j

"A MORTE FAZ NASCER A VIDA"

Posted by JUCIARA OLIVEIRA - -


Quando alguém aceita Jesus como Senhor e Salvador,o espírito dessa pessoa é recriado,ela recebe uma nova natureza,dentro de si;a própria vida de Deus através do seu Espírito Santo.
Porém a sua alma e o seu corpo permanecem os mesmos. Não há mudança na alma ou no corpo. Portanto inicia uma guerra espiritual dentro de você no reino espiritual. A tua carne vai querer continuar fazendo tudo aquilo que ela fazia antes de você se converter,a tua alma,os teus sentimentos vão seguir a tua carne e o teu espírito agora renovado não vai aceitar que você faça o que agrada a carne. Você precisa então matar a tua carne a cada dia. Para isso você tem como Ajudador o Espírito Santo para te guiar,te fortalecer,te ajudar a vencer a carne. Você mata a carne quando diz não para o pecado,para tudo aquilo que você fazia antes de se converter;mas que não pode continuar fazendo porque agora você é uma nova criatura em Cristo Jesus.
Matar a carne,crucificar a carne dói. Mas cada vez que você morre para si,Cristo vive em você. Na medida que você vai desaparecendo,Cristo vai aparecendo na tua vida. A morte para o "eu" ,a carne,reflete a vida de Cristo na tua vida. Você não pode permanecer na prática do pecado;você precisa morrer para o pecado,para o teu "eu",para as tuas vontades.


(Romanos 6:1) Portanto,o que vamos dizer? Será que devemos continuar vivendo no pecado para que a graça de Deus aumente ainda mais? É claro que não! Nós já morremos para o pecado;então como podemos continuar vivendo nele? Com certeza vocês sabem que,quando fomos batizados para ficarmos unidos com Cristo Jesus,fomos batizados para ficarmos unidos também com a sua morte. Assim,quando fomos batizados,fomos sepultados com ele por termos morrido junto com ele. E isso para que,assim como Cristo foi ressuscitado pelo poder glorioso do Pai,assim também nós vivamos uma vida nova.

A graça de Jesus não é motivo para você pecar,confiando que Jesus é o teu advogado que está a direita de Deus intercedendo por você.
A graça é um poder maior para a tua vida dado por Deus através do sacrifício de Jesus exatamente para você viver uma vida limpa em obediência a Palavra de Deus. A graça de Deus te dar capacidade de suportar o que você não suportaria na sua própria força. A graça de Deus te dar capacidade de fazer o que você não faria na sua própria força. A graça de Deus te dar direito de receber de Deus o que você não receberia na tua própria força.

(Romanos 6:18) Vocês foram libertados  do pecado e se tornaram escravos de Deus para fazer o que é direito.

Hoje pela graça você não é mais escravo do pecado. O pecado é uma sugestão e não mais um domínio sobre você.
Hoje você é escravo de Deus,Ele é o teu Senhor e você deve posiciona-se como servo obediente e fazer o que Ele manda na sua Palavra.
Antigamente no tempo da Lei,as pessoas eram escravas do pecado porque não havia forças para serem libertas por si mesmo isso era impossível.
Agora pela graça em Jesus você tem a força necessária para dominar a tua carne,o pecado só te domina se você permitir.
O pecado existe,o diabo vive ao nosso derredor procurando uma brexa para entrar na nossa vida,mas os anjos estão ao nosso redor,estão mais próximos de nós para nos livrar do diabo.
Você está sujeito ao pecado diariamente,mas não é um pecador porque pecador é aquele que tem a natureza do pecado reinando em sua vida,vivendo na prática do pecado;é aquele que vive no reino das trevas escravo de Satanás,alguém que ainda não foi alcançado pela graça de Jesus e peca porque em si mesmo não há força para vencer o pecado e a carne.
O gato mia porque tem a natureza de gato,o cahorro late porque tem a natureza de cachorro,o pecador peca porque tem a natureza do pecado separado da presença de Deus e o crente não vive na prática do pecado porque tem a nova natureza de Cristo.
Está sujeito ao pecado,evita pecar porque não tem mais prazer no pecado e quando peca é ocasionalmente e imediatamente se arrepende pede perdão e vigia para não pecar.
Você sabe quando peca,uma inquietação surge dentro de você,a consciência pesa,ninguém peca inconsciente;você então evita tudo aquilo que te faz pecar.

Se você cristão que aceitou Jesus se considera um pecador e vive no lamaçal do pecado,escravizado na prática do pecado,há algo errado na sua vida.
Você precisa nascer de novo para receber a nova natureza de Cristo dentro de você,natureza que embora sujeita ao pecado,vence o pecado pela graça de Jesus.
Lugar de crente nascido de novo em Cristo é mergulhado nos rios que descem do trono de Deus,é mergulhado de corpo,alma e espírito nas águas do Espírito.

(1 João 3:6) Assim,quem vive unido com Cristo não continua pecando.Porém quem continua pecando nunca o viu e nunca o conheceu.
8 Quem continua pecando pertence ao Diabo porque o Diabo peca desde a criação do mundo.E o Filho de Deus veio para isto:para destruir o que o Diabo tem feito.

A força de Cristo é maior do que a força da carne que o escraviza;quando Jesus entra na tua vida,entra também a força necessária para resistir ao pecado e a carne.
O pecado sempre existirá,mas em Cristo,a graça te da a força necessária para não ceder ao pecado.
Você que aceitou Jesus como Senhor e salvador de sua vida,você está morto juntamente com Cristo.
Quando Ele morreu no teu lugar na cruz,você também morreu junto no teu próprio "EU".
Para viver,tem que morrer primeiro,porque a morte faz germinar a vida.Toda e qualquer semente jogada na terra tem que morrer para dela sair a vida.
Assim somos nós também aqui na terra,temos que morrer todos os dias para as nossas próprias vontades e desejos. Quanto mais morremos para si mesmo,mas Deus Cristo vive em nós.
Hoje não é mais a tua própria vontade ou os teus desejos que tem que prevalecer e sim a vontade de Deus,os desejos de Deus ao teu respeito.
Não são duas vontades separadas,mas uma só vontade,você renuncia a sua própria vontade pela vontade de Deus.
Não é você que diz para onde ir ou o que fazer,é Deus quem decide em você e você apenas aceita e se submete a vontade de Deus para você.
A "tua" vida não é mais tua,ela pertence a Deus,Ele comprou e pagou com o  sangue de Jesus.

(1 Coríntios 6:19-20) Será que vocês não sabem que o corpo de vocês é o templo do espírito Santo, que vive em vocês e lhes foi dado por Deus? Vocês não pertencem a vocês mesmos,mas a Deus,pois ele os comprou e pagou o preço.Portanto,usem o seu corpo para a glória dele.

Você não pertence a si mesmo,mas é propriedade de Deus;o selo ou o "cupom fiscal" podemos dizer que prova a compra e venda é o Espírito Santo de Deus em você.Se você tem o Espírito Santo de Deus na tua vida,dentro de você,isso prova que você pertence a Deus.
Se você não pertence mais a si mesmo,você não pode viver como se fosse dono da própria vida.
A maior frustração hoje no meio do povo de Deus é querer viver a vida que não lhe pertence mais.
Quando você vende um imóvel para alguém,após a quitação do pagamento,você perde o direito de utilizar o imóvel,ele não te pertence mais,você entregou a chave,quer dizer,a direção para outra pessoa.
O maior inimigo do povo de Deus hoje não é o diabo,não é a carne,é a falta de sabedoria,é a própria ignorância.
Dizem que o teu maior inimigo hoje no mundo é a tua carne,depende,de quem estiver por trás dela.
A carne está morta na cruz de Cristo e por si própria não excede  poder sobre você.
Muitas vezes aquilo que parece ser mais forte do que você e te causa medo,torna-se submisso a você.
Jesus tornou a tua carne submissa ao teu espírito;parece que ela é mais forte,mas só parece,porque o mais forte é o teu espírito guiado pelo Espírito Santo de Deus na tua vida.
Podemos dizer que a carne é igual a um carro,o carro não anda por si mesmo,por mais potente que ele seja,é necessário alguém dentro dele para guiá-lo,até mesmo o automático,precisa de alguém para ligar o botão e guiar.
Só alguém autorizado por você pode guiar a tua carne,ela é o reflexo daquele que te guia,Deus ou Satanás.
Você já viu alguém morto ter vontade própria?
Não!Porque alguém que morreu não pode fazer mais nada por si mesmo e por ninguém.
Você morreu! Você está morto! A tua carne,os teus desejos,a tua natureza humana,o pecado não te domina mais.
O impulso que você sente para pecar é provocado pelo próprio Satanás para te tentar a cair no pecado. Ele é mentiroso e causa sensações que não existem para te enganar.
O pecado não está em ser tentado,mas em cair na tentação.
Vivemos respirando pornografia e diante de coisas atraentes que o mundo oferece diariamente quem não é tentado? 
O próprio Jesus foi tentado quando esteve aqui no mundo,após um longo período de consagração,quanto mais eu e você.
A carne por si mesma não pode te dominar,te guiar,ela reage sobre a influencia de Satanás,ele é mentiroso e se utiliza da tua ignorância para te enganar.
Satanás já foi derrotado por Jesus na cruz,além disso ele não tem armas para lutar contra você. 

(Colossenses 2:15) E foi na cruz que Cristo se livrou do poder dos governos e das autoridades espirituais. Ele humilhou esses poderes publicamente,levando-os prisioneiros no seu desfile de vitória.

Você crente não pode ter medo do diabo,ele é que tem medo de você,porque ele sabe a autoridade que você tem no reino espiritual em Cristo Jesus.
Satanás e os seus demônios não tem poder sobre você. Por causa de Cristo Jesus.
Jesus o deixou completamente desarmado. 
Sabe o que ele usa para te destruir? 
Algo que está bem próximo de você,ou seja em você,a tua carne e a tua alma;onde ele mais investe é nos teus desejos e emoções.
O povo de Deus sofre por falta de sabedoria.
Como um ser derrotado e desarmado pode te vencer?
Ele te vence usando a tua ignorância e fraqueza contra si mesmo através do vício,da prostituição,desobediência,falta de perdão e tudo aquilo que provém da carne e pertence ao reino das trevas.
No momento que você abre a porta da tua vida para algo que pertence ao reino das trevas, automaticamente vem junto um espírito demoniaco de brinde para te atormentar e te escravizar,te fazer de boneco em suas mãos.
Embora sendo crente,salvo e remido pelo sangue de Jesus,no momento que você se distrai e atrai para si algo que pertence à Satanás,ele vem junto seja em alguém que entrou na tua vida ou um objeto que você adquiriu para si.
A porta da tua vida é igual a janelas,ela só se abre e fecha por dentro;é você na sua sã consciência ou ignorância que abre a porta da tua vida para o bem ou o mal entrar de alguma forma.
Que o Espírito Santo de Deus abra os teus olhos espirituais para que você possa fazer um análise de tudo o que você possui na tua vida hoje se vem do reino das trevas ou da luz? De Deus ou de Satanás?
Em alguns casos alguém pode possuir coisas ou manter relacionamentos com pessoas que não pertencem ao reino da luz,adquirindo influência malignas para si;muitas vezes iludido já não tem forças para deixar,abandonar algo ou alguém que não vem de Deus. 


(Gálatas 2:20) Assim,já não sou EU quem vive,mas Cristo é quem vive em mim.




Jesus tem o poder de libertar o ser humano de toda e qualquer prisão.
Mas,você decide se quer ser liberto,porque nem todos que vivem escravizado pelo pecado querem sair dele,há quem goste.
Quando alguém não quer ser liberto,tem pena de deixar o pecado,nem mesmo Jesus Cristo com todo o seu poder liberta essa pessoa.
Muitos pecam porque gostam e dizem que é porque a carne é fraca! Se a carne é fraca,te derruba e te destrói,imagina se ela fosse forte? Você não consegue vencer o que é fraco,como vai vencer o que é forte?
A carne não é fraca,ela é MORTA!Fraco é você que se deixa dominar por Satanás usando a tua carne.Mas isso só é permitido até o dia que você quiser;porque no momento que você decidir ser livre de verdade e mudar de vida,o poder de Deus através de sua palavra te liberta de toda e qualquer prisão.
Para ser livre do pecado,você precisa querer ser liberto e se submeter ao que for necessário para colocar a tua carne no lugar dela.
Você só precisa ter consciência disso e enterrá-la sem direito a ressuscitar nunca mais.
Quando a tua carne tentar se levantar dentro de você influenciada pelo diabo,lembre para ela que ela está MORTA!E quem manda por trás dela é o Dono da vida,Jesus!
Lugar de carne é enterrada debaixo da terra,é crucificada com Cristo na cruz,é morta.
Você é um ESPÍRITO que tem uma ALMA e mora dentro de um CORPO.
Portanto quem manda não é o teu corpo ou a tua alma,é o teu espírito guiado pelo Espírito Santo de Deus dentro de você.

Assim como Jesus ressuscitou ao terceiro dia você também ressuscitou,tudo aquilo que era morte na tua vida tornou-se em vida;mas para a vida vir,primeiro Ele teve que morrer.
Para viver a vida de Deus,primeiro você tem que morrer para si mesmo,não é se suicidar,é matar a vontade da tua carne,do teu próprio "eu" dentro de você e permitir que o Senhor controle todas... todas as áreas da tua vida.
Quando você morre para o mundo e os seus prazeres;a vida de Deus começa a se manifestar em você,porque Deus está em você e agora tem liberdade para se mover na tua vida,de dentro de você.

MORRA e RESSUSCITE com Cristo!

E desfrute da vida de Deus conquistada através da morte de Cristo por você e para você...



Juciara Oliveira.
Derramando o bálsamo da Palavra de Deus no seu coração.






Apelo