal quem disse que os que vivem pela fé devem agir pela lógica humana? Você vive pelo que crer e não pelo que ver ou sente,você primeiro precisa crer e confessar para ver e receber.
Ore por ele...
Deus não une vidas,Deus une propósitos...



Juciara Oliveira.
Derramando o bálsamo da Palavra de Deus no seu coração.


2 Responses so far.

  1. Xxxxx says:

    To aqui aos prantos lendo esse texto que nem sei de quando é...mas eu com 36 anos, sem amigas, pois TODAS se casaram. Choro na esperança de que fazendo isso, Ele terá de mim compaixão e realizará meu sonho antes dos 40 anos. Obrigada pelo texto, aumentou minha fé, de crer que eu terei, mesmo não tendo nem idéia. Ajuda na minha pouca fé pra eu ter uma família. Começarem hoje. Boa sorte pra mim.

  2. Xxxxx says:
    Este comentário foi removido por um administrador do blog.


Apelo